Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 172
PPMAX-172: O contra-ataque de Luiza no cassino




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/172

— Isso não vai ser bom. Mais viaturas policiais estacionaram do outro lado do cassino — Silverster estava dentro do carro. Dali era visível a ponte principal, apesar de estar longe.

Kubfu e Noibat surgiram no banco traseiro. O moreno olhou pelo retrovisor e viu Legorio deitado.

— Hey! O que tá fazendo?

— Humph... Estou no meu modo adoecido. Toda a vez que saio de casa, meu corpo amolece e fico paralítico — Lego parecia ter o corpo feito de gelatina de tão fraco que sentia.

— Conta outra!! Preciso da sua ajuda quando chegar o momento.

— Que foi? Não ouvi direito? Você me chamou de bonito?

Silverster revirou os olhos.

 

Simon e Luiza caminharam pela ponte traseira que conectava ao bumbum da esfinge. Mostraram os documentos aos soldados e chegaram numa recepcão mais simples.

— Crachás de identificação — falou uma mulher vestida de guarda.

Ambos puseram os crachás na catraca. Ouviram o grito de uma pessoa.

— Mas não podem passar — avisou um guarda do cassino.

— Eu sou a Princesa Mirían Sandstone, plebeu idiota!

Os seguranças apontaram armas aos guardas. A assistente pediu calma a todos, olhou para Simon e Luiza e pediu ajuda.

— O que foi? — sussurrou Simon ao ver Luiza virar o rosto.

— Aquela é a irmã do Dark Ling. Ela me conhece muito bem.

Simon arregalou os olhos. Ele foi arrastado pela assistente a fim de ser o guia da dondoca.

— Alteza Real, achei esse crupiê.

— Até que enfim fez uma coisa que preste nessa sua vida medíocre!! Escutem... eu vou entrar o Candy querendo ou não. Vamos.

Os guardas impediram os seguranças irem junto. Mirían concordou e foi apenas com a sua assistente.

...

Ainda no ginásio do subsolo, Candy se gabou por ver Luiza entrar no cassino.

— Estou a um passo de prender a Luiza novamente. Ela fugiu pensando que iria resgatar os amigos. Eu venci.

Algo bateu as asas dentro do ginásio. Era Chatot. Os militares falaram que ele voou desde a torre cativeiro até o cassino.

— Esse é o meu segundo pokémon. Chatot.

— Segundo? Então você blefou quando disse que tinha outro pokémon em Alexandria?!!

— Chega de papo furado. Vamos terminar esse jogo agora mesmo. Escolha as suas cartas e torça pelas vidas dos seus amigos.

Jason voltou a se concentrar no jogo. Escolheu as cartas 42, 43, 44, 52 e 54.

 

"Morcego da Língua Corrosiva" Azul - 2 Pontos

"Semente da Noite" Vermelho - 1 Ponto

"Vegetal do Cheiro Podre" Vermelho - 1 Ponto

"Pequeno Felino Ladrão" Amarelo - 3 Pontos

"Pato Confuso" Azul - 2 Pontos

 

TOTAL DE PONTOS: 9

 

Um soldado se aproximou de Candy e sussurrou algo. O homem se levantou surpreso e pediu para colocarem a filmagem no telão. Mirian apareceu junta com os outros.

— O que essa estúpida faz no meu cassino a essa hora?

— Desculpe senhor, a Alteza Real tem mais privilégio do que o senhor. Se ela insistiu entrar, ninguém pode detê-la, exceto a própria família Sandstone.

— MAS ELA ESTÁ COM A LUIZA!!

Jason viu a imagem no telão. Percebeu que o outro era o Simon, mas ficou calado para preservar o disfarce do amigo.

— Não vai mais jogar? O que foi? Tá com medo? Tá nervoso? — provocou.

Henry riu da cara de Jason e falou que não havia baixado a guarda mesmo preocupado com a presença da Mirían. Escolheu os números 30, 31, 32, 33, 34.

 

"Roedora Média Tóxica" Azul - 2 Pontos

"Roedora Rainha Tóxica" Amarelo - 3 Pontos

"Pequeno Roedor Tóxico" Vermelho - 1 Ponto

"Roedor Chifre Tóxico" Azul - 2 Pontos

"Rei Perfurante Tóxico" Amarelo - 3 Pontos

 

TOTAL DE PONTOS: 11 + 10

 

11° TURNO

Henry Candy: 149 pontos

Jason Krueger: 114 pontos

 

— Como pode ver, estou 100% concentrado. Nem mesmo aquele infortúnio foi capaz de tirar-me o espirito vitorioso.

A jaula desceu mais um pouco. Dessa vez, a água da piscina batia nos peitos de Sarah. Pell segurou a filha e ajudou a se apoiar na parte de cima da jaula.

Dokuro verificou os pertences dos prisioneiros que estavam sobre uma mesa de plástico. Olhou para a pokédex de Jason, mas não conseguiu desbloquear. Depois mexeu na mochila do garoto e percebeu algo como uma fotografia polaroid de Jason e outras pessoas (uma foto tirada em Rock'atown após vencerem a Black). Todas estavam em frente a um monumento no museu local. Um deles era Simon, que aparentemente era o mais feliz.

— Isso é estranho.

— Que houve? — indagou um outro soldado.

— Esse Simon é diferente do Simon que eu conheci durante o acampamento dos Escorpiões. Era falador, alegre e espontâneo. Igual como nessa foto. Mas esse que está aqui é calado. Não disse uma palavra. Estranho. Tirem ele da jaula.

— Mas senhor, Candy ordenou que deixassem todos os prisioneiros dentro da jaula.

— Ele é apenas um civil excêntrico que gosta de jogar. Tirem o garoto da jaula agora — falou Dokuro.

Pell reclamou de Dokuro, mas foi completamente ignorado.

Dois militares mergulharam na piscina e abriram o portão da jaula. Sempre apontando as armas para os prisioneiros. Zoroark foi levado até Dokuro.

— Agora me fale. Quem é você? — Dokuro pegou a sua pistola e apontou para o pokémon disfarçado.

...

Mirían e a assistente acompanharam os dois crupiês pelo local, mas não chegavam ao salão de jogos.

— O que é isso? Estamos andando e ainda não chegamos na casa de jogos do cassino. Eu exijo que me levem para lá agora!

Luiza não aguentou mais as reclamações da mulher. Virou-se e empurrou. A princesa caiu no chão.

— Alteza Real!! — bradou a assistente.

— Maldita! O que pensa que está fazendo?

— Não sou uma subordinada sua, Mirían Sandstone. Conheço você e a sua família. Prepare-se, pois em pouco tempo a sua vida na aristocracia vai acabar.

A loira reconheceu a voz. Era a de Luiza. Perguntou como a garota conseguira escapar

— Meu amigo e eu estamos aqui para abalar as estrururas da monarquia de Sahaarian. Começando com esse antro do cassino. E você será a nossa moeda de troca.

Simon retirou o Hitmonchan da pokébola. Ameaçou bater na assistente, que correu.

Luiza e Simon amarraram os punhos de Mirían e foram ao encontro de Candy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!