As Irmãs do Tártaro escrita por Jessie Wisets, Sad Mermaid


Capítulo 12
Jessie. V de Vingança


Notas iniciais do capítulo

Não me culpem pela demora... culpem a física O3O



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306277/chapter/12

Não estava falando com ninguém. Não queria falar com Megan e nem olhar na cara de Liam, mas minha hiperatividade não me permitia ficar quieta no meu canto. Pensei em falar com John, mas Megan tivera a mesma ideia. Resultado: cérebro, por favor, não exploda.  Quando a mortal com a blusa Aphrodite loves u apareceu, meu cérebro ignorou completamente seu aspecto suspeito e na mesma hora começamos a conversar.

Megan e Liam encaravam a mim e a John como quem dissesse “você esta maluca?”. Conseguimos alguma comida no parque de Trailers abandonado. Megan e John olhavam um para o outro e depois para os becos da cidade. Sentíamo-nos sendo observados. Megan levantou-se e disse que iria checar as redondezas, e levou John consigo. A noite estava fria ficamos eu, Pietra e Liam. Ele olhava para ela como quem quisesse matar.

Então tudo ocorreu em câmera lenta. Pietra saiu de seu lugar e agarrou meu pescoço, suas unhas cravadas em mim, deixando marcas roxas. Liam tentou solta-la, mas a garota estava possuída. Ela correu em direção ao beco em que Megan fora. Estava quase alcançando seu pescoço quando um garoto estranho a desviou do caminho. Minha cabeça latejava. A dor voltara e desta vez estava durando mais. Liam estava ocupado assistindo a cena do menino segurando a garota e foi incapaz de me ouvir pedindo socorro, sangue começou a escorrer da minha boca em grande quantidade, por fim desabei no chão.

- Quem era ele? – perguntou Liam virando-se para mim – AI MEUS DEUSES!

Liam tentava me fazer parar de vomitar sangue, mas sem sucesso. Megan e John já vinham se aproximando com o garoto em seus calcanhares. Liam me ergueu do chão, se aproximou de um dos trailers e arrombou a porta com um chute. Ele me colocou no sofá que havia no local e mediu minha temperatura. John e Megan vinham logo atrás, seguidos pelo garoto.

- Boa nova pessoal, encontramos um semideus – disse John rindo, então ele olhou para mim – Nossa! Tacaram farinha em você?

- Meu nome é Mark, filho de Nêmeses, prazer – Disse o garoto – você não parece bem, recebeu uma dose de veneno recentemente?

- A ultima vez que me lembre, foi na escola – disse Megan.

- Vocês mexem com veneno na escola?! – perguntou John.

- Ataque de górgonas... – eu disse.

- Mas é impossível, eu mesmo curei seu ferimento. – Disse Liam.

- O veneno ainda pode estar em seu organismo... – disse Mark.

- Você esta sabendo demais não acha? – Disse Megan encarando Mark.

- Sou filho da deusa da vingança, e veneno é uma potente vingança se quer saber. – respondeu Mark serenamente.

-Temos dinheiro suficiente para uma passagem de avião para Nova York. – Disse John contando o nosso dinheiro.

- Ótimo, podemos mandar Jessie de volta ao acampamento. – Disse Megan.

- Não! – eu disse.

Não posso voltar, tenho que cumprir minha missão: Proteger Megan. Olhei para Liam, ele estava com as sobrancelhas juntas. Estaria ele preocupado comigo? O encarei pedindo, por favor, para me apoiar.

- Ela fica – Disse Liam

- Iria atrasar a missão de vocês, não? – disse Mark

- Ela vai, nem que eu tenha que carrega-la nas costas – Disse Liam.

- Espera! O que dizia a profecia? – Gritou John – “Em busca da Lira perdida tem apenas uma saída” “Curar a terra, antes que se desenvolva a guerra”.

Todos nós o encaramos. “Até que ele tem boa memoria” pensei. John perdeu a animação e nos olhou surpreso com nossas expressões.

- O que? Eu tenho boa memoria. – Disse John – Mas voltando, se a Lira pode curar a terra, talvez cure a Jessie também.

Estávamos todos abismados. John é mais inteligente do que pensamos. Anotação: não subestime mentes capazes de te roubar. O que John disse me fez pensar. Megan o cumprimentou com um hi Five. Liam olhou pra mim, suas sobrancelhas continuavam juntas, mas sua expressão era como se sentisse culpa.

