PET - 2 Temporada - Estilo de Treinador escrita por Kevin


Capítulo 42
Capitulo 42 – O Duelo dos Líderes do Gelo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315203/chapter/42

Capitulo 42 – O Duelo dos Líderes do Gelo

 

 

 

No começo de minha jornada, eu não desejava ser treinador, eu não sabia porque lutar, porque capturar, eu sequer tinha um sonho. Hoje batalho ferozmente, em busca de cumprir minhas promessas, ou em busca da sobrevivência. No geral tenho batalhado para defender o ginásio e a cidade. Mas, essa minha próxima batalha não faz sentido.

 

Por que vou lutar com Glaucius afinal? Ele não me é uma ameaça, ou tão pouco preciso provar algo. Vencendo ou perdendo minha vida não muda, então qual o motivo desta batalha?

 

Qual é o sentido em batalhar?

 

 

<><><><><>

 

 

365 dias. Esse foi o número de dias que Kevin esteve à frente do Ginásio de Mahogany fazendo tudo o que um líder deveria fazer e muito mais. Se antes as pessoas o admiravam e alguns consideravam-no um herói, suas ações em Mahogany confirmaram aquele status. Com o apoio de sua irmã, da Caçadora J, da pequena Joy e do antigo professor universitário Oliveira, o jovem Maerd tornou-se bem conhecido. Conhecido ao ponto de o sucessor, arranjado pela Associação de Batalhas, estar sedento para enfrentá-lo.

 

A chegada de Glaucius foi uma surpresa, afinal, havia exatos um ano que Kevin estava ali. A pontualidade da chegada impressionava. Os traços diferentes impressionavam. As roupas impressionavam. Seu passado, no entanto, atormentava.

 

 

— Glaucius Krum. - Kevin começava a leitura. - Treinador campeão do torneio de Pokemons de Gelo. Vindo das regiões árticas trata-se de um elfeno, pois vem da região Elfen. Região com grande tradição nas batalhas e concursos pokemons. Elfen é famosa pela carreira de Gladio Pokemon. O Gladio é uma pessoa que possui um pokemon e juntos enfrentam batalhas. - Kevin parou confuso. - Não entendi. -

 

 

— Batalhas pokemons onde os treinadores, no caso os Gladios, entram fisicamente nas batalhas, podendo ser acertados pelos outros treinadores, ou pelos pokemons. - Julia olhou para o irmão que parecia absorver aquilo. - Estranho, não é? -

 

 

Glaucius Krum era o eleito pela Associação de Batalhas para se tornar o novo líder do ginásio Pokemon da Cidade de Mahogany. A proposta era do próprio Pryce, que desejava ir ao torneio, por vários outros motivos, escolher um possível sucessor. O comitê resolveu oferecer a vaga ao campeão, assim que este fosse declarado. Mas, nunca pensaram que o campeão viesse de uma região distante de Jotho.

 

Credenciado como Treinador Pokemon, mas também como Gladio Pokemon, Glaucius era o que poderia se chamar de gladiador dos tempos modernos. Suas habilidades impressionavam quando se tratava de batalhas pokemon, mas no certo por que enquanto Gladio sua vida corria risco de vida constantemente.

 

 

— Espero que ele saiba que nossa batalha será de treinadores. - Kevin suspirou. - Combinamos uma batalha de três contra três só com pokemons de gelo e sem tempo de duração. - Kevin olhava alguns curtos vídeos das batalhas de Glaucius no torneio de pokemons de gelo. - A cidade toda está sendo convidada. Depois disso ficaremos uma semana passando para ele as coisas do ginásio e então meu tempo como líder termina. -

 

 

A irmão abraçou o irmão. Era nítido que ele estava preocupado com a batalha. Esteve a frente do ginásio durante um ano e era admirado por isso, agora ele era colocado a prova e não importava o resultado, ele deixaria o ginásio.

 

Se Kevin queria permanecer como líder? Nem ele mesmo sabia dizer, mas ele não queria ser líder para sempre. Mas, não sabia exatamente o que a derrota significaria. Estava a um ano treinando e aceitando desafios, mas a um ano sem fazer uma luta almejando a vitoria a todo custo.

 

Não poderia considerar que a luta contra o Caçador das Sombras fosse uma luta real, já que não durou mais do que cinco minutos para que o Caçador capturasse a ave e fosse embora. Mas, de qualquer forma, ainda teve um bom tempo avaliando os treinadores. Agora, a luta contra Glaucius marcaria seu retorno ao mundo dos treinadores e ele se perguntava, o que o motivaria a lutar?

 

 

— O que te motiva a lutar? - Perguntou Kevin a irmã.

 

 

Julia olhou-o sem entender muito bem a pergunta. Ela queria ser Mestra Pokemon, precisava enfrentar a todos que pudesse e derrotar a todos que enfrentasse para aprender e ser reconhecida como tal.

 

 

<><><><><>

 

 

:: “O que me motiva a lutar contra esse cara? Não tenho motivo algum. Não consigo me inspirar numa luta desta forma. Se eu ver que ele não serve para ser líder de ginásio, ainda assim não poderei fazer nada. Queria saber porque ele luta e porque aceitou se tornar líder de ginásio.”:: Kevin estava muito pensativo e encarava Glaucius, já na arena do ginásio.

