Os Guardiões da Chama escrita por Firelix


Capítulo 7
Mansão Hospedeira


Notas iniciais do capítulo

Eu acho que acabei escrevendo muito O.O . Não tinha como evitar isso.Espero que gostem porque esse deu trabalho ^_^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305313/chapter/7

Você não passa de uma criança.

Acredite,você vai morrer.

Gabe ?

Sua atitude me enoja

– Gabe,você está bem ?

Suma daqui !

Assustado,Gabe levantou-se,atacando o vulto a sua frente.Ao perceber que tudo não passava de um sonho,parou.Estava suando frio.Sua cabeça latejava de dor.Ele não lembrava o que aconteceu,muito menos onde estava agora.

Diferente da base de Toi,o lugar era simpático e humilde.Aparentava ser a ala hospitalar dos acampamentos de verão que frequentava na escola.Haviam várias camas distribuídas no meio do grande salão.Estava vazia,tendo apenas Gabe e uma lamparina que iluminava o local.

Suas pernas estavam dormentes,fazendo-o cambalear e tropeçar no pé da cama,caindo de cara no chão.Foi quando ouviu-se o ranger da porta se abrindo.Alguém havia entrado.

– Por Assiah ! Você está bem ? – Perguntou uma voz que Gabe reconheceu de imediato.

– Liza ! – Exclamou Gabe,surpreso,batendo os olhos em sua amada.Liza era uma garota alta para a sua idade.Seus cabelos dourados cintilavam a luz da lamparina que,para Gabe,já não era mais necessário.O sorriso dela iluminava tudo ao redor.

– Vamos,eu te ajudo a levantar – Pronunciou-se a bela donzela,indo ajudar um Gabe atrapalhado.

– Não ! –Gritou Gabe,ficando vermelho.Liza franziu a testa.

– Não ?

– É que ... não precisa – Gabe levantou-se em um salto.

– Gabe ! – Gritou Liza,fazendo Gabe pular assustado.

– O ... o que foi - Perguntou Gabe,envergonhado.Geralmente,ele fica sem graça perto dela.

– A sua ferida está abrindo ! – Exclamou ela,agitada.Então Gabe reparou.Estava sem blusa,enfaixado por ataduras.Seu peito sangrava,manchando todos os curativos.

– Sente-se.Eu vou cuidar de você – Gabe obedeceu,sentando-se na beirada da cama,desajeitado.Liza tirou os curativos e limpou o ferimento,passando uma espécie de pomada.Porém,algo a assustou,fazendo-a dar um gritinho.


– O que foi ? Aconteceu alguma coisa ? – Perguntou Gabe,ficando preocupado.Qual seria a gravidade do ferimento ?

– Seus ferimentos ...

– O que tem meus ferimentos ? – Gabe olhou para onde Liza estancava o seu sangue.Em meio as manchas de sangue limpadas por Liza,seu ferimento ardia fortemente.Gabe não acreditava no que viu.O que antes era um corte profundo no peito,ocasionado por uma das explosões de sua luta com Mister V,virou uma enorme cicatriz em seu peito.

– Como eu ?

Liza se levantou,jogando seus cabelos para o lado,recolhendo a pomada.

–Toi já deve ter lhe dito que você e a sua besta estão ligadas pela linha da vida. – Gabe corou.

– V...você conhece Toi ? – Liza ignorou a pergunta,continuando :

– Vocês compartilham da mesma energia vital.Assim como você cede seu corpo como hospedeiro,ela lhe empresta uma parte de sua energia.

Gabe entendeu a explicação mas ainda estava pasmo.Como Liza sabia de tudo aquilo ? Não houve tempo para mais perguntas.A porta se abriu novamente.Um homem,já adulto,adentrou a sala.Vestia um paletó simples,elegante e bem passado.Sua barba grisalha aparentava ser sempre bem cuidada.

– Diretor Willian ! – Exclamou Gabe,surpreso com a aparição do sujeito.O que o diretor fazia em um lugar daqueles ? Por que Liza sabe sobre Assiah e os guardiões ? Onde,afinal,ele estava ? Essas perguntas bagunçavam a sua cabeça.

– Confuso não é ? Responderei todas as suas perguntas com calma mas,antes,tem alguém que quer vê-lo –Disse,abrindo a porta.Um vulto de cabelos alaranjados irrompeu correndo,pulando em cima de Gabe.

