Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 320
PPMAX-307: O adeus à Terra do Gelo


Notas iniciais do capítulo

Chegamos ao final do arco. Agradeço a todos que leram. Foi um desafio, pois era para eu ter terminado em novembro. Enfim, fui muito ingênuo. Na nota final haverá algumas considerações importantes.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/320

Xoxo, capenga, manco, anêmico, frágil e inconsistente era como Jason se sentia após pegar uma virose por ter ficado muito tempo no Pokécentro vigiando o estado vegetativo de Zeraora. Algum vírus foi transmitido ao rapaz, por isso sequer saía da cama.

Quem apareceu batendo na porta do quarto do garoto? Gary Oak. O professor tirou um tempo na sua agenda para olhar o seu aluno mais prodigioso. Também havia um desejo em reunir Jason com Robert.

— Professor?

— Conseguiu mais uma insígnia?

— Consegui.

— Ótimo. Vamos embora hoje.

— Como assim?

— Teu pai quer te ver, Jason.

— Papai?!! Cadê ele?

— Primeiro terá que se recuperar, mas provavelmente voltaremos para Cocconut com você ainda doente.

Shingo abriu a porta do quarto com força e impediu que o professor levasse o menino. Ele precisava da ajuda de Jason numa missão diferente do que Gary programava.

— Esse pirralho foi salvo por mim, por isso ele me deve um favor. 

— Mas... senhor Shingo, preciso ir atrás do meu pai. Essa é a minha meta agora.

— Eu ouvi a conversa de vocês. Vamos unir o útil com o agradável. Você me ajuda e vê o seu pai ao mesmo tempo.

O ex-militar explicou que precisava de Jason para um favor que prometera a um amigo: recuperar o seu ginásio.

— E por que você não fez isso? Por que precisa dele? — indagou Gary.

— O ginásio fica numa ilha no meio de uma lagoa. O problema é que os intrusos que tomaram o local implantaram paredes de fogo para impedir que as autoridades ou quaisquer pessoas entrassem lá. Meu Emboar atravessaria o fogo de boa, mas ele tem pavor a água. Você tem um Charizard, voador e fogo.

— O senhor pensou em tudo, né? 

— Bom, faremos o seguinte: o professor aqui leva teu pai àquele distrito, você se encontra com ele, me ajuda a recuperar o ginásio e de quebra ganha uma outra insígnia. Todo mundo sai ganhando.

Gary deixou a decisão com Jason. Seu intuito original era fazer o reencontro em Cocconut.

— Tem certeza que há insígnia lá?

— Absoluta. Meu amigo tá ofertando a quem recuperar o ginásio.

— Eu topo.

— Então falarei com Victoria para mandar Robert a esse distrito — concluiu Gary.

O que nenhum dos três sabia era que a conversa era grampeada por membros da Equipe Black. Um pequeno microfone sob a cama do menino, implantado dias antes por um funcionário do chalé, que também era blacker disfarçado. 

...

À tarde, Baoba ligou para Jason e pediu que ele fosse para Moscold e visse o milagre que aconteceu. O menino se arrumou e foi até o centro pokémon.

— Senhor Baoba!

— Ele acordou. Vamos lá.

Gary, Luiza e Shingo ficaram no salão da recepção enquanto Jason e Pyro acompanhavam Warden para ver Zeraora acordado.

Zeraora olhou com desdém para Warden, como se tivesse reprovando o senhor. Viu para Jason com outros olhos. O rapaz se tocou que o pokémon mudou o jeito de ser desde a guerra e, por isso, agora o respeitava.

— Zeraora, o que você quer de mim? 

O mítico ainda teve uma breve conversa com Charmander. Logo, os outros pokémons do garoto saíram das pokébolas, lotando o quarto.

— Creio que ele quer te acompanhar, Jason.

— Mas... senhor Baoba...

— Tudo bem. Ele já era um pokémon livre desde a morte do meu neto. Achei que leva-lo à Zona do Safári fosse o melhor, mas não foi. E se outros criminosos tentarem o mesmo? Por isso, aceito que ele vire o seu pokémon.

Gary entregou uma ultrabola a Jason. Este se aproximou de Zeraora e lançou o objeto até ele. Sem nenhuma surpresa, Zeraora entrou na bola e virou o novo parceiro de Jason.

— Nem acredito que capturei Zeraora! Mas agora... acho que a minha febre voltou...

Todos riram, exceto a enfermeira que estava possessa por causa do tumulto.

...

Jason e Luiza se despediram da família Romanov e Lorelei. Agradeceram a estadia na vila e foram para o aeroporto.

— O que tá lendo? — Jason viu Luiza ler uma revista.

— Um catálogo com as berries conhecidas. Também tem sobre plantas que vivem em climas extremos. Olha essa orquídea.

— Uau. Bonita.

— Essa resina foi Dimitri que me deu. Ela é uma orquídea rara e muito elegante. O fruto dela é uma berry que dificilmente é visto.

O menino percebeu que a berry da tal orquídea rosa era a mesma que Cheyenne dera a ele.

— Enfim, é uma berry lendária. Mortais como você e eu jamais veriam.

— Tem razão hehehehe — Jason preferiu não contar.

Gary e Shingo chamaram os dois. O voo para o tal distrito estava para sair. Entraram no avião.

Jason observou Permafrost ficar cada vez mais distante à medida que o avião subia. Lembrou do dia que havia chegado naquele distrito e se encantado pela neve.

— O que nos aguarda, Pyro? — Charmander dormia em seu colo.

...

Doutor Love soube do desaparecimento de Iceburgh e lamentou profundamente. Seu amigo de longa data, desde a época de Equipe Rocket, ajudava-o a sequestrar as crianças para um projeto secundário. Love não costumava se abalar facilmente mesmo com as perdas importantes para a organização, como Lady Kumo e Dark Ling. Perder Iceburgh era como perder um irmão.

Na sede da Equipe Black, nos andares mais profundos, adolescentes eram vigiados 24 horas por dia. Podiam brincar, jogar videogame e estudar, mas toda semana precisavam doar sangue para a formação das criaturas híbridas.

Nesse ínterim, El Charco não voltou para mais trabalho. Nem mesmo Yamashida teve o seu paradeiro, deduzindo que o general havia retornado à sua ilha natal.

O 5° general tinha um segredo: era o terceiro mensageiro do espírito maligno. Entrou em contato com Mr. Wint e Mr. Kidd. Seu nome verdadeiro era Mr. Belial.

Belial, Wint e Kidd eram criaturas que serviam ao espectro que havia mudado a personalidade de Yamashida. Usando a Equipe Black como fachada para porem em prática o verdadeiro plano: conquistar todo Hokkaishin. E um importante começo para isso era fazer um novo corpo a esse espectro: o Mewtwo no laboratório da Black.

 Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse final foi massa, fala a verdade?

Próximo arco teremos muito mais cenas do Yamashida, do doutor Love, retorno de Poirrot e Pikachu. E logo estaremos mais perto do arco em que Jason e Yamashida ficarão frente a frente. Já pensou?!!

Pela primeira vez postei a capa do arco juntamente com o capítulo final. Se tiverem um tempinho, vejam as outras capas:

Ilhas Coco - Capítulo 47
Minas de Rock'atown - Capítulo 93
Túnel do Tempo - Capítulo 132
Deserto e Bolo - Capítulo 229
Zona do Safári - Capítulo 243
Branco de Neve - Capítulo 307

Obrigado por lerem. Não demorará muito para o próximo arco iniciar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Pyro Max" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.