Tudo Novo De Novo escrita por Isa


Capítulo 2
I just wanna go home


Notas iniciais do capítulo

Que bom que estão gostando (: Vou tentar postar sem muita demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317007/chapter/2

12 anos depois.

Após onze anos morando nos Estados Unidos, Ron voltou para Londres. A serie de TV foi um sucesso, ficando uma década no ar. Durante sua morada em terras americanas, casou-se com Lilá e teve dois filhos, Ben e Rose. O casamento não deu certo e se separaram há uns dois anos. Lilá pediu para que o ex-marido ficasse um período com as crianças, pois estava muito ocupada com os preparativos do seu casamento e o lançamento da sua nova coleção de roupas.

–Pai, eu não quero voltar para Nova York! Ben voltou ao assunto. –Quero ficar em Londres com você, não gosto do Simas.

–Eu também, papai! Rose apoiou o irmão. –Aqui nós temos muitos primos e tios!

Ron e Lilá após a separação tentavam brigar o menos possível para o bem dos filhos, mas era difícil. Tinham temperamentos muito explosivos e tudo piorou quando ela começou a namorar Simas. As crianças não gostavam muito dele, mesmo ele fazendo de tudo para agradá-las.

–Também queria muito que vocês morassem comigo, mas não é fácil assim, prometo que irei conversar com a mãe de vocês e juntos acharemos uma solução que seja boa para todos. Ron os abraçou. –Agora vamos terminar de se arrumar, porque temos uma festa para ir!

Hermione estava de volta a Londres, mas desta vez não era a passeio. Ela e o filho, Hugo, estavam vindo para ficar. Hermione deixou o emprego que tanto gostava para abrir a sua própria confeitaria na sua cidade natal. Também queria que Hugo tivesse mais contado com os avós, afinal os dois viviam sozinhos em Paris.

–Hermione! Gina, sua melhor amiga e irmã mais nova de Ron, foi buscá-los no aeroporto. –Olá, Hugo! Como você está grande!

–Oi, tia Gina! Eu fiz nove anos, mês passado! Hugo respondeu contente.

–Eu sei e seu presente está guardado lá em casa. Vamos?

Gina insistiu muito que a amiga chegasse a tempo para o aniversário do seu filho mais velho, James, do qual Hermione e Ron eram padrinhos.

–Então é mesmo verdade, Hermione Granger a brilhante Chef culinária, está de volta a Londres! Harry, seu melhor amigo e marido de Gina, as recebeu na porta de casa. –Não acreditei quando Gina me contou, achei que era mais uma daquelas suas histórias que nos contava como desculpa para não vir nos visitar.

–Sim, estou de volta e agora terá que me agüentar por muito tempo. Ela o abraçou. –Sabe que não conseguia tirar férias, não podia ficar muito tempo longe do restaurante.

–Tia Hermione! James correu até ela. –Minha mãe falou que você vai fazer o meu bolo, é verdade?

–É verdade, quer ser meu ajudante?

Tia e afilhado ficaram na cozinha preparando o bolo enquanto os outros terminavam de arrumar a decoração.

–Seu bolo está pronto! Hermione colocou os últimos detalhes. O bolo era com o formato de uma bola de futebol, esporte favorito do menino. –Gostou?

–Muito! James a abraçou. –Muito obrigado madrinha, meus amigos irão adorar!

–Não foi nada, querido. Agora vá se limpar que seus convidados devem estar chegando!

Hermione terminava de arrumar a cozinha quando escutou a campainha tocar, Albus, o filho mais novo de Harry e Gina, foi correndo ver quem era.

–Oi, tio Ron! O garotinho pulou no colo dele. –Oi, Ben! Oi, Rose!

–Como vai? Onde está todo mundo? Ele e os filhos entraram na casa.

–Meus pais estão terminando de arrumar tudo lá no quintal.

As crianças voltaram correndo para o quintal, onde estava montada uma cama-elástica. Ron deixou os casacos na sala e caminhava para o quintal quando encontrou uma pessoa na cozinha.

–Hermione? Ele perguntou mesmo tendo certeza absoluta que era ela.

Hermione levou um susto ao escutar seu nome e principalmente a voz dele. Não se viam desde o primeiro aniversário do afilhado, quando tiveram uma horrível briga e não se falavam e viam desde então.

–O que faz aqui? Ela perguntou juntando o que sobrou de uma xícara que deixou cair com o susto.

–Bom, eu vim para o aniversário do meu afilhado. Uau não sabia que viria, quer dizer, Harry e Gina não falaram nada.

–Não é o único, eles também não me falaram nada.

–Vejo que já se encontraram! Harry entrou na cozinha.

–Pois é, porque vocês não foram capazes de nos contar nada! Hermione falou brava.

–Achei que não era necessário dizer nada, afinal vocês são padrinhos do James e é natural que venham no aniversário dele.

–Nos últimos aniversários, ela não estava presente!

–Desculpa, mas eu trabalho e não posso vir para cá nessa época do ano...

–Claro, o trabalho que você ama tanto! Ron a provocou. –O que está fazendo aqui então?

–Hermione voltou para morar em Londres e vai abrir sua própria confeitaria! Gina interrompeu o que poderia virar uma briga.

A festa começou e eles não se falaram mais. Toda a família Weasley estava feliz em saber que Hermione havia voltado, mesmo depois que eles terminaram, ela era muito querida na família.

–Então é verdade o que Gina disse? Ron esperou Hermione ficar sozinha para se aproximar.

–É, eu e Hugo voltamos para Londres.

–É bom tê-los de volta. Ele ficou encabulado por ter dito isso e tratou logo de mudar de assunto. –Ainda não vi o Hugo, ele deve estar grande.

