Dramas De Uma Obsessão escrita por Tricia


Capítulo 17
Descoberta


Notas iniciais do capítulo

Queria agradecer à minha leitora Amora que recomendou a fic. Muito obrigada!! Fiquei muito feliz, um beijo pra você!
Então gente, esta semana tem sido difícil para mim, então acho que o capítulo podia ter ficado melhor, mas como não queria ficar muito tempo sem postar, aqui está.
Comentem, prometo que o próximo vai ser melhor. Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326161/chapter/17



Narrado por Edward


No dia seguinte às 10:00 h, como o combinado, eu chegava na casa de Bella, acompanhado por minha irmã. A minha intenção era sair com Derek para passear e depois almoçarmos juntos. Se ele quisesse é claro. E talvez Bella concordasse em ir junto.

A empregada nos convidou a entrar e encontramos todos na sala. E apesar do clima ainda ser triste, afinal fazia apenas 10 dias do falecimento de Jacob, sentia-se que todos estavam se esforçando para melhorar o clima. Dos três agentes do FBI, os quais eu não tinha guardado os nomes, dois estavam numa conversa quase silenciosa, sentados lado a lado no sofá. Era a mulher, muito bonita por sinal e o agente moreno e grandalhão. O outro agente, que parecia ser tão jovem quanto nós, jogava xadrez com Jasper. Emmett e Alice jogavam video game e Bella, sentada no chão com Derek à sua frente tocava violão e cantava uma música infantil, sorrindo para ele, que tentava acompanhá-la.

Eu e Rose olhamos um para o outro e sorrimos. A cena nos lembrava o passado. Jasper nos viu e falou:

-Hei, olha quem chegou! -se levantou e veio nos cumprimentar - Venham, juntem-se a nós. A casa é da Bella , mas eu mando também! - brincou

-O médico bonzinho e a moça bonita! - gritou Derek vindo nos abraçar.

Minha irmã o abraçou adorando a espontaneidade dele.

-Oi menino bonito! Meu nome é Rosalie mas pode me chamar de tia ok?

-Tudo bem - deu de ombros- e você médico bonzinho, posso chamar de tio também?

Meu coração se apertou, na realidade eu gostaria que ele me chamasse de pai, mas era muito cedo para isso, precisava conquistá-lo primeiro. Olhei de relance para Bella que tinha parado de tocar  e me olhava apreensiva. Suspirei.

-Claro Derek, meu nome é Edward mas pode me chamar de tio! - tentei não demonstrar o meu pesar.

-Então vem tio! A mamãe toca muito bem!

Eu sorri deixando-me ser arrastado por ele. Cumprimentei os outros e acabei sentado ao lado de Bella.

-Que bom que continuou tocando! Ainda compõe? - perguntei lembrando-me do que Jacob tinha dito na carta.

Ela sorriu tímida, confirmando.

-Só um pouco, faço mais canções para Derek, ele gosta! - sorriu olhando para ele que agora conversava com Rose e Emmett. - E você, ainda toca?

-Não, parei há muito tempo! Acho que nem sei mais! - falei constrangido.

-É mesmo? Por quê? - perguntou inocente.

-Tocar me lembrava você! E doía demais, não podia suportar! Nunca mais compus também. -falei sincero.

Ela me olhava nos olhos e assentiu pesarosa, mas não disse nada. Eu suspirei e mudei de assunto.

-Eu posso levá-lo para passear? Queria almoçar com ele também, se você permitir. E é claro que você pode ir junto se preferir!

-Tudo bem Edward, Derek é muito bonzinho, acho que você consegue lidar com ele sem mim. Mas antes, eles querem conversar com nós dois, tudo bem? - apontou os agentes.

Assenti. Ela nos convidou para ir até o escritório. Lá dentro eles se apresentaram para mim e foram logo ao assunto:

-Queremos conversar com vocês, pois precisamos juntar todos os detalhes possíveis, sobre tudo que aconteceu. Sabemos um pouco sobre a tal festa por Bella, mas queremos saber também sobre as mensagens que você recebia, Edward! - falou Emily, prática.

