Lílian Evans - Origens escrita por MelPotter


Capítulo 4
Capítulo 4 - Orgulho


Notas iniciais do capítulo

Oie meu amores...

Ta aí... mais um capítulo só pra vocês!

Espero que gostem!

Ité as notas finais..

Jouir...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326308/chapter/4

“Quando estou fraco, é você que me faz forte, e eu sei que você sempre esteve comigo. O tempo todo.”



Lílian Evans se orgulhava em ser uma aluna exemplar, com um currículo impecável, somente notas altas eram permitidas.

Ela se orgulhava de ser uma garota estudiosa, quando muitas meninas da sua idade não davam a mínima para isso, se orgulhava de ser a única, isso mesmo a única garota da escola, a nunca ter ficado com Tiago Potter, ser a primeira e única garota a ter dado um não para o maroto e que mesmo depois de muita, mais muita insistência e várias declarações e juras de amor, ter se mantido firme em negar a sair com o garoto.

Lílian Evans se orgulhava de ser uma boa garota.

Em quanto andava pelo corredor do Expresso de Hogwarts a caminho do compartimento dos monitores para a primeira reunião do ano Lílian se sentia muito feliz consigo mesma.

Tiago Potter era simplesmente o garoto mais arrogante, prepotente, metido, convencido, atrevido, idiota e narcisista da história de Hogwarts.

Desde o primeiro dia de aula, Tiago Potter a importunava com brincadeiras idiotas, mas a partir do quinto ano ele começou a assediá-la com convites para sair e todas às vezes ele recebia um sonoro não.

Mas isso não impedia o garoto de todas os dias retornar com mais convites, e a insistência dele só contribuía para aumentar a antipatia que ela sentia por ele, além de irritá-la ainda mais.

É claro que ela não aceitava! Sabia que ele a queria apenas para fazer parte da sua extensa lista de conquistas, que ela seria só mais uma e que depois que ele aproveitasse bastante iria descartá-la como fazia com todas as outras e ainda iria se gabar de como ele havia finalmente conseguido conquistar a única garota que se negara a ficar com ele.

Ela estava absorta em pensamentos quando levou um encontrão, Lílian se preparou para xingar algum sonserino idiota.

A raiva fez o sangue de Lílian queimar quando a garota constatou que era Tiago Potter o autor da atitude malcriada.

– Idiota. – ela murmurou.

– Olha por onde anda Potter. – disse Lílian irritada.

Ele parou de andar na mesma e se virou para observar a garota. Seus olhos se arregalaram lentamente em sinal de reconhecimento. Lílian se preparou mentalmente para manter o controle e não azarar o garoto quanto ele dissesse mais uma cantada idiota e sem graça.

Ele não falou nada, apenas ficou olhando para ela. Lílian viu algo em seus olhos. Seria tristeza? Pela primeira vez Lílian percebeu que os olhos do maroto não eram castanhos como sempre pensara e sim castanho-esverdeado.

Ele a olhava com certa devoção e Lílian se sentia aquecida com esse olhar. Os minutos se arrastaram e o silêncio predominava, nenhum deles tinha coragem de falar para não quebrar a mágica. Mas enfim a razão na mente de Lílian se fez ouvir e ela desviou o olhar sem graça.

– O que está olhando Potter? – ela conseguiu dizer tentando esconder o constrangimento.

Lílian sentiu suas bochechas queimarem e percebeu que estava corando.

De repente o olhar de Tiago ficou novamente perdido, como se ele estivesse pesando ou lembrando-se de algo. Com surpresa Lílian viu os olhos de Tiago ficar marejados, ele piscou rapidamente para afastar as lágrimas.

– Desculpe-me. – murmurou o garoto e virou as costas prosseguindo com sua caminhada.

Lílian ficou muito surpresa. Será que tinha visto o que pensava que tinha visto? Tiago Potter triste, quase chorando? E ainda por cima pela primeira vez o garoto não tinha aproveitado a oportunidade para convidá-la para sair, ou chamado ela de apelidos idiotas.