 

 

A cidade estava presente, pelo menos aqueles que conseguiram vaga na arquibancada do ginásio. A arena era de gelo e os dois adversários estavam preparados. Kevin havia colocado seu traje de viagem a calça e casaco bejes, enquanto Glaucius ainda trajava a estranha roupa que tanto lembrava um vestido.

 

 

O juiz fez sinal e eles se prepararam, cada qual levantando uma pokebola. O juiz observou-os por alguns instantes. Era um um juiz oficial que havia chegado a pouco mais de dois meses e até então havia trabalhado bem pouco. Era um novato na profissão, recém credenciado e muito diferente de Erick, aquela seria a primeira luta onde os treinadores tinham muito nível.

 

 

— Comecem! -

 

 

Os olhos cinzentos, quase brancos, de Glaucius faiscaram naquele momento e Kevin percebeu que a postura fria mudava para algo que transmitia medo, como se houvesse uma intenção de fazer mal.

 

 

Pelo lado de Glaucius apareceu um Glaceon. Um pequeno cão de gelo que era a evolução do Eevee, enquanto pelo lado de Kevin vinha Beartic o gigantesco e feroz urso polar.

 

 

Investida. Foi o comando dos dois treinadores. Os pokemons partiram de imediato, sem dificuldades por estarem correndo pelo gelo e seus corpos chocaram-se, ficando a medir forças por alguns instantes. Afastaram-se e lançaram-se novamente chocando-se novamente.

 

 

::” Esse Beartic tem muita força e defesa. Minha investida é concentrada em derrubar e mesmo assim ele ficou de pé.”:: Glaucius analisou a situação.

 

 

:: “ Glaceon tem uma velocidade fora de série. Percorreu uma distancia muito maior que Beartic pode percorrer. Ele parece também focar o golpe num ponto para desequilibrar o adversário.”:: Kevin estreitou os olhos.

 

 

— Raio de Gelo. - Gritaram os dois treinadores.

 

 

A distancia não era grande entre eles, por isso o choque dos ataques os lançou para trás com velocidade. Beartic acabou caindo e deslizando pelo gelo, enquanto Glaceon conseguiu se manter de pé.

 

 

— Agilidade, time duplo e ataque rápido. - Comandou Glaucius aproveitando a vantagem que havia conseguido diante o embate de raios de gelo.

 

 

A combinação dos três movimentos resultou num Beartic sem condições de se levantar. O cão de gelo corria por todos os lados, sempre saltando com velocidade, e com diversas imagens suas indo e vindo. Beartic era acertado sempre que tentava levantar-se e logo percebeu que não era apenas o ataque rápido que o acertava, mas algo também parecia tentar retalhá-lo.

 

 

— Transformou o corpo em espinhos de gelo? - Kevin arregalou os olhos quando num relance conseguiu enxergar os espinhos. - Claro. Muito parecido com o espetos de Jolteon. -

 

 

— Agora use Frio Absoluto! - Gritou Glaucius.

 

 

— Soco de Gelo no Chão! - Gritou Kevin.

 

 

Parecia apenas um sopro, mas diversos Glaceons o fizeram em volta de Beartic. Beartic no mesmo instante que Kevin comandou bateu com seu punho no chão e uma muralha de gelo surgiu rodeando e detendo o sopro.

 

As imagens de Glaceons desapareceram e ele saltou, recuando, de volta para a posição inicial da luta, a frente de seu treinador. Beartic por sua vez permaneceu dentro da muralha, oculto, esperando uma nova ordem, em especial porque não conseguia saber o que acontecia do lado de fora de sua muralha de proteção.

 

 

::”Se Beartic tivesse sido mais lento aquele ataque teria derrotado-o. Frio Absoluto? Esse cara realmente usou o Frio absoluto?”:: Kevin sentiu o perigo que vinha de Glaucius. Ele realmente estava lutando para valer desde o incio enquanto Kevin ainda tentava encontrar um motivo para lutar.

 

 

:: “ Um Soco de Gelo que varia em forma de uso, criando estalagmites de gelo reforçado. Ele é muito criativo.”:: Glaucius deu um pequeno sorriso. Adorava treinadores que pudessem o surpreender com estratégias, pokemons e movimentos inesperados. Não gostava de lutar contra o convencional. Gostava de lutar contra o especial.

 

 

Frio Absoluto é um ataque de gelo que causava nocaute simplesmente com o contato, mesmo que não fosse um ataque em cheio. O ataque não possuía uma precisão muito grande e por isso Glaucius comandou Glaceon em ataques que reduzissem os movimentos de seu adversário afim de o golpe ter mais chances de acertar.

 

O que chamava a atenção de Kevin nesse aspecto era que o ataque foi feito em grande velocidade e que para reduzir os movimentos de Beartic, ao invés de usar alguma técnica própria para a diminuição de velocidade e movimentos, ele preferiu induzir o pokemon a mexer-se menos.

 

Felizmente Kevin conhecia o ataque. Sabia que precisava apenas barrá-lo, mas sem saber o lado correto por qual poderia ser atingido teve de defender-se por todos os lados. O Soco de Gelo de Beartic havia evoluído, não criava apenas grandes estacas que seguiam caminho para seu adversário, agora criava muros de gelo.

 

 

Glaucius esperava que Beartic fosse comandado a se defender de alguma forma, mas não com o surgimento de uma muralha de gelo.