-Tudo que vocês se lembrarem é importante para definirmos o perfil do assassino. Não vou descansar enquanto não pegar esse desgraçado. Ainda não me perdôo por ter acreditado em James e não ter ido a fundo nesta história naquela época. - exaltou-se Morgan.

-Quero que vocês façam uma lista dos convidados daquela festa, de todos os namorados ou pretendentes que tiveram antes de começarem a namorar, e de todos os mínimos detalhes dos quais se lembrarem daquela manhã do flagrante -completou Spencer falando depressa - tudo é importante!

Olhei meio perdido para Bella. Ela riu.

-Não se preocupe, logo você se acostuma com todo esse profissionalismo e sagacidade.

-Ok - eu ainda estava em dúvida - mas por favor, me digam o que James tem com essa história?

Eles me explicaram tudo, falando inclusive do acidente de  Jéssica, que eu tinha ficado sabendo apenas  por alto, quando tinha voltado para Forks, e quando terminaram eu estava realmente surpreso com tudo aquilo, mas mesmo assim questionei:

-Vocês não podem simplesmente ir até o presídio e obrigá-lo a falar?

Eles suspiraram alto.

-Foi a primeira coisa que tentamos fazer depois do atentado, mas infelizmente chegamos tarde.... - interrompeu-se Emily - desculpe-nos Bella, não falamos antes porque você tinha muita coisa na cabeça naquele momento, mas quando chegamos no presídio por volta das 13:00, James estava morto. Foi envenenado, provavelmente na comida servida no almoço.

-Minha nossa...-sussurrou Bella - ele era o único que podia dizer quem era esse louco...

-Bella eles são profissionais,  e tenho certeza que vão conseguir pegar esse maluco, só temos que ajudá-los com nossas lembranças - afirmei sério.

-Está certo - concordou ela - então não vamos perder tempo!

Começamos a lembrar e anotar tudo que lembráva-mos. Uma hora depois, eu havia transcrevido, quase que fielmente as últimas mensagens recebidas naquela época, Bella e eu havíamos conseguido nos lembrar da maioria dos convidados e tínhamos discorrido sobre fatos banais que lembramos da festa, os agentes pareciam satisfeitos com o que tínhamos conseguido.

-Edward - começou Morgan - quando você flagrou os dois, notou algo diferente do habitual no local? Móveis fora de lugar, algum objeto que não costumava ficar ali...

-Não. Na realidade fiquei tão irado que só enxergava a cena. Os dois abraçados, as roupas de Jacob jogadas pelo chão...

-E as roupas de Bella também estavam no chão?

Foi Bella quem respondeu:

-Não. Jake viu e eu as peguei muito tempo depois, em cima da mesinha de canto devidamente dobradas.

Os três agentes trocaram olhares. Spencer anotava furiosamente.

-Desses convidados - disse Emily apontando para a lista - quais vocês namoraram, ficaram ou tiveram algum tipo de relação antes de ficarem juntos?

Bella me olhou com um sorrisinho nos lábios.

-Eu não namorei ou fiquei com ninguém, já Edward .... - e riu.

Agora eu entendia o sorriso e acabei ficando constrangido, e pensar que ela nem sabia dos últimos cinco anos.... - ri sem graça.

-Não foram tantas assim. Dessas que estavam na festa, só fiquei com Lauren e Jéssica... - minha voz foi sumindo, conforme eu percebia a surpresa de Bella, com certeza ela não sabia de Jéssica - ah, foram apenas uns beijos trocados atrás do ginásio, durante as aulas de educação física. - justifiquei.

Eles riram percebendo o meu constrangimento, mas Bella apesar de rir parecia incomodada. Me lembrei de algo importante.

-E o Mike, Bella? Todos sabiam que ele carregava um caminhão por você! Eu  por  muitas vezes morri de ciúme e briguei com você por causa dele lembra?

Ela pareceu sobressaltar.

-É verdade, mas essa questão do ciúme me fez lembrar de outra coisa, que aliás, eu tinha feito questão de esquecer. Angela quis ficar com você não é Edward?

-Sim - franzi a testa - tinha até me esquecido. Nunca te contei porque foi pouco antes de começarmos a namorar e você sempre gostou dela, não quis criar um constrangimento entre vocês .Como sabe disso?

