Terra Firme. escrita por Florence


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Enjoy sweetheart!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318273/chapter/2

Na delegacia.


Ja se passava uma hora que Kate deveria ter chegado. Como ela não era de se atrasar e sempre atendia o celular, Ryan e Esposito começaram relmente a se preocupar quando ligaram insistentemente e o telefone caiu na caixa postal todas as vezes. Onde Beckett havia se enfiado?
Castle tambem nao aparecera na delegacia, então logo pensaram na hipotese de Beckett estar com ele e por um segundo isso os acalmou. Mas estão porque continuavam com aquela sensação estranha, aquele aperto no peito? Precisavam ter a certeza que estava tudo bem. Ligaram para Castle infinitas vezes, mas o seu celular dele tambem caia na caixa postal.


–Certo, tem alguma coisa errada. -disse Ryan por fim.

Esposito concordou em silencio. Tentaram mais algumas vezes e nada. Sem pensar duas vezes, pegaram seus casacos e sairam em disparada com destino certo: A casa de Castle. E que Deus permita que ela esteja lá.–pensou Esposito, angustiado.

~~//~~


Kate desceu do carro e caminhou ate um lugar que lhe dava a vista completa da praça onde, em minutos, o Senador estaria no palco sendo ouvido por milhares de pessoas que nem desconfiavam do mostro que lhes falava. Acompanhou calmamente a praça encher e avistou seguranças em pontos estrategicos. Se seu plano falhasse ela provavelmente seria presa ou levaria um tiro. Mas ela não queria pensar nisso agora. Acariciou a arma sob a roupa e suspirou ao ver o carro do Senador se aproximar da praça. Hora de caçar...

~~//~~


Castle estava jogado no sofa comendo sorvete enquanto assistia distraido algo no jornal matinal. De repente ouviu batitas quase desesperadas na porta. Se arrastou do sofa e quando abriu a porta deparou-se com um Ryan e um Esposito totalmente preocupados.


–Rapazes o que estao fazendo aqui? -perguntou Castle, surpreso.
–Yo Bro, por favor, nos diga que Kate esta aqui com voce. -pediu Esposito.
–Na verdade nao a vejo desde ontem. -disse Castle. -Entrem.


Ambos entraram com o coração na boca, onde estaria Kate?


–O que aconteceu? -perguntou Castle. -Kate está bem?
–Na verdade ela sumiu. -respondeu Ryan. -Ela nao atende o telefone, achamos que ela estivesse aqui.
–Não. -confirmou Castle, atônito.


Como num clarao, o mesmo pensamento passou pela mente dos tres rapazes. Sem dizer um palavra, ambos sairam as pressas para a casa de Kate. Se ela tiver ido á algum lugar certamente encontrarao uma pista na casa dela.

~~//~~


Kate caminhou em meio a multidao e se aproximou de um policial que estava bem ao lado do palco.


–Kate Beckett, NYPD. -informou ela, mostrando seu distintivo. -Preciso falar com o Senador.
O guarda a olhou sem esboçar muita reação. -Ninguem tem autorização para falar com o Senador.
–Voce não ouviu? NYPD! Preciso falar com ele á pedido do prefeito. -mentiu Kate.
–Ninguem me passou informação alguma, portanto sinto muito. -disse o policial.
–Voce nao vai querer que eu ligue para o prefeito e diga que fui barrada, ou vai? -perguntou Kate, pegando o celular.
O guarda pensou bem, não queria sua carreira estragada. -Okay, eu posso dar o recado a ele. Mas ele só podera falar depois do comicio.
–Obrigada. -sorriu Kate. - Diga a ele que a detetive Kate Beckett quer falar com ele.


O guarda concordou em silecio. Kate se afastou para ficar bem de frente ao palco, queria que o Senador lhe visse, a espreita, esperando-o. O guarda subiu ao palco e sussurrou o recado no ouvido dele. Como previsto ele passou os olhos pela multidao, procurando-a. Deu um olhar repreendor ao ve-la encostada em um canto, de braços cruzados e um sorriso quase maniaco no rosto. Hora de enterrar os fantasmas, pensou ele.

~~//~~


Esposito arrombou a porta com a arma em punho. Entraram cautelosos no flat de Beckett, já esperando encontrar o pior. Ryan veio do banheiro com o bilhete e o entregou á Castle, que o olhou preocupado.


–O que é isso Ryan? -perguntou ele, pegando o bilhete.
–Encontrei colado no espelho do banheiro. É de Beckett e... é pra voce.


Esposito que procurava alguma coisa logo se juntou aos rapazes na sala e leram juntos o bilhete. Kate havia ido realmente atras do Senador e se tratando de Kate Beckett, isso era como caminhar em direção ao precipício. E eles sabiam disso.


–Onde o Senador está agora? -perguntou Castle, entrando em pânico.
–Na praça central. -respondeu Esposito. -Tenho uns amigos da delegacia que foram fazer a segurança lá.
–O comicio comecou a quase 40 minutos. -disse Ryan. -Ainda da tempo. Vamos pra lá agora!!


Sairam correndo do flat. Tinham que impedir Beckett de acabar com sua vida, isso é se nao fosse tarde demais ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Terra Firme." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.