Surpresas Da Vida escrita por Rayane Silva


Capítulo 9
Aniversário


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada pelos comentários, estou adorando todos!
Espero que gostem desse capítulo, tem personagens novos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327234/chapter/9

- Ah! –gritei quando Jason e Sara entraram no meu quarto com uma buzina cantando parabéns. – Vocês são Malucos? –perguntei tacando um travesseiro neles.

- Parabéns Dani! –falou Sara me dando um abraço.

- Parabéns maninha! –Jason me deu um abraço de urso. Ele tinha músculos suficientes para me esmagar. – Seu presente está lá embaixo.

- Presente?

- Se arruma e quando descer eu te mostro.

- Ok! –eles saíram do meu quarto e fui tomar um belo banho, ao sair estava com uma calça jeans, uma blusa larga de ombro caído preta e um All star que batia no tornozelo da mesma cor. Peguei também a minha pulseira de couro.

- Daniela, Lucas chegou! –falou Sara batendo na porta.

- Já vou! –prendi meu cabelo em um rabo de cavalo, peguei minha mochila e desci.

- Parabéns meu amor! –Lucas me deu um abraço de urso sufocante, levantando-me do chão e me girando no ar. Cumprimentei-o com um beijo assim que me colocou no chão. – Tenho um presente para você. –falou pegando um embrulho enorme do sofá. Desembrulhei rapidamente com curiosidade. Era um urso branco de pelúcia com um colar com um pingente de coração. Ele tirou o cordão do urso e colocou em meu pescoço.

- É lindo! –sussurrei beijando-o.

- Ok, vamos para o seu outro presente? –perguntou Jason entrando na sala.

- Onde está?

- Lá fora.

- Por que um presente estaria lá fora?

- Você vai ver! –Jason veio por trás de mim tapando os meus olhos. – Não tente espiar! –começou a me guiar para fora de casa.

- Esse é um presente meu e da Sara. Pronta?

- Estou! –assim que falei ele destapou os meus olhos e lentamente fui me aproximando da moto preta e azul com um laço vermelho enorme – Há! –dei um gritinho. – Uma Kawasaki ninja para mim? Adoro vocês! –falei e corri para abraça-los.

- Você entende de motos? –perguntou Lucas com uma expressão desconfiada.

- De carro também. Meu pai corria por prazer, então toda vez que ele ia para o autódromo levava o Jason e eu juntos. Ele nos ensinou tudo. E quando eu fiz 16 anos me deixou correr. Ficou todo orgulhoso porque na minha primeira corrida eu fiquei em 2°lugar.

- O que mais eu não sei sobre você? –perguntou Lucas ironicamente.

- Que eu posso ser uma boa mecânica. –minha afirmação parecia mais uma pergunta tímida.

- Não sei por que ainda me surpreendo!

- Está na hora de ir, ou vocês vão se atrasar para o colégio. –falou Jason.

- Posso ir com ela? –perguntei apontando para MINHA MOTO.

- Só com uma condição. –falou Jason agora sério.

- Qual?

- Você não correr.

- Me diz uma vez que eu caí de moto? –perguntei ironicamente.

- É sério Daniela, eu te conheço.

- Ok! Eu prometo. –resmunguei cruzando os dedos nas costas. Ele me entregou a chave e dou outro gritinho de excitação. Tirei o laço enorme da moto e subi nela. Peguei o capacete preto.

- Espera! –Sara falou rapidamente com a máquina na mão.

– Me deixa tirar uma foto?

- Ok. –desfiz o rabo de cavalo e dei um estilo bagunçado ao meu cabelo. Sara esperou paciente até que eu acabasse e tirou a foto.

- Jason a rua está vazia, eu posso? –ele sabia o que eu queria.

- Tudo bem. –falou desistindo sem nem mesmo tentar porque sabia que eu ia fazer de qualquer jeito. Coloco o capacete, ligo a moto (fiquei eletrizada com o som do motor), engatei a marcha e sai empinando a moto estourando o velocímetro em 10 segundos. Diminuí um pouco quando estava perto da curva, virei com uma derrapada. Fui de volta a casa freando com um empino para frente. Levantei a viseira do capacete e vi que Lucas estava boquiaberto. Reprimi um riso.

- Lucas, vamos?

- T-tá! –ele gaguejou e entrou em carro. Reprimi outro riso. Jason entregou minha mochila e coloquei nas costas. Abaixei a viseira e dei um sinal para que Lucas desse a partida. Ultrapassei-o em segundos. Fomos a uma velocidade boa (para mim). Senti todos os olhos em mim. Quando entrei no estacionamento da escola, todos olharam com curiosidade. Claro que ninguém sabia que era eu quem estava pilotando por causa do capacete, mas ficaram boquiabertos quando perceberam que era uma mulher. Estacionei suavemente e Lucas estacionou ao meu lado. Tirei o capacete e ajeitei o cabelo. Olhos se arregalaram quando viram quem estava por trás do capacete. Desci e Lucas beijou-me.