 

 

— Soco de Gelo! - Comandou Kevin.

 

 

— Glaceon, mova-se! -

 

 

A muralha se desfez e uma fileira de grandes estalagmites seguiu, surgindo do chão, em direção a Glaceon. O cão de gelo desviou do ataque facilmente, mas escutou o estrondo do soco ocorrer novamente.

 

 

Glaceon começou a aumentar a velocidade para escapar dos diversos pilares de gelo que surgiam enquanto Beartic insistia no Soco de Gelo no chão, não dando tempo de seu adversário contra atacar.

 

 

— Fique invisível! - Glaceon no mesmo instante desaparecia pela arena que agora possuía dezenas de pilares de gelo espalhados. - Está me deixando extremamente curioso para ver o que pretende mudando o terreno desta forma. Por acaso não percebe que esses pilares vão dar vantagem ao mais ágil na arena? -

 

 

Com exceção do pequeno espaço em que Beartic se encontrava, o restante da arena estava completamente acidentado com o surgimento dos pilares.

 

— Volte! - Comandou Kevin retirando seu Beartic. - Agora Frosslass! -

 

 

Glaucius balançou a cabeça querendo indicar que aquilo não adiantaria contra ele. O juiz fez sinal e Frosslass desapareceu assim como Glaceon.

 

 

— Nevoa! - Comandou Galucius.

 

 

Glaceon começou a se materializar. Ele estava em cima de um dos pilares de gelo. Em volta de seu corpo uma nevoa começou a circundar, não a ponto de ocultá-lo. Aquele ataque apenas impedia que algum movimento feito pelo adversário reduzi-se seus status, ou lhe causa-se alguma condição especial.

 

 

— Se você quer isso, deixa eu te ajudar. Nevoeiro! - Gritou Kevin.

 

 

O Campo todo foi tomado pelo nevoeiro. A tensão aumentou na plateia. Já conheciam aquela estratégia de Kevin de cegar a todos e assim deixar as coisas acontecerem.

 

 

— Interessante. - Glaucius suspirou do seu lado. - Presas de Gelo. -

 

 

Kevin começou a escutar os gritos de Frosslass. O pokemon fantasma de gelo pelo visto não conseguia manter-se desmaterializado e usando ataques ao mesmo tempo. Kevin sabia daquilo, mas não esperava que o pokemon adversário conseguisse identificar o fantasma em meio ao nevoeiro.

 

 

Glaceon era um cão e assim tinha sentidos muito apurados. Olfato e audição eram tão bons para encontrar algo quanto a visão. Kevin não havia compreendido aquilo. Não entendia como o pokemon poderia encontrá-lo em a falta de visão. Mas já sabia como reverter a situação.

 

 

— Confusão. - Comandou Kevin e logo um ganido foi escutado. O cão foi erguido até o teto e era batido constantemente contra ele. Todos podiam ver pois estava acima do nevoeiro.

 

 

— Droga. - Glaucius resmungou. - Não achei que fosse usar movimentos psíquicos usando um pokemon fantasma. - Um ultimo ganido e o pokemon que era jogado contra o teto constantemente estava desmaiado. -

 

 

::” Esse movimento é ala Sabrina. Não sei me defender disso ainda. Acho que usando-o posso encontrar alguém que se defenda e me mostre como fazer.”:: Kevin observava Glaucius recolhendo o pokemon enquanto o nevoeiro desaparecia.

 

 

— Weavile! - Glaucius enviou seu pokemon ao mesmo tempo que o efeito do nevoeiro desaparecia permitindo a todos terem visão da arena novamente.

 

 

Kevin percebia que aquele era tão poderoso e feroz quanto o da Caçadora J. Teve certeza disso quando viu ele desaparecer em alta velocidade, mesmo com os pilares bloqueando-o e tão logo estava transpassando Frosslas com suas garras.

 

Era um ataque de garras do tipo normal. Devido a isso o ataque não afetou o pokemon de Kevin que girou rapidamente usando o Soco das Sombras, mas o felino desviou por poucos centimicros tentando aplicar desta vez o soco de gelo. Frosslass foi atingido, mas fechou seu punho esquerdo concentrando energia gelada e preparando-se para aplicar o golpe de Soco de gelo. Weaville foi rápido em reagir e preparar um novo golpe, que desta vez seria garras, mas Garras de Metal.

 

 

— O que? - Kevin se assustou ao ver os dois ataques se chocarem e Froslass foi lançado para contra uma das pilastras. - Esmaeça! - Berrou Kevin fazendo o pokemon se desmaterializar evitando o choque.

 

 

Weavile desapareceu em velocidade, perseguindo os locais por onde sentia que o pokemon estava tentando se esconder.

 

 

— O que achou do ataque? - Glaucius encarava Kevin friamente. - Seu pequeno fantasma não consegue lidar com seu novo predador. Ouvi dizer que você tinha um pokemon fantasma com que causava muito alvoroço. Não estou vendo esse problema ocorrer agora. - Glaucius deu uma risada que muitos chegaram a duvidar que era uma risada. - Velocidade demais para conseguir usar poderes psíquicos ou fantasmas? Que tal voltar ao gelo? -

 

 

— Com prazer! Granizo! - Comandou Kevin.

