Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 335
PPMAX-315: Vingança de Prizoghin! Simon em Cinnabar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/335

SEGREDO REVELADO!!!

— Prizoghin e eu fomos colegas na mesma instituição de ensino em White City. Não éramos tão unidos, mas chegamos a ser bons colegas. Havia um terceiro colega que Bo se dava muito bem. Nós três formávamos um trio em classes e tudo mais. Depois de adultos, separamos. E Prizoghin surgiu há uns dois anos tentando me recrutar para Cue Ball, mas obviamente levou um não.

Jota Melo contava a sua história ainda no restaurante. Todos prestavam atenção.

— Ele mudou completamente desde que visitou o seu terceiro amigo...

— Qual era o nome dele? — perguntou Jason.

— McQueen. Cocytos McQueen. Mas não me pergunte nada além do nome, pois eu não era muito achegado a ele. Apenas lembro daqueles cabelos ruivos, aquele vermelho vivo.

Jason ficou pensando sobre o que Melo disse.

— Bo se envolveu em algum momento com Cocytos, e resolveu virar o canalha que é hoje. Chegou aqui com a ideia de governar Mantisk e me chamou para fazê-lo com ele. Claro... eu dei um não bem grande e acabamos em lados opostos. Tive que detê-lo e assim expulsá-lo da cidade. Mas ele apareceu com reforços. Nem mesmo o meu MegaScizor conseguiu vencer e perdi o ginásio. 

— Senhor Melo, não sendo indelicada, mas não entendi o que a sua ex-esposa tem a ver com isso — disse Luiza.

— Martha foi namorada dele na adolescência. Mas ele mudou a sua personalidade a ponto dela romper com ele. E bom... eu sempre gostei dela. Pedi uma oportunidade. Tivemos um casamento feliz e um filho feliz. Até que tudo desmoronou quando ela decidiu ir com Prizoghin para se tornar a primeira-dama da Cue Ball.

Shingo surgiu com uma cerveja e comentou que levar chifre não era a pior das situações. Segundo ele, a prefeitura preparava um ataque em massa ao ginásio.

— Eu já falei ao prefeito, mas aquele idiota não me dá ouvido. A Cue Ball tem ótimo sistema de defesa. Passamos dois anos tentando nos infiltrar no ginásio, mas é impossível.

— Tá vendo, Jason? Por isso que eu te chamei para cá. Não é um grande desafio? Melo, esse moleque derrotou o governo de Sahaarian, derrotou toda uma facção criminosa em Permafrost. Ele vai derrotar esse Prizoghin aí.

— Hehe... senhor Shingo, pare. Está me dando créditos demais.

Melo chamou os heróis para irem até a sua casa. O restaurante de Belo era muito pequeno.

...

O prefeito de Beehive também tomava conta de todo o distrito de Mantisk. Seu gabinete estava cheio de ligações por parte dos seus eleitores, reclamando sobre a invasão dos motoqueiros. O homem era baixinho (1,32 de altura), ruivo e com bigode vermelho enorme. Sempre vivia com um charuto na mão e um chapéu de vaqueiro.

— Senhor Tomat, temos outros problemas — falou o secretário. — A Gangue Jovem também atacou perto das pousadas.

— Argh! O que faço? As eleições são daqui a três meses e os meus eleitores já querem me abandonar.

— Receio que perderá votos importantes para a sua reeleição, senhor.

— Não, secretário Brown. Esse povo precisa de um herói. Sou o prefeito, não sou? Chame o comandante da Guarda Distrital. 

— E o senhor Melo? Ele tentou falar com o senhor a respeito...

— Aquele lá é mais teimoso do que uma mula. Sempre interferindo nas minhas ações. Dessa vez irei eu mesmo à lagoa.

...

Java e a sua gangue não se importavam com as consequências dos seus atos. Sempre colocaram os policiais para correr.

Um entregador levou várias pizzas aos gangueiros. O jantar seria aquele.

— Calma, chefinho. Confiamos que vai se vingar daquele moleque — disse Dana, massageando os ombros do rapaz.

— Não estou preocupado com ele. Quero saber o que os motoqueiros fizeram no Centro. Cue Ball nunca age sem significado.

— Parece que o prefeito vai dar uma coletiva de imprensa — revelou Ralph ao ligar a TV de 80 polegadas.

O grupo acompanhou Tomat.

Entre os gangueiros, um infiltrado da Cue Ball.

 

Quartel General da Cue Ball

Prizoghin comia uma coxa de Farfetch'd e bebia vinho tinto enquanto assistia à transmissão do prefeito. Gargalhou ao ouvir que uma grande operação policial iria ocorrer em algumas horas na lagoa.

— Olhe, Martha. Aquele anão ridículo acha que pode nos intimidar. Mal sabe que sua carreira política está contada... assim como a vida de milhares dessa cidade.

— Concordo plenamente, querido.

Um motoqueiro chamou o líder para verificar o poderoso canhão climático desenvolvido pela Equipe Black, que fora vendido a Prizoghin por El Charco.

— O canhão estará pronto pela manhã.

— Não temos tempo. Provavelmente seremos atacados ainda na madrugada. Chame meus capitães.

Os capitães eram três motoqueiros de alto ranking que só estavam abaixo de Prizoghin. Eram eles: Tabatha, a gatuna da noite; Barão, o terrífico; e Gargula, a calamidade.

...

Por fim, o grupo dos heróis chegaram à casa de Jota Melo no mesmo período da coletiva do prefeito. Eles sequer se importaram com isso.

— A minha casa fica atrás desse muto de madeira.

— Mais parece a muralha do King Kong (no mundo pokémon o filme foi estrelado por um Rillaboom). Quantos metros têm? — indagou Gary.

— Uns dez metros. Eu adaptei para me proteger da Cue Ball. Vamos.

A casa dele era em formato de árvore.

...

Kanto

— Estamos quase chegando — falou o responsável pelo barco.

O barco atracou numa ilha chamada Cinnabar. Dezenas de turistas desceram. Um deles era Simon McQueen.

— Cadê o garoto que tava aqui? — perguntou o guia ao perder o menino de vista.

Simon tinha apenas um objetivo: tornar-se forte. O único que podia fazê-lo assim era o antigo líder de ginásio da ilha.

— O senhor é o senhor Blaine? — questionou ao ver o idoso dentro de um Centro Pokémon cuidando de um Magby.

— Devo algo a você?

— Não, senhor.

— Sou o Blaine sim.

Simon explicou a situação ao velho, mas este relutou de todas as formas. Já não era mais líder de ginásio e nem treinava outros.

— O senhor que treinou o meu pai.

— Qual o nome dele, garotinho?

— Cocytos McQueen.

As palavras de Simon foram como uma flecha no peito de Blaine. Ganhou a sua atenção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita. O segredo da vida do Simon vai se revelando aos poucos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Pyro Max" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.