Reviravoltas Lidinho escrita por Pryscila


Capítulo 6
Só mais um susto!


Notas iniciais do capítulo

* Vamos começar uma fase melhor para LiDinho?
* Vem aí o segundo final, como eu tinha prometido anteriormente.
* Diferente do Final "1", este será dividido em alguns capítulos!
* Algumas observações nas Notas Finais que precisam ser lidas...
* Boa leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318592/chapter/6

(Ao chegar no hospital, Dinho é imediatamente encaminhado para o centro cirúrgico. Mário decide esconder de Alice o que aconteceu, até saber o real estado de seu filho. Todos estavam bastante tensos e preocupados. Lia, por exemplo, não conseguia parar de chorar. A galera toda se uniu e começou a rezar pela saúde e pelo bem estar de Dinho. As horas passavam e nenhuma notícia chegava. Até que um dos médicos que cuidava do caso apareceu...)

(Dr. Heitor) – Vocês são os familiares do paciente Adriano Costa?

(Mário) – Doutor, eu sou o pai dele! Como está meu filho?

(Dr. Heitor) – Ele precisou passar por um procedimento cirúrgico para a retirada da bala...

(Lia) – Por favor, doutor, diz logo...

(Dr. Heitor) – Calma mocinha, pela angústia percebo que você deve ser a namorada do paciente!

(Lia) – NÃO! Não sou a namorada dele, não. Sou só amiga mesmo! Todos aqui somos amigos!

(Dr. Heitor) – Perdoe-me pela confusão! Não se preocupe, o seu amigo vai ficar bem! Ele é jovem, saudável, vai se recuperar rapidinho.

(Mário) – Eu posso ver o eu filho agora?

(Todos se comemoram animados e gritam bastante esquecendo que estão em um hospital, mas o médico pede para eles se conterem.)

(Lia) – Desculpe!

(Fera) – Foi mal!

(Orelha) – Desculpa aí doutor, mas é que a gente está muito feliz pelo nosso amigo!

(Fatinha) – Que alívio! O Dinho não cansa de pregar peças na gente, né?

(Jú) – Desta vez, foi por pouco!

(Dr. Heitor) – Tudo bem! Eu compreendo a alegria de vocês, mas contenham-se por favor! Senhor Mário, agora não será possível. Ele ainda está na sala de recuperação, mas quando ele for para o quarto, às visitas serão liberadas.

(Orelha) – Mário, eu preciso falar com você! Eu gravei tudo o que aconteceu. Acho que vai servir como prova para acusar a Valentina!

(Mário) – Com certeza Orelha! Você pode me entregar uma cópia agora? Eu vou na delegacia denunciar ela imediatamente! Isso não vai ficar assim! Essa mulher quase matou meu filho!

(Orelha) – Claro! Eu vou lá em casa salvar uma cópia e te entrego!

(Mário) – Obrigado! Eu vou com você! E eu ainda tenho que ver como eu vou dar essa notícia para Alice sem assustá-la por causa da gravidez... mas e vou contar para ela só depois que eu fizer a denúncia... assim ganho tempo e provavelmente quando eu retornar com a Alice, o Dinho já terá acordado. Vamos Orelha?

(Orelha) – Vamos! Tchau galera!

(Todos) – Tchau!

(Mário) – Qualquer coisa vocês me liguem, por favor!

(Lia) – Vai tranquilo Mário! Eu vou ficar aqui e qualquer coisa eu te aviso.

(Mário) – Obrigado! Tchau gente!

(Todos) – Tchau

(Mário e Orelha saem. Ficam na sala de espera: Lia, Fatinha, Jú e Gil, Fera e Pilha. Algum tempo depois Pilha e Fera saem para avisar e tranquilizar a todos. Lorenzo chega)

(Lia) – Pai!?

(Lorenzo) – Oi meninos! Cadê o Mário?

(Gil) – Ele foi até a delegacia e depois ia avisar a Alice.

(Lia) – Pai, como o Dinho está?

(Lorenzo) – Calma Lia! O Dinho está bem! Eu, o Heitor e nossa equipe acompanhamos toda a cirurgia, foi um sucesso. E eu estava com ele até agora.

(Fatinha) – Ele acordou?

(Jú) – Ele está bem?

