Tudo Novo De Novo escrita por Isa


Capítulo 6
The past came back to disturb the present


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora! Ai está mais um capítulo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317007/chapter/6

Hoje era uma noite mais que especial para Hermione. Depois de anos economizando dinheiro e mais meses de reformas, finalmente sua confeitaria iria abrir.

-Por que eu tenho que ir com esse terno? Hugo perguntou enquanto sua mãe o arrumava.

-Porque sua tia Gina insistiu em fazer um evento chique e você fica lindo de terno! Hermione o beijou. –Por favor, se comporte.

-Ei, agora você tem um namorado para beijar! Ele foi ao espelho ver se suas bochechas ficaram marcadas com o batom.

-Filho, você tem algo para falar sobre o meu namoro com Ron? Ela perguntou seria. –Pode dizer.

-Mãe, eu já disse. Está tudo bem! Hugo respirou fundo, sempre que tocavam no assunto namoro, sua mãe lhe perguntava isso. –Eu gosto do tio Ron e também do Ben e da Rose.

-Eu sei, mas... O menino a olhou serio. –Estou me preocupando a toa, não é? Ele balançou a cabeça afirmando. –Tudo bem, vamos à inauguração da nossa confeitaria?

Hermione reuniu apenas os familiares e amigos mais próximos. E para a sua surpresa, até jornalistas aparecerem para cobrir o evento, não poderia desejar inauguração melhor.

-Esses jornalistas e entrevistas foram coisas sua, não é Gina Potter? Hermione disse a amiga, após atender o último jornalista.

-Eu apenas comentei com o pessoal que cuida da parte da coluna social do jornal. Gina confessou. –Não se preocupe, pode agradecer depois!

-É mesmo? E como gostaria que eu agradecesse?

-Huum... Gina olhou para o irmão e o marido que conversavam ali perto. –Um ótimo agradecimento seria você e meu irmão se acertarem!

-Tudo bem, então de nada! Hermione disse naturalmente.

Gina puxou a amiga para perto de onde Ron e Harry conversavam. Sem cerimônia, interrompeu a conversa.

-Harry, você não vai acreditar! Esses dois finalmente se acertaram!

-O que? Harry não estava entendo até olhar para os amigos que coraram rapidamente. –Vocês dois?

-Sim. Ron passou a mão pelo ombro de Hermione. –Nós estamos juntos.

-E precisava desse escândalo todo, Gina? Hermione perguntou ainda um pouco envergonhada.

-Desculpa, mas foi muita emoção! Ela respondeu fingindo limpar uma lágrima. –E as crianças, como reagiram?

-Bem, melhor do que o esperado. Ron olhou para as crianças que brincavam em um canto. –E não fizeram tanto escândalo quanto você, irmãzinha!

Hermione pediu licença aos amigos e ao namorado e foi conversar com seus outros convidados. Também queria andar pelo local, olhar todos os detalhes que formavam a sua confeitaria. A decoração tranqüila e aconchegante, as pequenas mesas onde os clientes poderiam tomar chá junto com o seu delicioso bolo. Estava tão presa aos seus pensamentos e planos que apenas uma grande movimentação foi capaz de trazê-la de volta para o presente.

-Comarco chegou! Catherine avisou a filha. –Você o convidou?

Ela nada respondeu, apenas foi em direção a onde todos olhavam. Comarco estava com o filho no colo que não parava de falar um instante.

-Mãe! Hugo notou a presença da mãe que olhava a cena sem acreditar. –O papai veio fazer uma surpresa! Não é legal?

-É... É sim, filho. Hermione tentava soar natural.

Passada a curiosidade pela supressa chegada de Comarco McLaggen, as pessoas foram se acalmando e deixando que os três conversassem com um pouco de privacidade.

-Então, por que não avisou que iria aparecer? Hermione enfim perguntou. –E como ficou sabendo da confeitaria?

