Força e Vontade escrita por Elise Garcia


Capítulo 3
Primeiro dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32138/chapter/3

Diário de Bella Swan

05/03 – Primeiro dia de aula

Levei um esbarrão de um belo par de olhos verdes hoje. Edward – o dono dos olhos belos – me pareceu aborrecido por ter que fazer cursinho de novo. É de se estranhar, porque ele vai prestar Medicina, e sempre me pareceu que esse é o sonho de consumo de metade dos alunos de cursinho. Mas ele falou como se isso fosse uma coisa muito ruim. Disse que era minha sorte prestar Letras. Ele gosta de Física, então não é possível que ele queira prestar Letras ou alguma outra carreira tradicional de Humanas. Mas tenho quase certeza de que Medicina seria a última coisa que ele prestaria.
Eu devia fazer psicologia, hehe... mal conheço o garoto e já estou fazendo teorias sobre a vida dele. Tenho que parar com isso; justo eu, que me sinto satisfeita em aparentar menos de 22 anos... só espero que ninguém faça perguntas demais.
Enfim.
Tive aula de Literatura (aaah...), Geografia Geral e História Geral. No intervalo fiquei quieta num canto, comendo uma barra de cereal, pra passar despercebida. Vi o garoto de relance, conversando com algumas pessoas. Depois do intervalo aturei uma aula de Matemática e outra de Química até poder relaxar na aula de Redação. Sorte que vou ter ênfase em Humanas, senão não aguentaria nem metade do ano.
Na saída esbarrei de novo no garoto e soube que ele tem aula à tarde também. E seus olhos me disseram que ele não estava contente com isso.
Agora vou ao mercado. Abastecer a despensa é bom, né?



Diário de Edward Cullen

05/03 – Mais um primeiro dia de aula...

O mundo não é justo.
Agora que eu já tinha me conformado em prestar Medicina, fui levado a pensar em Música de novo. De manhã esbarrei numa menina que quer fazer Letras. O nome dela é Isabella e pensei que sairiam faíscas dos olhos cor de chocolate dela quando ela me disse o que queria fazer na faculdade. Ela tem sorte.
Será que os pais dela são menos chatos do que os meus? Ela parece saber que um professor de português ganha uma miséria de salário e com certeza os pais dela também, mas mesmo assim vai prestar Letras. Eles devem ter tanto dinheiro quanto a minha família, pra não se importarem com o fato de que a filha vai depender deles depois que terminar a faculdade.
Daí eu comecei a pensar no que eu queria fazer. Pôxa, o que tem de mal em fazer música? Aliás, o que tem de mais ouvir musica? Só porque eu coloquei a música no último volume no outro dia e comecei a gritar “Papai já disse, tenho que passar” o Carlisle entrou aqui e levou o meu aparelho de som embora. Primeiro foi o computador, agora não posso mesmo ouvir música. Renato Russo, eis um sábio poeta.
Então, eu queria fazer Música e não posso. Enquanto eu pensava que todo mundo faz o que os pais querem que eles façam, eu estava até contente de prestar Medicina de novo. Mas aí aparece essa Isabella com seus olhos faiscando pela faculdade de Letras. Aliás que lindos olhos são aqueles... Afe, agora parece que todo mundo faz o que quer, menos eu.
Na saída ela esbarrou em mim, e vi que ela ia pra casa. Com os olhos brilhando de novo. E eu tendo que enfrentar mais um período de aula nessa escola chata.
O mundo não é nada justo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!