Dramas De Uma Obsessão escrita por Tricia


Capítulo 13
Tragédia


Notas iniciais do capítulo

Não me matem, esse desfecho era necessário, mas admito que fiquei muito triste por fazer isso!
Agradeço à Anninha Cullen pela minha primeira recomendação, fiquei muuuito feliz!!!! Beijos!
Àqueles que eu não respondi os reviws peço desculpas, minha vida está uma loucura total esses dias. Então talvez próximo post só no domingo ok?
Beijos a todos e comentem por favor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326161/chapter/13




Narrado por Jacob


Estava chegando em casa numa quinta- feira, no finalzinho da tarde,  quando meu celular tocou. Estacionei o carro e atendi. Uma voz de homem não totalmente estranha falou do outro lado.

-É o Jacob? - respondi que sim e o homem continuou - Aqui é o James, preciso falar com você urgente.

Demorei para entender de quem se tratava, quando me dei conta, fiquei imediatamente preocupado.

-O que você quer comigo James, como tem meu telefone?

-O advogado conseguiu para mim, não posso falar muito, venha no sábado que é dia de visita me ver, não contei toda a verdade daquela vez para o seu amigo do FBI. E fique esperto, você, Bella e o garoto correm perigo! - falou nervoso.

-Porque está fazendo isso? O que quer em troca? - eu estava apreensivo.

-Venha e conversaremos,não posso falar mais! - e desligou.

Meus Deus! Aquilo ainda não tinha acabado? Corri para casa. Estava muito nervoso!

Quando entrei, encontrei Bella brincando de carrinho com Derek, no tapete da sala. Eles riam e Derek beijou e abraçou a mãe numa demonstração de carinho. Bella estava tão feliz! Resolvi não contar nada a ela, até saber do que se tratava realmente. Derek me viu e correu a me abraçar.

-Papai! Brinca comigo? A mamãe é legal mas não gosta de brincar de batida! - falou com a sua vozinha infantil.

Sorri para ele, que me olhava com aqueles olhinhos inocentes. Beijei seu rosto.

-Claro filho! O papai pode tomar um banho primeiro?

-Pode! - e saiu correndo para os seu carrinhos.

Bella veio me dar um beijo e eu a abracei apertado, sentindo um certo pânico.

Quando a soltei ela me encarou, sentindo minha tensão. Ela me conhecia bem.

-Algum problema Jake?

- Nada demais, coisas da boate. - disfarcei. Dei outro beijo nela e subi.

Enquanto tomava banho, decidia o que ia fazer, eu tinha que ir falar com James, acabar com aquilo. Tinha também que reforçar a segurança, que eu mantinha desde aquela época, mesmo sobre os protestos de Bella, que não achava necessário. Com um aperto no peito, tentei ser prático. Eu não suportava a idéia de que acontecesse algo a Bella e Derek e faria todo o possível para protegê-los. Mas e se acontecesse algo comigo? Eu nunca tinha pensado naquilo. Precisava tomar algumas medidas legais, para garantir a tranquilidade daqueles que eu amava.

Saí do banho, liguei para a empresa de segurança pedindo que aumentassem a vigilância em nossa casa. No dia seguinte eu iria a um advogado para fazer um testamento. Decisões tomadas, desci para brincar com Derek e me esforcei para parecer tranquilo...


No dia seguinte, saí cedo recomendando a Félix que não deixasse, nem por um minuto sequer, Bella ou Derek sem proteção e segui rápido para um prédio de escritórios próximo dalí, onde Emmett trabalhava no período da manhã, adquirindo experiência na advocacia.

 Todos nós tínhamos terminado a faculdade. Bella tinha decidido não trabalhar ainda, para ter mais tempo com Derek, que já frequentava a escola no período da tarde. Jasper dava aulas em uma escola particular no período da manhã e adorava o que fazia, mas tanto ele quanto Emmett não quiseram abandonar o trabalho na boate e continuavam sendo meus maiores aliados para manter a qualidade da Surrender, que aliás tinha se transformado numa das melhores e mais bem frequentadas boates de Nova York. Alice tinha mesmo se encontrado na dança e no teatro, participando de algumas peças, mas duas vezes por semana dava uma passada na loja dos pais para fiscalizar.

