Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 103
PPMAX-103: Charmander vs Bulbasaur




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/103

Museu de Rock'atown

Alguém entrou no museu e segurou um panfleto durante a palestra da guia. Assim que a pessoa se aproximou, a mulher viu se espantou. Momentos depois, a secretária entrou na sala e encontrou Nikky e Alfredo aos beijos. A moça tossiu, pedindo que os dois parassem com aquilo.

— Que foi? — perguntou Nikky.

— Tem uma pessoa que quer falar com vocês. Disse que é sobre o Jason.

Stone e Nikky saíram da sala e desceram até o recinto da exposição. Viram a pessoa olhando o esqueleto de Dragonite.

— Aposto que ambos são os proprietários do museu. Acertei?

Stone ficou alguns segundos parado. Era Victoria Yamashida na sua frente. Mas o que a famosa campeã de Hokkaishin fazia ali?

— A que devo a visita?

— Senhor Stone, eu quero falar sobre um garoto chamado Jason. E antes que pergunte o meu interesse nele... serei direta. Sou a sua meia-irmã. Descobri tudo recentemente, por isso a minha jornada em busca dele. Podemos conversar?

Nikky convidou Victoria para subir ao andar dos escritórios. A seriedade da mulher era notória. Mas ainda custavam a acreditar no parentesco do Jason com a campeã.

...

Woodland City

Erika se apresentou aos visitantes como a líder de ginásio da Celadon City em Kanto. Ela fez uma reverência a todos ali.

Jason quis saber se duelasse com ela e vencesse ali, daria a insígnia. Robert pediu mais respeito do filho.

— Não, não daria. Eu priorizo os treinadores da minha região. Desculpe.

A preocupação de Udonna era a demora de Lea. Justo no dia em que mandou fazer o desafio da banana, ela sumiu.

— Parece que o desafio do Jason vai demorar. — falou Simon.

— Eu vou esperar calmamente. Só saio da cidade com a minha insígnia.

Erika riu da atitude de Jason. Era muito maduro para uma tenra idade.

— Sei que não vai valer nada, mas eu poderia ser o seu desafio até a líder de ginásio retornar. Que tal?

Udonna achou a ideia brilhante. Disse para Jason não se preocupar, pois havia como recuper seus pokémons depois.

— Então aceito!!

 

Enquanto isso, os treinadores que foram desafiar Lea Ginger foram dispensados por ela mesma. Afirmou que estava indisposta e muito ocupada e que todos deveriam agendar. A indignação generalizada tomou conta. Ginger fechou as portas da entrada. Deu de cara com Poirrot e Pikachu.

— Ai que susto! Tio...? Espera... não tava numa grande investigação?

— Digamos que tirei alguns dias sabáticos para refletir. Meu retorno é meramente casual. Mas parece que a sua imprudência extrapolou os limites, não é? Udonna sabe que você vive expulsando os treinadores?

— Hoje estou ocupada. Melhor tomar um tempo para descansar. Pikachu tá com fome?

— Não. Comemos na loja de Udonna.

Os três caminharam por um corredor longo até chegarem numa cozinha.

— Como tá na polícia? Não me esconda, guria. Pela sua cara... aconteceu algo grave.

Ela falou sobre o misterioso ataque a homens de meia-idade na cidadela. Há dois dias que acontecia. Poirrot não soube adivinhar o que quer que fosse. Mas pela estrutura dos crimes, o atacante tinha duas possibilidades. A primeira era acerto de contas, a outra era que os alvos foram confundidos.

— Nenhum tem ligação e não deve a agiotas ou coisa do tipo.

— Então é a segunda opção. E como foram encontrados?

— Drogados. Estão desfalecidos no hospital. Dois acordaram, mas não se lembram de nada. Apenas que sentiram uma espetada.

Ele pediu um copo com leite. Falou sobre a possibilidade do atacante usar veneno com algo que injetasse a substância. Lea assentiu.

— Pode me ajudar a pegá-lo?

— Claro. Mas com a condição de desafiar ainda hoje um certo treinador.

Lea Ginger coçou a cabeça, mas concordou com a condição do tio.

...

Havia um pátio interno dentro da propriedade da loja. De um lado estava Jason, do outro Erika. Udonna seria a árbitra da partida.

— Qual dos seus pokémons vai usar? — Perguntou Erika.

— O Pyro.

Erika explicou que seria uma partida única. Retirou uma pokébola da bola e liberou uma criaturinha verde, quadrúpede e com um tubérculo nas costas. Seu nome era Bulbasaur.

 

Nome: Bulbasaur

Designação: Pokémon semente

Número: 001

Tipo: Planta/Venenoso

Sexo: Fêmea

Grupo de ovos: monstro / planta

Peso: 6,5 kg

Altura: 0,7 metro

Razão de gênero: 87,5% masculino e 12,5% feminino

Estado: Ataque especial

Seria Charmander versus Bulbasaur. Erika pediu a Jason não subestimar a sua Bulbasaur só porque era do elemento planta.

Simon concordou. Tipagem só prevalecia num duelo contra pokemons selvagens ou pouco treinados. Mas Erika era líder de ginásio.

Enfim, sem nenhuma cerimônia Charmander correu em direção a Bulbasaur. Este desviou ao pular para o lado. Mas o réptil tentava dar golpes com a sua cauda flamejante.

Erika ordenou para que Bulbasaur usasse as suas folhas cortantes (Razor Leaf). Assim, o golpe passou de raspão por Pyro, dando um leve corte em seu rosto. Aquilo deixou Jason um pouco assustado, mas logo se manteve concentrado.

— Pyro, use Smokescreen!!

Bulbasaur foi pega de surpresa quando Pyro cuspiu fumaça da boca e sumiu como se tivesse usado uma bomba ninja. Erika também não enxergava o paradeiro de Charmander.

— Agora!! Use Fire Blast.

O pokémon soltou uma poderosa rajada de fogo, explodindo boa parte da arena. Erika ficou impressionada.

— Opa... acho que cheguei na melhor parte — disse Lea ao chegar com Poirrot e Pikachu.

Todos notaram a presença da líder de ginásio, inclusive Jason. Até chamou a atenção do menino.

— Eu vou te desafiar!!

Lea apontou para o outro lado da arena. No local que ocorreu a explosão, Bulbasaur se protegia com uma barreira de Light Screen. Sim, a pokémon se machucou, mas não desmaiou.

— Se vencer a Erika... eu serei a próxima — disse Lea para um Jason motivado.

...

Cidadela de Woodland

Num restaurante de lámen, dois sujeitos comiam o macarrão com os palitinhos. Um deles era Fujin, o outro...

— A conta deu 75 pokédolares para duas pessoas.

Fujin questionou o garçom. Não sabia que tinha que pagar. Fugiram do local.

O outro sujeito era Celebi disfarçado de garoto. Ele usava uma roupa verde, tinha pele clara e um cabelo preto com uma ponta para a esquerda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!