Demigoddess escrita por Pacheca


Capítulo 13
The Oracle


Notas iniciais do capítulo

Bem pequeno, mas ta ai!
Por favor, me desculpem se eu errar no tempo dos acontecimentos do livro, ok? Na verdade, eu sou péssima em memorizar essas coisas!
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310057/chapter/13

Quíron não apareceu no pavilhão. Na verdade, ele foi embora logo depois de conversar comigo. Scirus me explicou que ele estava em alguma missão de resgate ou algo assim.

A fogueira não estava mais tão brilhante e forte. Ardia num tom mais fraco e baixo. Eu não queria ficar ali, mas não queria fugir, ficaria feio se me vissem.

Luke não se preocupava tanto em me acompanhar, mas percebia que eu estava meio isolada e mandava alguém me fazer companhia. Na maioria das vezes, os Stoll.

Amanhã faria uma semana que eu estava naquele lugar. Chad também não estava mais tão animado com o chalé 7 ou seus irmãos.

Fomos dormir, cada um em seu chalé. Não me preocupei em ir ao banheiro me arrumar nem nada, só deitei e dormi, mesmo com o barulho ao meu redor.

Acordei com um solavanco vindo do chão. Não me parecia vir do chão do chalé e sim da terra abaixo dele. Me sentei procurando alguém que tivesse percebido também.

Alguns campistas se acomodavam, mas nenhum acordou, nem Luke. Me levantei e fui até a porta. Senti o solavanco de novo. Abri a porta e senti uma lufada de vento me atingir.

Alguma coisa acontecia no sótão da Casa Grande. Não sabia o que, mas fui caminhando naquela direção. Outro solavanco, que na verdade atingiu a parede do sótão, não o chão como eu achava.

A essa altura os campistas já estavam se levantando e checando qual era o problema. Vi Chad passar pela porta do 7 e vir atrás de mim. Continuei andando.

Parei antes de subir as escadas. Subi-as e entrei na casa. Não encontrei Sr. D, continuei meu caminho. Parei abaixo da porta do sótão. Uma escada de corda caiu assim que a porta se abriu sozinha.

Subi sem medo algum. Um tipo de névoa verde cobria o chão, e uma múmia seca se chocava contra a parede. Parei na frente daquela coisa, que parou de se jogar contra a parede. Ela olhou pra mim com os olhos vazios e começou a recitar alguma coisa.

Três de dentro e dois de fora serão,

Em três dias começa e em quatro acaba,

Prestem atenção ao caminho

E tenham sucesso na missão.

A múmia voltou e se sentou em um canto do cômodo. A névoa voltou para ela e tudo escureceu. A portinha se abriu novamente. Desci a escada trêmula.

Sai da casa e encontrei todos me olhando, incluindo Sr. D. Alguma coisa acontecia do lado de fora do acampamento, perto do pinheiro.

Tudo foi tão rápido que eu quase esqueci o encontro com o Oráculo (imagino que era o Oráculo). Alguma luta e tudo o mais, e então um garoto desmaiou perto do pinheiro. Alguns campistas correram para ajudá-lo, um sátiro já tentava carregá-lo.

Os outros, assim como eu, ficaram quietos, apenas observando. Chad me cutucou e me tirou do transe. Ele fez uma pergunta silenciosa, do gênero se eu estava bem.

Disse que sim e continuei olhando o que acontecia. O menino tinha seus 12 anos, cabelos pretos e olhos claros, não sei bem a cor, não consegui ver.

Algo estranho aconteceria. Tinha alguma coisa de diferente naquele garoto, eu tinha uma sensação estranha sobre ele. Como se ele estivesse em perigo e eu soubesse, mas não pudesse ajudar.

Voltei pro 11 enquanto os outros ficavam observando o garoto ser resgatado. Não consegui dormir, mas fechei os olhos e fingi que o fazia, para evitar as perguntas que logo começariam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem seus reviews, meus fantasminhas :)