Pouring Rain escrita por Mirchoff


Capítulo 10
Capítulo IX - I can't remember when you left me, but I'm alone somehow


Notas iniciais do capítulo

Ooooi, gente!
Bem, isso pode parecer um milagre, mas cá estou, um capítulo saído do forno. Eu fiquei feliz com o total de acessos de ontem (gente, esse contador é tudo de bom!) porque, mesmo com poucos reviews, dá pra ter uma ideia de quantas pessoas estão acompanhando a fic.
Então, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/333501/chapter/10

Desde meu primeiro dia na Bristol High, não almoço no refeitório. Sempre fico no jardim, ou sei lá. Eu simplesmente não gosto de lugares com tanta gente assim.

É o que tento explicar quando Jason me empurra em direção a uma mesa no canto do local. Eu seguro a bandeja como se minha vida dependesse disso. Sinto olhares.

Essa jaqueta estúpida é algum tipo de sinalizador, por acaso? Eu não gosto de tanta gente olhando para mim. Vai que eu caio de cara no chão? É o tipo de coisa que acontece quando todo mundo fica olhando...

– Jason, eu vou acertar essa bandeja na sua cara. – murmuro, me sentando. – eu não gosto de ficar aqui.

– Leo – ele responde, no mesmo tom. Há súplica em seu olhar. – não precisa ficar assim. Ninguém vai te morder, embora algumas líderes de torcida pareçam ser bastante canibais. É a mesa do time, e duas semanas atrás não era nossa. É legal.

– Não é como se fazer parte do time de futebol nos fizesse algum tipo de celebri...

Ele pisa no meu pé, me impedindo de continuar. O resto do time se senta conosco, e os olhares das outras mesas finalmente se desviam para outras coisas. Percy não está conosco.

Eu apenas cutuco meu cheeseburger enquanto todo mundo conversa sobre o jogo de sábado. Eu mataria para não ter que ir a esse negócio...

Após o treino, o técnico nos enfiou debaixo dos chuveiro. Nas aulas de educação física era possível fugir da chuveirada nojenta mas, dessa vez, foi inevitável. Devo ter contraído no mínimo treze doenças raras ao pisar naquele tapetinho de borracha verde que um dia fora branco. Ew!

– Leo, se você não vai querer isso aí – diz Zack, em tom brincalhão. – pode passar o cheeseburger pra cá. Mas eu acho que você tá precisando comer uns cinco...

– Pode pegar. – eu empurro a bandeja em sua direção, ficando apenas com a lata de coca-cola. De primeira, recusa, mas eu insisto e ele finalmente pega o lanche.

Nós conversamos sobre coisas inúteis por algum tempo até que meu celular apita com uma nova mensagem.

(12:42 PM)

Chamou ela pra sair? CHAMOU? Diga q sim. - annie x

(12:43 PM)

n a vi ainda ): mas dps do almoço tenho 2 tempos de sociologia c ela. a menos q a encontre por aí antes disso - leo

(12:45 PM)

Vc sabe que se n fizer isso, eu faço por vc, né? Aliás, ela ta aqui c a galera - annie x

(12:45 PM)

sim. onde vcs estao? - leo

(12:47 PM)

Jardim. Larga esses manés e venha falar de coisa que preste. Aposto que estao falando do uniforme das líderes de torcida! Tarados. - annie x

Eu solto uma risada estrangulada, atraindo olhares do resto do time. Apenas balanço a cabeça, me levantando.

–x–

– Mas, sinceramente, aquele uniforme é bem bonitinho. – é o que digo assim que me sento na grama, ao lado de Annabeth. Ela revira os olhos.

– Então, você devia largar o time e torcer. – diz, tentando parecer irritada. Mas quando todo mundo começa a rir, Annabeth ri junto.

Eu vejo covinhas surgirem no rosto de Reyna quando ela ri. Mas, tão rápido quanto surgiram, elas desaparecem. A garota volta, novamente, sua atenção para o livro em mãos.

– Acho que vai nevar – diz Percy. Ele passa os dedos pela barra da jaqueta do time. – lá pelas sete horas. Espero que faça tempo bom no dia do jogo. Seria horrível jogar com o campo lamacento, chovendo, ou nevando.

No time, Percy é o punter. Ele realiza os punts, que são os chutes de devolução. Os punters tem que chutar a bola o mais longe possível para o adversário, a fim de dar a ele menor vantagem em campo. Embora eu nunca tenha jogado pra valer, sei que os punters são beeeem desvalorizados. O que é bem idiota, porque é uma posição importante, gente! Quanto mais longe chutar, mais difícil será para o adversário percorrer o campo inteiro para pontuar. Viva os punters! (ou, pelo menos, o do nosso time)

Os olhos de Piper brilham com a possibilidade de neve. Ela parece uma daquelas criancinhas felizes dos filmes da Disney onde tem muita neve. E o moletom que está usando combina com o contexto. Mas, ela comenta algo sobre esperar um tempo bom para sexta-feira, já que tinha aceitado jantar com o pai e queria que chuva não estivesse incluída no pacote de tortura.

