A Herança escrita por WaalPomps, MsTigerOwl


Capítulo 6
Cap. 5 – New Directions




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322277/chapter/6

Blaine P.O.V

Depois da grande ressaca, a semana se passou em relativa paz. Nossos pais foram nos mandando o resto de nossas coisas e fomos nos acomodando a nossos quartos. Claro que Rachel e Mercedes se engalfinhavam todos os dias, mas isso é história a parte.

No domingo perto do fim da tarde, o sr. Schue (Puck decidiu por usarmos abreviações) apareceu com algumas sacolas de compras.

_ Bom, vim reabastecê-los. – brincou ele, enquanto todos ajudávamos a guardar as compras que ele havia trazido – Oh sim, as audições do New Directions são amanhã, às 14h.

_ Audições? – perguntou Kitty, após alguns instantes de silêncio – Como assim?

_ Vocês não sabem o que era o New Directions original? – perguntou ele surpreso e nós negamos – Bom... O New Directions era um coral do colégio William McKinley. Foi lá que seus avos se conheceram e se tornaram amigos.

_ E o coral existe até hoje? – perguntei e ele confirmou.

_ O que vocês precisam entender crianças é que, além da fortuna ganha com aquele bilhete, todos os seus antepassados tinham boa situação financeira e, depois da morte de Amelia e da decisão de comprar a casa, abriram uma conta bancária onde sempre colocavam boas quantias, que deveriam ser usadas para manter o coral ativo e que agora é usada para lhes sustentar. – explicou o sr. Schue – Eu sou neto do professor deles, Ronald Schuester, e portanto sou o regente do coral.

_ Ok, mas e se não quisermos participar do coral? – perguntou Puck, arqueando a sobrancelha – Não me leve a mal, mas isso é meio que coisa de perdedores.

_ Bom, eu tenho comigo as regras dessa ‘competição’. – explicou o professor e nós arregalamos os olhos – Oh sim, existem regras específicas, mas não posso revelá-las todas de uma vez. Mas acho que duas cabem a esse momento: se não estiverem nos ND, estão fora da competição.

_ E a outra? – perguntou Rachel temerosa.

_ Bom, se algum de vocês desistir ou for ‘desclassificado’, a competição acaba. Nesse caso, os 160 bilhões serão distribuídos por todos os corais escolares de Ohio... – respondeu ele calmamente e todos engoliram em seco – Alguma pergunta?

Puck P.O.V

Primeiro dia de aula no colégio novo e isso é uma merda. Por quê? Porque temos que fazer parte do maldito coral. Obrigado por tudo vovô, podia ter simplesmente deixado 10 bilhões na minha conta, nem ligava de dividir com a Sara.

_ Cara, você já pensou quais queijos tem na pizza de quatro queijos? – divagava Finn ao meu lado na mesa do almoço. Ele é meio lerdinho, mas é o mais próximo de um amigo naquela casa, já que pelo menos já tinha bebido um pouco na vida. O Evans até que dá pro gasto, mas é santinho demais e agora ta de rolinho com a Fabray, então está fora da lista.

_ Sei lá. Queijos. – respondi, mordendo meu pedaço – E ai, que música vai cantar hoje?

_ Não sei. – admitiu ele dando de ombros – Curto rock clássico, mas nesse momento não me vem nada. Talvez algo com uma batida legal.

_ Fecha tocarmos “Glory Days” do Bruce Springsteen? – propus e ele sorriu.

_ Aleluia irmão. – e demos um “hi-five”, logo voltando as nossas pizzas.

Rachel P.O.V

_ Alguém sabe quem está nesse coral? – perguntei a Kurt e Blaine durante a aula de Álgebra, mas os dois deram de ombros.

_ Será que há alguém? – perguntou Kurt.

_ Bom, de acordo com o manual de shows de corais, é obrigatório que cada grupo participante tenha, no mínimo, 12 participantes. – eu li no livretinho a minha frente.

_ Tem 16 entrando. – lembrou Blaine e eu assenti.

_ Mas já estamos na época das Regionais. – expliquei a eles – As Seletivas já passaram, então se o coral não tinha ninguém, será como um clube inútil até o próximo ano.

_ Não acho que o sr. Schue nos obrigaria a entrar em um coral que fosse ser inútil por seis meses. – ponderou Kurt – Esperem um segundo que já descubro.

Ele começou a digitar no celular e alguns segundos depois, sorria triunfante.

_ Um tal J.I tem um blog de fofocas sobre a escola. – disse ele – E ele fala bastante sobre o Glee Club. Aparentemente, ganhamos as Seletivas, mas todos os membros do coral pediram transferência no ultimo mês.

