Begin Again escrita por Senhorita Jackson


Capítulo 28
Acabou


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora leitores liiiindos !!
rsrs'
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315248/chapter/28

P.O.V. Annabeth

   - Frederick volta para casa hoje né – fala meu irmão, já estávamos chegando à lanchonete, era tanto problema rodando minha vida, que eu tinha esquecido esse detalhe.

   - É sim Bob.

   - Vamos vê se agora ele cria juízo – soltei um suspiro.

   - Só se acontecer um milagre beeem grande.

   Ele assentiu, entramos na lanchonete e Thalia estava atrás do balcão com cara de poucos amigos, típico dela.

   - Oi Punk – cumprimentei-a ficando ao seu lado.

   - Fala loira – a morena olhou para Bob que estava parado á nossa frente.

   - Olá Purpurina Saltitante – a punk o fuzilou. Ela se inclinou sobre o balcão e agarrou a gola da camiseta do meu irmão. Bob a olhava assustado.

   - Nunca.mais.me.chame.assim.novamente – Thalia disse tudo pausadamente, Bob balançou a cabeça concordando. Eu segurava para não rir. A morena o soltou com um empurrão, fazendo-o desequilibrar e se segurar em uma das mesas para não cair de bunda no chão.

   - Credo Thalia, que mau humor é esse garota – disse Bob, passando para o lado de dentro do balcão.

   - Não lhe interessa, agora some daqui – praguejou, meu irmão falou algo que não entendi muito bem e se dirigiu para os fundos.

   - Dá um sorrisinho Purpurina Saltitante – riu Bob e saiu correndo. Thalia estava prestes á explodir.

   - Loira, eu só não quebro ele porque é seu irmão – soltei uma gargalhada.

   - TPM? – perguntei e ela assentiu, Thalia era um perigo quando estava na TPM.

   - Mas enfim, conversou com sua mãe? – um suspiro involuntário saiu de minha boca, pegamos os materiais de limpeza e fomos limpar a lanchonete antes de abri-la. Conforme limpávamos, eu ia lhe contando cada detalhe da conversa que tive com Atena, após terminar, a morena se apoia no rodo.

   - Sabe loira, eu entendo o lado dela – a fitei com a boca aberta.

   - O que? – Thalia se sentou em uma mesa, e eu me sentei ao seu lado.

   - Veja bem loira. Se coloque no lugar dela, durante anos apanhando e sendo maltratada pelo marido, ai de repente aparece um cara que começa a trata-la de uma maneira que ela nunca imaginou, dando-lhe carinho, atenção e amor. Atena só queria sair dessa vida e recomeçar.

   Levantei-me, não acreditava que minha melhor amiga, estava do lado da minha mãe.

   - Enquanto ela estava recomeçando lá na França, tendo uma vida dos sonhos, seus filhos estavam aqui, se escondendo do próprio pai para não serem espancados, que exemplo de mãe hein – alterei-me, Thalia se levantou.

   - Mas ela voltou Annie, voltou porque ainda ama vocês, voltou tentando buscar uma segunda chance, voltou porque está arrependida pelo o que fez.

   Bati o pé frustrada.

   - Ótimo, é bom saber que minha melhor amiga está apoiando Atena, aquela que abandonou eu, Bob e Mattew pra viver com seu amantezinho. Por que você não a procura e tomam um chá juntas hein.

   - Annabeth, você é a pessoa mais orgulhosa que eu já conheci – estreitei meus olhos.

   - Então por que ainda é minha amiga? – perguntei com uma fúria desconhecida para mim, Thalia me encarou com a cara fechada.

   - Boa pergunta essa, talvez seja melhor nem sermos mais amigas – um nó se formou em meu coração, travei o maxilar.

   - Concordo com você Thalia, talvez seja melhor acabar com essa amizade aqui – eu sabia que estava prestes a chorar, mas me mantive forte, meus lábios estavam tremendo assim como minhas mãos. Olhei para o outro lado, tentando não a encarar.

   - É tem razão Annabeth, é melhor acabar com essa amizade aqui – sua voz saiu trêmula, fechei meus olhos com força e sai. Fui para trás do balcão enquanto a morena abria as portas da lanchonete. É, acabou.

