Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 206
PPMAX-206: Ditto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/206

A estátua ficou logo atrás de Jason e Pyro, levantou a espada e quase matou o menino de susto. E naquele salão de jantar, os objetos ganharam vida de uma maneira supostamente mágica. Talheres e pratos voaram para cima deles, os quadros nas paredes ganharam dois pequenos olhos na parte superior, o candelabro soltou fogo, o tapete e o bule ordenaram para que não deixassem os intrusos passarem.

Jason e Pyro subiram na mesa. Os objetos "mágicos" não se atreveram a atacá-los ali. Fizeram cara de assustados. A real era que o rapaz estava sobre a mesa real da família Sandstone.

— Estamos encurralados. Droga!

O tapete voou para cima de Jason, mas Pyro cuspiu fogo no objeto.

— Ai... isso queima! Queima demais! — De repente, o tapete foi tomado por uma pequena explosão de fumaça branca. Seu formato diminuiu drasticamente.

— O quê? Essa é a sua forma verdadeira?

O tapete se transformou numa criatura pequena, roxa, com forma aparentemente gelatinosa e irregular, com dois olhinhos e uma boca simples.

Nome: Ditto

Designação: Pokémon transformação

Número: 132

Tipo: Normal

Sexo: Desconhecido

Grupo de ovos: Ditto (sem ovos)

Peso: 4 kg

Altura: 0,30 metro

Razão de gênero: indefinido

Estado: Energia

A criatura definitivamente não era um fantasma.

Ditto ordenou que os outros Dittos atacassem os intrusos antes que a rainha descobrisse a invasão. Eles foram para cima, mas recuaram quando Charmander ameaçou botar fogo em tudo.

— Que canalha! — Ditto.

— Ei, nunca vi um pokémon falar a língua humana. Não quer virar o meu parceiro?

— Nem se eu morresse!!

— Nossa. Quanta agressividade. Mas eu não posso ficar brincando com vocês por tempo indeterminado. Adeus.

Ambos correram para fora do salão de jantar. Durante a fuga entre os pilares do recinto, deram de cara com ninguém menos do que Osiris Sherazade.

— VOCÊ?!!! — Ambos gritaram.

Osiris puxou a pokébola e libertou Scrafty. O pokémon lutador tentou brigar com Pyro, mas pareceram os Dittos transformados. Osiris e Scrafty fugiram antes de Jason.

— Eu odeio aquele cara. Por que ele não quis brigar?

O garoto ficou de saco cheio e decidiu enfrentar os pokémons. Pediu para Pyro evoluir para Charizard, mas uma das suas pokébolas se moveu sozinha. Cofagrigus apareceu.

...

Numa outra ala do castelo, Guedara e Lucario correram em inúmeros corredores e salas até chegarem num tipo de área externa que ficava no meio do castelo. Havia um jardim com inúmeras plantas de berries.

— Ali está ele — disse um cavaleiro.

Lucario bateu nos homens. Um por um foram derrotados. Até que um soldado de farda apareceu com um aparelho que lembrava um iped. Retirou uma pokébola e libertou uma criatura forte.

O pokémon que surgiu lembrava um Machoke com quatro braços, maior e mais musculoso, com os lábios amarelos, três protuberâncias na cabeça e uma sunga preta com um cinturão (na verdade a sunga fazia parte do corpo dele tal como os quimonos de Sawk e Throh).

— Machamp. Elimine todos.

Guedara conhecia o Machamp. As espécies de Machop, Machoke e Machamp era usadas há anos pelo reino como guardas. Mesmo com o golpe, os Sandstones mantiveram os pokémons.

Lucario deu um chute em Machamp, mas este apenas caiu no chão para depois se levantar.

— Aqueles olhos vermelhos são parecidos com os daquele Onix. Aquele aparelho?

Ele se lembrou do que Jason dissera sobre a máquina que havia manipulado o Onix. Era um aparelho que induzia uma forma agressiva chamado Gigaremo. Mas a descrição do aparelho era diferente do tablet que o soldado usava. Era outro? Viu que um alfinete grosso estava fincado na nuca do Machamp.

— Que merda. O que os Sandstones estão fazendo com os pokémons? O que diabos é isso?

Machamp deu um pulo e socou o chão. Houve uma explosão no solo.

...

A guerra continuou na cidade. Soldados pegaram um canhão simples, levaram até uma pista e atiraram contra os invasores. O caminho foi bloqueado com carros pelos policiais.

O avião cargueiro surgiu novamente no céu. Hórus pediu para Silverster e Legorio jogarem outra bomba. Assim fizeram. O objeto explodiu próximo aos policiais e militares que bloqueavam a pista.

— Quantas bombas temos?

— Só mais duas — respondeu Lego.

— Melhor colocarmos os paraquedas só por precaução — falou Silverster.

Hórus concordou. Seria arriscado algum foguete manual ser lançado e atingi-los.

...

Cofagrigus saiu da pokébola repentinamente. Jason pediu que ele voltasse para que Charizard pudesse golpear os Dittos, mas o fantasma avançou contra os objetos. A primeira vítima foi a estátua que, tentando dar uma espadada, recebeu um golpe de energia escura. Ficou paralisada de medo ao ver Cofagrigus abrir o sarcófago e mostrar um demônio cheio de olhos e dentes. Desmaiou e voltou a ser Ditto. A mesma coisa com os demais objetos. Um por um regressaram ao formato original de Ditto. Dezenas deles caíram desmaiado no salão.

O bule conseguiu fugir a tempo, porém o seu coleguinha tapete voador não. O Ditto falante tentou sair de fininho, mas Jason surgiu na frente dele. Charizard e Cofagrigus também impediram a fuga. Ditto ficou encurralado pelos três.

— Ei, amoeba, diz onde a Luiza tá. Seja bonzinho com o pai.

— Amoeba é a sua mãe!!! Grrr...

— A tua sorte que eu não tenho mais pokébola. Mas consigo arrancar uma confissão sua com os meus punhos — Jason ficou muito assustador para Ditto.

Minutos depois, Ditto estava dentro de uma gaiola e com um galo na cabeça (ele não tem cabeça, mas tecnicamente é parte superior do seu corpo).

— Ainda bem que achei uma gaiola. Coube direitinho hahahahaha. Mas e aí? Vai contar ou não? Quer outra porrada?

Ditto ficou trêmulo de medo.

 

Acima da torre norte, Alcremie venceu uma breve batalha contra a Charmander de Margot. A luta foi fácil, pois Chandele nunca tinha sido treinada.

— Chandele!! — Margot segurou a pokémon.

— Agora é a sua vez. Alcremie, ataque a Luiza.

A pokémon de Mirían estava a golpear Luiza quando o Gliscor se meteu na frente. Pell Scorpion pousou entre elas.

— Tudo bem, princesa?

— Pell? — Luiza ficou incrédula.

— O que você quer comigo? — Mirían questionou.

— Você não. Falo com a verdadeira princesa de Sahaarian. Luiza Ramsés. Não vejo outra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!