Dramas De Uma Obsessão escrita por Tricia


Capítulo 16
Cartas


Notas iniciais do capítulo

Gente este é o último capítulo triste ok? Os próximos serão mais agitados, prometo! Afinal, o FBI precisa encontrar este bandido e nossos personagens precisam retomar a vida. E eu quero colocar um pouco de ação e romance nessa história! Beijooos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326161/chapter/16



Narrado por Bella


Não pude deixar de me emocionar com aquele abraço. Edward chorava esforçando-se para se controlar e não assustar Derek. E eu só conseguia pensar "Meu Deus, ele não sabia!"

A babá chegou esbaforida, o semblante preocupado.

–Desculpe dona Isabella, eu só larguei ele sozinho por um minuto para ir ao banheiro....

–Tudo bem , Maria! Meu amor - falei com Derek - vá lá para cima agora e obedeça a Maria.

Edward desvencilhou-se relutante de Derek, dando-lhe um beijo. Se levantou enxugando os olhos e me encarou com uma emoção que não soube definir.

–Precisamos conversar Bella - falou baixo e sério.

Eu assenti. Todos se levantaram para ir embora e nos dar privacidade. Esme e Carlisle me abraçaram.

–Podemos voltar amanhã, para abraçar nosso neto? - Esme perguntou emocionada.

–Claro, a hora que quiserem!

–Obrigado Bella, eu nem posso dizer o quanto sinto por tudo isso! - respondeu Carlisle.

Rose também me abraçou feliz.

–Eu tenho um sobrinho! Nem acredito! - enxugou os olhos vermelhos - Você vai me deixar mimá-lo não é?

–Claro que não Rose! Isso é função minha e do Jasper, que somos os padrinhos! - brincou Alice, mas pude perceber que ela tanto quanto eu, ficara abalada com tudo aquilo.

–Bom, mas nós somos os tios! -concluiu meu irmão abraçando Rose e a puxando para a porta.

Meu pai e Billy também quiseram falar:

–Para mim não muda nada Bella, Derek continua sendo meu neto. Jake o amava muito.

–Eu sei Billy e obrigada - dei um beijo em seu rosto - Eu sinto tanta falta dele...- a voz chorosa.

Meu pai me pegou num abraço apertado.

–Porque não me contou filha? - eu solucei - Nunca mais me esconda nada Bell, promete? Eu amo tanto vocês!

Eu assenti, ele deu um beijo em minha testa e saiu dando um tapinha no ombro de Edward quando passou por ele. E então estávamos sozinhos. Nos olhamos em silêncio.

–Sente-se por favor - falei formal , eu mesma indo até a mesa para me sentar.

Ele sentou apoiando os braços na mesa e escondendo o rosto nas mãos. Eu esperei, me acalmando também. Ele respirou fundo e falou ainda sem me olhar.

–Perdoe-me Bella! - a voz suplicante.

Eu fiquei quieta pensando sobre aquilo e de alguma forma, depois de saber que ele não tinha rejeitado Derek, toda raiva tinha se esvaído. E o fato dele não ter acreditado em mim, sobre a traíção, já não tinha tanto peso para mim há algum tempo, afinal eu tinha reconstruido minha vida com Jacob.

–Não precisa se desculpar, foi há muito tempo! Você continuou a sua vida e eu refiz a minha, então tudo bem Edward! - falei dando de ombros.

Então ele me olhou incrédulo.

–O quê? Não tem raiva de mim? Porque eu nesse momento sinto muita raiva de mim mesmo! Só consigo pensar que se eu não tivesse sido tão ciúmento e implacável, tudo teria sido diferente! Nós estaríamos juntos, eu teria visto Derek crescer! - sussurrou desesperado.

Eu suspirei cansada.

–Não é possível mudar o passado Edward, muita coisa mudou desde então... Se martirizar não é o melhor caminho!

–Então me diz Bella, qual é o caminho? Porque eu não consigo ver! Até o amor do meu filho eu não tenho! Ele ama a Jacob como pai. Meu Deus, como fui injusto com ele! - ele tinha parado de chorar, mas passava nervosamente as mãos no cabelo, hábito que sempre teve, lembrei.

–Edward escute! Se você quiser, ainda pode participar da vida de Derek! Jacob sempre quis muito isso! Mas vamos ter que ir devagar ok?

Ele concordou agradecendo, combinamos que ele podia ver Derek sempre que quisesse para que, aos poucos, se conhecessem melhor e criassem os laços afetivos. Fomos amigáveis um com o outro. Civilizados. Ele se levantou para ir embora, prometendo voltar no dia seguinte. Ele se dirigiu à porta mas antes de sair se virou, perguntando:

–Você conseguiu ser feliz Bella? - ele aparentava cansaço.

Me assustei com a pergunta, mas resolvi ser sincera.

–Por um tempo, achei que seria impossível viver e foi apenas por Derek que sobrevivi. Depois, com o passar do tempo as coisas mudaram... e sim, eu fui feliz ao lado de Jacob.