- Tenho que admitir, você com moto é bem sexy! –sussurrou Lucas no meu ouvido e não pude conter uma risada.

- Cara, onde você conseguiu essa moto? –perguntou Liam cumprimentando com um bater de mãos em Lucas e depois comigo.

- Ganhei de aniversário do meu irmão e cunhada.

- É hoje?

- Sim.

- Parabéns! –falou Liam e me abraçou. – No final da aula corre porque a galera vai querer te tacar ovo. Acredite, eles sempre descobrem quem está de aniversário.

- Por que eles iriam fazer isso comigo?

- Porque você é namorada do Lucas e minha amiga, e isso, te faz parte da galera também. –dei um gemido em resposta assim que ele falou. O sinal tocou e fomos para sala de aula. Ao chegar percebi que Bianca me fuzilava com os olhos, Lucas também percebeu e estreitou o braço ainda mais em minha cintura.

As outras aulas sem Lucas passaram muito rápido. Ele me esperou na porta com Liam para irmos juntos ao refeitório.

- Uau, ganhei escolta? –falei quando os vi parados me esperando.

- Hoje você vai sentar-se em nossa mesa. - falou Liam e Lucas beijou-me. Chegando ao refeitório, não estava com muita fome então peguei somente uma maça e ambos os meninos dois pedaços de pizza e uma refrigerante.

- Fala aí, Daniela! Bem vinda à turma! –falou uma menina ruiva baixinha. – Eu sou Emilly. –a garota se apresentou. Essas são as gêmeas Nicole e Melanie, falou apontado para duas garotas negras de olhos verdes idênticas na mesa, elas eram extremamente lindas. Esses são Ian, Paul e Kyle. Apontou para mais três garotos.

- Oi. Paul e Ian eu os conheci na praia. –falei e eles acenaram para mim.

- O que essa garota está fazendo aqui? –perguntou Bianca quando chegou à mesa.

- Você é cega? –perguntei mordendo minha maça.

- Não estou falando com você...

- Bianca você não cansa? –perguntou Lucas furioso. – Você não vê que ninguém aqui te suporta? Por que você não vai procurar as suas perseguidoras e nos deixa em paz? –ele já esta de pé e fora de controle.

- Lucas? –peguei sua mão tentando acalmá-lo e o fazer sentar.

- Você ainda vai me pagar, Lucas! –Bianca falou se empinando e indo para a mesa de suas perseguidoras. Lucas olhou-a com descrença. Eu peguei seu rosto em minhas mãos e obrigando-o a olhar-me nos olhos.

- Não vai na dela, é isso o que ela quer. Falei acariciando o seu rosto. Ele foi acalmando-se aos poucos.

- Essa garota tem sérios problemas. –falou Paul.

- Daniela, quem eram aquelas garotas de quinta? –perguntou Melanie. Era fácil de diferenciar ela da irmã, pois elas tinham estilos de roupa completamente diferentes. Melanie era delicada e Nicole era ousada com o seu estilo.

- Eu não sei, foram mandadas pela Bianca. –respondi com frieza.

- Pela Bianca? –perguntaram as gêmeas em uníssono.

- Ela é um caso perdido. –falou Liam claramente chateado.

- Liam, não fica assim. –falei.

- Quer saber? Cansei dela! Por mim ela pode sumir!

- Bom isso todo mundo quer. –falou Lucas.

- Ah gente, qual é? Vamos ficar emburrados por causa dela? Animação! –falei, mas derrepente congelei com a imagem dos meus melhores amigos.

- Terra para Dani?! –chamou Liam.

- Foi mal, estava pensando nos meus melhores amigos do Canadá. Minha amiga iria amar você!

- Sério? –ele pergunta inflando o peito como um macho alfa.

- Sério! Mas pena que ela não está aqui.

- Poxa, queria conhecê-la. – falou Liam perdendo a esperança que tinha criado. Quando bateu o sinal todos foram para Ed. Física. O resto das aulas passou mais rápido do que eu esperava.

- Ai, ai. Agora podemos curtir o resto do dia juntos! –suspirei me sentindo aliviada.

- E com o Jason e Sara. –completou Lucas.

- Mas eles não são chatos...

- Lembra que o Liam falou para correr? –Lucas me interrompe. Ao ouvir sua pergunta balanço a cabeça afirmativamente, tinha esquecido por completo, mas como ele tocou no assunto recordei-me. – Então é melhor começar a correr agora. –ele fala olhando para trás, Paul, Ian e Kyle estavam vindo correndo em nossa direção. – Nos encontramos na praça.

