Incertezas Mutantes escrita por Sephyra Lune


Capítulo 13
Pré-Baile


Notas iniciais do capítulo

Hello pessoas!
Esse é um capítulo basicamente feminino! hehe :)
Ele é necessário para que certas conexões sejam feitas ao longo da história. Basicamente um filler (?). hehe



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309464/chapter/13

- Jean! Jean! Onde está Jean? - Kitty andava pelos corredores do instituto desesperada gritando, batendo de porta em porta, enrolada em seu roupão de banho e com uma toalha cobrindo os cabelos ainda úmidos – Alguém viu a Jean por aí?

Os dias anteriores haviam sido intensos e cansativos. Kitty havia corrido de um lado para o outro providenciando o mais perfeito baile beneficente de máscaras que conseguiu. Ela havia se atrasado em meio aos preparativos de última hora na escola e agora lutava para se arrumar rapidamente. Ter alguém para ajudá-la com o cabelo e dar a ela quinze minutos de descanso era tudo que desejava e Jean havia lhe prometido isso.

- Ela não está aqui. – Scott abriu a porta e cessou com as batidas intermitentes de Kitty – Você já a procurou na cozinha?

 - Não! – Kitty correu pelo corredor e atravessou o piso. Não demorou dois minutos e ela estava de volta – Ela não está nem na cozinha, nem na biblioteca.

Kitty ouviu um barulho de explosão suave às suas costas. Ela se virou e deu de cara com Kurt, que havia se teletransportado. O mutante azul vestia seu uniforme X-Men e parecia estar despreocupado com qualquer coisa.

- Ô Kitty, ela está no quarto da Vampira. Acabei de ser expulso de lá. 

- Muito obrigada, Kurt!

Kitty sorriu e abraçou Kurt. Ela saiu correndo tão rapidamente que não deixou que o colega fosse capaz de retribuir o gesto. Scott riu da cara de bobo de Kurt e este se teletransportou novamente, mas não sem antes fazer uma careta para o amigo.

A porta do quarto de Vampira estava trancada, mas Kitty não reparou nisso. Atravessou-a e parou um momento para reparar o quão deslumbrante Jean estava. Seus longos cabelos escorriam lisos por seus ombros e terminavam em pequenos cachos disciplinados às suas costas. A ruiva sorriu simpática para Kitty:

- Finalmente conseguimos alguém para ajudar Anna Marie com o cabelo.

Ela desviou os olhos e reparou que Jully estava sentada na cama, escovando os cabelos da amiga, sem medo. Dentro do Instituto, ela era a única que conseguia ter contato físico com Vampira sem causar qualquer acidente envolvendo desmaios ou até mesmo, entrar em coma.  Elas trocaram sorrisos e Kitty lembrou-se que estava atrasada mais uma vez.

- Então você está livre para me ajudar? – Uma Kitty muito nervosa olhou para Jean.

- Claro! Sente aqui! - Jean lhe ofereceu a cadeira na frente da penteadeira.

Kitty obedeceu e sentou-se. Jean ligou o secador de cabelos e levitou-o, fazendo com que acompanhasse o movimento da escova, tornando os longos fios morenos de Kitty lisos e disciplinados. Ela observava o trabalho da ruiva pelo espelho e era inevitável que seus pensamentos se deixassem levar pela semana e pelos acontecimentos recentes com Lance.

- Acabei. Minha vez agora. – Jully sorriu enquanto Vampira admirava-se no espelho – Você gostou?

- Adorei! – Vampira abraçou Jully satisfeita com seu cabelo – Como você quer?

- Gosto quando ele fica rebelde. – Jully sorriu. – E não sou só eu que gosto de rebeldes, não é, Kitty?

- Lance não é um rebelde.

- Lance pode até não ser, mas aqueles outros caras da irmandade certamente são. – Vampira comentou – Blob, Grouxo, Mercúrio? Nenhum deles se salva ali.

- Eles só procuram confusão, Kitty. Você tem que ficar com os olhos abertos. – Jean aconselhou.

- Não é verdade, Jean. Você está julgando eles. – Kitty protestou.

- Lance só estava presente para os preparativos do baile porque estava em detenção. – Vampira argumentou. – Ele nunca estaria lá por vontade própria.