 

 

Os olhos do pokemon fantasma brilham e vários pedaços de gelo começaram a cair sobre a arena, como uma tempestade de Granizo. No entanto, Weavile nada parecia sentir. Froslass naquele momento era transpassado pela garra de metal e caia derrotado.

 

 

— Eu juro que não entendi. - Glaucius piscou algumas vezes. - Você sabe que o ataque que usou não tem efeito algum no s pokemons de gelo, não sabe? -

 

 

Kevin assentiu recolhendo seu pokemon e libertando seu terceiro. No entanto, Glaucius não conseguiu identificar bem o pokemon devido a queda do granizo na arena. O Juiz liberou a luta e ele ainda estava pensativo. Weavile partiu para o ataque com as sua velocidade e as garras de metal novamente, mas estava nitidamente mais lento.

 

 

— Granizo é um ataque que provoca tempestade de granizo na arena, mas não causa dano nenhum nos pokemons de gelo. Mas, você não queria causar dano, queria diminuir a velocidade de meu pokemon e a melhor forma para isso foi usar um ataque como este que não baixaria o status, mas sim atrapalharia seus movimentos. Além disso, as pedras de Granizo que caem fazem seu Crygonal ficar oculto devido ao formato das pedras, serem muito parecidas com ele. - Glaucius dava seu sorriso que desconfiavam não ser um sorriso.

 

 

Weavile conseguiu chegar ao adversário em meio a chuva de granizo, mas foi recebido por um Bola de Gelo direto no rosto.

 

 

— Camuflagem não apenas do pokemon, mas dos meus ataques que se confundem com o gelo que está caindo como Estacas de Gelo. - Gritou Kevin.

 

 

Weavile parou de correr e começou a usar o ataque de fúria para defender-se do que viesse contra ele, já que não conseguia identificar mais qual era granizo inofensivo e qual era gelo de perigo.

 

 

— Pedra de Gelo! - Gritou Kevin.

 

 

Sendo acertado pelo ataque o felino de repente transformou-se em energia e voltou para pokebola.

 

 

Pedra de Gelo, ou o Icicle Crash fazia com que uma pedra de gelo fosse jogada contra o adversário. Além do dano, poderia causar recuo do pokemon, assim como aconteceu.

 

 

— Você é interessante! - Comentou Glaucius. - Depois de ter vencido o torneio e recebido a proposta de assumir o ginásio, me perguntei sobre os líderes de ginásio de gelo. De onde eu venho nossos ginásios não são exatamente de um tipo de elemento. - Glaucius lançou seu terceiro pokemon na arena. - O torneio foi muito interessante, mas nenhum adversário tinha conhecimentos muito amplos no gelo. No geral, eram todos medianos, com exceção de um ou dois que tinham pokemons extremamente poderosos ou estratégias brilhantes. Mas, ninguém foi capaz de mostrar desafio. Afinal, Gladios são extramente fortes e adoram desafios. -

 

 

— Então é isso que quer sendo líder de ginásio? Ser desafiado pelo inesperado? - Questionou Kevin.

 

 

— Podemos dizer que sim. - A ultima pokebola foi lançada e Kevin engoliu um seco naquele momento. - Esse é o meu pokemon de gelo mais forte. -

 

 

A frente de todos estava Abomasnow. O pokemon planta gelo de dois metros de altura. Ele parecia realmente uma montanha, comparado ao que Kevin possuía no ginásio. Ao redor dele havia uma nevoa gelada que assustava.

 

 

— No geral, parece que vocês estão tendo problemas com uma organização terrorista e muitos estão sem pokemons poderosos. - Glaucius retornou o pokemon para a pokebola e voltou a colocar Weavile. - Weavile sempre foi o suficiente no torneio. Será um prazer usar Abomasnow contra você se conseguir parar Weavile. - Glaucius agora dava um sorriso que as pessoas realmente diziam não ser um sorriso. - Acho que nossa luta seria mais interessante seis contra seis no estilo livre, mas estamos falando do ginásio de gelo. Um dia espero que queira uma revanche e... -

 

 

— Não fale como se tivesse ganho a partida. - Kevin cerrou os punhos.

 

 

O Granizo parou e Weavile desapareceu em um borrão de velocidade.

 

:: “Um campo de gelo como criei dá vantagem aos mais ágeis em questão de mobilidade. Mas, permite pokemons com ataques de luz se igualar. Experimente o poder do campo.”::

 

 

— Crygonal use Cacos de gelo! Aponte para sua frente! -Comandou Kevin.

 

 

— Não vai conseguir acertar, a velocidade é muito su... - Glaucius parou de falar naquele momento. - O que é isso? -

 

 

Cacos de Gelo é uma técnica que emite um feixe de luz originando cacos, ou estacas, de gelo que são lançadas contra o oponente. O ataque era muito veloz e mesmo que lançado muito atrasado chegava ao seu alvo primeiro, era tipicamente como um Ataque rápido ou de Extrema Velocidade, do tipo gelo.

 

O que o ataque fazia Glaucius sabia e esperava ser acertado realmente, no entanto, o efeito provocado graças ao campo criado por Kevin não havia sido previsto. Com diversas pilares de gelo espalhados, o feixe de luz foi replicado por toda a arena, realizando uma chuva de cacos em diversos angulos. A velocidade de Weavile era grande, mas o ataque já era de alta prioridade de acerto e os diversos feixes de luz foram redirecionados na velocidade da luz, já que assim eram sua composição, feixes de luz.