Ela suspirou saudosa.

-Jake me contou - fez uma pausa organizando os pensamentos - Deixem-me explicar  melhor. Há alguns anos, não me lembro exatamente quando, Jake e eu já estávamos juntos e Angela foi nos visitar . Jake a tratou bem, mas depois de algum tempo percebi que ele tinha ficado estranho, reservado . Então quando ela foi embora ele me contou que na primeira oportunidade sozinha com ele, ela tentara agarrá-lo. Quando ele a esnobou, ela pediu desculpas contando uma história para se justificar. Ele me disse que ela também havia assediado você sem sucesso no passado. Disse que sempre a acharam estranha e me fez prometer que ia ficar longe dela, o que não foi díficil uma vez que eu fiquei puta da vida com atitude dela. - terminou falando depressa.

Fiquei surpreso, Bella só falava palavrões quando ficava com muita raiva ou irritada. Meu coração se apertou reconhecendo o tom em sua voz. Era ciúme. Que ela sentira na época e que recordava agora. Idiota! - falei comigo mesmo - tem que se acostumar. Ela teve um relacionamento longo e feliz com Jacob, é claro que sentiu ciúme dele!

-Angela Weber? - questionou Emily se interessando e olhando nossa lista.

-Ela tinha alguma mania, algum "tique nervoso", era nervosa ou calma demais? - emendou o agente Spencer, falando rápido como sempre e muito concentrado em suas anotações.

Bella confirmou, parecendo não estar entendendo aquelas perguntas tanto quanto eu.

-Sim, acho que tinha mania de organização, seu quarto estava sempre arrumado, tudo no lugar, livros e cds organizados por ordem alfabética. Percebi isso nas vezes que fui à sua casa fazer trabalhos da escola. Era sempre muita calma, nunca discutia. Era muito inteligente também.

Spencer parou de escrever e nos olhou.

-Isso casa muito bem com o perfil que acabei de fazer dos criminosos. Pelas mensagens que Edward recebeu, foram duas pessoas que as mandaram. Em algumas, Edward era sempre ridicularizado, a escrita era ruim e a pessoa era mais agressiva com as palavras. Comum para um homem inseguro, raivoso e enciúmado, James. Em outras, as mensagens eram sempre objetivas, sem emoção e com uma escrita perfeita. E me chamou a atenção, a questão das roupas. As de Jacob foram arrancadas e jogadas no chão provavelmente por um homem, pois Jacob era enorme, então demandou uma certa força. Agora você Bella, é claro que podia ter sido James a tirar suas roupas, mas a questão é que são dois padrões diferentes, provavelmente quem te despiu foi quem dobrou suas roupas, num ato automático, comum aos obssessivos compulsivos, considerando-se que tudo foi feito muito depressa, uma vez que eles corriam o risco de serem pegos por alguém. E ainda preciso dizer que é uma mente brilhante para planejar tudo isso e se manter no anonimato portanto tempo!

Spencer despejou aquilo tudo de uma vez e nos deixou atordoados.

-Bella - Emily estava preocupada - essa Angela tinha recursos financeiros? Porque financiar todo esse plano, desde a droga novíssima no mercado,vigiá-los todos estes anos e fabricar ou comprar uma bomba daquela magnitude, subornar alguém para matar James não saiu barato.

Bella piscou rapidamente várias vezes e pude ver as lágrimas brilharem em seus olhos, segurei sua mão, dando apoio.

-Sim, depois da família de Edward e de Alice, os pais de Angela eram os mais ricos da cidade - murmurou mortificada. - Ela esteve em minha casa, com as pessoas que eu amo - falou olhando para mim - conheceu nosso filho Edward! - a voz tremendo.

A abracei, estava abalado pensando nos riscos que eles correram. Escutamos então a voz urgente de Morgan ao telefone.

-Olá meu bem! Garcia, você está com os outros? - ouviu a resposta - Ótimo, já que estão todos aí coloque no viva voz por favor. Pronto? Então escutem, Spencer fez o perfil e já temos o criminoso, ou melhor criminosa, é uma mulher e já temos o seu nome também. Angela Weber.









 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!