De Volta Ao País Das Maravilhas escrita por Kremer


Capítulo 4
Capítulo quatro: Caça ao tesouro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332429/chapter/4

“Hm, e agora, pra onde vou?” Pensou consigo mesma, notando que estava na frente de um bosque. “Certamente não deveria entrar, afinal, é perigoso para uma criança andar sozinha em um bosque como este.” Mary Ann sempre dava bons conselhos a si mesma, hábito que certamente herdara de sua mãe.

Subitamente, um cavaleiro de armadura saiu de dentro do bosque e vinha em sua direção. Mary Ann poderia achar aquilo muito normal, não fosse pelo fato de que o homem carregava um pônei nas costas. O cavaleiro se aproximou dela e a olhou com curiosidade, quando Mary Ann achou melhor quebrar o gelo.

- Poderia me dizer, por favor, por que está carregando este pônei? - Disse, educadamente. O homem pôs o pônei no chão, e este ficou de pé sob as duas patas traseiras, como uma pessoa.

- Concorda que eu não poderia montá-lo, por ser muito pequeno? - Perguntou o homem.

-Sim, concordo. - Respondeu Mary Ann.

- Logicamente, se não posso montá-lo, ele deve montar em mim, pois um de nós deve ser a montaria. - Disse o homem. O pônei se aproximou de Mary Ann e cochichou em seu ouvido:

- Você também está caçando o tesouro? - Mary Ann ficou muito interessada, pois nunca participara de uma caça ao tesouro antes, apesar de ter lido muitas vezes histórias de piratas caçadores de tesouros.

- Não, mas adoraria... como posso participar? - Perguntou a menina, e o cavaleiro aproximou-se do pônei, pegando a bolsa que o mesmo trazia nos ombros e retirando um papel dobrado ao meio.

- Pode caçar com a gente, já temos esta pista. Olhe! - E entregou o papel para Mary Ann. Ela abriu-o e deparou-se com a folha totalmente em branco.

- Mas... não há nada escrito aqui - Comentou a menina, desta vez colocando o papel contra a luz para ver se via alguma coisa. Realmente, estava em branco.

- Nada que possamos ler, mas estámos levando para uma pessoa que sabe ler Nadas. Gostaria de vir conosco? - Disse o Pônei, que já ia subindo nas costas do cavaleiro novamente.

- Gostaria muito! E quem é esta pessoa? - Perguntou Mary Ann, enquanto seguia o cavaleiro que andava em direção a uma estradinha de pedras amarelas.

- O Dodô, ele sabe ler Nadas como Ninguém. - Disse o Cavaleiro. O Pônei empertigou-se em suas costas e comentou:

- Por outro lado, Ninguém não é visto por aqui há muito tempo. Nada se sabe dele. 

E os três seguiram pela estradinha de pedras amarelas, parando às vezes para dar passagem para pedestres atravessarem. Mary Ann contou todas as vezes que tiveram de parar: “Foram sete, até agora. A primeira era uma pata com seus filhotes, a segunda era um lagarto de suspensório, a terceira eram dois flamingos que faziam muito barulho, a quarta eram dois sapos vestidos como mordomos, a quinta era um ratinho levando um guarda chuva, a sexta era um guarda chuva, e a sétima era um cavalo de cartola.” Anotou tudo mentalmente, tentando adivinhar qual seria o próximo. No entanto, a estrada havia chegado ao fim, e se depararam com uma placa que dizia: Para chamar o Dodô, toque as Flores-Trompetes.

Onde estão as Flores-Trompetes? - Perguntou Mary Ann, que apenas via à sua frente uma grama muito bem aparada.

- Elas crescem debaixo da grama - disse o cavaleiro, levantando um tapete de grama, que escondia trompetes com caules.

- Que magnífico sistema de campainha! - Comentou o Pônei, em tom sonhador.

- São muito eficazes, a não ser que você não tenha a grama certa para cobri-los. - Disse o Cavaleiro, pegando uma Flor – Trompete e trazendo-a para cima. Seu caule era muito grande, então não havia necessidade de arrancá-lo.

- O que acontece se colocarmos a grama errada? - Perguntou Mary Ann, temendo parecer muito ignorante.

- Ora, elas crescem e viram cornetas desalinhadas - respondeu o Cavaleiro.