 

 

— Weavile está fora de combate. -

 

 

A plateia aplaudiu animada enquanto Glaucius deu um passo para dentro da arena, mas logo sacudiu a cabeça retornando seu pokemon. Seu rosto transmitia um desejo e satisfação sem igual.

 

::” Que movimento criativo e inteligente. Usar da propriedade criadora do ataque para fazer com que um golpe veloz se torna-se ainda mais veloz. Como eu adoraria estar em campo tentando desviar de uma coisa coisa como essas. Como Gládio as coisas são muito mais emocionantes pois a vida está em risco a todo momento. Aqui só uso 50% do que realmente tenho. Não, 40% já que só estou com pokemons de gelo.”:: Glaucius havia ficado extremamente animado. Queria ir para arena como fazia nas batalhas de Gladios Pokemon, mas sabia que não podia.

 

 

Kevin via aquele sorriso de satisfação, que dessa vez não dava para discutir, era um sorriso. Sentia que seu adversário ainda tinha muito mais a dar. Ele realmente parecia entregue a luta, ou pelo menos, naquele momento sim, mas Kevin ainda não havia encontrado motivo para lutar contra ele.

 

 

:: “Droga... Não consigo dar 100% de mim numa luta em que eu não tinha motivos para estar tendo, sequer estou gostando da partida.”:: Kevin tentava manter a mente firme para a batalha, mas sentia, seu potencial estava abaixo do que ele queria, mesmo com estratégias inteligentes como a de usar os pilares de gelo para replicar a luz criadora dos Cacos de Gelo.

 

 

— Abomasnow, saia! - Glaucius liberava o pokemon que já havia anunciado anteriormente.

 

 

O juiz autorizou eu um grito rápido de raio de gelo foi feito. Os dois pokemons tiveram a mesma velocidade em realizar o ataque, mas o confronto não foi em pé de igualdade. Crygonal nitidamente tinha menos força e viu seu raio de gelo ser empurrado de volta com a força do Raio de gelo adversário.

 

Não sendo congelado, mas sentindo o ataque Crygonal ainda foi acertado por um ataque investida que o lançou contra um dos pilares de gelo.

 

 

— Crygonal use as correntes de gelo! - Disse Kevin.

 

 

Crygonal criou suas correntes rapidamente as lançou contra Abomasnow tentando prendê-lo. Seu adversário não se mexeu, deixando-se amarrar completamente pelas correntes.

 

— Acha mesmo que essa corrente vai deter meu pokemon? - Galucius cerrou os punhos. - Conte até 10 e veja seu pokemon no chão! - Berrando ele parecia ter se feito um desafio. - Giga Impacto! -

 

 

Abomasnow brilhou em uma luz amarelada. Coberto de energia ele foi até Crygonal, como um foguete que percorria o ar velozmente. Crygonal foi atingido sendo jogado contra as estacas de gelo. Abomasnow sentiu o efeito colateral do ataque, mas ao mesmo tempo percebeu que seu corpo ia deixando de ser pressionado pelas correntes que logo o libertaram.

 

Um movimento rápido em meio aos gritos de Kevin e Glaucius. O pokemon montanha havia levantado os braços e uma energia azulada se formava acima de sua cabeça. Logo todos podiam perceber que não se tratava de energia e sim de água. O ataque foi forte e rápido, Crygonal ainda sentia o impacto do Giga Impacto quando foi acertado pelo pulsação de água que devido a baixa temperatura congelou assim que entrou em contato com ele, deixando confinado num esquife de gelo.

 

 

— Isso ainda não acabou! - Gritou Kevin.

 

— Sei da habilidade de esquentar o corpo para evaporar. - Disse Glaucius. - Rabo de Ferro! -

 

 

O Gelo espedaçou-se mandando Crygonal contra a parede do ginásio.

 

 

:: “Que pokemon poderoso. Conseguiu dar 3 golpes seguidos sem ao menos parar por algum tempo para respirar. Será que ele fez isso nos 10 segundos que havia comentado?” :: Incerto da batalha Kevin retornou Crygonal liberando Beartic.

 

 

Os dois pokemons se encararam até o juiz liberar. Correndo um para cima do outro, os dois pareciam antigos rivais e não recém conhecidos. Ferozes e bem dispostos, a luta parecia resumir-se em socas e desviar. Algumas tentativas de golpes de corpo, mas não eram dadas com frequência.

 

Os treinadores se encaravam mostrando um uma tensão sem igual e o outro, uma satisfação genuína. Eles limitavam-se a poucos comandos, deixando o confronto entre os dois gigantes de gelo ocorrer como os pokemons queriam. Um dado momento, um Mega Soco é aplicado e Abomasnow é mandado fortemente para trás chocando-se contra uma estaca de Gelo que se parte.

 

 

— Agora, Hiper Voice! - Comandou Kevin.

 

 

Beartic saltou para trás, quase ficando ao lado de Kevin e abriu sua boca liberando a super onda sonora. Campo começou a se alterar. As estacas começaram a se estilhaçar e a ir, velozmente, na direção de Abomasnow que era lançado para trás.

 

O pokemon montanha e arvores de gelo se chocavam contra as diversas farpas de gelo enquanto ainda eram afetados pelo Hiper Voice. Ao final o pokemon estava soterrado pelas farpas de gelo que estavam fincadas em seu corpo.