Surpresa Lílian retomou sua caminhada novamente perdida em pensamentos.

Ela tinha ouvido falar que os pais de Tiago haviam morrido de uma terrível doença, varíola de dragão, pouco antes do início das férias de verão. Lílian na época tinha ficado com um pouco de pena do garoto, ela sabia como era ruim perder alguém que se ama tanto.

No quarto ano durante o recesso da páscoa, Lílian tinha perdido seu pai em um acidente de carro. A garota tinha ficado muito triste. Na época Tiago havia dado uma “trégua” em respeito a perda da garota e não a tinha perturbado até o fim do ano deixando para fazer isto somente no último dia de aula, e Lílian tinha que confessar, aquilo a tinha animado, fazendo ela sorrir pela primeira vez desde a morte do pai.

Quando ela chegou ao compartimento dos monitores foi tomada pela surpresa novamente, pois Tiago Potter também se encontrava no compartimento dos monitores.

A pós a costumeira bajulação, o professor de porções Horácio Slughorn começou a passar as instruções para os monitores e Lílian descobriu que Tiago havia ganhado o cargo de monitor-chefe. Ela não prestou atenção em uma palavra sequer que o professor falava, pois estava ocupada demais observando Tiago Potter.

O garoto tinha crescido e ficado ainda mais bonito. Nesses meses que haviam se passado ele tinha ganhado cara de homem abandonado completamente o jeito de garoto sapeca que possuía, ele tinha ganhado um ar sério e compenetrado quase como quem amadurece rápido demais, antes do tempo, o que era um absurdo já que ele tinha 16 anos e já não podia se comportar como uma criança. Ele também tinha crescido alguns centímetros e ganhado corpo. Mas seus cabelos continuavam rebeldes, espetados para todos os lados dando-lhe um ar displicente e maroto.

Lílian podia falar que ele era qualquer coisa, infantil, imaturo, idiota, arrogante, prepotente, imbecil... Mas nunca, em hipótese alguma ela poderia falar que ele era feio. Ela tinha que confessar, o maroto era lindo. Com pele clara contrastando com aqueles cabelos pretos como carvão e super bagunçados.

Tiago Potter sinônimo de contradição. Ele era um completo paradoxo.

Perdida em seus devaneios Lílian só percebeu que a reunião tinha acabado quando viu todos se levantando. Ela começou a andar de volta para sua cabine distraída quando percebeu que alguém caminhava ao seu lado. Era Tiago Potter.

Tava demorando.” Pensou a garota revirando os olhos.

Ela olhou para o maroto com uma sobrancelha levantada como quem diz: “Quem te convidou?” Ele sorriu fracamente como quem pede desculpas.

– O que você pensa que está fazendo? – perguntou Lílian friamente, mas aquele sorriso a fez queimar por dentro. Lílian se surpreendeu com aquelas sensações perigosas.

– Não sei se você se lembra, mas o tio Slug nos mandou fazer uma patrulha pelos corredores do expresso por uma hora. – Tiago disse olhando para os próprios pés.

Droga devia ter prestado atenção na reunião.” Pensou Lílian.

– É claro que eu me lembro Potter! Eu quis dizer que não precisamos caminhar tão próximos. – ela disse a primeira coisa que lhe veio à mente.

Ele se afastou um pouco e suspirou cansadamente.

Eles caminharam em silêncio pelos vagões anormalmente quietos, provavelmente porque os marotos também estavam anormalmente quietos.

Depois de um tempo Lílian não suportou o desconforto e o olhar distante e triste do maroto e perguntou:

– Potter, ta tudo bem com você?

O maroto se surpreendeu ao ouvir a voz da garota e principalmente se surpreendeu ao perceber o que ela estava perguntando para ele.

– Ta sim... Ta tudo bem comigo... – ele disse lentamente.