Entrei no escritório de advocacia e logo topei com Emmett.

-Oi Jake, aconteceu alguma coisa? - perguntou preocupado.

-Sim Emm, preciso falar com o Dr. Paul, ele está? -  respondi nervoso - Te conto do que se trata depois ok?

Então ele me levou até a sala do advogado, onde permaneci por um longo tempo. E quando saí, Emmett não estava, tinha ido visitar um cliente.

Segui para casa, chegando na hora do almoço.

-Onde foi tão cedo Sr. Black? - questionou Bella me dando um beijo.

-Resolver uns problemas, meu bem! Nada sério! -  a abracei e fiz carinho em seus cabelos.

-Sei. Então me explica porque tem mais seguranças do que o normal aqui Jake?

Eu suspirei. Achei que ela não perceberia, não queria responder.

-Papai! Oba! Você chegou! - gritou Derek, descendo as escadas com a babá.

-Oi  filho! Tudo bem com você, cara? - brinquei com ele, me ajoelhando para abraçá-lo.

Ele me beijou e abraçou.

-Tudo papai. Você vai me levar pra escola hoje?

-Hum, na verdade, eu estava pensando em pedir para a mamãe deixar você faltar hoje! Assim  nós podemos brincar a tarde inteira! O que acha?

Ele sacudiu a cabeça entusiasmado, mas olhou em dúvida para a mãe.

-Posso mamãe?

Bella fez que sim, mas seus olhos estavam grudados em mim, preocupados.

-Você vai me dizer! - exigiu aos sussurros, para que, nem Derek nem a babá percebessem.

Bufei, mas assenti, derrotado.

-Tudo bem, mais tarde então.


Aquela tarde foi divertida, Derek tinha tanta energia que não parava nunca! Brinquei muito tempo com ele, comemos pipoca e tomamos sorvete e no fim do dia eu estava acabado!

Quando a babá o levou para tomar banho, sentei exausto, ao lado de Bella no sofá. Ela tinha passado a maior parte do tempo nos observando.

-Jake, vamos fazer uma viagem? Terminamos a faculdade, Derek já está crescidinho... Podíamos aproveitar um pouco, o que acha?

Deitei com a cabeça em suas pernas e ela passou a mão no meu rosto carinhosamente.

-Eu gosto da idéia. Para onde tem vontade de ir? Pode escolher! - sorri com o assunto leve.

-Hum - ela pensou um pouco - Fernando de Noronha, no Brasil. Já vi algumas fotos do lugar e é maravilhoso!

Ficamos algum tempo conversando e fazendo planos sobre a viagem, ela me falando sobre as praias e as belezas naturais do Brasil. Decidimos que levariámos Alice, Emmett e Jasper além de Derek e a babá, afinal não podíamo esquecer de nossos companheiros de todas as horas.

À noite fiz Derek dormir e fiquei um tempo comtemplando seu rostinho enquanto acariciava seus cabelos negros e macios como os da mãe. Aliás, ele parecia muito com Bella. O mesmo tom branquinho de pele, o nariz reto e delicado, os cílios longos... Mas eu notava que conforme ele crescia, alguns traços de Edward começavam a se acentuar nele, como o formato do rosto mais quadrado, o porte físico e às vezes até o jeito sério de nos olhar.

Suspirei triste. Coitado do meu amigo. Tinha se privado de tanta alegria! Derek era um presente de Deus e Bella uma esposa maravilhosa! Tanto ciúme e orgulho tinham destruído a sua vida, ou pelo menos parte dela. Porque pelo pouco que eu sabia por Alice, que ficava sabendo por Rose, era que nunca mais ele tinha amado alguém. Tantas vezes eu insisti com Bella para que nós o procurássemos para comprovar a paternidade. Não só por ele, mas por Derek, que um dia teria o direito de saber quem era o pai biológico!

