Surpresas Da Vida escrita por Rayane Silva


Capítulo 2
Primeiro dia de aula


Notas iniciais do capítulo

Gente eu não resisti e acabei postando um novo capítulo, assim vocês vão ter uma ideia de como a história vai ser! Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327234/chapter/2

Depois de jantar com Jason e Sara como sempre fazia, fui me deitar. Quase não dormia, mas quando cochilava tinha sempre o mesmo pesadelo.

Na manhã seguinte levantei e me arrumei colocando, um conjunto de moletom preto. Logo em seguida Jason bateu na porta e abri.

- Preparada para o primeiro dia de aula? – ele perguntou fingindo animação. Olhei para ele com uma cara ameaçadora. – Acho que isso é um não... poxa Dani, você vai me excluir da sua vida? Sou seu irmão, só temos um ao outro e sinto sua falta!

- Não era essa a minha intenção... desculpe. – vou correndo abraça-lo.

- Está tudo bem maninha, só me promete que não vai me excluir da sua vida?

- Prometo.

- Ainda tenho esperanças que você volte a sorrir como antigamente.

- Ok, tenho que ir! Fala com a Sara por mim.

- Ok... tchau!

         Peguei minha bicicleta e fui para escola. Assim que cheguei, guardei-a e fui à secretaria pegar meu horário. Depois, indo para sala de aula. Meu primeiro tempo era inglês. Quando entrei na sala me dirigi direto ao fundo dela, todos ficaram me olhando por causa do moletom largo e capuz na cabeça.

- Nossa que esquisita! – escutava os sussurros. Fui andando olhando para frente e não vi quando colocaram o pé para eu cair. Todos riram do meu tombo, me levantei e fui tirar satisfações com a garota que fez isso, mas antes que pudesse fazer alguma coisa, o professor entrou na sala com dois garotos. Um dos garotos era alto, moreno e tinha olhos castanhos e o outro era do mesmo tamanho, loiro e de olhos azuis. O professor mandou todos se sentarem e retornei ao meu destino: o fundo da sala. Deu a hora do intervalo, peguei minha bandeja e escolhi uma mesa vazia para me sentar. Terminei de comer e estava indo jogar o resto no lixo quando avistei a garota que me derrubou. Ela estava algumas mesas adiante, parei na sua frente e joguei o suco em seu cabelo.

- Aaahhh! Sua maluca! – ela levantou na hora.

- Pelo o que você me fez mais cedo. – falei e virei-me e quando dei dois passos ela falou:

- Devia voltar para selva, orfanzinha!

- Você falou o que? Você me chamou de órfã? –perguntei virando-me lentamente.

- Pois é o que você é: uma órfã. –a garota falou com puro desprezo.

- Você não devia ter falado isso! – falei e com uma cara ameaçadora parti para cima dela. – Eu vou te matar! – os dois garotos de mais cedo nos separaram. O moreno me segurou e o loiro aquela nojenta.

- Me solta! – falei quando ele me segurou pela frente, eu me debatia, nisso meu capuz caiu e ele viu meu rosto perfeitamente. Entreolhamo-nos.

- Me solta, já falei!

- Calma garota! –o garoto falou.

- Já falei para me soltar! – e dei uma joelhada no meio de suas pernas.

- Uuuhhh! – o garoto urrou caindo no chão e eu saí correndo para o estacionamento, peguei minha bicicleta e comecei a destruí-la. Depois sentei e comecei a chorar.

- Você fez isso na bicicleta? – perguntou o garoto do chute. Dei de ombros.

- Desculpa pela joelhada, tenho problemas com meu temperamento.

- Tudo bem, já passou... ah, meu nome é Lucas. E o seu? – ele sentou-se ao meu lado.

- Daniela.

- Porque você fez aquilo no refeitório?

- Qual parte?

- O suco!

- Longa história. Afinal qual é o nome daquela vadia?

- O nome dela é Bianca... ela é minha prima.

- Não vou me desculpar por tela chamado de vadia, mas sinceramente tenho pena de você!

- É ela não é um amor de pessoa.

- Vou para casa... desculpa mais uma vez pela joelhada.

- Quer carona?

- Não obrigada, moro perto daqui.

- Tá bom.

- Tá, tchau. – chegando em casa, a Sara estava na sala lendo um de seus livros preferidos.

- Ué, porque chegou em casa, mais cedo? Fugiu da escola?

- Basicamente!

- Dani...

- Relaxa, foi por uma causa nobre.

- E que causa era essa?

- Não arrebentar com a cara de uma garota.

- Daniela! – ela me repreendeu.

- O que eu podia fazer? Ela me chamou de órfã. –falei baixinho a última parte.

- Qual é o nome dela?

- Não preciso de ninguém querendo me ajudar, aprendi a me virar sozinha. – falei e fui para o meu quarto, tomei banho, e coloquei meus fones.

(P.O. V. de Lucas)

- E aí cara, o que foi aquilo no colégio? – perguntou Liam meu melhor amigo.

- Não sei, mas falei com aquela garota depois. Ela é linda, cabelo negros, pálida e de olhos verdes.

- Iiihhh, Gamou!

- Fala sério! Claro que não!

- Ok, então vamos fazer uma aposta! Quero que você conquiste aquela garota!

- O que? Você está maluco! Quer que eu conquiste a Daniela?

- Aí, você já sabe até o nome dela. Vamos cara, valendo “cenzinho”?

- Fechado! –falei depois de pensar um pouco. Iria ser divertido!

- Você tem até o final do mês.

- Faço isso em menos de três dias. - falei confiante.

- É assim que se fala! –falou Liam me dando um aperto de mão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram? Por favor comentem, isso é muito importante pra mim!
beijos e até o próximo capítulo :)