– Ah... Eh... Eu fiquei sabendo do que aconteceu... – ela começou meio sem graça e quando recebeu um olhar interrogativo do garoto acrescentou. – com seus pais.

– Ah sim. Acho que todos em Hogwarts estão sabendo. – ele disse evasivo.

– Bom só queria dizer que sinto muito. Mesmo eu não os conhecendo, eles me pareciam ser boas pessoas, – disse Lílian solidária.

Ele olhou para ela de forma estranha.

– O que foi? – ela perguntou.

– Pensei que você me odiasse. – Tiago disse sem emoção.

– Como assim? – Lílian perguntou surpresa.

– Bom, você nunca escondeu a antipatia que sentia por mim, pelo contrário, sempre gritou pros quatro cantos de Hogwarts (Literalmente) que me odiava.

– Não estou entendendo aonde você que chegar. – ela disse confusa.

– Eu é que não estou entendendo o motivo de você estar sendo tão gentil comigo e ainda não ter gritado comigo ou me insultado em quase uma hora inteira.

Lílian ficou surpresa e um tanto chateada com as palavras do garoto.

Ela parou a fim de encará-lo e o moreno fez o mesmo.

– Ora, ora, ora se não é o Potinho órfão e a sangue-ruim da Evans? – disse uma voz maliciosa.

Eles se viraram e se depararam com Travers, Mulciber e Severo Snape. Tiago sentiu o sangue ferver, mas um olhar de Lílian o impediu de reagir às ofensas dos sonserino.

– Detenção para você Mulciber por ofensas aos colegas de escola. – disse Lílian severamente.

O garoto abriu a boca para retrucar, mas foi impedido por Lílian.

– E se eu fosse você, ficaria calado se não quiser levar um mês de detenção e ainda perder 10 pontos para a sonserina antes mesmo de o ano letivo começar. Seria um recorde não?

O garoto fechou a cara e Tiago começou a tossir provavelmente escondendo uma risadinha.

– Então Potter como foram as férias? Sentiu falta do colinho da mamãe e do papai? Chorou muito? – Severo Snape deu um sorriso debochado. – Eles mereceram. Aqueles traidores de sangue.

Tiago ficou furioso e teria avançado neles se Lílian não o tivesse impedido entrando na frente dele impossibilitando sua passagem, a menos que a machucasse para fazer isto.

– Sabe Snape, - Lílian fez questão de usar o sobrenome do garoto. – me admira muito você falar em traidores de sangue como se fosse sangue puro... Não é você que tem um pai trouxa? – ela disse pensativa e vendo-oele ficar vermelho de raiva ela disse ironicamente colocando a mão na boca. – Ohhh esse assunto era um tabu? Ahh me desculpe eu não sabia! – ela deu um sorriso irônico ao terminar de falar.

Snape abriu a boca para retrucar, mas foi interrompido por Lílian.

– Sabe o que eu acho? – era um pergunta retórica. – Eu acho que você durante todos esses anos sempre teve inveja do Tiago. – Tiago ficou muito surpreso por a garota o estar defendendo e ainda o ter chamado pelo primeiro nome. – Porque ele sempre foi melhor do que você, não pelo fato de ser da grifinória. Você sempre o invejou por a família dele ser unida e os pais sempre o amaram e tiveram orgulho dele, por ele sempre estar sorrindo e ter amigos leais, por ele ser popular e todos gostarem dele, por ele ser talentoso e usá-los para o bem. Sabia que inveja é uma coisa muito feia Snape?

– Agora você o defende Evans? Mas você sempre teve a pior opinião dele sempre o criticou. Você é muito hipócrita! – disse Snape maldosamente.

– Eu nunca escondi de ninguém que não gostava de algumas atitudes dele, mas nunca o ofendi por prazer ou utilizei algo como à perda dos pais dele para fazê-lo. Ao contrário de você que é um covarde. Utilizando algo assim pra ofendê-lo. Covarde! – e quando disse isso o desprezo na voz de Lílian chegara ao extremo. – Sumam daqui os dois, antes que eu azare vocês a ponto de não conseguirem mais levantar.