Mas Bella era  teimosa. Perdoava o fato dele nunca ter acreditado em nós com relação à traição, mas dizia que nunca ia perdoá-lo por te sugerido o aborto. E eu não tinha argumentos contra isso, pois eu mesmo nunca entendi como Edward tinha tido coragem de fazer aquilo.

Então parei de insistir. Mas me sentia culpado às vezes, mesmo tendo consciência que não era culpado de nada. Afinal, para mim ele, ainda era meu amigo. E eu, mesmo sem intenção, estava usurpando a vida que era para ser dele. Suspirei cansado. Se um dia tivesse oportunidade, conversaria com Edward. Cara a cara. Mesmo que não mudasse nada. Ele tinha direito de saber que aquele garoto lindo que eu criava e amava sinceramente como meu filho, era dele. Que Bella nunca o enganou. Que eu nunca o enganei.

Senti um aperto no peito. E se eu não tivesse essa oportunidade? Desde que eu tinha falado com James, estava com uma sensação ruim, como um mal pressentimento. Como se alguma tragédia estivesse prestes a acontecer. Decidi o que faria. Liguei imediatamente para Emmett:

-Emmett, você pode me encontrar amanhã bem cedo na Surrender? - ele confirmou e me perguntou o motivo - Amanhã eu explico, às 7:00 então, ok? -desliguei.

Dei mais um beijo em Derek e fui para o meu quarto.


-------------------------------

Naquela noite Bella e eu tomamos banho juntos e depois fizemos amor. Nós desfrutamos de cada segundo maravilhoso, com intensidade. Depois de nos acalmar-mos ela perguntou:

-Não vai me contar o que está acontecendo de errado Jake?

Suspirei fundo, em dúvida.

-Hoje não Bells, não vamos estragar nossa noite ok? - pedi.

-Amanhã então?

-Tudo bem - concordei   - Bella, você e Derek são as pessoas mais importantes da minha vida -  falei olhando bem em seus olhos, o pressentimento ruim apertava novamente o meu peito - Eu nunca me arrependi por termos ficado juntos. Você precisa saber disso.

-Jake, você está me deixando com medo! - reclamou ela com lágrimas nos olhos.

-Não fique - tentei acalmá-la - eu sempre estarei com vocês está bem? Eu te amo Bells, muito! - declarei com emoção, como já tinha feito muitas vezes, mas talvez não de um jeito tão premente.

Ela assentiu.

-Eu também te amo Jake! Não sei mais viver sem você!

Nos beijamos sofregamente. Ela adormeceu agarrada a mim. Mas eu não consegui dormir, aquela declaração de Bella, atormentando minha consciência.

Na manhã seguinte, beijei Bella  e Derek delicadamente para que não acordassem e saí, seguindo direto para a boate onde Emmett já me esperava. Era sábado, dia da visita á James, não podia demorar.

Expliquei tudo a Emmett, passando mais algumas instruções para ele que ficou preocupado.

-Eu vou com você Jake! E se for alguma armação?

-Melhor não Emmett. Se for alguma cilada, você tem que ficar aqui pra proteger Bella e Derek, deixo você responsável por eles!

-Então, pelo menos leve um segurança com você! Vou chamar Alec para te acompanhar, ele está aqui, ainda não foi embora pois tinha tanta gente na boate essa madrugada que só conseguiram fechar agora a pouco, as 6:00 da manhã. E vou avisar Morgan, Emily e Spencer.

-Ok, chame o Alec - o segurança era mesmo uma boa idéia - mas não vamos incomodar nossos amigos. Eles trabalham demais e isso é só uma visita em um presídio! Até que eu saiba o que James tem a dizer, não há motivo para pânico! - tentei convencer a mim mesmo.

Saí e entrei no carro, esperando Alec.


