Live Loving You escrita por Ana Oliveira


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Viver a amar, sonhar a amar, aprender a amar, como será a vida dele amando-a?
Quando uma oportunidade aparece para os separar segredos são contados e vivas são unidas, dor sofrimento e muita paixão vai acompanhar Castle e Beckett ao longo da sua jornada para a felicidade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334570/chapter/1

No décimo segundo distrito havia-se! fechado mais um horrendo e complicado caso. A equipa chefiada por beckett encontrava-se completamente esgotada. Aquela última semana tinha sido um verdadeiro inferno e nenhum deles queria voltar a pisar aquele chão em madeira ou desejava ouvir o toque do telefone que traria a notícia de mais umas longas horas de trabalho, nenhum deles exceto ela. Kate adorava o seu trabalho, pela emoção a que era submetida, por exemplo, na corrida frenética contra um suspeito, ou pelo puzzle que se ia completando na sua cabeça com a junção de novas pistas.

A detective não queria ir para casa, não queria voltar ao seu pequeno e triste apartamento, pelo menos não sozinha.

"Bom detective mais um caso fechado está na hora de celebrar! Remy soa bem para ti?" Rick perguntou animado.

"Que tal irmos para o meu apartamento e encomendarmos algo? Assim de seguida podemos assistir a um filme!"

"Está tudo bem kate?" Castle notou o seu semblante não só cansado, mas também com uma ligeira tristesa estava presente.

"Sim, tudo optimo. Porque não haveria de estar?" Ele apenas encolheu os ombros. Se a resposta não o tinha convencido aquele sorriso forçado ainda lhe deu mais razão para desconfiar.

Eles saíram juntos da delegacia e estranhamente o caminho para o apartamento da detective decorreu no maior dos silêncios.

"Estás muito calado hoje castle." Ele tirou os olhos da janela para poder encara-la.

"Não, só perdido em pensamentos. "

"Pronto para partilhar?" Ela questionou-o sem desviar o olhar da estrada.

"A Alexis recebeu uma proposta para estudar em oxford e como acho que pode ser uma grande oportunidade para ela estou a ponderar mudar-me para lá" beckett congelou, como se um céu azul de repente se tornasse mais sombrio e negro que as trevas, que o ar não pudesse mais ser respirado. O seu melhor amigo esta a considerar a hipótese de ir embora, de deixa-la para trás como se nenhum dia dos últimos quatro anos tivesse qualquer influência nele, ou se calhar até teve apenas não da mesma maneira que a tinha afetado a ela. Não isso não era verdade, ele a amava, ela própria ouvira essa confição. Talvez tenha sido isso, ela ouviu e ignorou, kate não estava pronta para lidar com o que aquelas três palavras poderiam acartar, embora não o tenha feito por mal beckett havia mentido-lhe ele poderia simplesmente cansar de esperar, castle está completamente à vontade para seguir em frente. Kate precisava dele, mais do que tudo, mas ele nunca soube disso e ela o perdera e apenas poderia culpar-se a si mesma.

"Era uma óptima oportunidade para ela!" Respondeu de a forma mais distante possível, tinha o coração completamente destruído.

"Apenas não consigo mandar a minha filha para o outro lado do oceano sozinha, mas largar o que tenho aqui também é muito complicado para mim." Eles finalmente chegaram ao prédio, e foi só no elevador que kate voltou a falar.
"Os meninos iam sentir a tua falta, tal como os teus amigos famosos, assim como eu" a última parte saiu como um murmuro, ela baixou a cabeça para fitar o chão não o poderia encarar, não agora na borda das emoções.

"Igualmente da minha parte, vocês já pertencem ao meu quotidiano e iria ser demasido doloroso ter de me despedir de ti, abdicar de algo que se precisa para viver." O ding do elevador finalizou a última frase. Ambos se dirigiram para o apartamento mecanicamente sempre evitando os olhos um do outro.

Aquele tema foi posto na estante e nenhum dos dois teve coragem de voltar a agarrada-lo, jantaram com normalidade exceto o facto do haver um silêncio incomum entre eles.

