The Five Stages Of Mourning escrita por Lyssia


Capítulo 5
5º estágio: Kemuri


Notas iniciais do capítulo

A suave fumaça do incenso lhe lembrava tantas coisas. Ela desenhava formatos no ar, assim como a fumaça tóxica que saía dos lábios daquela garota.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336158/chapter/5

Kemuri

         Era cedo. Os raios da manhã mal iluminavam a garota ajoelhada em frente ao pequeno altar.

         Seus olhos arroxeados observavam a foto com um vazio que nunca seria preenchido, embora um dia já o houvesse sido. Em seguida voltaram-se ao incenso.

         Ela gostava de fumaça. Inúmeras lembranças eram revividas toda vez que via uma de qualquer tipo.

         Com atenção, analisava as formas quase imutáveis que subiam. Era branca e possuía um cheiro característico.

         Como a fumaça tóxica que saia dos lábios de Ia.

         Não havia meio melhor de representar o que sobrara de si.

         Yukari agora era fumaça.

         Quando a dor e o ódio queimaram e destruíram tudo o que encontraram, em sua mente, fora tudo o que restara. Fumaça. Fumaça tóxica.

         Ela sabia que aquele fio de tristeza, que impregnava a tudo com seu cheiro, nunca sairia totalmente de si, e nem sequer o desejava.

         Era o que ainda a prendia àquela garota, afinal de contas.

         Finalmente levantou-se, espreguiçando-se e indo em direção à cozinha. Era o dia que mais odiava no ano. Era o aniversário de Ia.

         Mesmo assim, forçou seus pés a irem até os enormes e macabros portões, a entrarem naquele ambiente triste e pesado e a pararem em frente a uma lápide em específico.

         Sentou-se no chão, sem se importar se sujava ou não suas roupas, e acendeu o cigarro que levara consigo, segurando-o entre os dedos.

         Jamais o poria na boca.

         Jamais deixaria aquela garota para trás realmente.

         Porém, jamais tornaria a repetir aquele ritual anual.

         Estava na hora de dizer adeus.

         Para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Kemuri significa Fumaça.
Bem, este é o último capítulo, o último estágio. Eu agradeço às três pessoas que comentaram, Liri-chan, Yui-san e Phil, porque eu nem esperava receber comentário algum. Foi legal tentar escrever algo simples, mesmo com um assunto que parece tão complexo, e eu me superei porque normalmente enrolo demaaais, então foi uma experiência interessante.
Estou pensando em fazer um extra, um rápido "epílogo", apenas para dizer para vocês como ficaram os outros personagens, mas ainda não tenho certeza. Se for feito, será até semana que vem, quando vou mudar a capa pela última vez e pôr em "terminada".
Vou dar um "tchau" definitivo, então, porque não sei se vou pôr outra nota, em outro capítulo -q
Tchau -qqqqq



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Five Stages Of Mourning" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.