 

 

:: “Um pokemon de gelo tem como principal fraqueza o calor. No entanto, o próprio gelo pode lhe causar grandes danos dependendo da pressão. Joguei todo o gelo contido com uma pressão sônica contra outras camadas de gelo. Usei o campo todo para isso, ele está sem nenhum estaca ou pilar. Mesmo que ele se levante, ele ainda vai ter problemas de escutar o comando, além de seu cérebro ter sido totalmente balançado nesse ataque. Estará completamente... ele esta levantando?”:: Kevin repassava o tamanho do golpe que o adversário havia levado e não acreditava no que via. Um ensanguentado pokemon de gelo levantar-se sem sinal de nenhum abalo além do dano físico.

 

 

— Foi um belo ataque, teria detonado qualquer pokemon comum. - Glaucius sorriu. - Mas este é o mais forte. - Glaucius analisou a situação. - Imagino que ele não consiga ouvir muito bem e que ele pode estar zonzo, mas ainda assim está de pé pronto para atacar. Lhe apresento um Pokemon guerreiro de verdade. - Sorrin Glaucius apontou para frente berrando a plenos pulmões e batendo com o pé direito no chão uma vez. - Planta da Furia. -

 

 

Kevin arregalou os olhos, pois segundos depois Abomasnow estava fazendo o mesmo, gritando e batendo o pé direito no chão e fazendo com que o chão começa-se a tremer, mas não em um ataque terremoto, mas sim em uma ataque Planta da Fúria.

 

 

Planta da Fúria é considerado um dos ataques mais fortes, senão o mais forte, do tipo planta. Consistia em materializar grandes raízes espinhentas desde o local onde seu usuário estava até o local onde estava o pokemon adversário, criando não somente uma proteção pelo caminho, mas também um ataque poderoso, vindo de baixo.

 

O Ataque poderia ficar extremamente poderoso em um terreno onde já houvessem muitas raízes. Mas, também poderia ficar fraco em locais de solo extremamente duro ou locais congelados.

 

O que assustava Kevin era que a força do golpe, mesmo tendo passado pelo terreno de gelo, foi o suficiente para derrubar com Beartic fazendo-o perder a partida.

 

 

<><><><>

 

 

O telefone tocava fazendo a pequena reunião ser interrompida. Um olhar constrangedor era respondido por outros cinco olhares complacentes e desinteressados. O dono da casa levantou-se desculpando-se pelo incomodo, mas era claro que suas visitas não se incomodavam com a interrupção.

 

 

— Alô? - No videofone o Rosto de Amanda aparecia animada. - Mano? -

 

— Ola maninha! - Trevor atendia-a sorrindo e certificando-se de se manter completamente diante da câmera, para não deixar que ela visse as pessoas que estavam na sala da casa deles. - Já começava a achar que eu teria de ir salvá-la novamente. -

 

— Eu sei me virar! - Disse Amanda irritada. - Além disso não o fez sozinho. Kevin o ajudou. -

 

— Esse nome de novo em meu dia. - Trevor pareceu desanimado. - De onde você está falando? Quais são as novidades? - Questionou Trevor deixando aquele assunto de perigo e Kevin de lado.

 

 

Amanda Gutmor abriu um pequeno estojo mostrando oito objetos brilhantes dentro dele.

 

— O que? - Trevor ficou boquiaberto. - Você se classificou para a liga! - Trevor não deixou de esboçar um sorriso de satisfação. - Onde foi a última disputa? Onde você está? Vamos começar a treinar juntos! -

 

 

— Calma Trevor! - Amanda ria. - Meu último desafio foi Dante. Até eu chegar em casa vai demorar muito. Mas, acho que seria melhor se eu for direto para o Monte Prateado. Tem um grupo de Treinadores aqui que irão para a Cidade Violeta, em um navio. Seria mais rápido e menos perigoso, né? -

 

 

Trevor assentiu com a cabeça, satisfeito. Ele não esperava que a irmã conseguisse enfrentar líderes como Dante, Morty, Clair ou mesmo o Kevin ou seu sucessor.

 

 

— Nos encontramos em Violeta e viajaremos juntos a partir de lá. - Disse Trevor animado. - Estou orgulhoso de você! -

 

— Foi a mesma coisa que papai e mamãe disseram! - Amanda sorriu e logo após desligaram.

 

 

Trevor desligou seu aparelho ainda satisfeito com o feito da irmã. Não era qualquer treinador que se classificava para a Liga prateada, no geral novatos não conseguiam fazê-lo.

 

 

— Pelo visto sua irmã também possui talento. - A voz cortou os pensamentos de Trevor. - Mas, vamos sair do orgulho que está sentindo pela sua irmã e vamos ficar com o rogulho que tem que sentir de si mesmo. - A voz parecia também muito animada e satisfeita.

 

 

Aquele quem falva era Lance, Mestre dos Pokemons Dragões, ex-Campeão da Elite dos 4 de Kanto e agora atual membro da Elite dos 4 de Jotho.

