Love And Friendship escrita por Bruna B


Capítulo 8
A fonte dos desejos


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, mas hoje veio a minha família para comemorar o niver da minha vó, e eles só foram embora agora, então, não fiquem bravos comigo.
O Tony tá muito fofo nesse cap.
S2 pra vocês...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316603/chapter/8

POV’ Josh

Não conseguia dormir – eram 1:30 da manhã –, afinal, o quê foi aquilo? Eu levantei minha melhor amiga nos meus braços! WTF???

Mas aí minha namorada viu e resolveu terminar tudo. Mas eu não fiquei triste, não mesmo. Me deu até um alívio. Afinal, eu não me imaginava namorando uma líder de torcida e piriguete. Estava me sentindo sozinho e triste, então resolvi mandar uma mensagem para Sophie:

“E aí pequena. Desculpa a hora, mas eu precisava desesperadamente falar com alguém. Que tal irmos a algum lugar amanhã e depois arrumamos nossas coisas para a excursão?”

Poucos segundos depois, ela respondeu:

“Vampiro, você tá bem? Precisa de ajuda?”

Sempre sendo engraçadinha:

“Não, obrigado. Amanhã eu vou te buscar às 16:00, esteja pronta.”

Dessa vez a resposta foi imediata:

“Deu pra mandar em mim agora? Mas o.k, estarei te esperando, mas aonde vamos?”

O sono começou a chegar, então resolvi ser rápido:

“Vamos no cinema e dar uma passeada no shopping. Aí depois vamos arrumar nossas mochilas da excursão. Agora estou com sono. Bjs...”

E ela respondeu somente:

“O.k. Bjs...”

No outro dia eu levantei cedo e fui para a sala com uma tigela de cereal e um cobertor assistir desenhos animados. Eu tinha vida de criança aos domingos.

Depois de vários minutos, se eu não posso dizer horas, percebi que estava pensando na Sophie. Mas não pensando em o como ela estaria quando eu fosse buscá-la ou o quê iríamos fazer no shopping, mas sim em como ela trata os irmãos, como ela dorme... isso é a postura de um psicopata. Eu não quero ser e não sou um psicopata.

Lembrei que a casa estava vazia e ainda eram 08:00 da manhã. Resumindo tudo: eu dormi.

Quando acordei já eram 14:30. Cara, sério, eu durmo como uma pedra. E isso é um saco.

Fui “fazer meu almoço” – em fazer meu almoço eu quis dizer: pegar a comida que minha mãe fez que estava na geladeira e esquentar no microondas. Não sabia nem fazer macarrão. Perceberam a minha inutilidade, não é?

Depois do meu almoço, fui tomar um banho. Coloquei uma camisa pólo verde-musgo e um jeans escuro. Penteei meu cabelo e o deixei arrepiado. Quando saí eram exatamente 16:00.

Chegando na casa dela, eu toquei a campainha e Tony abriu a porta.

- Oi Josh! – disse ele pulando no meu colo.

- E aí, baixinho! – eu baguncei o cabelo dele - E sua irmã?

- Já fui chamar ela. O quê vocês vão fazer?

- Vamos no shopping e depois vamos arrumar nossas malas para a excursão do mês que vêm.

- Tipo um encontro?

- O quê vai ser tipo um encontro? – disse Sophie aparecendo do nada. Ela estava com uma camiseta preta do ACDC e um jeans claro com correntes, usava um coturno vermelho com cadarços pretos e uma jaqueta branca. Linda.

- Você e Josh são namorados? – ele disse com um certo brilho no olhar.

- Não! Somos só amigos – ela disse enquanto fazia carinho no rosto dele. Cara, uma situação um pouquinho desconfortável aquela que o Tony me meteu.

- Mas vocês vão sair!

- Como amigos. Melhores amigos podem sair juntos também, mas isso não quer dizer que estão namorando.

- Mas o Mike era amigo da Mary, aí eles começaram a namorar!

