Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 129
PPMAX-129: Batalha pelo futuro de Woodland




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/129

Os bombeiros viram o fogo se espalhar rapidamente pelas folhas superiores de Gardenia e prepararam os drones tripulados que mais pareciam caminhões de bombeiros com hélices de helicópteros. Os veículos subiram e mangueiras foram ejetadas na parte superior deles. A água foi jorrada com força, mas o fogo não cessou.

— Isso não é bom — disse Lea. Ela olhava para cima juntamente com as outras duas.

Erika pediu a Udonna que emprestasse Tropius a fim de levá-la até o foco do incêndio. Udonna, porém, não podia ajudar, pois Tropius estava ferido por causa da luta contra Greninja. Lea também não ajudou, Shaymin era voador, mas pequeno.

— Não há mais nada para se fazer? — Erika percebeu uma sombra sobre elas. Viu o balão pousar ao lado.

— Oi — falou Sasha bastante animada. — Somos amigas do Jason e do Pyro.

Erika foi até elas e pediu uma carona. Disse que precisava subir até perto do incêndio; que conheceu Jason assim como as outras duas.

— Então entrem. Há espaço suficiente — convidou Margot.

As três subiram no balão. Margot fez o balão subir outra vez. Enquanto isso, as três viram Chandele e se encantaram ao perceberem que era shiny.

...

Jason deu o soco, Bernardo sangrou. Foi um movimento rápido e que pegou de surpresa o caçador de recompensas. No entanto, com a personalidade narcisista, Bernardo jamais reconheceria que Jason estava forte o suficiente para bater de frente.

— Agora estou animado — Cuspiu o sangue. — Meu sangue ferve por uma boa emoção.

Bernardo retirou o moletom e ficou apenas de camiseta. Alongou os braços e pernas.

— Eu também estou pronto — Jason preferiu continuar vestido.

Ambos trocaram golpes. Socos e chutes. Bernardo era o que tomou a dianteira na luta. Sempre desferindo socos. Jason desviava ou usava as mãos para se defender.

Jason correu contra um parede e subiu brevemente com os pés (um movimento de 180°) até parar atrás de Bernardo. Agora era a vez dele de atacar e o outro se defender.

A polícia chegou à vila e pediu para que os dois parassem de brigar.

Bernardo não era nada obediente, pelo contrário. Usou um acessório que parecia um pequeno controle remoto e fez a prancha se mover na direção das viaturas. Ela começou a disparar tiros de verdade. Os policiais correram, os carros foram destruídos.

— Desculpa por isso. Vamos retomar a nossa disputa.

— Sem mais interrupções?

— Eu juro.

Outra vez lutaram mano a mano.

Enquanto isso, Greninja caiu violentamente na cidadela após o golpe arrasador Solar Beam. A destruição atingiu carros e construções. Pessoas correram com medo e outras olharam por curiosidade.

Pyro pousou na pista e aguardou o próximo passo de Greninja. Este continuou debaixo dos escombros.

Segundos depois, algo aconteceu debaixo dos escombros. Uma gosma roxa escorreu pelo concreto e, aparentemente, saía fumaça. A gosma atingiu uma latinha de refrigerante no chão e derreteu!

— Saiam todos daqui. Isso é venenoso — gritou um homem que ajudava as pessoas a saírem dos escombros.

Os pedaços de concreto foram jogados para os lados. Greninja estava no topo daquele pequeno monte formado de escombros. Charizard apenas observava.

A polícia não se atreveu a se aproximar. Era um duelo de pokémons evoluídos e qualquer interferência seria fatal.

Greninja se balançou. Estava com alguns hematomas. Voltou a enrolar a língua no pescoço. Do seu corpo saiu uma secreção roxa característica de pokémons venenosos. Porém, Greninja era dos tipos água e escuro. Qual seria a explicação?

Greninja era um tipo de pokémon chamado Inicial (Charizard e Venusaur estavam inclusos nesse grupo). E essa espécie possuía a habilidade natural Torrent. Entretanto, o Greninja de Bernardo possuía algo especial, uma habilidade oculta chamada Protean.

Protean era uma habilidade que permitia o usuário emular a tipagem do golpe que o pokémon usava. Greninja sabia o golpe Toxic, portanto se transformou em tipo venenoso. O que era ruim, haja vista Charizard não estava mais na vantagem.

(Pyro também tinha uma habilidade natural oculta chamada Solar Power. Blaze era a habilidade padrão. Por ser Berserker, Pyro alternava as duas habilidades. Greninja só conseguia usar Protean mesmo)

Um tipo de "armadura" de veneno se formou no corpo do anfíbio. Ele foi para cima de Pyro e usou as shurikens de veneno. O Charizard desviou, mas um homem foi atingido de raspão no braço. Logo o homem ficou envenenado.

— Levem ele ao hospital — gritou uma mulher. Os policiais levaram o homem.

As shurikens agora eram venenosas. Greninja tomou distância, usando a técnica de pisar no ar e ficou acima de Charizard. Juntou as mãos e fez um movimento igual de kamehameha. Uma torrente de veneno saiu daquele movimento e foi na direção de Pyro. Este desviou. O golpe chamado Gunk Shot atingiu um poste de luz, derretendo tudo.

...

A luta entre Jason e Bernardo também estava emocionante. Não tinha poderes nem destruição, mas era boa o suficiente para também fazer parte desse clímax.

Os dois estavam com hematomas no rosto. Ambos se empurravam com as suas mãos agarradas umas nas outras.

A prancha de Bernardo voltou após espantar os policiais. Lançou uma bomba de fumaça perto deles.

— Que droga de fumaça...

— Seu idiota. Hahahaha.

Bernardo saiu daquela posição de luta e correu para alcançar a prancha. Jason não conseguiu ver para onde o seu inimigo foi. Lembrou do treino de audição que aprendeu e correu ao ouvir os passos de corrida de Bernardo.

Bernardo deu um pulo e subiu na prancha. Jason também alcançou antes do objeto pegar voo.

— O quê?

— Te peguei hehehe.

O caçador de recompensas ficou puto com a audácia de Jason.

A prancha saiu voando, mas não foi para um lugar específico. Saiu do galho em que ficava a vila e desgovernou na direção da parede — que era o tronco da grande árvore.

Bernardo freou o objeto, mas Jason se desequilibrou e caiu. Antes se segurou na prancha para não cair ao chão. Bernardo viu uma oportunidade e levou o veículo para fora do galho.

— Uma queda daqui seria fatal hahahaha.

Jason olhou para baixo. Estava pendurado a uma altura de quase mil metros!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!