- É, mas se não fosse a detenção, talvez Lance não convidasse Kitty para o baile. Às vezes é preciso que algo negativo ocorra para buscarmos algo positivo. – Jully suspirou refletindo não apenas sobre o casal, mas também sobre sua vida.

- Agora você vai defender a irmandade, Jully? – Jean estava com a mão na cintura e era notável sua desaprovação.

- Não conheci os demais, não tenho nenhuma classe em comum com eles. Mas Lance parece ser um cara legal. Às vezes a gente tem que confiar e investir para ver no que dá... Vocês não concordam?

- Só que ser sempre impulsiva traz consequências indesejáveis. – Jean rebateu.

- Não seja tão extremista, Jean! Lance é um cara legal! – Kitty defendeu-o novamente. – Eu sei disso, sinto isso!

- Kitty está apaixonada! Sua opinião não conta aqui. – Vampira riu.

- Não estou apaixonada. Só... Só gosto dele!

- Isso não é verdade, Kittyzinha. – Jean sorriu docemente para ela – E então, o que achou do cabelo?

Jean havia prendido o cabelo de Kitty em um coque alto onde apenas duas mechas da franja se destacavam do resto. Ela observou-se por um momento e não pode evitar um sorriso.

- Está lindo!

- Achei que combinaria com você e seu vestido.

- Falando nisso, olhem a hora! Precisamos nos vestir!

Vampira deixou Jully admirando no espelho seu cabelo arrumado e desceu da cama. Ela abriu seu guarda-roupa, onde os quatro vestidos longos estavam guardados. As meninas trocaram de roupa, colocaram seus acessórios e terminaram a maquiagem. Pontualmente, às 22h, elas deixaram o quarto e dirigiram-se até o hall do Instituto, onde os meninos as aguardavam.

- Nossa, valeu a pena o tempo que esses pamonhas ficaram esperando por vocês. – Spike riu sentado na guarda do sofá e vestindo o uniforme ainda.

- Alguém viu a Tabitha? Estou preocupada com ela. – Jean parou ao lado de Scott que lhe ofereceu o braço.

- Ela passou, pegou umas coisas e se mandou. Disse que ia com o pessoal da irmandade. – Kurt respondeu prontamente.

- Falando em irmandade, Lance não chegou ainda? – Era Kitty quem estava preocupada agora.

- Chegou... Ele está esperando lá fora. – Scott riu – Logan está conversando com ele. Duvido que sobre qualquer pedaço dele para você levar ao baile.

- O que estamos esperando!? Vamos logo então!

Todos riram do desespero de Kitty para o discurso de Logan. Ela foi a primeira a cruzar as portas do Instituto e, mais uma vez, esqueceu-se de abri-las. Scott as abriu e assim Jean e ele cruzaram, sendo seguidos por Bob, que havia oferecido o braço para Vampira e Noturno, cujo braço estava cedido para Jully.

Quando saíram para a varanda, notaram que Logan estava apoiado no carro de Lance, conversando. Seu peso forçava os amortecedores do veículo alto, fazendo-o quase tocar o chão, e ele parecia satisfeito com o resultado de seu esforço em colocar medo no jovem. Lance olhava para Logan com os olhos baixos, escutando atentamente o que ele dizia. Ao notar a aproximação dos demais, Logan andou em direção à X-Van, onde Tempestade o esperava. Ele apontou para Lance e rosnou:

- Você vai na nossa frente guri, e trate de não se afastar de nós.

Kitty fez uma careta para Logan e Lance, intimidado, apenas acenou afirmativamente com a cabeça. Ele nervosamente ajudou Kitty a entrar no carro com seu longo vestido roxo. Scott abriu a porta do carro para Jean e os demais entraram com Logan e Tempestade na X-Van. Os motores foram ligados e os três carros começaram seu percurso até a Bayville High School. Era hora de começar a curtir a noite e se divertir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vestidos usados no baile! :)
Kitty Vestido longo roxo
Jean - Vestido longo azul petróleo
http://www.simplydresses.com/popups/biggerimage.cfm?cataId=PD&productid=483593&imgindex=2
Vampira Vestido longo vermelho
http://www.simplydresses.com/popups/biggerimage.cfm?cataId=PD&productid=862363&imgindex=1
Jully Vestido longo roxo
http://www.simplydresses.com/shop/viewitem-PD734136
Tempestade - Vestido Azul marinho
http://www.simplydresses.com/shop/viewitem-PD739117



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Incertezas Mutantes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.