_ O que? – eu e Blaine exclamamos juntos, atraindo a atenção da professora – Desculpe sra. Godle. – pedi com cara de santa e ela se voltou pra frente – Explique isso.

_ Bom, pelo que está escrito aqui, os antigos membros eram todos veteranos e eram muito bons, além de serem grandes fãs de nossos avos. Quando o sr. Schue convocou uma reunião de férias e explicou que nós estaríamos vindo, o pessoal não gostou nenhum pouco, então pediram transferência para o colégio Carmel, do outro lado da cidade.

_ Como esse tal J.I. sabe de tudo isso? – questionou Blaine e Kurt deu de ombros.

_ O desgraçado já traçou um perfil completo de cada um de nós. – exclamou espantado – E já publicou sobre a herança. Filho da puta, agora sim vai ter gente atrás de nós.

_ Bom, eu não vou dar bola pra ninguém. – disse sorrindo – Porque eu já tenho namorado, e ele é lindo e eu o amo. Ele está em Nova York, em NYADA, estudando para a Broadway, assim como eu farei quando sair daqui. E juntos, protagonizaremos os maiores musicais de todos os tempos.

_ Maldita sortuda. – ouvi Kurt resmungar e sorri.

Artie P.O.V

A sala do coral era branca, com alguns degraus onde estavam as cadeiras, um grande piano preto, vários instrumentos e um armário com troféus. Nos acomodamos nas cadeiras enquanto Rachel, Kurt e Blaine narravam as descobertas no blog do tal J.I.

_ Hijo de puta. – xingou Santana bufando – Se alguma engraçadinha vier em cima de você Seb, teremos problemas. – ela disse ao namorado.

_ Ui, que medo. – ouvi Kitty dizer em voz baixa e Santana lhe lançou um olhar mortal.

_ Bom, mas o Jacob está certo. – disse sr. Schue entrando na sala – Pra informação, J.I. é Jacob, um aluno que tem sérios problemas não definidos. Em todo caso, os membros antigos se retiraram, revoltados com a chegada de vocês. Não consegui entender ao certo o que aconteceu, mas eles não ficaram nada satisfeitos. Em todo caso, não é possível agradar a todos.

Ele colocou sua pasta sobre o piano e se voltou para nós com um sorriso.

_ Quem quer ir primeiro?

O que se seguiu foi um festival de apresentações. Puck e Finn abriram com Glory Days, seguidos por eu e Sam, que já havíamos conversado em casa e decidido fazer um dueto de Bilionaire, do Bruno Mars e Travie McCoy.

Mike e Tina cantaram juntos LOVE do Nat King Cole, mais priorizando dança do que outra coisa. Kurt e Blaine também fizeram um dueto, da música Fuckin Perfect, da Pink.

Sebastian e Santana fizeram uma versão maravilhosa de Smooth Criminal do grande Michael, que deixou todo mundo de boca escancarada. Quinn e Brittany resolveram cantar juntas e I Say A Little Prayer For You da Aretha Franklin que ficou digna de nota.

Marley cantou Everytime da Britney Spears, seguida por Kitty que interpretou I’m With You da Avril, mas que não ficou muito a cara dela. Mercedes mandou muito bem com I’m Telling You do musical Dreamgirls.

_ Fantástico! – comemorou sr. Schue, animado – Bom Rachel, só falta você.

A baixinha levantou e se encaminhou até o piano.

_ Essa é uma das minhas musicas favoritas de Barbra. – e começou Don’t Rain on My Parade, e meu Deus, que voz aquela desgraçada tem. No fim, todos a olhavam embasbacados. Mercedes havia dito que a voz dela era boa, mas por Deus, aquilo era maravilhoso.

_ Bom, acho que terminamos nossas audições. – disse sr. Schue feliz – E digo que seus avos ficariam orgulhosos... Então nos vemos amanhã no ensaio. Dispensados. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/C: Meus Babys!!! Então, o que acharam do ultimo episódio de glee? Vocês tão muito calados! Falem mais pra gente saber o que tão achando! Espero que tenham gostado do capitulo!! Beijos da tia Clara!
N/W: PARABÉNS PARA MIM, PARABÉNS PARA MIM, PARABÉNS PARA MIM. SIM, SOU UMA CRIANÇA QUE AMA O DIA DO SEU ANIVERSÁRIO HUAHUAHUAHUAHUAUH
Bom gente, cêis tão desaparecidos pelo amor de Deus. Ou esses leitores aparecem, ou nós nos desmotivamos né?
Beijinhos lindos e até quarta se Deus quiser ;@
http://ask.fm/WaalPompeo