Força e Vontade escrita por Elise Garcia


Capítulo 2
A matrícula




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32138/chapter/2

 

Diário de Bella Swan

 

02/02 – Cidade grande, uh!

 

Cheguei aqui faz alguns dias. Alugar uma casa quando você está sozinha e não tem fiador nem parentes por perto não é fácil, mas quando você diz à dona da casa que vai pagar o aluguel de um ano à vista, ela esquece pra sempre que duvidou da sua honestidade. E então estou eu aqui, na “minha” linda casa de dois cômodos, depois de ter guardado tudo.

Já fui ao cursinho, e já fiz a minha matrícula. Vou estudar de manhã. Senti-me uma velha, rsrs. Lá só tem adolescente. Senti falta disso, onde eu morei só havia adultos, querendo diversão de adultos... ops... Bem, pelo que eu ouvi dos garotos e garotas de lá, a maior diversão deles é um barzinho aqui por perto.

É, aqui perto. Aluguei uma casa a cinco minutos da escola. =P

Agora eu vou pegar aquela temível apostila de Matemática e tentar relembrar aquelas equações chatas. Pra que eu vou usar matemática mesmo? Ah é, pra passar no vestibular. Será que os adolescentes de hoje em dia ainda ouvem “Química”, da Legião Urbana?

 

 

Diário de Edward Cullen

 

02/02 – Cidade grande, eca...

 

Meu pai foi no cursinho me matricular de novo. E dessa vez me matriculou de manhã, já que não tenho mais Ensino Médio pra fazer junto... aliás, não é estranho você terminar o Ensino Médio como um dos primeiros da sala e ter que fazer cursinho de novo? Se eu tivesse prestado Música, teria passado... mas teria sido deserdado também. Todos os meus amigos passaram no vestibular, menos eu.

E sim, esqueci. Eu estou proibido de ir me divertir com a galera no Subway. O Sr. “Eu sou médico e você vai ser também” quer que eu volte direto pra casa e enfie a cara nos livros. Ok, eu faço isso. Só que ele não especificou quais livros são esses!

Vou caçar os meus cd’s do Legião Urbana e colocar uma música bem alta quando meu pai estiver perto!

Estou trancado em casa e não posso sair
Papai já disse, tenho que passar
Nem música eu não posso mais ouvir
E assim não posso nem me concentrar

Não saco nada de Física
Literatura ou Gramática
Só gosto de Educação Sexual
E eu odeio Química

Não posso nem tentar me divertir
O tempo inteiro eu tenho que estudar
Fico só pensando se vou conseguir
Passar na porra do vestibular

Chegou a nova leva de aprendizes
Chegou a vez do nosso ritual
E se você quiser entrar na tribo
Aqui no nosso Belsen tropical

Ter carro do ano, TV a cores, pagar imposto, ter pistolão
Ter filho na escola, férias na Europa, conta bancária, comprar feijão
Ser responsável, cristão convicto, cidadão modelo, burguês padrão
Você tem que passar no vestibular.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!