Ao ouvir "sexta-feira", Annabeth me acerta uma cotovelada nada discreta. Eu arquejo, sorrindo forçadamente.

– Obrigado, Annabeth. – murmuro, irritado. – então, vocês estão a fim de ir ao cinema na sexta? – completo, em voz alta.

Frank, que até então estava dormindo apoiado no tronco da árvore, faz que sim com a cabeça. Hazel concorda, também. Percy diz qualquer coisa sobre aproveitar a sexta-feira para ficar com sua namorada, e isso faz Annabeth murmurar parecido com "Você quis dizer dormir o dia inteiro enquanto sua namorada revisa seus deveres de matemática". Eu olho para Reyna, esperando uma resposta.

– Mas só se assistirmos a reprise de O Casamento do Meu Melhor Amigo. – diz ela, um sorriso nos lábios. – aquele cinema perto da biblioteca municipal está reprisando alguns romances.

– Eu amo esse filme! – exclama Hazel, erguendo as sobrancelhas para mim. – pode ser, Leo?

– É claro. – digo. – então, combinado? Nós podemos pegar a sessão das 16:30, e vamos assim que sairmos da aula. E Pips poderá ir junto.

Todos concordam. Eu decido mandar uma mensagem para Jason também, com a intenção de fazê-lo "esfriar a cabeça" em relação a esse jogo.

(01:22 PM)

tá a fim de ir ao cinema na sexta? - leo

(01:24 PM)

nao. Onde vc e o percy se enfiaram? A gente vai treinar dps da aula hj, ok? - jason

(01:25 PM)

rolam boatos de que nos escondemos de vc no jardim, mas shhh e n mude de assunto! eu vou te arrastar pro cinema, to falando sério. relaxa um pouco, vai te fazer MUITO bem e td a galera vai, tirando o percy e a annabeth. - leo

(01:27 PM)

e sobre o treino: eu odeio todos vcs. - leo

Ele não responde mais. Eu guardo o celular no bolso da jaqueta, tentando entender o que Annabeth está falando. Ela parece irritada.

– E então tem essa estúpida oportunidade de emprego. – diz ela, gesticulando bastante. – quer dizer, como se já não bastasse eu ter de aguentar meu pai em casa, eu vou ter que aguentá-lo aqui?

– Ei, ei – digo. – do que você está falando?

Ela bufa, irritada. Percy passa o braço por seus ombros e a puxa mais para si.

– O professor Eyre vai se aposentar. – diz ele. – e então a diretora convidou o Sr. Chase para ocupar o cargo. Ele é professor de História e tals...

– Mas isso é um absurdo! – exclama Annabeth, chamando até a atenção de quem passava por ali. – ele disse que tinha uma oferta de Oxford. Oxford! Ele não pode deixar Oxford de lado para lecionar nisso aqui!

Eu suspiro, não sabendo o que dizer. De repente, Reyna deixa o livro de Lado e coloca uma mecha do cabelo para trás da orelha.

– Annabeth, – diz ela. – e se essa não fosse só mais uma tentativa para tentar se aproximar de você? Vocês dois andam tão afastados desde que a sua mãe foi embora, e isso não é muito saudável.

Todos nós permanecemos em silêncio enquanto ela fala.

– Você se lembra daquela vez – Reyna franze a testa antes de continuar, como se estivesse querendo ter certeza antes de falar. – sabe, no baile de inverno, dois anos atrás? Quando você estava sem par porque essa anta – ela indica Percy, que sorri amarelo. – pegou sarampo, e o seu pai fez questão de vir com você? E foi algo realmente bonitinho, porque ele tem esse jeito de adolescente divertido e todo mundo o adorou. Mas, no meio do negócio, você simplesmente disse para ele ir embora? E se lembra do quão chateado ele pareceu?

Annabeth faz que sim. Eu me lembro da cena, mesmo estando sentado um pouco longe da pista de dança. Frederick e a filha dançavam de um jeito desengonçado, mas pareciam totalmente felizes.

Eu nunca vi Annabeth sorrir daquele jeito.

Mas, ela parou. E pediu para que ele voltasse para casa.

– Você devia parar de afastá-lo, pequena. – completa Percy, acariciando o braço da namorada. – ele quer que tudo entre vocês esteja ok, mas fica meio difícil se você o afasta.

Annabeth choraminga, escondendo o rosto nas mãos. E eu sei que ela não quer falar sobre isso agora.

– Percy, o Jason disse que iremos treinar depois das aulas. – digo, tentando mudar de assunto o mais rápido possível. Ele assente com a cabeça, entendendo o que quero fazer.

– Vai ser um grande jogo. – diz. – Piper entrou para a equipe das líderes de torcida, certo?

Piper abre um grande sorriso. Ela começa a falar sobre os testes, que foram feitos assim que as aulas começaram. Eu me perco no assunto, mas Annabeth me olha, agradecida. Eu pisco para ela. Quando desvio o olhar, Reyna sorri para mim.

E sorrio de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço comentários?
Ficou curtinho em relação ao capítulo anterior, mas compenso no próximo ok?
Aliás, vou tentar postar amanhã. Se não der, posto na terça-feira com toda a certeza, ok?
See ya.