Pico E Sua Turma Contra As Drogas escrita por José Uchiha


Capítulo 1
Nascem os super-heróis


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332550/chapter/1

   Depois de muitas brincadeiras com os amigos, Pico decide virar super-heroi.

   – Nossa, acho que vou virar super-heroi – disse Pico.

   Então BUM Pico virou super-heroi.

   – Eba.

   Ele estava feliz afinal era um super-heroi e nem todo mundo consegue ser super-heroi, mas algo o incomodava: ele não tinha um inimigo.

   – Não tenho inimigo. – lamentou Pico.

   Chico e Coco chegam na sala onde Pico estava.

   – Ei Pico quer brincar de trenzinho? – pergunta Coco, Coco gostava de brincar de trenzinho.

   – Peewee. – disse Chico, ele gostava de fazer peewee.

   – Não posso to ocupado.

   – Nossa. – disseram Chico e Coco.

   – É que eu virei um super-heroi.

   – Loco.

   – Mas não tenho inimigo.

   – Poxa, podemos virar super-herois também? – perguntaram os dois lá.

   – Sim.

   PUF Chico e Coco viraram super-herois também, ficaram muitos felizes, todos comemoraram, tomaram chá etc. Mas antes de Coco terminar de tomar sua xícara de chá a xícara dá um soco na cara dele, todos fica surpresos.

   – Por que você fez isso, xícara? – Pico e Chico indagaram indignados.

   – Porque estou cheio de trevas –  respondeu a xícara, os dois ficaram assustados. – Zuera, é que eu to louco porque não consigo encontrar dinheiro pra crack.

   – Credo – disse Pico. – Que feio.

   – Vocês podem me ajudar?

   – Vejo, que você precisa de mais Jesus no seu coração. – concluiu Chico.

   – Mas eu sou fã de Slipknot, n posso curtir Jesus.

   – Então pare de ser fã disso.

   – Mas como...?

   Era um momento difícil para a xícara. Sua vida foi repleta de sofrimentos, e só conseguia ser feliz ouvindo Slipknot e fumando crack (PS: não fumem crack, não é legal e Jesus não gosta).

   Quando pequena ela apanhava do pai bêbado e tinha que sustentar a mãe que estava rachada. Sua mãe ficou nessa situação porque um dia contaram uma piada muito engraçada para ela. A piada foi exatamente essa.

   Pronto, acabou flashback.

   – Nós podemos te ajudar – disse Pico.

   – Duvido.

   – Por que você usa drogas?

   – Para fugir da droga que é realidade.

   – Salmos 91:2 “Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.” – leu Pico com a Bíblia aberta numa mão.

   – Agora percebi, estou sendo um idiota usando drogas, só a Bíblia pode me salvar.

   – Agora você escolhe: prefere continuar nessa vida de sofrimento ou conhecer a salvação?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que a xícara escolherá? Se quer saber não perca o próximo capítulo.