"Não vás!" Beckett sussorrou.

"Não vou a lugar nenhum, não sem antes terminar o meu jantar! "

"Não, não vás para inglaterra, não te afastes de mim não agora" beckett estava a beira das lágrimas, rick levantou-se aproximando-se dela.

"Eih que se passa?" Perguntou-lhe enquanto tentava conforta-la. Ela abriu a boca mas nada saiu. Uma lágrima escorreu pelo rosto da detective, lágrima essa que rapidamente se transforma em duas e logo em três, acabando num choro aparentemente sem fim. O escritor sentia-se impotente, kate beckett a mulher mais forte que alguma vez conhecera estava mergulhada em lágrimas, puxando-a para perto ele encostou-a ao peito.

"Estou doente rick, não consigo passar por isto sozinha, preciso tanto de ti, eu sempre preciso de ti" ele beijou-lhe o topo dos cabelos ainda assustado com o que acabara de ouvir.

"Kate eu prometi-te um sempre e acredita em mim quando digo que não vou a lado nenhum porque não vou mesmo" ela abraçou-o com força sem o querer deixar ir.

"Dois dias atrás tive uma consulta no médico na qual fui receber o resultado de uns exames que havia feito à um tempo atrás. Inicialmente não dei grande importância ao facto de não ser usual fazer uma quantidade tão grande de exames mas depois eles...eles...eu tenho cancro castle, posso morrer sem ter feito metade do que queria fazer da minha vida. Eu posso morrer sem nunca ter tido filhos sem nunca ter feito justiça à minha mãe, sem ter encontrado o meu one and done, quer dizer até o encontrei mas falta a força para lhe dizer para ser finalmente feliz, e falta que ele ainda me aceite. Mas agora, nesta condição jamais poderei te-lo eu perdi a minha oportunidade" kate chorava e neste momento castle acompanhava-a, ele a amava com todo o seu ser e só a idéia de a perder fazia o seu coração parar.

"Oh kate, tu não vais morrer temos uma longa jornada pela frente mas juntos, juntos nós passaremos por isto tu vais ter os teus filhos e tu vais fazer a pessoa com quem te casares não só o homem mais feliz do mundo mas também o mais sortudo e vais sim dar justiça à tua mãe. Seja quem for essa pessoa que finalmente encontraste sei que ele vai estar contigo em cada passo que des sei que te vai segurar e amparar em cada queda, amar-te eternamente, pois se assim não for ele não é de verdade a pessoa que tu mereces."

"A cada palavra, a cada copo de café, a cada manhã que te vejo entrar pela delegacia eu vejo o porquê das pessoas criarem os contos de fadas, pois ainda há pessoas hoje em dia que realmente conseguem parecer verdadeiros príncipes, aquelas pessoas que não aparentam apresentar defeitos aqueles seres como tu. Só queria que soubesses que és tu e sempre foste tu desde o início aquele que me completa, sempre foste tu o tal eu apenas me arrependo de que agora talvez seja tarde demais, nem seria justo da minha parte fazer-te passar por isto" ele levantou-lhe a cabeça obrigando-a a olha-lo nos olhos, ambos tinham a cara marcada das dolorosas lágrimas que haviam sido libertadas.

"Kate tu és a mulher da minha vida e sei que isso deve te assustar mais do que qualquer coisa mas como teu amigo, parceiro, namorado ou até mesmo inimigo eu jamais sairei do teu lado muito menos agora que é quando mais precisas. Eu amo-te kate não importa o quê" ela voltou a chorar copiosamente no ombro dele, bebeu o seu perfume e tentou assimilar tudo o que acabara de ouvir, rick tinha razão cada uma das palavras dele fizeram-na querer fugir, mas depois de muito ponderar ela concluiu que não valia a pena, o seu coração já estava entregue e ela não o queria de volta.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem qualquer erro, minha primeira fic espero que gostem de lê-la tanto quanto gosto de a escrever :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Live Loving You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.