Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 318
PPMAX-305: Insígnia de Gelo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/318

A reconstrução de Geada iniciou tão logo após a guerra. Seus habitantes ajudaram pessoalmente na coleta dos entulhos, assistência aos feridos e limpeza. Os anciãos chamaram o índio Cheyenne para considerar o retorno como líder da aldeia, porém ele rechaçou a proposta. Seu interesse era cuidar da sua filha.

Nicolau varria a rua quando Cheyenne surgiu com Dakota. Ambos fizeram um agradecimento formal.

— Quisera eu ter o mesmo empenho que os moradores daqui. Eles passaram por um pesadelo, mas ainda continuam trabalhando.

— Todos os geadianos são assim. Nunca deixamos para mais tarde o que podemos fazer agora — respondeu Cheyenne.

Elza surgiu com Luiza e mostrou a insígnia ao pai. Perguntou sobre Jason, mas o garoto não estava lá. A demora deixou a líder de ginásio preocupada.

...

Moscold - Pokécentro

Muitas horas passaram antes de Zeraora ser estabilizado na UTI. Nesse ínterim, Jason entrou em contato com Baoba e pediu que ele fosse a Permafrost ver o pokémon.

O dono da Zona do Safári chegou 5 horas após a comunicação e ter pego um avião. 

— Ele veio — a enfermeira avisou.

Jason saiu da sala dos visitantes e chegou ao hall da recepção. 

— Senhor Baoba, o médico não me deixou ver Zeraora. Talvez seja melhor assim porque ele recebeu muitos ferimentos e uma grande exaustão — Jason surgiu com Charmander no braço.

— Entendo. Obrigado por tudo, Jason.

Luiza e Simon apareceram minutos depois e perguntaram sobre Zeraora e Emboar. Jason deu algumas explicações. Em seguida, o grupo entregou as pokébolas para que o centro curasse os pokémons.

— A senhorita Elza tá a tua procura, pois ela quer entregar a insígnia logo — Luiza revelou.

— Sei disso. Mas ainda tenho que fazer algumas coisas. Pyro e eu temos que voltar para a montanha.

— Por quê? — Luiza quis saber.

— Porque tem uns pokémons que precisam de ajuda para sair de lá. 

— Então esse foi o motivo da tua demora em chegar na luta? — questionou Simon.

— Apareceram dois Abomasnows e nos atacaram. O pior que eles parecem aqueles que vi antes. Não tinha máquina de manipulação ou algo do tipo, mas estavam agindo igual aqueles capturados pela Equipe Kumo. 

Baoba reencontrou os dois jovens e soube que Jason e Pyro haviam saído.

Pelo céu de Moscold, Jason e Charizard voaram em direção à montanha. O garoto lembrou de todo o seu caminho até Koju, passando pela floresta e pelo lago congelado (que havia descongelado naquela manhã). O menino sentiu o calor do sol pela primeira vez desde que estava em Permafrost.

— Olha ali — Jason apontou para o lago. Os Avaluggs retiravam os pedaços da nave.

Os moradores de Geada viram Charizard passar pelo céu.

— Ainda estão aqui — Jason viu o casal de Abomasnow ainda no recinto.

Charizard acordou os dois e descobriu que era um macho e uma fêmea. O lagarto guiou o casal até a saída que encontraram e desceram a encosta da montanha. 

Snover chorou ao ver os seus pais e correu até eles. Os três se despediram dos humanos e retornaram para a floresta.

— Família é tudo de bom, não é? — Lorelei comentou, observando um Jason melancólico.

— É sim. 

— Soube que o seu pai foi sequestrado. Sinto muito.

— Salvá-lo é a minha missão depois que sair daqui. 

Elza surgiu e ofereceu a insígnia ao garoto. Explicou que a luta no ginásio quase terminou com Charizard vencedor. Kyurem sucumbia aos poucos, por isso ela julgou que o vencedor era Jason.

— A Insígnia do Gelo é uma das oito peças do escudo de Galar. Ela vale para a Liga Pokémon de Hokkaishin. 

Elza explicou que Hokkaishin logo teria as suas próprias insígnias, mas a insígnia de Galar continuava valendo.

— Obrigado, senhorita Elza.

A quinta insígnia de Jason. Faltavam mais três para o menino ficar apto a entrar no torneio da liga em White City.

...

Shingo trocou de lugar com Simon e Luiza, ficando no centro com Baoba.

Os jovens retornaram para a Aldeia Geada e passaram a noite por lá. Ajudar os aldeões seria a meta deles durante alguns dias.

Fizeram uma fogueira no meio da praça e houve uma festa. Elza continuou na aldeia, Nicolau retornou para a Vila dos Chalés.

— Jason, posso falar contigo? — Yakutia se aproximou do garoto.

Jason deixou todos os seus pokémons soltos para a comemoração. Houve muita comida e música.

— Meu Charmander tá tão feliz. Melhor ir sozinho.

Eles se afastaram da fogueira e entraram na tenda do xamã. O Natu pousou sobre a cabeça do velho e cantou como um passarinho.

— Conhece alguém chamado Bruce?

— O quê? O Grande Bruce? Sim, sim! Como sabe dele?

— Ele entrou em contato comigo durante a sua excursão dentro da montanha. Uma ponte psíquica conectou a minha alma com a dele por meio de Natu. Ele procurava por você.

— O que ele disse? 

— Melhor ver com os seus próprios olhos.

Xamã usou as suas artes mágicas para mostrar uma imagem do passado. A ilusão mostrou o rosto de Bruce, Sawk, Throh e Celebi. Jason ficou com saudade e teve um leve lacrimejar.

 

— Avise a Jason que duas entidades não humanas foram atrás de Suicune e Raikou, que seguiram os mesmos passos dele em Sahaarian e devem chegar em Permafrost.

 

Jason não entendeu o que Bruce quis dizer.

— Escute. Tem mais.

— Mais?

— Xiu! Apenas escute.

 

— Existem forças sobrenaturais poderosas que querem dominar todo o mundo. Aqueles que foram atras das bestas lendárias eram mensageiros desses espíritos. Eu fui atrás das almas dessas "coisas" que mandaram esses dois e cheguei a apenas uma. Felizmente encontrei um espírito maligno que anda escorado dentro da alma de um ser humano. Adivinha quem é? O pai da irmã dele.

 

Tal notícia foi surpreendente.

 

— Era uma entidade maciça e muito sombria. Por favor, diga a ele que se mantenha longe daquele homem. Pelo bem daquele que já foi o meu aluno.

 

A ilusão se dissipou.

— Seu pai?

— Não, pai da Victoria. Somos irmãos de pais diferentes. Nunca conheci aquele homem.

Que tipo de pessoa era Yamashida e que entidade maligna o possuía?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Pyro Max" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.