- O lance deles foi diferente. Eles estavam apaixonados.

- Vocês não estão apaixonados?

- Nós...? Não – sei lá, mas depois daquelas palavras eu senti uma pontada de dor no coração. Pareceu que me machucou.

- Certeza? – ela assentiu com a cabeça. - Absoluta? – ela fez o mesmo gesto, só que dessa vez com um olhar de “pode parar”.

- Tudo bem... – ele parecia realmente desapontado. Coloquei ele no chão. - Traga minha irmã as oito, hein? – ele fez uma cara de bravo, ou tentou fazer.

- Sim senhor!

Ela deu um beijo no rosto do irmão e fomos até o carro, dando muita risada da postura de Tony, afinal, ele ficou parecendo um irmão mais velho. Mas também parecia que ele queria que Sophie dissesse que éramos namorados.

Chegando no shopping, fomos direto até o stand de iogurte congelado: Mr. IceGurt. Existia desde que éramos crianças e tinha o melhor iogurte do planeta. Depois, fomos até a fonte dos desejos. É o seguinte: uma fonte normal, mas com uma coisa mágica, tipo, mágica mesmo. Uma vez, eu não tinha estudado nada da prova de geografia, aí, antes da aula, eu desejei que a prova fosse de múltipla escolha. E foi. Eu tirei B+.

Sempre íamos lá e pedíamos alguma coisa que desejássemos muito, uma necessidade mesmo.

Joguei uma moeda de dez centavos e desejei que a excursão fosse boa e que eu me divertisse. Sophie jogou a moeda com um sorrisinho no canto da boca.

- O quê você desejou, pequena?

- É segredo. Se não, não vai se realizar – e ela sorriu para mim de novo.

- Vamos no cinema?

- Claro. E eu quero pipoca tamanho gigante.

- Vamos dividir o.k, fominha?

- Tudo bem – ela deu de ombros e fez uma cara de despreocupada.

Eu comprei os ingressos e assistimos um filme que eu e ela consideramos muito poser.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Lemos o livro e sabemos exatamente do que estamos falando. Muitas partes foram cortadas e alguns atores não tinham nada a ver com os descritos no livro. Também inventaram coisas do fundo da imaginação deles. ~lê eu balançando a cabeça negativamente~

Depois do filme, fomos para casa fazer uma lista das coisas que colocaríamos na mala. Me lembrei de Brooke.

- Você sabe se a Brooke está bem?

- Ela está. Foi só uma virose, mas ela irá se despedir antes de ir embora.

- Eu dei uma olhadinha nos e-mails da minha mãe, e vi que teremos que levar sacos de dormir, barracas e lanternas para a viagem.

- Por quê?

- Só ficaremos o primeiro dia no hotel. Os outros dois serão num acampamento.

- Tipo, com fogueira e tudo?

- Isso aí.

- Você fica junto comigo? Eu tenho medo de algum bicho me pegar, e eu nunca acampei na vida.

- Nunca acampou?

- É.

- Teremos que resolver isso, mas vai ser depois – já tinha tudo planejado. - Escolhemos tudo?

- Sim.

- Então depois da aula amanhã iremos comprar nossas coisas que faltam.

- O.k.

Levei ela para a casa dela e fiquei o resto da noite pensando no que eu daria de aniversário para ela, afinal, seria em menos de cinco dias.

Como eu imagino o Josh:

http://www.fanpop.com/clubs/josh-hutcherson/images/29802411/title/journey-2-hawaii-press-conference-photo

Como eu imagino a Sophie:

http://www.fanpop.com/clubs/avril-lavigne/images/31810140/title/avril-lavigne-wallpaper


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por que vocês acham que eu escolhi o nome Josh???? E só para constar, o olho dela era para ser azul, mas foi assim que eu sempre imaginei a Sophie.
Perceberam também que eu tenho muitas críticas sobre o filme do Percy Jackson, né????
Mas é só isso.
Quero reviews...
Beijos para todos vocês :)