–Ali está ele. Hermione apontou para um garoto de cabelos castanhos que jogava bola com as outras crianças. –Fez nove anos mês passado. E o Ben? Só não conheci Rose ainda, Gina fala muito dela.

–Ben também está com nove anos. Ron apontou para um menino de cabelos ruivos que corria. –E aquela no colo da minha mãe é a Rose, está com cinco anos!

–Eles crescem rápido, não é?

–Muito.

–Então como vai a vida nos Estados Unidos? Ela queria achar um jeito de perguntar onde estava Lilá. Gina havia lhe falado que eles se separaram, mas queria ter certeza, ouvir dele. –E Lilá, por que não veio?

–Não moro mais lá, a serie acabou e resolvi voltar. Estou trabalhando em pequenos filmes e documentários. Bem... Eu e a Lilá nos separamos há uns dois anos. Achei que soubesse, Gina sempre fala muito de você.

–Sempre foi o seu sonho trabalhar com filmes. É Gina também sempre fala muito sobre você. Ela respondeu sem graça. –Sinto muito que o seu casamento não tenha dado certo.

–Está tudo bem, nós nunca demos certo mesmo. Dessa relação, o saldo positivo foi Ben e Rose! Ele bebeu mais um pouco da cerveja. –E você e Comarco?

–Sabe que não estamos mais juntos há muito tempo, isso se um dia nós chegamos a ter alguma coisa.

–Como assim? Ele é o pai do Hugo.

–Pouco depois que nós terminamos, eu e Comarco começamos a sair...

–Eu sabia! Ron a interrompeu um pouco alto, chamando a atenção dos que estavam perto. –Sabia que era só nós terminarmos que esse francês idiota ia fazer alguma coisa com você!

Estavam prestes a começar uma nova briga, quando escutaram um barulho de queda e logo em seguida o choro de uma criança.

–Hermione, Hugo caiu! Harry chamou a amiga.

Hermione levantou-se e foi correndo onde as crianças estavam jogando bola até pouco tempo atrás. Hugo estava no chão com a mão no braço esquerdo.

–Meu filho, está tudo bem? Ela o pegou no colo com cuidado. –O que aconteceu?

–Ele tropeçou na bola, tia. James contou. –Foi sem querer.

–Não consigo mexer meu braço, ta doendo muito! Hugo não queria chorar na frente dos amigos, mas estava sentido muita dor.

–Tudo bem, eu vou te levar ao hospital. Gina, você pode pedir um táxi?

–Não precisa. Ron se manifestou. –Eu levo vocês, graças ao Ben, todos no hospital já me conhecem.

–É verdade. Ben concordou marotamente. –Sempre que saímos de lá, o papai compra um doce... Hum, pensando bem, posso ir junto?

–Não, desta vez você não fez nada. Fique aqui, cuide da sua irmã e se comporte!

Hermione aceitou a oferta, não tinha motivos para recusar, ele só queria ajudar. Os funcionários do hospital já conheciam Ron de tantas vezes que esteve ali com o filho.

–Onde está o Ben? A enfermeira perguntou.

–Desta vez estou com o amigo do Ben. Este é o Hugo. Ele caiu e não consegue mexer o braço.

–Tudo bem, Hugo! Vamos fazer uns exames e ver o que aconteceu.

Mãe e filho entraram para fazer os exames, Ron ficou esperando em uma sala. O médico constatou que o garoto havia quebrado um osso, teria que ficar com gesso durante uns vinte dias.

–Olha, Ron! Hugo saiu da sala e foi até ele. –Agora estou com gesso!

–Ficou legal, deveria usar mais vezes!

–Claro, vamos deixar sua mãe mais preocupada! Hermione disse mais aliviada por não ser nada muito grave e até brincou. –Acho que uma vez é mais que suficiente.

Antes de irem embora, Hermione foi assinar uns papeis e marcar a consulta para a retirada do gesso. Ron e Hugo a esperavam perto da saída comendo algum doce.

–Podemos ir para casa, chega de sustos por hoje. Muito obrigada, Ron.

–Não foi nada. Já estou acostumado com esse tipo de situação. Ben, digamos adora me dar esses tipos de sustos! Quer que eu os deixe em casa?

–Não precisa, podemos pegar um táxi. A casa dos meus pais não fica muito longe.

–Por favor, eu faço questão de deixá-los em casa. Só terá que me ajudar, pois não lembro muito bem como chegar à casa dos seus pais. Ele não aceitaria a recusa.

Foram para o estacionamento, Ron ajudou Hugo a entrar no carro e colocar o cinto. Hermione explicou o caminho, não ficava muito longe de onde ele morava depois que voltou a Londres.

–Chegamos! Ron parou o carro em frente a casa deles.

–Muito obrigada. Hermione agradeceu mais uma vez. –Agradeça o Ron, filho.

–Obrigado, tio Ron!

–Não foi nada! Depois eu quero assinar nesse gesso, posso?

–Claro, deixarei um lugar especial para você! Hugo concordou animado. –Quando irá vir escrever?

–Não sei, tenho certeza que iremos nos encontrar muitas vezes. Ele respondeu sorrindo para Hermione.

Os dois entraram em casa e Ron foi para casa da irmã buscar os filhos. Contou brevemente o que aconteceu e o mais importante era que Hugo estava bem. Despediram-se e foram embora, as crianças apenas tomaram banho e dormiram. Ron foi dormir feliz por ter reencontrado Hermione depois de tanto tempo, quem sabe poderiam voltar a ser amigos, ou melhor, retomar o relacionamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom? Ruim? Deixem seus comentários e até o próximo capítulo!