P.O.V. Percy

   Luke havia me contado o motivo de Annabeth e Bob ter ido embora, eu tinha minhas suspeitas de quem havia dado permissão á eles para saírem mais cedo, com certeza era Atena querendo conversar, nessa hora percebi que eu era um grande idiota, idiota por brigar com Annie, agora minha pequena precisava de mim e eu muito besta estava aqui deitado na minha cama lamentando tudo de errado que me colocou nessa furada. Estou de olhos fechados quando escuto a campainha tocar, lentamente levanto-me e vou até a porta.

   - Fala Percy – era Nico, em suas mãos ele carregava uma caixa de papelão, o observei curioso.

   - O que é isso? – perguntei enquanto ele entrava em minha casa, Nico me dirigiu um sorriso amarelo.

   - Recordações – ergui uma sobrancelha. Ele pareceu entender que eu ainda estava confuso, pois revirou os olhos – Vou lhe mostrar. Venha.

   Nos sentamos no chão da sala, então ele abriu a caixa, mas antes de tirar as coisas de lá, o moreno falou.

   - Eu estava caçando um par de tênis, e quando eu olhei de baixo da cama, achei a caixa, e fiquei surpreso com o que encontrei.

   - Nico, será que dá pra me mostrar logo.

   Ele riu e começou a tirar as coisas de lá e o primeiro item foi uma luva de beisebol, eu a peguei e sorrir de lado.

   - Essa é...

   - Sim Percy, essa a luva que pegamos ‘’emprestado’’ – falou ele fazendo aspas na palavra emprestado – No jogo dos Boston Red Sox.

   Rir com aquela lembrança. Isso foi um pouco antes de antes de Nico ser preso, nós fomos assistir um jogo de beisebol, acabamos bebendo mais que o normal e bem, vamos dizer que aprontamos.

   - Esse dia foi tenso – falei ainda rindo.

   - E como foi – o próximo item era um pedal de bicicleta.

   - NOOOSSAAA – peguei o objeto de sua mão, me recordando daquele dia – Você o guardou esse tempo todo?

   - Claro, tinha que me lembrar desse tombo – rimos nos lembrando. A gente foi andar de bike, e para impressionar algumas garotas que estavam olhando, tentei empinar a bicicleta para andar de uma roda, eu não tinha experiência com isso, então foi um tombo bem feio, tão feio que até o pedal quebrou.

    A cada objeto que ele tirava, arrancava risos nossos, e com as risadas vinham também às lembranças e a vontade de voltar para aquele tempo.

   - Ahh !! Esse aqui é o meu preferido – ele mostrou-me e peguei. Era uma foto recente. Estávamos sentados na praça, Luke, Thalia, eu, Annabeth, Bob, Melina, Nico e Megan. Nem lembro quem tirou a foto, estávamos todos bem no meu de uma gargalhada, dá pra imaginar a cena né. Dava para perceber que a risada de todos ali era verdadeira.

   - Percy, sabe por que estou lhe mostrando isso? – perguntou, neguei com a cabeça ainda olhando a foto – Bem, porque amigos ficam do seu lado, mesmo você estando errado. Amigo é aquele que te cuida, que te entende. Amigo não é aquele que te faz feliz com uma mentira, mas sim aquele que te machuca com a verdade. Amigo é aquele que sabe que você está triste, mesmo através de um sorriso seu, ele sabe quando você está sofrendo, quando você está com raiva, quando você está apaixonado. O que quero dizer Percy, é que você pode contar comigo e com a galera pra tudo, sempre há um jeito para arrumar o que você bagunçou.

   Respirei fundo, Nico era meu melhor amigo, e eu já sabia que ele desconfiava de alguma coisa, olhei para foto novamente, eu nunca me divertir tanto, igual com esse pessoal, nunca tive amigos tão verdadeiros assim, nunca sorrir abertamente dessa forma. Olhei para o Di Ângelo e suspirei.

   - Vou lhe contar tudo Nico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero reviews
Beijos
Karol Oliveira