- Acho que deveríamos buscar alguns suprimentos nos outros trailers – Disse John quebrando um momento de silencio.

- Será que eu sei pescar? – disse Megan com um sorriso maroto no rosto.

- Vamos descobrir – correspondendo com um sorriso – Vem com a gente Mark?

Mark assentiu com a cabeça e os seguiu porta afora, deixando a mim e a Liam sozinhos. Meus olhos estavam pesados, estava forçando-me a ficar acordada, pois tinha medo de não acordar mais. Não resisti e apaguei, não sei por quanto tempo. Acordei com uma mão quente encostando-se a meu rosto. Abri o olho rápido o suficiente para ver Liam retirando sua mão de meu rosto e desviar o olhar.

- Desculpa – ele disse olhando para o nada.

- Só estava cochilando, esta tudo bem – respondi.

- Não me desculpei por isso... Desculpei-me por não ter sido capaz de te curar... – ele disse olhando para o outro lado.

- Você fez o que pôde... Não foi culpa sua – eu respondi

Então reparei que seus punhos estavam cerrados em uma armação de prata. Meu Arco, ele tentara concerta-lo. Apesar de ainda estar ressentida com a historia da Ambre, não pude deixar de sentir pena dele. Sentei-me no sofá e coloquei minha mão em seu ombro.

- Liam, escute-me... – eu disse – caso algo vier acontecer comigo... Você cuida da Megan?

- Eu não vou deixar nada acontecer com você. – disse Liam agora olhando para mim.

- Eu sei que não. – disse o abraçando – eu vou ficar bem, e continuaremos sendo amigos.

Senti suas mãos quentes transpassarem por entre as cicatrizes das minhas costas, fazendo-as formigar. Liam tinha cheiro de morango com menta, uma mistura ótima.  Ele estava determinado a me proteger, não mentirei dizendo que estava odiando a ideia, na verdade estava até gostando, mas comigo fora do caminho ele protegeria Megan, o que de fato é mais importante. Naquele momento decidi contar a verdade a todos, eles mereciam saber.

- Eu não quero ser seu amigo... – Respondeu Liam.

Nesse momento meus músculos congelaram, me enganei novamente. John abriu o trailer correndo e respirando com dificuldade disse:

- A Megan... Ela... No rio... Nadar... Gelo. – ele disse entre ofegos.

- Você deixou a Megan sozinha com aquele estranho?! – Perguntou Liam – Fique aqui com a Jessie.

Liam saiu porta a fora nos deixando para trás. John jogou-se ao meu lado tentando respirar normalmente. Parecia que o garoto que no inicio da semana estava com cara de “eu sou o superman” estava perto de kryptonita. Ele finalmente recuperara o folego. Virou-se para mim.

- Sabe que eu não vou esperar aqui né? – eu perguntei

- Eu imaginei isso – Respondeu levantando e entregando a lança para que eu apoiasse.

Saímos aos tropeços do trailer, John me guiando até o pequeno córrego. Liam já havia saído do nosso campo de visão, estava muito a nossa frente. Chegando lá vimos Mark segurando Megan pela blusa com uma espada apontada para seu pescoço. Olhei para os lados, mas não encontrei Liam em lugar nenhum.

- Ache... O Liam...  – eu disse a John entre os dentes.

- O que vai fazer? – ele perguntou.

- Faça... o que... eu disse – respondi novamente entre os dentes.

John saiu correndo a procura de Liam. Larguei a lança no chão, e caminhei em direção a Mark. Estava em campo aberto, não poderia me esconder. Meu andar estava pesando. Megan olhou para mim e Mark fez o mesmo. Parei a certa distancia.

- solta... A Megan... – rosnei

- Me... Obrigue... – Ele disse caçoando de mim. – O que uma garota envenenada pode fazer?

Chutei seu pulso fazendo-o soltar a espada, peguei meu arco e coloquei contra seu pescoço, puxei seu braço livre e o prendi em suas costas. Ele soltou Megan que chutou a espada para longe e apontou a adaga para o nariz de Mark.

- Isso que uma garota envenenada pode fazer! – eu disse – O que você queria com a Megan?

- Vingança! – Mark respondeu.

