Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 32
PPMAX-032: Maytsa


Notas iniciais do capítulo

Entramos no clímax do primeiro arco. Espero que estejam apreviando a leitura. ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/32

Assim que Maytsa pôs os pés no convés do navio, ordenou que zarpasse. Jason, Chucky, Gamb e o sequestrador caíram nesse convés.

— Por que estão fazendo isso? O que querem de mim?

Maytsa caminhou vagarosamente até Jason e se agachou na frente dele. O menino estava sentado no chão.

— Você é bonitinho, garoto. Mas me parece bem ignorante. Você se meteu nessa e nem sabe no que está mexendo. — Ela se levantou e alisou o próprio cabelo azulado. — Somos a Equipe Black, a maior organização criminosa sobre assuntos de pokémons. Estávamos transportando aquele Charmander para vendê-lo a uma pessoa. Essa pessoa renegociou e agora está oferecendo 20 milhões de pokedólares. Sabe o que isso significa?

Jason ficou indignado com a fala de Maytsa e não se deixou intimidar. Jurou que nunca entregaria Pyro para o bando de criminosos.

— Você tá brincando com a sorte, pirralho. Não tá em condições de negociar. Quem sabe você precise aprender uma lição para entender a realidade do mundo. Tá com medo?

— Eu com medo? Moça, meu pai com o chinelo me põe mais medo do que isso.

— Eu duvido. Porque com certeza o seu papai não colocaria uma serpente venenosa durante o seu sono.

Jason estremeceu um pouco. Lembrou das palavras do professor Gary e de que precisava amadurecer para se tornar o melhor treinador de todos os tempos. Assim ele cruzou os braços e fez cara de debochado.

— Mas acho que nem você colocaria já que não precisa. Afinal você já é uma serpente venenosa.

Ela ficou surpresa com a coragem dele. Para Chucky e Gamb era um erro do menino provocá-la.

— Melhor calar a boca.

— Eu não me calo — Jason mostrou a língua. — Eu falo do jeito que eu quiser. Principalmente com essa sua cara de rato.

A calma da mulher se esvaiu aos poucos até ela mandar os seus capangas levarem o menino. Jason continuou insultando-a e a mandando calar a boca. Chucky e Gamb já sabiam da personalidade que ela tinha e pediram para ela se acalmar.

— Apenas tirem esse moleque vagabundo da minha frente!!

Enquanto isso, Gyarados continuava protegendo o navio que zarpava e se distanciava da costa da ilha.

 

Os aliados venceram a Equipe Black, mas não puderam salvar Jason. Era uma questão de tempo até o navio ir embora.

Linda foi montada no seu Arcanine. Também estavam Kobayashi e Yamato. Charmander ficou sobre Noctowl. No carro que Windsor dirigia, estavam Trent, Lola, Stone e Robert. Todos eles foram para a área do porto que ficava próxima dali.

— É tarde. Eles já foram embora — disse Linda ao avistar o navio no horizonte.

A policial pediu reforço da guarda costeira. A embarcação mais próxima demoraria a chegar.

O carro parou ao lado de Arcanine. Todos saíram. Noctowl retornou ao seu treinador.

— Já é tarde. Não deu para chegarmos antes do navio sair — falou Robert desanimado.

Linda acalmou a todos ali. Pediu um favor a Windsor. Ela colocou um rastreador na perna esquerda da coruja e pediu que ela sobrevoasse até encontrar o navio e permanecesse perto dele.

— Eu tenho um rastreador. Ele localizará a posição que Noctowl estará. Podemos ir de lancha que pegarei emprestado da guarda costeira.

— Minha amiga é brilhante como sempre — falou Windsor.

Charmander não obedeu a Robert e quis ir com o pássaro. Os dois pokémons, antes rivais, agora eram parceiros no resgate. Sairam e foram na direção indicada.

...

Um dos capangas jogou Jason numa cabine isolada do navio. Sorriu para o rapaz, avisando que ele seria jogado no mar assim que o Charmander for entregue.

— Não acredite na palavra de criminosos, pirralho. Muahahahaha.

— Seu sujo!

O homem ficou na frente da porta enquanto vigiava Jason.

Numa outra parte do navio, Simon se escondeu no depósito de produtos de limpeza e ficou por ali até todos os blackers passarem. Abriu a porta e verificou se estava tudo limpo.

Maytsa ficou sentada na cadeira do capitão enquanto era bajulada tanto por Chucky quanto por Gamb. Queria esquecer do aborrecimento que teve há pouco.

— Não suporto mais essa missão. Tudo que quero é sair desse lixo de lugar.

— Mas a senhora devia estar alegre. Vencemos.

Chucky cutucou Gamb por ter dito aquilo. A mulher se levantou, segurou Gamb pelo pescoço e o jogou contra a parede. Maytsa era forte o suficiente para levantar um homem maior do que ela.

— Por acaso o Charmander está aqui?

— Nã...

— Então pare de falar estupidez. — Ela o largou. — Enquanto não capturarmos aquele pokémon, nós não venceremos. Agora saiam!

...

White City

Ao final da reunião, Gary foi abordado pelos seguranças de Yamashida. Este apareceu na frente do professor de uma forma inesperada.

— Você é o neto do famoso professor Oak. Prazer, Anthony Yamashida. Sei que nos vimos há pouco, mas não há nada melhor do que conversarmos um na frente do outro.

— O prazer foi todo meu.

— E o seu avô? Quando ele volta?

— Não há previsão. Vovô está numa viagem bem distante daqui.

O secretário chamou Yamashida para uma reunião. De forma provocativa, o empresário pediu ao professor que fosse visitá-lo mais vezes.

Gary saiu do prédio e imediatamente foi para o ponto de helicóptero para ir direto a Celestial.

...

As coisas não foram nada bem para Jason. Continuou sequestrado pela Equipe Black e já era noite e ficando cada vez mais tarde.

A lancha motorizada da guarda costeira apareceu e serviu para que houvesse a partida ao navio. Os responsáveis por ir foram Windsor, Stone, Robert e Linda. Os outros ficaram no porto.

De volta ao navio, Jason escutou barulhos estranhos vindos do lado de fora do recinto que estava recluso.

— Olá?

A porta recebeu várias pancadas fortes que foi amassando a cada golpe. De repente o objeto foi abaixo, revelando o Hitmonchan depois dos socos.

— O quê? Você!

Simon apareceu diante de Jason.

— Eu queria explicar, mas não temos tempo. Precisamos sair daqui rápido.

— Desculpa pelo mal entendido com o seu pokémon...

— Eu já até tinha me esquecido. Vamos.

E assim ambos foram se esconder em outro lugar do navio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!