(Gil) – E então, como o Dinho está?

(Lia) – Pai, por favor, não é hora de fazer suspense!

(Lorenzo sorri e responde as perguntas dos meninos)

(Lorenzo) – Respondendo a pergunta de vocês... sim, o Dinho está bem.... ele teve muita sorte, pois o tiro não atingiu nenhum órgão vital... e...

(Todos) – E...

(Lorenzo) – E que ele acabou de acordar, o Dinho ainda está um pouco sonolento, mas ele pediu para te ver filha...

(Lia) – Me ver?

(Jú) – Para de enrolar Lia! Vai logo!

(Fatinha) – É larga essa marra e vai! Todo mundo viu aqui a sua preocupação com o Dinho...

(Jú) – Toda a sua preocupação e amor também... vai lá!

(Lia) – Tá, eu vou! Onde é o quarto dele pai?

(Lorenzo) – Vem comigo! Eu te levo até lá!

(Fatinha) – Será que desta vez, eles se acertam de vez?

(Jú) – Sei lá! Ainda está tudo muito recente... a Lia ainda está mexida com tudo o que aconteceu...

(Gil) – Mas será que nem a possibilidade de perder o Dinho, não amoleceu o coração dela?

(Fatinha) – Disso eu não sei, mas se eles não se acertarem agora, eu vou ser obrigada a colocar o meu PlanoFadaFatinhaMadrinha em prática!

(Jú e Gil) – Plano o que?

(Lorenzo e Lia chegam em frente a porta do quarto de Dinho)

(Lorenzo) – Filha é aqui! Mas não converse muito tempo não, ele ainda precisa descansar.

(Lia) – Pode deixar!

(Lia suspira e se prepara para entrar quando seu pai a chama)

(Lorenzo) – Lia?

(Lia) – Oi?

(Lorenzo) – Você ainda gosta muito dele, não é?

(Lia) – Eu amo o Dinho, pai! Mas não dá para esquecer tudo assim!

(Lorenzo) – Eu sei! Eu te entendo, mas lembre-se de tudo o que vocês passaram juntos... será que não vale a pena perdoar um único erro e seguir a vida de vocês dois juntos? Reconstruir a parte que ficou abalada?

(Lia) – Ai, pai eu estou tão confusa...

(Lorenzo) – Lia, você acabou de me dizer que ama o Adriano. Confusa com o que filha?

(Lia) – Eu tenho certeza de que o amo, mas não tenho mais a mesma certeza de que ele me ama como sempre disse!

(Lorenzo) – Ele quase morreu para salvar a sua vida! E você ainda duvida do amor dele por você?

(Lia) – Não obrigatoriamente ele me salvou por sentir amor... pode ter sido por sentir culpa também...

(Lorenzo) – Porque você complica tanto as coisas?

(Lia) – E o que te deu para defender ele agora?

(Lorenzo) – Eu estou defendendo a sua felicidade! Mas agora eu preciso ir ver outros pacientes... pense no que eu te falei... não jogue a sua felicidade fora por causa de um erro... principalmente por causa do seu orgulho... vocês dois são tão jovens... tem tanto o que aprender com a vida ainda!

(Lia) – Tá, pai! Eu vou pensar nisso! Vou entrar agora! Beijo.

(Lorenzo) – Certo! Lembre-se, não demore. Beijo.

(Lia) – Pode deixar!

(Lia entrou silenciosamente no quarto e percebendo que Dinho estava dormindo, delicadamente fez um carinho em seus cabelos)

(Lia) – Ai, Dinho! Eu tive tanto medo de te perder! Tanto medo!

(Dito isso escorrem algumas lágrimas pela sua face. Ela se aproxima mais dele e encosta a sua cabeça em seu corpo. Dinho acorda e acaricia os cabelos de Lia. Ao sentir o toque dele, ela se levanta rapidamente)

(Lia) – Dinho?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiramente, desculpem por demorar tantos dias para postar...
Obrigada por todos que estão acompanhando a fic e por todos os comentários também!
Vocês são d+++++++!
Valeuuuuuuu gente!
Espero que vocês acompanhem também os próximos capitulos e continuem deixando muitos comentários fofos, incentivadores, críticos...
bjoooooooo