Ele suspirou.

–Que bom. Porque eu não tive a mesma sorte. Foram anos de amargura, sem conseguir me envolver realmente com alguém. Consumido pelo ódio e pelo amor. Mas acho que é justo, já que foi a minha intransigência que causou tudo isso. - deu de ombros e saiu.


–--------------------------------

Quando Edward foi embora, peguei a carta deixada por Jake e resolvi lê-la. A saudade apertando. Abri trêmula.

"Bells, meu amor, minha amiga, presente que a vida me deu.

Não chore por mim mais que o necessário. Não quero que fique triste. Seja forte, por você e por Derek. Nosso filho vai precisar muito de você.
Me perdoe por querer deixar as coisas nos seus devidos lugares, nunca tive a intenção de magoá-la.
Você me fez o homem mais feliz do mundo e eu só tenho que agradecer por todos este anos de amor e dedicação e pelo filho maravilhoso que me deu.
Saiba que eu nunca me arrependi de amá-la e tenho certeza que aonde eu estiver agora, vou continuar amando e cuidando de vocês. Então nunca se sinta sozinha, lembre-se de mim e eu estarei aqui, fazendo companhia por meio das lembranças dos momentos maravilhosos que vivemos.
Prometa-me que vai seguir com a sua vida. Ser feliz Bells! Sim, você consegue, é uma lutadora e eu sempre me orgulhei muito disso!
E quando estiver pronta, apaixone-se de novo. A vida com alguém é sempre mais bonita. E não pense que não sinto ciúme enquanto escrevo isso, pois sinto, mas acima de tudo eu sempre vou querer o seu bem.
Para terminar, diga sempre a Derek que eu o amo muito. E para você deixo o meu amor eterno.
Se cuida tá? Te amo muito.

Do seu Jake."

Quando terminei eu já chorava, mas sorria também. Só mesmo Jake para fazer uma carta de despedida tão linda e descontraída. Falei em pensamento:

"Prometo que vou tentar ser feliz Jake, obrigada por tudo! Sempre vou te amar!"


–--------------------------

Narrado por Edward


Quando saí da casa de Bella era a hora do crepúsculo. Mesmo assim resolvi ir ao cemitério, eu devia isso a Jacob. Sentei em um banco próximo à sua lápide. Um misto de sentimentos e emoções dentro de mim. Abri a carta.

Edward,

Sempre tive vontade de conversar com você frente-a-frente. Mas como isso não foi possível, deixo esta carta.

Provavelmente agora você já saiba toda a verdade. Derek é seu filho e é uma criança maravilhosa! Dê uma chance a você mesmo de conhecê-lo. Garanto que vai se apaixonar.

Você já sabe também que Bella e eu nunca o traímos. Espero sinceramente que tenha conseguido ter uma vida satisfatória nesse anos, mas se não, está na hora de deixar tudo para trás e ser feliz.

Queria apenas dizer que eu sempre fui seu amigo, mesmo você pensando o contrário. Meu único pecado nesse caso, foi ter me apaixonado por Bella. Mas disso eu nunca vou me arrepender ou me desculpar, e nem você pode me condenar. Tudo nos levou a isso e eu a amo de verdade.

Por esse amor que sinto por ela e por Derek, que é meu filho do coração, peço que você cuide deles e que também fique atento, pois há muito tempo alguém tem por missão, destruir a felicidade de vocês. Apesar do tempo, sei que você é uma boa pessoa e a melhor para cuidar deles por mim. Conte sempre com Emmett, Jasper e Alice, apesar de tudo a amizade deles é inabalável.
Sem mais,
Seu amigo, Jacob.


P.S.: Se você, depois de todo esse tempo ainda a ama, lute por ela! Eu sei que ela me ama, mas sei também, e me custa muito admitir isso, que nunca o esqueceu completamente. Pequenos detalhes do dia-a-dia me mostravam isso. Uma música antiga que ela não gostava de ouvir; ou um filme que antes ela adorava e nunca mais suportou assistir; as músicas compostas sempre só, ou as vezes em que ela se perdia em pensamentos, olhando para Derek... Mas se conquistá-la novamente, faça-a feliz e nunca duvide dela novamente! Este é meu último conselho para você.


Terminei de ler com lágrimas nos olhos. Como eu tinha sido injusto com Jacob! Conversei com ele, com se estivesse ali.

–Jacob, me perdoe, eu fui um imbecil! Nunca mereci a sua amizade. Você amou e cuidou do meu filho, e eu o odiei por tanto tempo. Mas acredite, eu não sabia de Derek! Prometo que vou protegê-los e fazer todo o possível para que sejam felizes. Obrigado por tudo! E sim, eu ainda a amo! E prometo que se reconquistá-la, eu nunca a magoarei novamente. Adeus meu amigo!


Caminhei lentamente saindo do cemitério e deixando o meu passado para trás.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!