 

 

— Quando renunciei a Elite de Kanto, as pessoas não compreenderam. - Lance lembrava-se dos fatos ocorridos a quase dois anos. - Mas, a verdade é que Jotho estava em ruínas e eu precisava voltar e ajudar. - Lance encarou Trevor. - Eu cuidaria da papelada burocrática para que antigos Mestres, reassumissem seus postos e por isso precisava de um jovem destemido ansioso por sua batalha contra os grandes. -

 

 

Trevor lembrava-se com perfeição do dia em que se reunião com os Mestres de Kanto e recebeu a tarefa de procurar os antigos Mestres de Jotho para restabelecer a Elite dos quatro da sua região natal.

 

 

Naquela sala estava o resultado de sua missão. Cinco mestres, quatro membros da elite e um campeão. Todos Mestres que havia desistido das batalhas e todos que agora estavam de volta.

 

 

— Agora, se vocês puderem me explicar porque todos estão decididos a voltar por causa do Kevin Maerd Júnior... - Trevor foi interrompido pela gargalhada dos mestres, com exceção de Lance.

 

— Ciumento este campeão. - Disse Julio Pendraco.

 

— É uma questão que você não entenderia. - Disse Ana Norte Pendraco. - Mas, cada qual tem uma estima pelo jovem. A estima que fez cada um querer voltar as suas origens. -

 

— Fique com a hipótese de que ele inspirou não apenas os novatos, mas também aos veteranos. - Comentou Diego Marion.

 

 

Trevor balançou a cabeça afirmando que havia entendido. No entanto, olhou para a presente que estaria com o status de campeã da Elite até que um novo fosse condecorado. Uma pessoa de poucas palavras e de idade avançada.

 

 

— E você? - Perguntou Trevor. - Enfrentou-o no inicio da jornada dele a quase quatro anos. Era amigo dos pais dele. Não venha me dizer que ele o inspirou. - Trevor a encarava.

 

 

— Quero ver de perto ele provar que o pai estava certo. - Agatha encarou os amigos. - Kevin não tem nem 4 anos como treinador e vai encarar gente como Barreira, Cowboy e Trevor. Pessoas com seus 6 ou mais tempo de treinador. Treinadores que já alcançam o nível da elite dos treinadores. - Agatha olhou para os mestres presentes. - Como seria interessante se um de nós pudéssemos lutar contra ele numa batalha oficial para ver se Experiencia pode ser superada pelo estilo. -

 

 

Trevor se sentiu perdido naquele momento. Lance também pareceu não entender o que rolava, mas os quatro outros presentes na sala estavam a se olhar com muita cumplicidade e malicia no olhar.

 

 

— Vocês não podem participar da Liga de Jotho! - Gritou Lance. - Podem? - Lance ficou em dúvida naquele momento.

 

<><><><>

 

O escritório do ginásio parecia ser o local favorito de Kevin para pensar, desde que a cidade havia se tranquilizado. Podia escrever, estudar e perder-se em seus pensamentos com toda a facilidade do mundo. Sentiria falta daquele lugar.

 

 

— Ele parece ter muito mais a dar numa partida para valer do que apresentou. - Comentou Julia que estava sentada numa cadeira a frente da mesa. - Assim como você poderia ter dado muito mais. -

 

 

Kevin ponderou com a cabeça. Ele havia encontrado seu ponto fraco. Não batalhava sem motivos, pelo menos não conseguia dar o seu máximo em uma batalha sem motivos. Se em partidas decisivas ele dava, talvez uns 80%. Contra a Estilo de Poder ele chegava aos 100% com alguma sorte e certamente contra os demônios ele ultrapassava seus próprios limites. Mas, quando a batalha para ele não significava alguma coisa, parecia que não conseguia dar nem 50% de seu potencial.

 

 

— A semana está acabando. Já pedi a Joy para reservar um quarto apara nós que ficaremos aqui mais um mês para treinar e depois rumaremos para a o Monte Prateado, onde ocorrerá a Liga Prateada. - Comentou Julia.

 

— Acho que podemos ir caminhando. - Comentou Kevin. - É longe, e queria conferir novamente New Bark antes da liga. - Kevin parou. - O Professor Carvalho confirmou o recebimento dos nossos pokemons? -

 

— Sim. - Comentou Julia olhando para a porta que recebia pequenas batidas. - Disse que Crygonal se adaptou bem ao ambiente polar que ele possui. -

 

 

Os dois irmãos olharam para a porta e viram o Senhor Oliveira aparecer atrás da porta que se abria. Ele saudou-os e logo fechou a porta.

 

 

— Queria dizer que vocês passaram nas provas finais. - Sorriu o velho senhor. - Mandarei seus diplomas e históricos para o Professor Carvalho para que ele possa guardar para vocês enquanto viajam. Mas poderão requisitar vias novas sempre que precisarem. -

 

 

Kevin e Julia sorriram de forma contida.

 

 

— Algum problema? - Oliveira olhou preocupado pensando ter interrompido algo.

 

— Por que você dá aula? - Perguntou Kevin.

