Nossa Eterna Usurpadora escrita por moonteirs


Capítulo 12
Restaurante


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas lindas da minha vida.Muito obrigada por estarem lendo a fic e comentando.Los AmoMas agora vamos ao que interessa!Boa leitura, espero que gostem =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329237/chapter/12

Ao chegarem ao restaurante, tanto Carlos Daniel quanto Paulina se surpreenderam com a beleza do local. Ele era um lugar muito sofisticado, com as paredes de cor creme, uma enorme janela com vista para rua. Havia um majestoso candelabro ao centro que além de iluminar o local também denotava elegância. As mesas estavam cobertas com uma toalha de seda e em cada uma haviam velas iluminando e dando certo romantismo a cena.

Paulina: Nossa Carlos Daniel que lugar lindo.

CD: Sim meu amor, é verdade, é muito lindo. Parece ser o lugar perfeito para comemoramos!

Paulina: Comemoramos?

CD: Sim meu amor, o nosso aniversario de casamento. Não foi pra isso que viemos aqui?

Paulina: Ah... é ...foi sim. – Disse tentando disfarçar o real motivo do jantar.

Recepcionista: Boa noite

CD: Boa noite, mesa para dois por favor.

Recepcionista: Sim, venham comigo.

E assim a moça os levou para uma mesa que ficava próxima a janela. As luzes da cidade e as velas ai presentes, transformaram o lugar em perfeito para o romance. Depois que se sentaram, olharam o cardápio e pediram o jantar. Enquanto esperavam a comida, ficaram conversando.

CD: Meu amor – Pegando na mão da Paulina – Estou tão feliz de finalmente estar comemorando nossos 10 anos de casados.

Paulina: Sim Carlos Daniel, depois de tudo o que passamos. Essa década foi a época mais feliz da minha vida.

CD: Sim minha vida, para mim também.

Paulina: Posso te perguntar uma coisa?

CD: Claro meu amor, qualquer coisa.

Paulina: Você me ama?

CD: Te amo mais do que a minha própria vida.

Paulina: E o nosso amor teve que superar muitas coisas não foi?

CD: Teve sim, muitas coisas. Mas graças a Deus, conseguimos ficar juntos.

Paulina: E você faria qualquer coisa pelo nosso amor?

CD: Faria sim, tudo por você.

Paulina: Você deixaria alguém nos separar?

CD: Não estou entendendo o rumo dessa conversa Paulina

Paulina: Só me responda.

CD: Não, ninguém deve atrapalhar o verdadeiro amor.

Paulina: Que bom que você pensa assim.

CD: Porque? Não me diga que aquele advogadozinho de meia tigela está te rondando de novo?

Paulina: Não, meu amor, se acalme. Não tem nada a ver com o Edmundo.

CD: Nem gosto de ouvir o nome dele.

Paulina: Carlos Daniel se lembre de que foi ele quem me tirou da cadeia.

CD: E também foi ele que quase casou com você.

Paulina: Meu amor, isso já faz tanto tempo. E eu me casei com você. Com VOCÊ. O homem da minha vida é você Carlos Daniel, e sempre será.

CD: Tudo bem, vou esquecer ele. Porque fui eu que casei com a melhor mulher desse planeta.

Paulina: Own minha vida, que lindo. Mas eu preciso te dizer uma coisa.

CD: Dizer o que Paulina?

Paulina: Uma coisa, mas eu preciso que você fique calmo.

CD: Paulina, quando alguém diz pra ficarmos calmos, é ai que se fica mais nervoso.

Paulina: Tudo bem,vou ser direta.

CD: Por favor meu amor, já estou preocupado.

Paulina: Carlos Daniel – segurando forte a sua mão e olhando fixamente em seus olhos – Você se lembra daquele dia do acidente?

CD: Como poderia me esquecer.

Paulina: Pois é, naquele dia, logo que você foi embora com as crianças. Eu fui ao quarto da Lizete. E lá ela me falou uma coisa.

CD: O que Paulina?

Paulina: Lizete está namorando Carlos Daniel.

CD: O QUE???? – Se levantando da cadeira, já furioso.

Paulina: Calma Carlos Daniel, e se senta que estão olhando.

CD: Quem é o desgraçado?