- Olha, eu já perturbei muita gente, mas não me lembro de você – Disse Megan.

- Nakamura. Ethan Nakamura, filho de Nêmesis... Foi morto por um filho de Poseidon. – ele respondeu

- E VOCÊ DESCONTA EM MIM?! – gritou Megan

- Só tem um problema nisso... Só EU bato na Megan! – eu disse dando-lhe um soco no rosto.

Mark caiu no chão com o rosto vermelho do recente golpe. Peguei meu arco do chão e a espada de Mark e virei para Megan. A cara dela era de “eu perdi alguma coisa?”.

- Se espera um agradecimento vindo de mim, pode esquecer. E que historia é essa de só você bater em mim?! – perguntou Megan.

- Não espero nada de você, além que permaneça viva. – eu disse olhando ao redor, em busca de John.

O encontrei de um jeito inesperado. Voando. John estava voando acima do lago com sua lança enfiada em um buraco na grossa camada de gelo. De repente John deu uma guinada e começou a subir, trazendo algo do fundo consigo. Liam. Corremos para tentar ajuda-lo. Megan se concentrou e conseguiu derreter o gelo, facilitando a remoçam de Liam.

Liam caiu no chão como uma fruta podre, respirava com dificuldade. Ele levantou-se apontou para a Megan, pegou folego e disse:

- Na próxima vez que eu cair em um lago, não o congele pra eu poder respirar! – Liam gritou o mais alto que pode.

- Prometo tentar – disse Megan rindo, e virou-se para John – Pode agora explique esses pássaros nos seus pés.

- Ah! Isso? Meus irmãos roubaram do meu pai, e eu roubei deles. – John respondeu

 Nesse momento uma adaga voou em direção ao John. Megan saltou agarrando sua mão e o puxando para baixo, mas a adaga cortara uma das asas dos tênis e John se espatifou no chão. Virei para trás e vi Mark em uma posição de lançamento, ele começou a correr em minha direção.

- Cubram os olhos com algo. – disse tirando os óculos que carregava no bolso.

Mark vinha a toda a velocidade. Tirei da aljava que pendia as minhas costas uma flecha, mas esta era diferente. Meses antes projetei junto a Nyssa, filha de Hesfestus, uma flecha que ao ser acionada liberava gás de lacrimogênio. Apertei o botão e lancei perto dos pés de Mark, a flecha explodiu criando uma nuvem de fumaça nos permitindo escapar. Megan pegou a adaga, e John sua lança. Liam me pegou nas costas e começou a correr de volta aos trailers abandonados.

Assim que chegamos ao acampamento abandonado desci das costas de Liam e todos me encaravam. Olhei para minhas costas cheias de sangue.

- Droga! O ferimento abriu... - eu disse. Tirando a blusa.

- Você vai tirar a roupa?! – Disse John com um sorrisinho.

Megan lhe deu um soco o fazendo cair no chão. Terminei de tirar a blusa revelando um tope de ginastica. Virei para meus amigos novamente e reparei que Megan segurava a cabeça de John, obrigando-o a olhar para o outro lado. Liam não precisou, ele olhava para o outro lado e estava com o rosto vermelho.

- Ok! Depois da seção topless podemos continuar? – disse Megan

Megan nos contou o que ocorrera no lago. Uma Náiade a entregou quatro perolas e disse que precisaríamos delas para escapar, de que ela não sabia.  Megan contou-nos também que recebera uma mensagem de íris do acampamento, dizendo que estavam com problemas. Sátiros e Ninfas estavam ficando doentes. Depois de muita conversa deixamos o acampamento.

Andamos por poucos minutos até que John levasse uma maça na cabeça. Ele nos acusou, mas olhamos para ele sem entender nada. Depois Megan levou uma maça na testa, e eu na orelha.

- Pode parar com a palhaçada! Quem esta fazendo isso? – gritou John.

Uma menina que aparentava 15 anos saiu do meio das arvores. Uma dríade. Possuía pele em um tom de madeira, com sardas e cabelos verdes e curtos. Ela riu e se aproximou de nós.

- Oi eu sou Macie, a ninfa macieira. – Disse a ninfa. – Vejo que precisam de ajuda.

- O que você vai querer em troca? – perguntou John.

- Nada demais... só que vocês me levem para o acampamento de vocês. – ela respondeu sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Irmãs do Tártaro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.