-----------------------------


Narrado por Emmett


Jacob estava me deixando muito preocupado com aquela história de James,  Bella e Derek correndo perigo, mal  pressentimento,  testamento e aquelas cartas para serem entregues somente no caso de sua morte. Fui chamar Alec, não ia deixar aquele maluco ir sozinho para o presídio de jeito nenhum.

Alec atendeu prontamente e eu fui logo dizendo:

-Alec, sei que posso confiar em você, então me escute. Não deixe Jacob sozinho nem por um minuto ok? Cuide do seu patrão como se fosse alguém da sua própria família. Eu queria ir com ele, mas num caso desse, uma pessoa treinada e armada como você é de melhor utilidade do que eu.

-Claro "seu" Emmet, ficarei atento. O patrão sempre foi muito bom comigo, merece toda minha consideração.

-Então vamos Alec, antes que ele resolva ir sozinho!

Saímos da Surrender e Jacob esperava dentro do carro, quando nos dirigíamos para lá, aconteceu. Uma explosão tão grande que estremeceu o chão como um terremoto, jogando Alec e eu a alguns metros de distância. Alec caiu desacordado próximo a mim, e eu antes de apagar também, só consegui ver, que o carro de Jacob, era consumido por chamas devastadoras.


-----------------------------------


Narrado por Bella


Acordei com o som de sirenes, provavelmente do corpo de bombeiros. Rolei na cama procurando Jake, mas ele não estava. Fui até o quarto de Derek que dormia tranquilamente. Desci as escadas, passei pela sala e segui para a cozinha, nada de Jacob. Pelo jeito tinha saído sem nem mesmo tomar café. Olhei o relógio de parede e era 8:30 da manhã. Onde será que Jake tinha ido tão cedo?

Tive um sobressalto com o toque inesperado do telefone na sala. Fui atender resmungando, mal humorada pelo susto.

-Alô!

-Bella! - gritou Alice nevosa - liga a tv no telejornal Bom Dia Nova York, rápido!!!

-Que foi Alice! - reclamei mas ligando a tv - aconteceu alguma tragédia?

Liguei a tv e no telejornal falava-se de uma bomba que tinha explodido em frente a uma boate. Com horror reconheci a fachada da Surrender.

-Alice, é mesmo a Surrender? Emmett e Jasper estão aí? Ah, meu Deus! Jake não está aqui....-falei me desesperando.

-Sim Bella, Jas acabou de ir pra lá mas Emm não estava... Bella estou olhando da janela do apartamento e tem um carro de polícia parando em frente a sua casa, estou descendo! - gritou Alice e desligou.

Eu coloquei o telefone na mesinha e ouvi a campainha tocar, atordoada caminhei para atender, a certeza de que algo muito ruim tinha acontecido tomando conta de mim. Eu era filha de um policial e sabia que não podia ser coisa boa. Abri.
Dois policiais,  muito sérios me esperavam lá fora. Vi que Alice atravessava a rua correndo, ainda de pijama. Tive uma lembrança vaga de uma cena parecida há alguns anos. Naquele dia em que tudo havia mudado. Parecia quase uma repetição de mal gosto.

-Senhora Black? - perguntou o policial mais velho.

Assenti, meus olhos com lágrimas. Ele pigarreou.

-Aconteceu um atentado em frente à boate que pertence à senhora e ao senhor Black... - ele fez uma pausa hesitando e Alice parou atrás deles, ofegante - infelizmente preciso lhe dizer que o carro atingido pela explosão é o do seu marido. Ele não teve chance senhora. Está morto. - terminou consternado.

Ouvi Alice soluçar desesperando-se. Eu não queria acreditar naquilo, não podia! Comecei a tremer, senti  a cabeça girar, a visão escurecendo. Percebi que os policiais esticaram as mãos para me segurar e me entreguei de bom grado à inconsciência.





 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tive tempo de revisar, algum erro me avisem e por favor me perdoem.