- Droga! –gritei jogando minha mochila no chão sabendo que Lucas a pegaria. Saio correndo em disparada, desviando das pessoas com a minha habilidade atlética. Avistei Emilly, Nicole e Melanie vindos da minha esquerda com mais carregamento de ovos. Quando finalmente cheguei ao final do prédio, os degraus que davam acesso ao estacionamento estavam lotados por alunos, então, com um impulso saltei o corrimão. Estava chegando perto de minha moto quando um garoto se abaixou para amarrar os sapatos. Não conseguindo desviar a tempo, passei por cima dele com um mortal. Pousando não tão suavemente por causa de minha velocidade cruzo o espaço que falta e subo na moto, tirando ela rapidamente da vaga e dou a partida saindo pelo lado oposto das pessoas com uma cantada de pneu. Chego à praça em menos de cinco minutos.

(P.O.V. de Lucas)

- Droga! –gritou Daniela jogando sua mochila no chão e começou a correr. Peguei sua mochila do chão e logo estava correndo com os meus amigos.

- Caramba ela é rápida! –gritou Ian.

- Ah não, eu não vou ser vencido por uma garota! –gritou Paul assim que Daniela pulou o corrimão, pulando também. Todos paralisaram quando ela deu um mortal para desviar de um garoto que amarrava o tênis e ficaram olhando ela sair cantando pneu com a moto.

- Que garota é essa? –perguntou Emilly ofegante.

- Ela é ginasta. –falei dando de ombros. – Bom, eu já vou indo. Tchau.

- Tchau. –todos responderam. Entrei no carro e segui para a praça.

(P.O.V. de Daniela)

Fiquei na praça, mas não tive que esperar muito já que Lucas chegou alguns minutos depois.

- Você tinha que vê a cara deles quando você pulou aquele garoto. –falou Lucas e eu ri em resposta. – Paul está com o ego ferido.

- Por quê?

- Porque ele não admite uma garota ser mais habilidosa que ele. –nós dois rimos.

- Vamos? –perguntei.

- Claro! –ele foi para o seu carro e eu fui para minha moto, dessa vez colocando o capacete, fomos em direção a minha casa. Ao chegarmos, coloquei minha moto na calçada e esperei Lucas sair de seu carro. Atravessamos o quintal de mãos dadas. Ao abrir a porta:

- SURPRESA! –gritaram Jason, Sara inclusive meus melhores amigos e seus pais que são meus padrinhos. Eu comecei a chorar e corri em direção deles para abraça-los.

- Senti tanta falta de vocês! –falei entre soluços.

- Nós também querida! – falou minha madrinha.

- Temos que te contar uma coisa. –falou meu padrinho.

- O que?

- Nós estamos morando aqui! – falaram os gêmeos

- Sério?

- Nós chegamos à nova casa na sexta.

- E por que não vieram antes?

- Por que queríamos fazer uma surpresa. –falou minha madrinha.

- ok! Gente queria que vocês conhecessem alguém. –falei e puxei Lucas. – Esse é meu namorado, Lucas.

- Prazer em te conhecer Lucas. Eu sou Peter e essa é minha esposa Emma, nós somos os padrinhos de Daniela.

- O prazer é todo meu. –respondeu Lucas tímido.

- Eu sou Alexia, mas pode me chamar de Léxi! –falou minha amiga Alexia para Lucas e depois o abraçou.

- Oi.

- Eu sou Alex. –falou meu amigo Alex, irmão de Alexia para Lucas cumprimentando-o com um aperto de mãos.

- Oi.

- Vamos deixar as crianças conversarem. –falou Peter.

- Não somos crianças! –respondemos os quatro juntos. Um segundo depois, todos estavam rindo. Os “adultos” ficaram conversando na sala, e os outros eu levei para o meu quarto. Eu sentei na cama e Lucas sentou-se atrás de mim me envolvendo em seus braços. Léxi se jogou em minha cama e Alex se sentou no final dela.

- Pode falando, como isso aconteceu? –perguntou Léxi apontando nós dois abraçados.

- Será que devemos contar Lucas? –perguntei fazendo uma brincadeira.

- Eu acho que não! –respondeu Lucas claramente se divertindo.

- Ah não! Vocês não vão me deixar na curiosidade! Por favor?

- Tudo bem...

- Oba! –ela dá um gritinho me interrompendo. Caímos na gargalhada, inclusive Alex.

- O eu você quer saber? –perguntou Lucas.

- Como vocês se conheceram, o que falaram, o primeiro encontro...

- Tudo! –Lucas e eu falamos e nos entreolhamos.

