Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 177
PPMAX-177: Lucario




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/177

Os destroços do helicóptero caíram no lago. A secretária agradeceu por não ter ido. Jason e Luiza ficaram chocados com a cena.

Enquanto isso, Marechal Rosé explicou que era o plano perpetrado por Sirajudin. Candy já não era mais necessário aos planos do príncipe herdeiro.

— Esse foi mais um na conta dos que morreram em minhas mãos. Mas você devia me agradecer.

— O que disse?

— Aquela escória ajudou na morte dos seus pais. Ele havia revelado sobre a fuga do rei e da rainha, por isso o Rei Nilo conseguira aprisioná-los e enforcá-los. Henry Candy era um traidor de carteirinha. Um Ramsés traidor.

— Até parece que eu vou te agradecer. Todos vocês são lixos que serão derrubados!

O pokémon de Guedara era um Flygon evoluído recentemente. Grande o suficiente para aguentar o homem sobre as suas costas. Guedara equipou o dragão com um tipo de cela especial para ficar sobre o animal. Já o pokémon de Rosé...

 

A parte norte de Oásis — sobretudo a Zona Verde — foi atingida pela tempestade de areia. Os moradores fecharam as suas portas e janelas para não serem pegos. Alguns ficaram dentro de lojas e departamentos. Outros simplesmente tentavam ver o incidente no cassino e filmaram.

A explosão do helicóptero chamou atencão. Um cinegrafista amador filmou tudo.

...

No subsolo do cassino, Simon e Sarah viram Jade Ramírez surgir diante deles.

— Você tá aqui para nos levar até o governo? Não vou permitir — Simon ameaçou tirar um pokémon.

— Eu pedi ao Marechal para vir. O motivo era prendê-los. Fui muito grata ao governo e ao marechal. Até hoje cedo...

O rapaz não entendeu muita coisa. O que Jade quis realmente dizer?

— Eu tenho uma filhinha linda. Safira é o seu nome. A minha única família. Família essa que Rosé quer separar de mim. Recentemente a vi pela última vez antes de levarem para o exterior.

— O que isso tem a ver conosco? Eu não entendo. E nem sabia que você tinha filha — comentou o ruivo.

— Safira é filha daquele desgraçado do Marechal Rosé. Sim, fui uma amante dele e dei a luz a uma cria daquele homem. Mas agora ele quer tirar de mim por eu ter falhado numa missão. É por isso que estou aqui para ajudar.

Uma explosão ocorreu do lado de fora do cassino, reverberando no subsolo.

— Abaixo de nós existe uma passagem secreta. Antes de construírem o cassino, havia um templo subterrâneo na cidade. O local onde é o lago, era um buraco circular com uma estátua do sacerdote de fogo. Eles destruíram tudo e fizeram o cassino. A família Sandstone destruiu boa parte dos locais religiosos e culturais de Sahaarian. Estou aqui para ajudá-los com uma fuga para o subsolo. Eu vinha quando era criança. Nasci em Oásis e sei bem do que falo.

Simon ficou um pouco desconfiado. Quando a esmola era muita, o santo desconfiava.

...

A tempestade de areia ficou cada vez mais forte. A visibilidade era ruim, mas Luiza aproveitou que estava de óculos escuros. Jason botou o seu goggles para se proteger. Mas os pokémons não se protegeram. Mienshao e Drampa tiveram dificuldades de acertarem um golpe em Tyranitar.

— Isso não vai dar certo. Precisamos de um pokémon que saiba conviver com essa areia — falou Luiza colocando os seus dois pokémons de volta.

— Tyrantrum pode cuidar disso.

Jason pôs a dinossauro. Ela tinha uma tipagem metade pedra e suportaria a tempestade.

Os dois monstros soltaram raios pela boca. Ambos os golpes colidiram. Tyranitar correu até bater de frente com Tyrantrum. Ambos ficaram nesse empurra empurra com leve vantagem de Tyranitar.

— Nem mesmo a Tyrantrum consegue parar esse monstro. Pyro não consegue evoluir.

— Tira o seu pokémon agora, Jason.

— Luiza?

— Tenho algo aqui que vai com tudo pra cima daquele Tyranitar. Vai logo!

Jason colocou Tyrantrum de volta.

A garota pegou a terceira pokébola e libertou um pokémon bípede chamado Lucario. Era um cachorro bípede azul do tipo lutador e aço.

Nome: Lucario

Designação: Pokémon aura

Número: 448

Tipo: Lutador/Aço

Sexo: Fêmea

Grupo de ovos: campo / igual humano

Peso: 54 kg

Altura: 1,30 metro

Razão de gênero: 87,5% masculino, 12,5% feminino

Estado: Ataque e Ataque especial

O pokémon aura chegou para a batalha!

Luiza explicou que quando era criança, um Riolu costumava ser seu pokémon de estimação. Após o golpe, Riolu havia sido levado por Silverster para um certo vilarejo. O mesmo vilarejo que ela protegia, pagando os altos impostos ordenado por Sirajudin e que consequentemente ela tinha que roubar para juntar dinheiro.

— Lucario foi presente do meu avô paterno antes de morrer. Temos uma grande ligação. Hesitei usá-la até agora, pois não via necessidade. Agora há.

Jason ficou escutando a moça e o seu monólogo sobre o passado.

Tyranitar gritou. Havia algo estranho no pokémon. Seu treinador havia morrido, mas continuava a luta.

— Aquela máquina gigaremo — falou Jason.

— Será?

— Só pode ser isso. Talvez haja uma no escritório dele. Tyranitar não consegue se controlar. Parece estar mais selvagem do que quando surgiu no navio.

Luiza pediu a Jason que fosse investigar a tal máquina enquanto segurava Tyranitar.

— Agora é a sua vez Nina. Mostre tudo o que pode fazer.

Lucario era imune aos efeitos da tempestade de areia. Correu na direção de Tyranitar e deu um soco no estômago do monstro, derrubando-o. Nesse meio tempo, Jason e Pyro conseguiram passar pelo pokémon.

— Quer ajuda para subir?

— Não preciso. Volty treinou para ser meu suporte.

Galvantula fez uma corda de teia e ajudou Jason subir até o buraco na nuca da esfinge.

...

Os soldados atiravam contra Flygon e Guedara. Ambos no ar.

— Eu não tenho como voar. Isso é injusto, não acha?

— Cala a boca, Marechal Rosé. Isso não é um duelo de camaradas. Prepare-se, Flygon.

O dragão ameaçou ir com tudo para cima de Rosé, mas algo surpreendeu. Uma cobra gigante metálica surgiu debaixo do chão e protegeu Rosé.

— Esse pokémon é...

— Exatamente. O mesmo que destruiu o bunker da guerrilha. Meu verdadeiro tanque de guerra. Steelix é o seu nome. Formidável, não é?

Steelix e Marechal Rosé versus Flygon e Ernest Guedara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!