- Cornetas desalinhadas - repetiu o Pônei, tomando a Flor-Trompete nas mãos e assoprando. Mary Ann nunca vira algo tão estranho. O trompete não emitiu o som de um trompete comum, e sim uma voz aguda, que dizia: “Dodô, você tem visitas!” E depois disso, a Flor-Trompete foi puxada pelo seu caule para debaixo da grama novamente. “Devo começar a me acostumar com a ideia de que nada aqui é comum”, pensou Mary Ann. Um paraquedas estava surgindo no céu, e caía em direção a eles, porém, ficou preso em uma árvore e o cavaleiro, o pônei e Mary Ann tiveram de ajudá-lo a descer. Depois de muita luta – porque a árvore se recusava a soltar o paraquedas, e só aceitou soltá-lo depois de lhe oferecerem outro mais bonito – Mary Ann finalmente conhecera o Dodô. Na escola, aprendera que os dodôs estavam há muito tempo extintos, e não pôde deixar de fazer essa observação.

- Não seja tola, há muitos de nós por aqui. - Respondeu o Dodô, repreendendo-a. O Cavaleiro não demorou a mostrar o papel ao Dodô e pedir para ele lê-lo. - Pois bem, sentem-se, não é conveniente ouvir uma história em pé.

Os três se sentaram, e o Dodô examinou o papel por alguns segundos. Finalmente erguera os olhos para os três, e disse:

- Trata-se de um poema, que irei recitar neste momento.

Mary Ann adorava poemas, e ficou muito atenta aos movimentos do Dodô. Observou-o respirar fundo várias vezes, e depois de encarar o vazio com um olhar perdido, finalmente começou a recitar:

“Você já ouviu falar, certamente,

Do bom e velho Salmão?

Dizem que ele está sempre contente

Se o encontra, aperte sua mão;

No entanto, se tem gosto por arte,

E não dispensa um cortejo

Sem dúvida, um belo Espadarte

Deve satisfazer o seu desejo;

Porém, se quer um que dê um bom caldo,

Não deve esperar por milagre

Pois é certo de que não muda de lado

O bom e apetitoso Bagre.

Enguia, Lambari, Dojô, todo o estoque,

Não perca tempo, aviso-te desde já.

Nada se compara a um Hadoque

E uma boa xícara de chá.”

O Dodô havia fechado os olhos, e todos o encaravam.

- Mas não enten... -Começou Mary Ann, porém, o cavaleiro lhe fez um sinal para se calar, pois o Dodô estava em estado de concentração. E ficou lá, segurando o papel com seus olhos fechados por longos minutos, quando finalmente os abriu.

- Entenderam, não é? - Perguntou o Dodô, e Mary Ann apressou-se em dizer.

- Mas não entendo como isto pode ser uma pista -, disse. Os três a olharam espantados e em silêncio. A menina estava ficando muito constrangida quando o pônei finalmente falou:

- Pode repetir qual foi a última linha, criança? - Perguntou. Mary Ann respondeu de prontidão:

- Claro, a última linha terminava dizendo "E uma boa xícara de chá". 

Os dois se levantaram, e Mary Ann levantou-se também, quando o pônei já ia subindo nas costas do cavaleiro e dizendo:

- Então é mais do que óbvio que o próximo lugar que devemos visitar é a casa do Chapeleiro!

 Mary Ann nunca ouvira falar do tal Chapeleiro, mas achou melhor não discutir.

- Senhor Dodô, você vai nos acompanhar? - A moça perguntou, educadamente.

- Minha querida, eu já estou lá. - Disse, e então correu para a árvore mais próxima, bateu três vezes e uma porta se revelou, e o Dodô desapareceu por ela.

- Que esquisito... - disse Mary Ann, mal se dando conta de que o fizera em voz alta.

- Cada um tem seu atalho, vê? - Comentou o cavaleiro, Mary Ann não soube o que dizer, mas por sorte o cavaleiro continuou: - Uns vão por ali, outros por aqui, mas nós iremos seguir estrada. 

Então, os três continuaram andando por uma estrada, dessa vez enfeitada com pedrinhas roxas, seguindo para a casa do Chapeleiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, eu tentei fazer um poema, poderia ter acrescentado mais duas estrofes e tal, mas a criatividade não permitiu. Na próxima cuidarei deste detalhe! ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Volta Ao País Das Maravilhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.