-Eu cheguei a Paris e fui atrás de vocês, mas não os encontrei e no restaurante me disseram que você tinha largado tudo para voltar a Londres e abrir sua confeitaria. Comarco segurou o riso. –Desde quando você se interessa por doces?

-Desde sempre! Ela lhe respondeu brava. –E antes que diga qualquer coisa, eu tentei avisar que nós estávamos nos mudando. Deixei recado com a sua secretária!

-Pai, por que você não veio me ver antes? Hugo perguntou antes que os pais começassem a discutir. –Eu quebrei o braço e você foi à única pessoa que não assinou.

-Desculpa filho, mas eu estava com muito trabalho. Ele deu a mesma desculpa de sempre. –Mas agora eu estou de férias e vim passar um tempo com você, o que acha?

-Mas eu não estou de férias. O garoto disse triste. –Mamãe só me deixa brincar depois que fizer toda a lição!

Ron ficou de fora o quanto pode, mas não agüentava mais ver Comarco cheio de graça com Hermione.

-Licença. Ele interrompeu a conversa.

-Tio Ron! Hugo ficou feliz com a presença dele. –Este é o meu pai!

-Prazer, Comarco. Ron estendeu sua mão.

-Ron? Ronald Weasley? Ele o cumprimentou. –Você é o famoso Ron que preferiu ficar nos Estados Unidos a ficar com Hermione?

-A mamãe e o tio Ron estão namorando! Hugo contou a novidade. –Não é legal, pai?

-É mesmo? Comarco ficou serio. –Antes tarde do que nunca, não é Weasley?

-Isso mesmo! Ron não aceitaria a provocação. –E desta vez, não irei a lugar algum!

Antes que os dois começassem a uma briga, Hermione puxou Ron de lado, deixando que Hugo ficasse com o pai.

A inauguração seguiu tranquila até o fim. Ben e Rose pediram para dormir na casa dos avós, pois James e Albus também iriam dormir. Ron ficou ajudando Hermione a fechar a confeitaria.

-As crianças foram dormir na casa dos meus pais. Ele comentou. –E Hugo já foi com seus pais, então você poderia passar a noite lá em casa.

-Não sei se é uma boa ideia...

-Por quê? Quase não temos um tempo assim para ficarmos sozinhos.

-Não é isso. Hermione tentava achar um jeito de falar sem iniciar uma briga. –Comarco vai passar lá em casa amanhã de manhã ver o Hugo e eu queria estar junto.

-Tudo bem! Se você prefere ir para casa e esperar o seu ex-namorado...

-Pronto, lá vem você e seu ciúme bobo! Quinze dias de namoro e seu ciúme já apareceu, assim como da primeira vez!

-Não, o seu ex-namorado idiota foi que apareceu!

-Ele é o pai do Hugo, o que quer que eu faça? Ela disse exaltada.

-Eu sei, desculpa. Ron se acalmou, aquela briga não iria leva-los a lugar nenhum. –Você tem razão, eu e meu ciúme bobo estragamos mais uma vez.

-Eu é que fiquei nervosa com essa aparição do Comarco. Hermione o abraçou. –O convite para passar a noite apenas nós dois ainda está de pé?

Sem mais brigas, eles foram para a casa.

O sábado amanheceu com a promessa de um dia ensolarado. Ron antes de buscar os filhos, deixou Hermione em casa.

-Podemos fazer alguma coisa com as crianças mais a tarde, o que acha?

-Ótima ideia, depois que o Comarco vier ver o Hugo eu te ligo. Ela o beijou. –Até depois!

Hermione se despediu do namorado e entrou em casa. Encontrou o filho sentado no sofá com os olhos fixos no relógio.

-Bom dia! Cadê os seus avós?

-Estão na cozinha tomando café. Ele respondeu sem olhar para ela.

Na cozinha Catherine e John conversavam baixo sobre Comarco vir ou não.

-Vocês também acham que ele não virá? Hermione perguntou após escutar um pouco da conversa.

-Sim. Catherine respondeu. –Hugo está a horas sentado esperando.

