Skyscraper escrita por Constantin Rousseau


Capítulo 4
"You tried to lie"


Notas iniciais do capítulo

"Você tentou mentir"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306864/chapter/4

São apenas algumas horas entre o Distrito 2 e a Capital, isso porque não ficamos muito longe dela. O surto de Clove durou menos de duas horas, e ela logo saiu para que pudéssemos comer. Nada entre isso e a reprise da Colheita nos doze Distritos foi particularmente interessante. Passo como um borrão na tela; num contraste gritante com a pequena e delicada garota do Distrito 2, surgi entre a multidão aparentemente de repente, gritando como se ninguém pudesse me ouvir. Naquele momento, eu aparentava ser quase monstruoso.

Bom. Mas poderia ter sido melhor.

Dos tributos restantes, nenhum me chamou a atenção. Com exceção, talvez, da menininha do Distrito Onze. Ela era tão pequena que não poderia ter mais de doze anos, e só havia uma forma de defini-la: presa fácil. Em qualquer outra ocasião, isso poderia ser cruel, mas, afinal, são os Jogos Vorazes.

Aqui, o mais capaz vence.

Estou quase me levantando para ir ao quarto, quando Brutus deposita uma mão em meu ombro. O gesto é firme e a ordem é clara: eu devo ficar até que o programa termine.

— Por quê? — é o que pergunto de imediato, e ele me encara.

Nunca fui muito bom em seguir ordens. Até porque não há razão para ficar e ver os tributos do 12; eles são tão fracos, que quase sempre morrem no banho de sangue na Cornucópia.

— É sempre bom ter em mente os rostos de todos os seus inimigos. — comenta, como se não soubesse que posso facilmente torcer o pescoço de todos eles, um por um, se quiser.

No momento em que iria comentar a respeito de não haver a necessidade de fazê-lo, já que todas aquelas lindas cabeças rolariam, o grito da menina na tela da TV me distrai, e logo volto a encará-la. Dessa vez, um tanto mais alerta que antes.

— Eu me ofereço como tributo! — ela berra, quase em pânico, em frente a uma garota mais nova que julgo ser sua irmã.

Seria uma cena tocante se não fosse tão... Patética. Ela está mesmo se oferecendo para participar dos Jogos, apenas para que a outra não o faça? Mesmo sabendo que jamais irá voltar da arena? Estreito os olhos enquanto enrijeço, cruzando os braços na altura do peito, e posso ouvir meu mentor rindo quase silenciosamente. Ao contrário de mim, Clove apenas observa com a expressão neutra, imparcial.

Mas isso é porque ela não associou as coisas da mesma forma que eu. Isso é porque ainda não juntou as peças. Porque eu e a garota do 12 temos algo em comum; e isso a torna perigosa aos meus olhos.

Quando os Jogos começarem prometo mentalmente, ela será a primeira a morrer.

O garoto não é assim tão interessante, mas pode vir a se tornar um problema caso venha a escapar da Cornucópia durante o banho de sangue. Então, talvez a 74ª edição dos Jogos Vorazes seja a melhor de todas. Nós vamos tornar esse show num verdadeiro espetáculo sanguinolento; e falo isso pensando especificamente em minha aliança com Clove.

A despeito de todos os meus comentários mentais, Brutus só tem uma frase para pronunciar quando o programa acaba e o hino de Panem toca mais uma vez:

— Parece que os Jogos desse ano serão um tanto... Chocantes.

─▪▪▪─ - - - ─▪▪▪─ - - - - - - ───▪▪▪─── - - – - - - ─▪▪▪─ - - - ─▪▪▪─

Nosso mentor passou a maior parte do que restava de nossa viagem nos dando conselhos sobre como sobreviver na arena, e sobre como matar os outros tributos. Deem ao público o que ele quer, foram suas palavras. Um belo show. Mas, de uma forma ou de outra, isso não era nada que eu e Clove já não soubéssemos desde que partimos do Distrito Dois.

Clove e eu. Esse não é um bom termo para definir nossa relação de co-dependência a partir de agora. Isso só vai durar até o término da aliança. Brutus deixou tudo muito claro: não existe nós dentro daquele lugar.

Existe eu.

Existe ela.

Nós, nunca mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!