 

— Por que eu dou aula? - Oliveira repetiu a pergunta tentando entendê-la. - Bem... é o que me dá prazer... - Oliveira interrompeu sua fala sorrindo. - Já conversamos sobre isso antes. Mas, compreendo o problema. - Ele fez sinal que puxaria uma cadeira. - Eu vi sua batalha contra Glaucius e posso dizer que você não estava totalmente concentrado. Mas, a questão não era que algo lhe perturbava e sim porque simplesmente não tinha motivos, não é verdade? -

 

— Isso! - Kevin exclamou. - Eu via Glaucius ali, empolgando-se com al uta. Querendo cada vez mais um desafiante forte e criativo. Minha irmã é assim, Lubia é assim, Détrio é Assim, Doko é assim. Para Marjori basta que tenha uma plateia que ela simplesmente pega fogo. Mas... - Kevin bufou. - Nada disso me anima numa batalha. Nada disso me atrai. -

 

 

Julia ficou calada naquele momento esperando que Oliveira falasse algo. Ela seria apenas uma espectadora daquele momento. A falta de sonhos e objetivos do irmão eram claros e antigos. Era um problema de muitas pessoas pelo mundo. Um professor universitário talvez fosse capaz de dizer algo a Kevin.

 

 

— A famosa falta de sonhos e objetivos. - Oliveira deu uma risada. - Me diga como pode ter lutado tão bem por todos os ginásios até agora. Por que está em Jotho? Por que se tonou treinador? -

 

— Todos os caminhos começam com treinador. - Suspirou Kevin. - Mas, a liga prateada é por Bayleef que deseja enfrentar Trevor. -

 

 

Julia e Oliveira sorriram naquele momento. Amizade era sempre um bom motivo para se lutar. Inspirava as pessoas e muito mais.

 

 

— Escute Kevin, vai chegar uma hora que você vai descobrir o que quer fazer. - Oliveira sorriu. - Evidente que viajando como treinador você tem a oportunidade de encontrar isso mais rapidamente. - Uma pausa. - Mas, quanto ao porque batalhar, só você pode descobrir. A resposta tem que ser absolutamente sua. -

 

 

Um silêncio se fez entre o grupo. Kevin sabia que precisaria achar uma resposta para isso, em especial porque se na Liga Prateada vencesse Trevor na primeira batalha, o que ele faria no restante da Liga?

 

 

— Bom... você compreende que o que viveu em Mahogany não é metade do verdadeiro trabalho de um politico? - Questionou Oliveira mudando o assunto completamente.

 

 

Kevin apenas balançou a cabeça afirmando. Não era necessário que ninguém lhe dissesse aquilo. No geral ele pode moldar a forma de Governar Mahogany a sua maneira devido a falta de comunicação, estado de emergência e vários outros fatores. Fez com que os cidadãos partissem em peso das decisões e ajudassem a cidade. Era de longe uma forma capitalista real, parecia mais uma utopia de socialismo.

 

 

— Era a única coisa que eu precisava saber. - Oliveira levantou-se para sair. - Eu seria irresponsável de deixar você ir embora achando que o excelente trabalho que você fez seria repetido em situações normais. -

 

 

Julia sorriu agradecendo a dica e acompanhou Oliveira pelo corredor, falando sobre algumas coisas que poderiam ter ficado pendente. Porém, Kevin havia ficado pensando na frase dita por Oliveira.

 

:: “ Eu seria irresponsável de deixar você ir embora achando que o excelente trabalho que você fez seria repetido em situações normais. Ele tem razão. Enquanto eu me declarar treinador e aceitar desafios para batalhar, tenho que dar o meu melhor. Eles vem querendo o Kevin que enfrenta Estilo de Poder e demônios, e não o treinador comum sem animo para a batalha. É injusto e irresponsável da minha parte dar a eles uma luta sem que eu possa dar no minimo o Kevin que luta contra a Estilo de Poder.”:: Kevin de repente sorriu levantando-se e passando a mão em suas anotações.

 

 

— Opa! - Julia trombava com o irmão na entrada da sala. - Eu vim te chamar para dar uma volta para você refrescar a cabeça. -

 

— Eu estou bem mana! Pegue um de seus pokemons porque preciso treinar. - Disse Kevin animado. - Se eu tiver que entrar numa batalha quero dar a eles o Kevin da Estilo de Poder, no mínimo. -

 

— O Kevin da Estilo de Poder? - Julia ficou olhando o irmão que parecia decidido. Ele parecia realmente ter encontrado algo em que se apoiar para as próximas lutas. - Bem... Vai querer treinar geral ou vai continuar a criação de campo para explorá-lo melhor? -

 

— Não estou criando campo para obter vantagem. Eu pretendo fazer com que o campo que eu criar derrote o adversário! -

 

 

<><><><><>

 

Essa derrota me assustou. Esse treinador, e agora líder, me assustou. Eu nunca imaginei que alguém pudesse ter tantas habilidades com um determinado tipo elemento. A única pessoa que vi usando apenas um elemento nesse nível foi Sabrina.

 

Essa derrota me ajudou a ter certeza de que criar o campo que me de a vitoria vai ser algo muito valioso e que eu poderia ter crescido muito nas habilidades de gelo. Consegui criar apenas um campo em meio a toda aquela dificuldade, e isso me deu muita vantagem. Mas, não foi o suficiente para derrotá-lo.

 

Mas, na verdade foi Oliveira quem me deu o que eu mais precisava. Um motivo para batalhar. Dar o melhor e mais forte Kevin aos adversários, pois é esse Kevin que eles estão buscando. O Kevin que enfrenta a Estilo de Poder e bota os demônios para correrem. Eu serei esse Kevin em todas as batalhas para honrar os que meu enfrentam.

 

Na próxima vez que eu encontrar Glaucius eu vou derrotá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!