- É melhor falarem logo! Você mais que ninguém Dani, sabe que se não falar agora ela vai tirar a força. –falou Alex.

- Eu sei. –falei e comecei a contar a história alternando com Lucas.

- Uau! Todos esses problemas e só uma garota causou e que por acaso é prima do Lucas... nossa quanta informação para absorver.

- Não é por acaso, ela quer me separar dele. –falei e apertei a mão de Lucas.

- Por que? – ela perguntou ainda confusa.

- Porque eu nunca demostrei nada por ela. –Lucas falou com desdém.

- Mas ela é sua prima! –Alex falou com descrença.

- Mas ela não aceita o fato o fato de eu nunca ter corrido atrás dela. Bianca tem um ego enorme e vingativo.

- Isso é nojento! –falou Alexia.

- Ela vai pagar por ter mexido com você! –Alex falou com raiva.

- É, mas agora não o justiceiro! Até parece que Daniela não sabe se defender, afinal, foi você mesmo que a ensinou. –debochou Alexia.

- É eu sei. –resmungou Alex.

- Ah! Dani nós troucemos presentes!

- Não precisava!

- Claro que precisava! Vamos descer?

- Deixa só eu tomar um banho?

- Tá, claro!

- Já volto. –me soltei de Lucas e fui para o armário, depois para o banheiro. Quando saí, estava com uma resgata branca, short jeans e chinelos. Já no andar de baixo, Alexia me puxou para a sala.

- Esse é meu! –falou Alexia me entregando uma caixa preta com uma fita rosa. Ao abrir, vejo um vestido tomara que caia preto justo com alguns fios prata. – Como eu sei que o baile da escola é nesse final de semana, eu achei que você querer usar.

- É lindo, obrigada. –abracei-a.

- Esse é o meu. –falou Alex me entregando uma caixa com fita azul. Dentro tinha uma coleção de livros da Alysom Noel e um CD que ele mesmo fez com minhas músicas preferidas.

- Você me conhece tão bem, obrigada.

- Esse é meu e do Peter. –falou Emma. Era uma caixa preta com uma fita branca. Dentro tinha vários DVDs,

- O que é isso? –perguntei confusa,

- São os vídeos caseiros em família e o principal que foi sua última apresentação.

- Seu pai estava louco para mostrar sua apresentação no trabalho. –falou Peter.

- A minha medalha de ouro?

- Exatamente. Todas as suas apresentações estão aqui.

- Muito abrigada, vamos ver?

- Claro! –falou Sara. Coloquei o DVD enquanto os outros se ajeitavam o sofá. Sentei-me entre Lucas e Léxi. Estava vendo tranquilamente, mas quando apareceram meus pais orgulhosos de mim não aguentei e comecei a chorar silenciosamente. Eu sentia muita falta deles.

- Dani? –chamou Léxi.

- Oi? –alei com a voz embargada.

- Ah, Dani! Você está chorando? –ela perguntou tentando virar o meu rosto.

- Não, é a alergia que está querendo me fazer espirrar. –menti.

- Daniela você não é alérgica a nada. -falou Alex me dedurando.

- Não chora amor. –falou Lucas.

- Eu não consigo evitar. –falei limpando as lágrimas.

- Que tal a gente sair? –perguntou Léxi, como sempre mudando o astral.

- Ok, mas aonde vamos? –perguntei.

- Sei lá, é você que mora aqui a mais tempo. –ela acusou.

- Vamos andar na praia. –falou Lucas calmamente.

- Isso! –falou Léxi. Ela arrastou Lucas, Alex e eu para o carro de Lucas. Ao voltarmos tinha um bolo para mim, um pouco depois do parabéns Lucas foi embora e os gêmeos e eu fomos nos arrumar para dormir.

- Eu estou tão feliz que vocês estão morando aqui perto! –falei me jogando na cama já com a roupa de dormir,

- Nós vamos agitar essa cidade! –Léxi falou em pé na minha cama.

- Desce do palco maninha! –Alex  puxou o tornozelo da irmã para que ela caísse deitada na cama.

- Ai! Você é um estraga prazeres! –ela resmungou.

- Deixa Alex, ela vai ver que aqui é muito diferente do Canadá.

- Eu sei que vocês felizes por estarem juntos, mas amanhã tem aula, então vão dormir. –falou Sara quando abriu a porta do quarto.

- Já estamos indo dormir. –falei

- Ok, boa noite.

- Boa noite. –respondemos ao mesmo tempo e ela saiu do quarto.

- Bom ouvimos a Sara, hora de dormir! –brincou Alex tentando imitar a voz de Sara e deitando em sua cama feita no chão. Léxi e eu rimos e nos deitamos em minha cama. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram dos novos personagens? Me façam comentando!
Beijos!