Uma Chance ao Impossível. escrita por Cece Frey


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem galera! Fiquei tristinha porque só uma nova leitora que comentou no ultimo capitulo :( espero comentários nesse hein? hahaha
GO GO GO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309444/chapter/5

(...)

Amy chegou em casa totalmente cansada pelo seu dia extremamente animado com Wesley. Ela olhou seu dedo que ainda se encontrava  a fita que o garoto havia amarrado e gargalhou fazendo Candy que estava deitada no sofá lendo novamente o livro "Belle" a encarar.

- Ta louca menina? - indagou a ruiva

- Não - respondeu Amy se sentando no mesmo sofá - cadê a Mackenzie?

- Ainda não chegou, saiu com o Michael - respondeu Candy fechando o livro depois de marcar a pagina em que parou.

- Hmmm - murmurou Amy

- Como foi o seu dia?

- Legal - respondeu animada - fomos em um parque de diversão e Wesley gritou igual a uma garota em todas as montanhas russas que fomos - disse rindo.

E Amy havia quebrado o trato de segredo sobre esse fato.

- É mesmo uma garotinha esse menino! - disse Candy rindo - o que é isso no seu dedo?

- Ah, amarramos um no dedo do outro para brincar de senhor e senhora Stromberg - respondeu rindo

- Então Wesley Stromberg conquistou o coração de Amélia Collin? digo... Amy Collin? - corrigiu o final

- Só na brincadeira - deixou claro  - e você o que fez o dia inteiro?

- Lavei roupa, arrumei meu quarto e recebi um presente de meus pais - disse se deitando no sofá

- O que era?

- Uma correntinha com uma bailarina, eu era bailarina então ...

- Sério?  eu já fui também - sorriu Amy

- Acho que vou fazer um curso extra de ballet esse ano - comentou Candy

- Faz, vai ser legal - sorriu a encorajando - eu vou tomar um banho porque estou morta! - disse se levantando

Candy abriu novamente o seu livro e Amy foi para o seu quarto tomar banho.

Depois do banho ela colocou um pijama confortável e foi para a sala, onde encontrou Candy da mesma forma e Mackenzie chegando em casa com um super urso na mão.

- Aonde arranjou isso? - Amy perguntou com uma careta

- Eu e Michael passamos o dia no fliperama e com os tickets ele pegou esse urso pra mim - respondeu Mackenzie jogando o urso no sofá

- Que fofo - Candy disse apertando o peluche branco gigante

- Eai, como foi seu dia com o Wesley? - perguntou

- Interessante, fomos em um parque de diversão e ficamos lá o dia todo - deu os ombros se jogando no sofá e ligando a TV fazendo Candy fechar o livro.

- Vou tomar banho - declarou Mackenzie subindo os três pequenos degraus da escadinha

- O que vamos assistir? - perguntou Candy

- ICarly - disse sorrindo e colocando no canal em que passava

(...) Duas semanas depois.

Os dias não podiam estar melhores para Amy. Ela e Wesley viraram ótimos amigos, até se nomearam com tal ato.

Ela passou a ficar mais tempo na casa dele do que em sua própria, assim passando a falar bastante com Keaton todas as vezes que chegava na casa dos irmãos. E assistiu alguns ensaios dos meninos fazendo com que se tornasse um tanto próxima de Michael namorado de sua amiga.

Já Candy passava a tarde toda em um conservatório ali perto treinando seu tão amável ballet, então só saia de sextas e finais de semana com suas amigas.

Hoje era uma quinta-feira próximo das três da tarde. Estava um tanto frio, por tanto Amy estava bem agasalhada quando saiu de casa.

Candy tinha saido com o carro para sua aula de ballet e por tanto Amy teve que ir andando até a biblioteca onde queria alugar um livro legal que viu da ultima vez.

- Boa tarde Elizabeth - disse Amy cumprimentando a bibliotecária

- Oh Amy, não apareceu aqui essa semana, achei que não fosse vir - disse a senhora simpática sorrindo

- É, eu vim - sorriu - aonde estão os livros de romance?

- Na quela prateleira ali - disse a senhora apontando para uma das prateleiras

Amy deu uma piscadela e foi até lá. Começou a observar os livros até pegar em sua mão Querido John, leu a sinopse mas não se interessou muito.

- Ei, Amy não é? - uma voz masculina soou

- Sim... - ela disse olhando para o garoto ao seu lado tentando se lembrar de onde o conhecia

- Sou eu, Joe ... - tentou e ela não se lembrou - estava na piscina na casa de Mila ...

- Oh sim! - ela exclamou - eu me lembro de você!

- E o que faz aqui? - ele puxou assunto

- Vendo livros? - disse óbvia e ele deu uma risada

- Querido John - ele disse analisando o livro que a garota segurava - é muito bom, mas eu te recomendo esse aqui - ele disse pegando um livro na prateleira e lhe entregando

- A Ultima Musica? - disse a garota

- É muito bom - ele concluiu

E no final a garota acabou alugando A Ultima Musica, Joe foi em bora logo em seguida e ela se sentou em uma das poltronas que havia ali, começando a ler o livro, e  quando estava na quinta página já estava entretida de mais e não conseguia parar de ler.

(...)

- Amy? - Elizabeth a chamou - preciso fechar a biblioteca

Então Amy olhou no relógio vendo que eram 22h da noite e estava uma super chuva lá fora.

- Oh, acabei de ler o livro agora! não acredito que passei o dia inteiro aqui! - reclamou ela se levantando e indo guardar o livro na estante

- Quer uma carona? não acho que vá querer ir em bora nessa chuva - sugeriu a senhora

Amy aceitou a carona, esperou Elizabeth fechar a biblioteca e foram até o carro na mulher. A garota explicou onde era seu prédio e então foram até lá conversando sobre o livro que Amy leu em apenas um dia.

- Obrigada - agradeceu Amy descendo do carro

- Disponha!

Amy entrou no prédio correndo tentando pegar menos chuva o possível, cumprimentou o porteiro e chamou o elevador. Em quanto isso pegou seu celular para dar uma checada. 13 ligações perdidas e 8 mensagens.

Cinco das ligações era de Wesley, três eram de Candy, duas de Mackenzie e três de sua mãe.

Droga - praguejou a garota entrando no elevador.

SMS 1: 

De: Wesley

Assunto:  Bom dia dorminhoca, quer sair comigo hoje? não aceito não como resposta, me liga!

-------

SMS 2:

De: Wesley

Assunto: eu disse que não aceitava não como resposta! Me liga logo sua chata!

--------

SMS 3:



De: Wesley

Assunto: ta legal, eu te ligo!

--------

SMS 4:

De: Wesley

Assunto: Tá brava comigo? porque não me responde? me atende logo!

------------

SMS 5:

De: Wesley

Assunto: estou ficando preocupado, dá um sinal de vida por favor!

-----------------

SMS 6:

De: Candy

Assunto: aonde você está? Wesley disse que te ligou e mandou sms mas você não atendeu nem respondeu. Ta tudo bem? estamos preocupados

-----------


SMS 7:

De: Mackenzie

Assunto: quando voltar pra casa passa no mercado e compra uns energéticos pra mim?

------------


SMS 8:

De: Mamãe

Assunto: Filha, estou com saudades. Te liguei mas você não atendeu, deve estar ocupada... me liga quando puder, beijos!


Droga - praguejou novamente a garota.

Ela resolveu mandar uma mensagem para Wesley, ele deve estar louco a essa hora - pensou a garota.

"Me desculpa, eu fui a biblioteca e desliguei o celular só sai de lá agora, e vi só agora...amanhã saimos, prometo!"

E depois viu que já estava parada na frente de sua porta. Pegou suas chaves e a abriu entrando em seguida.

- GRAÇAS AO BOM DEUS! - disse Candy afoita pulando em cima de Amy - aonde você se meteu garota? estavamos todos loucos esperando você! Wesley acabou de sair daqui, estava doido atrás de você!

- Candy, respira! - Amy disse de vagar a amiga

Depois de explicar as duas amigas o que tinha acontecido, e ter escutado a reclamação de Mackenzie por não ter pegado seus energéticos... finalmente conseguiu chegar em seu quarto e se jogar na cama.

Viu que tinha recebido um sms de Wesley, então o abriu.

"Você me deixou louco atrás de você, amanhã vamos sair mesmo! Boa noite!"

Ela sorriu e depois resolveu ligar para a sua mãe, que não atendeu o telefonema e então resolveu ir tomar um banho e depois dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? ta até grandinho né? Deixem um comentário bem lindo pra mim!
GO GO GO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Chance ao Impossível." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.