Paulina: Você já o viu. Ele acompanhou a Lizete ao hospital onde eu fiquei internada.

CD: Ah sim, estou me lembrando. Com tudo o que aconteceu me esqueci de perguntar para a Lizete sobre o garoto. Ah, mas agora eu mato esse moleque.

Paulina: Você não vai matar ninguém. A Lizete já não é nenhuma criança.

CD: Eu não quero discutir isso agora Paulina, vou ao banheiro ver se esfrio a cabeça.

E assim o gostosão se levantou da mesa e foi ao toilet. Nesse tempo, Paulina aproveitou e ligou para a casa.

Lalinha: Alô, casa da família Bracho.

Paulina: Lalinha sou eu, você sabe se o Rodrigo ou a Patrícia já chegaram?

Lalinha: Sim dona Paulina, o seu Rodrigo está aqui. Vou passar o telefone para ele.

Paulina: Sim, obrigada Lalinha.

Rodrigo: Oi cunhadinha.

Paulina: Oi Rodrigo, estou ligando pra dizer que acabei de contar para o Carlos Daniel.

Rodrigo: Você contou sobre o namoro da Lizete?

Paulina: Contei

Rodrigo: E qual foi a reação dele?

Paulina: Ele ficou furioso aqui.

Rodrigo: Esse meu irmão não toma jeito mesmo.

Paulina: É por isso que eu liguei, você e a Patrícia podem ficar ai em casa até chegarmos? Tenho medo da reação dele ai.

Rodrigo: Claro Paulina, não se preocupe.

Paulina: Obrigada Rodrigo, eu já tenho que desligar. Tchau.

Rodrigo: Tchau. E não se preocupe, meu irmão é cabeça dura mas ele vai aceitar.

Paulina: Assim espero.

Eles se despediram, e Paulina ficou esperando Carlos Daniel voltar à mesa. Enquanto isso no banheiro, Carlos Daniel já havia lavado o rosto em uma tentativa fracassada de se acalmar. Ele ficou alguns instantes olhando para o espelho, lembrando-se do dia que viu o tal garoto com sua filhinha. Essas recordações deixavam o bonitão ainda mais nervoso, e como percebeu que não poderia ficar ali para sempre, decidiu voltar à mesa. Não poderia deixar a Paulina sozinha.

No mesmo momento que Carlos Daniel estava saindo do banheiro, uma mulher saia da sala da gerencia do restaurante. Como eram lugares próximos e Carlos Daniel também não estava pensando direito, os dois acabaram de esbarrando. Ao notar que havia esbarrado em alguém, Carlos Daniel se virou e deu de cara com uma mulher alta, de cabelos ruivos com uma leve ondulação, olhos verdes. Seu semblante mudou no mesmo instante, ele não conseguia acreditar no que estava vendo.

CD: Paola????

Mulher misteriosa: Ham? Não, o senhor deve estar me confundindo com alguém.

CD: Meu Deus Paola, mas como?

Mulher misteriosa: Meu nome não é Paola senhor, me chamo Noélia.

CD: Noélia?

Noélia: Sim, e agora com licença.

Carlos Daniel voltou a mesa ainda pasmo com o recente encontro. Paulina, notando a palidez da cara do marido, logo perguntou.

Paulina: O que você tem Carlos Daniel? Está Pálido. Se for por causa do namoro da Lizet..

CD: Não Paulina, não é por isso.

Paulina: Então é por quê? Parece até que você viu um fantasma.

CD: Mais ou menos isso.

Paulina: Não estou entendendo Carlos Daniel.

CD: Paulina, se lembra do seu acidente. E que você me disse que havia sido a Paola quem tinha te ajudado no resgate?

Paulina: Lembro sim, mas eu devo ter me confundido. Afinal, Paola morreu há 10 anos.

CD: Eu não tenho tanta certeza meu amor.

Paulina: Como assim?

CD: Agora a pouco, logo que saí do banheiro. Acabei esbarrando em uma mulher, e quando a olhei para pedir desculpas. Vi a Paola na minha frente, as mesmas feições, o mesmo rosto, a mesma voz. Era a Paola. Tenho Certeza Paulina. Paola está viva. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando???Mereço reviews?Se quiserem me achar, meu twitter é o @MissBracho_