Eles lançaram olhares rancorosos para Lílian e foram embora.

– Obrigado. – disse Tiago.

Lílian se virou para encará-lo.

–Só não estou entendendo porque você está me defendendo e sendo gentil comigo. – ele disse isso com uma expressão agradecida e confusa e Lílian pensou que ele ficava lindo assim. Ela expulsou estes pensamentos impróprios antes de respondê-lo.

– Olha Potter, você me atormenta a exatamente 6 anos com brincadeiras idiotas e há 2 anos com convites estúpidos para sair com você, e isso me irrita muito, devo dizer. Mas, apesar de tudo isso eu nunca, jamais desejaria o seu mal, nem o mal da sua família, muito menos desejaria que você perdesse seus pais. Não desejaria isso nem para o meu pior inimigo.

Eu sei como é isso também. – Lílian disse suavemente. – Também perdi meu pai e foi uma pena. Mas toda dor que eu senti, você está sentindo o dobro e eu não gosto de ver ninguém sofrer. Por isso me sinto na obrigação de pelo menos mostrar a você que eu não sou uma cretina insensível e sem coração.

Mas tudo o que você pode fazer é seguir em frente. A vida continua e isso dói, justamente porque as pessoas que amamos e que perdemos vão ficando para trás com o tempo. Toda vez que alguém que amamos se vai parte de nós vai junto com ele, mas a vida é assim e nós temos que aprender a conviver com a perda. “Acima das nuvens tem sempre um céu azul.”

Ele parecia surpreso com a atitude da garota. Ela sorriu confortadoramente. Ela deu um beijo na bochecha dele e virou as costas para ir para o seu vagão.

– Você teria gostado deles, – Tiago disse quando ela já se afastava. – e eles teriam gostado de você.

Lílian deu um sorriso doce e disse:

– Tenho certeza de que sim.

Os dois sorriram um pro outro e Lílian disse:

– Agente se vê! – e se virou se distanciando dele e depois se virou novamente acrescentando. – Ahh só mais uma coisa. Não pense que porque isso aconteceu ou porque eu falei tudo aquilo alguma coisa mudou entre nós. Você continua sendo o Potter idiota e maroto e eu continuo sendo a Evans certinha e esquentadinha. – ela piscou para ele.

Ele sorriu marotamente e disse:

– E quem disse que eu quero que mude?
Lílian sorriu e virou as costas voltando para seu compartimento e Tiago fez o mesmo se sentindo bem melhor depois desse breve conversa.

Lílian Evans tinha esse poder sobre ele, de fazê-lo se sentir a melhor e a pior pessoa do mundo, tudo em uma só frase.

Mas o que eles não sabiam ou ainda não tinham percebido, é que algo havia sim mudado entre eles. Há certas coisas que não podemos fazemos juntos sem que haja alguma mudança ou nasça um laço de proximidade, ou amizade, ou cumplicidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CuriosidadesMulciber: Especialista na maldição Imperius, forçou diversas pessoas a fazerem coisas horríveis e foi preso ao final da Primeira Guerra.
Travers: Ajudou a assassinar a família McKinnons e acabou preso no final da Primeira Guerra.
Então é isso aí... espero que tenham gostado!
Peço mil perdões pela demora pra postar o capítulo. Eu sei que isso é horrível e eu detesto quando eu to acompanhando uma fic e o autor demora pra postar... você até esquece o que estava acontecendo na história...
Mas eu prometo que isso não vai acontecer de novo.
Bom desta vez sem personagens mais no próximo capítulo vai ter...
Eu simplesmente amo o início desse capítulo quando fala das coisas de que a Lílian se orgulha de fazer e de não fazer...
Bom é isso até breve...
Beijos, beijos...
Au revoir.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lílian Evans - Origens" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.