-O que irá fazer se ele não aparecer? John perguntou já prevendo a tristeza do neto.

-Ron sugeriu que fossemos há algum lugar com as crianças. Não sei, vamos esperar e torcer para Comarco aparecer.

Hermione foi para o seu quarto tomar um banho e descansar um pouco. Acabou tirando um cochilo e só acordou com o seu celular tocando. Era o Ron.

-Ben e Rose adoraram a ideia do passeio, o que acha de irmos ao parque?

-Huum... Acho que seria ótimo! Só que ter que ser mais tarde, Comarco ainda não apareceu.

-Não? Ele não acreditou. –Hermione, são três horas da tarde. Ele não passaria de manhã?

Hermione disse qualquer coisa a ele e desligou o celular. Desceu até a sala e encontrou o filho na mesma posição de horas atrás.

-Seu pai não veio? Ela perguntou receosa.

-Não. O garoto respondeu triste. –E o celular dele só dá para deixar recados.

-E você já deixou recado?

-Já deixei centenas de recados! Por que o papai não quis me ver?

-Filho, deve ter acontecido alguma coisa. Hermione detestava ver o filho triste pelo pai. –O Ron ligou e nos convidou para irmos ao parque, o que acha?

-Tudo bem, eu vou me arrumar. Depois eu falo com o papai. Hugo subiu para o seu quarto desanimado.

Hermione ligou para Ron e avisou o que aconteceu. Ron prometeu vir o mais rápido possível e ele e os filhos fariam de tudo para animar Hugo.

Ron e as crianças estão vindo. Ela avisou os pais. –Acho que Hugo ficará mais animado ao vê-las.

-Vai sim!

-Comarco está no telefone. John interrompeu a conversa. –Entrego para o Hugo?

-Não, deixa que eu falo com ele. Hermione pegou o telefone.

-Por que você não apareceu? Ela perguntou brava. –Hugo ficou horas te esperando!

-Avisa ele que eu tive que ir trabalhar e que amanhã ou durante a semana eu vou vê-lo. Comarco falava com uma voz de quem acabou de acordar.

-Essa desculpa de ir trabalhar não dá mais!

-Tudo bem! Então diga a ele que passei a noite em uma festa, depois fui para casa com uma mulher e agora preciso descansar! Ele desligou o telefone.

-E então, o que ele disse? Catherine perguntou.

-A mesma história de sempre, teve que ir trabalhar. Ela mentiu. –Depois eu falo com Hugo.

Ron e as crianças logo chegaram, deixando o ambiente mais animado. Foram passear em um parque. Os meninos levaram a bola e Rose sua bicicleta. Passaram a tarde toda se divertindo, fazendo com que Hermione e Hugo esquecessem o que aconteceu de manhã.

-O que acha de irmos jantar, apenas nós? Ron perguntou. –As crianças podem ficar lá em casa com uma babá.

-Você anda muito romântico! Não estou acostumada com essa sua nova versão!

-Faz parte do nosso acordo lembra? Compensar o tempo que ficamos separados!

Ben conseguiu convencer Hermione que após o jantar ela e Hugo dormissem com eles. Ron a levou a um belo restaurante, um dos melhores da cidade. Mesmo com o local cheio, eles tiveram um ótimo jantar.

-Podemos ir embora? Ela perguntou de repente.

 -Mas a sobremesa nem chegou ainda. Ron não entendeu até olhar em direção para onde ela evitava olhar. –É o Comarco, certo?

-É ele. Desculpa, mas hoje ele já me causou problemas demais.

-Claro. Ron sinalizou para o garçom trazer a conta. –Vamos para casa, as crianças prometeram nos esperar para ver um filme!

Hermione só queria que do mesmo modo repentino que Comarco apareceu, ele fosse embora. Ela e Hugo sempre ficaram bem sem ele. E agora eles tinham Ron e os filhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, bom ou ruim? Beijos e até o próximo!
Aaah quem tiver ai fics RonxHermione, RosexScorpius ou HarryxGina pode me indicar ai (: