Ele E Ela escrita por Letícia Barbosa


Capítulo 23
Olá, prazer em conhece-lo, meu nome é Merida.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309421/chapter/23

Eu nunca fui de bisbilhotar pro de trás da porta, ou escutar conversas que não deveria, mas ultimamente tenho percebido algumas coisas estranhas acontecendo entre os meus pais.

Não sei o motivo pelo qual meus avós odeiam o papai, ou a razão pelo qual minha mãe fica desconcertada quando ele quer me ver. Na verdade nem sequer sei o motivo da separação dos dois, e não foi por falta de perguntar.

Tenho treze anos e algumas espinhas na testa. Me orgulho de ter um cérebro e de usa-lo.

Então comecei a investigar, tentar escutar algumas conversas, hakear algumas mensagens de texto e nada.

Porém um mês atrás eu estava olhando algumas fotos antigas da família, e nossa... haviam várias fotos minhas e dos meus pais juntos... tinham até fotos dos meus avós com meu pai. O que teria mudado ? Fui mais a fundo. Comecei a regredir no tempo juntos com as fotos e achei algo peculiar.

Era uma foto da minha mãe criança junto de um menininho, e não tinham só uma foto, tinham várias, e várias fotos deles juntos. E em uma delas havia uma inscrição borrada do tempo.

" Heloise e Andrew - 1990 "

Meu sangue parou de correr, e fique estática.... Meus pais, eram os meus pais ali ! Juntos quando eram crianças !

O que aquilo significava ? Amigos de infância ?

.........................................................................................................

No ultimo domingo do mês, papai apareceu lá em casa. Como sempre mamãe ficava desconfortável e meus avós desapareciam.

Ele chegou me cumprimentou, sentamos e começamos a conversar, minha mãe até interagia as vezes. Enfim, num dado momento retirei a foto do bolso e mostrei para ele.

– E então... reconhece isto ? - Perguntei suspendendo a foto na frente de seu rosto.

Ele ficou mais branco do que papel, e chamou pela minha mãe.

– O que significa isso ? Você estava mexendo nas minhas coisas ? Você vai ficar uma semana sem computador por causa disso ! - Ela ofegava tanto que eu achei que ela ia passar mal, porém não hesitei.

– Eu quero respostas, simplesmente isso ! Porque tem essa foto de vocês crianças ? E porque vocês se separaram ? E como o vovô e a vovó começaram a te odiar ? Por que tudo isso ? O que aconteceu para a mamãe se sentir tão desconfortável quando você aparece ? -

Comecei a chorar, a agonia de ficar de fora da minha própria história era deprimente.

.......................................................................................................

Foram necessárias 3h, 1 caixa de lencinhos de papel, e muitas pausas para eles conseguirem me explicar tudo e eu assimilar.

Irmãos, meus pais eram irmãos, meus avós tinha rejeitado o próprio filho, a mamãe quase morreu. Eles se separaram por causa de que o "amor não foi suficiente " .

– A culpa é minha ! Vocês se separaram por causa de mim ! Eu estraguei tudo ! -

– Não ! Pelo contrário ! Você foi a nossa benção, depois de tudo que nós passamos você se tornou nosso elo de amor mais forte. Unica razão pela qual ainda sou recebido nesta casa....-

– Nós de amamos filha, e escondemos isso de você porque era muita coisa para uma criança lidar, porém você como sempre foi apressada ! -

A mamãe pegou a mão do papai e os dois olharam para mim.

Foi a primeira vez que eu vi um gesto de carinho entre eles dois, acho que eles tiraram um peso das costas.

................................................................................................

Obviamente o tempo passou, e eu não tenho mais 13 anos, mas olhando para trás foi até bom ter forçado a barra. Eles se tornaram mais amigos, mais irmão quando me falaram a verdade. O que foi maravilhoso de se acompanhar.

Fique chocada, e passei a admirar mais ainda meus pais por toda a garra e sacrifício que fizeram por mim, os amo em dobro.

Atualmente mamãe está casada, e o papai tem uma namorada. Fico feliz em ver que eles estão bem.

Eu me orgulho muito deles.


FIM, OBRIGADA POR TEREM ACOMPANHADO :-)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ele E Ela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.