Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 255
Filler-12: O capitão imponente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/255

CAPÍTULO 12

O Excadrill era um pokémon evoluído e muito forte. Ninguém esperava que o executivo da White colocaria tal criatura.

Goro usou Machop para defendê-lo e pediu a Sicilian render-se antes que alguém se machucasse de verdade.

— Aha! Eu vou bem acatar a ordem de um ranger. Não estou maluco!

 

Nome: Excadrill

Número: 530

Tipo: Terra/ Aço

Habilidade: Escavação

Nível: 3

 

Excadrill iniciou a sua ofensiva, escavando um buraco diante de todos. A mina começou a tremer e a desmoronar aos poucos.

— Precisamos ajudar o sensei — falou Keith.

— Eu tô dentro. Vamos unir os nossos stylers e acabar com aquele criminoso!! Você tá nessa, V-chan?

Victini assentiu para Kou.

— Não vão me pegar facilmente — falou Sicilian.

Machop balançou o braço a fim de dar um socão em Sicilian, mas Excadrill surgiu debaixo do chão e defendeu o golpe com as suas garras metálicas.

Kou e Keith usaram os discos para capturarem o vilão. Os stylers voaram na direção de Sicilian, mas este desviava e utilizava a espada para cortar os laços que formavam ao redor das suas pernas.

— Eu falei que não será fácil me capturar!

Os três rangers ficaram atentos ao próximo movimento do executivo.

°•°•°

Os dois whiters que entraram na fenda feita pelos Drillbures viram um recinto brilhar em um tom avermelhado. Uma luz natural que mais parecia feita de uma lâmpada surgiu diante dos olhos da dupla. Eram cristais que iluminavam o recinto da caverna. Algo que nenhum dos dois viram antes.

— Que bonito!

— Temos que pegar um desses cristais.

Ambos pegaram marretas e picaretas e logo quebraram um pedaço generoso do cristal. Era tão vermelho e brilhante! No entanto, ao ser retirado do resto dos demais cristais, apagou-se.

— Isso deveria acontecer?

— Não sei. Melhor tirarmos algumas fotos para servir de provas.

Os dois fizeram e retornaram para a parte superior da mina.

°•°•°

Machop não conseguiu aguentar a força de Excadrill. Apesar de ser também do tipo aço, e lutadores têm vantagem na tipagem, o pokémon de Sicilian se sobressaiu ao de Goro.

Era a vez de Kou-chan e Keith utilizarem os seus discos a fim de prenderem Excadrill e tentarem detê-lo, mas a força do pokémon toupeira era muito superior aos simples stylers de alunos do 2° ano. Os laços foram rompidos quase no mesmo instante.

— Hahahaha! Podem tentar o quanto quiserem! Não vão sequer arranhar o Excadrill.

— Maldito! — praguejou Goro.

De repente, uma esfera flamejante partiu para cima de Excadrill e começou a queimá-lo. O pokémon correu por conta da alta temperatura e tentou se enfiar debaixo da terra.

— O que aconteceu? — questionou o vilão.

Era resultado do poder de Victini, que acatou o pedido de Kou-chan e utilizou ao seu poder elementar de fogo.

— Droga! Eles tinham um pokémon de fogo. Mas que tipo de criatura é essa?

— Valeu, V-chan — disse Kou e Victini, fazendo o sinal de V com os dedos.

Mas a alegria durou pouco, haja vista Excadrill retornou para a superfície ainda mais violento. Utilizou as suas garras para atacar os alunos, incluindo o próprio Victini. Mas Machop deu um soco no rosto do maior, levando um golpe em seguida.

— Machop! — gritou Goro ao ver o seu parceiro desmaiado.

Kou-chan utilizou o seu próprio parceiro para usar o styler com poder de fogo. Era a primeira vez que ele mesclava a força de Victini com o seu próprio aparelho. Era assim: uma espécie de aura saía do parceiro do ranger e ia para dentro do pião; e assim, o laço ficava na forma e na cor da tipagem principal do pokémon. Victini era do tipo psíquico e fogo, mas usava mais o fogo do que golpes psíquicos, por isso que o styler de Kou ficou com o laço avermelhado.

O objeto amarrou bem firme e queimou Excadrill. Estava quase dando certo. Sicilian já preparava um plano B para a sua fuga. Contudo, os dois whiters apontaram as armas para Kou e Keith.

— Tira aquele styler do pokémon do nosso chefe. Agora!

— Se não o fizer, atiramos!

Kou-chan não tinha outra escolha a não ser acatar a ordem dos criminosos. Era também a primeira vez que estava com uma pistola encostada na sua cabeça.

— Malditos! Cretinos! — falou Goro.

Excadrill foi libertado antes de ser completamente capturado pelo styler de Kou.

— Quase conseguiram. Admito que por um momento fiquei com medo de ser preso. Não é uma lástima pra vocês? Ahuahauahua! — brincou Sicilian.

Os dois whiters explicaram que conseguiram pegar um pedaço do cristal que tanto buscavam e que chamaram um resgate para eles.

— Pretendem fugir? — peeguntou Goro.

— Mas é claro que sim. Nosso objetivo já foi cumprido. E se se pergunta sobre os lacaios derrotados, sinto dizer que nenhum sabe de muita coisa. Apenas os executivos guardam os segredos mais profundos da organização.

Os stylers de Kou e Keith foram destruídos com a força de Excadrill. Nem Victini tinha forças para ser contra o pokémon de Sicilian. Aparentemente, tudo estava perdido. No entanto, algo bem rápido surgiu diante dos olhos daqueles no recinto. Um Styler prateado enrolou Excadrill completemente e, dessa vez, o pokémon não conseguia se soltar. O laço era de cor azul (simbolizando a água) e saíam algumas bolhas. Excadrill desmaiou.

— Quem fez isso? Apareça! — falou Sicilian.

A figura de Rickie surgiu perante todos. O capitão ranger não perdeu tempo e utilizou seu styler para sair de Excadrill e golpear os dois capangas whiters (Kou e Keith foram libertados).

— Capitão!

— Goro, que confusão, hein? Ainda bem que cheguei a tempo.

Keith apontou para o local onde Sicilian estava e alertou que o criminoso aproveitou a distração para correr para dentro da mina. Era arriscado ele fugir, haja vista a mina tinha muitas saídas.

— Esperem. Olhem aquilo — Kou-chan se aproximou de Excadrill e viu algo que lembrava um botão branco com bolinhas pretas. Aquilo se mexeu e voou. Era um mini-robô de joaninha que servia para manipular o pokémon de um whiter. O inseto robô se autodestruiu.

— Esse Excadrill era uma vítima esse tempo todo? — indagou Goro.

Rickie não perdeu tempo e tirou o seu Stoutland.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Pyro Max" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.