– Gabe ! Graças a Deus vocês está bem ! – Mary Turner,mãe de Gabe,apertou-o com todas as forças que tinha.Liza soltou uma risadinha,deixando Gabe ainda mais sem graça,tentando escapar dos abraços de sua mãe mas,no fundo,sentia-se bem em sua presença.

– Como você está ? Eles te machucaram muito ? Meu Deus,sua barriga ! Você cresceu ? – As perguntas não cessavam.Gabe e Willian tentaram acalmar Mary.

– Mary,acho melhor ir com calma.Gabe está muito cansado – Mary acalmou-se e ouviu tudo o que tinha a dizer.

Gabe contou tudo.Desde o acidente no ônibus,até seu treinamento na base de Toi,seguido de sua descoberta de ser um hospedeiro.Mary acariciava-o enquanto ele falava.Seus olhos lacrimejavam a cada palavra dita por Gabe.

– Mary,nós iremos protegê-lo . Ele recebera o treinamento adequado e logo irá se tornar um grande guerreiro .

– Mas ... – Mary parou . Willian estava certo.

Willian entendia a preocupação de Mary.Sabia de seu sofrimento pela perda de seu marido . Sabia o quão difícil era ser mãe solteira.

– Liza , acompanhe a senhorita Turner até os campos para ela tomar um ar fresco .

– Sim pai .

Acatando as ordens do pai , Liza acompanhou – a até o lado de fora , sobrando apenas Willian e Gabe na Sala .

O que será que ele quer ? Pensou Gabe,suspeitando da atitude do diretor.te o olhou com um ligeiro interesse,caminhando para a mesa na cabeceira ao lado da cama de Gabe.

– Café ? – Perguntou,levantando o bule que repousava na mesa.

– Acho que não estou bem para tomar café,diretor.

– Verdade – Concordou o diretor,servindo-se.

O vapor do café aqueceu a sala.Gabe,estranhamente,sentiu-se melhor.

– Queimaduras pelo corpo,costelas e ossos quebrados.Parece que não foi nada fácil para você.

Gabe encarou o diretor,que bebericava sua xícara.

– Argh ! Amargo – Disse,fazendo uma careta,

– Como a Liza ... – Começou Gabe,mas parou no caminho.O diretor o entreolhou,curioso.

– Consegue deduzir alguma hipótese ? – Perguntou Willian,aproximando-se de Gabe que,com um balanço da cabeça,negou.

– Desde pequeno,Liza teve o conhecimento sobre a essência elementar.Aos 7 anos,ela descobriu seu elemento e,aos 9,entro no acampamento elementar.

– Acampamento Elementar ?

– Sim.è nele onde estamos. Também conhecido por ser a base de resistência contra a Nação do Chaos.Aqui, treinamos aqueles que dominam a sua essência e ensinamos a se defender contra as forças das trevas.

Gabe parou para pensar.Como um lugar fixo e provavelmente grande o suficiente pode não ser encontrado pela Nação do Chaos ?

– Temos os melhores psíco-elementares de todo o globo.Entre eles está o seu amigo Theo.Suas habilidades conseguem omitir a presença das essências remanescentes,tal qual o esconderijo por si só,criando uma camada ilusória.

Gabe corou.

–Como você ?

– Ler pensamentos é uma das habilidades principais de um psíco-elementar.Você devia saber disso.

– Então você ?

– Não.O que eu sou é uma questão um pouco mais complicada.Mas,por hora,deixemos isso para depois ok ? Agora ...

Tomando o último gole de café,Willian dirigiu-se até a porta O café fez efeito pensou Gabe Pera... será que ele leu isso ?

Vestindo –se,Gabe acompanhou o diretor para fora,deparando-se com um acampamento gigantesco.Haviam 4 torres de patrulhas instaladas no Norte,Sul,Leste e Oeste do vasto bosque em que se encontravam.Haviam 4 Casebres destacando-se em meio as árvores esverdeadas.

– Aqueles são os dormitórios dos estudantes. Ele é dividido de acordo com os elementos primordiais de cada aluno - Explicou Willian em seu tom imponente.

– Elemento primordial ?

– Creio que Toi já o tenha explicado.Quando Assiah criou os humanos,ele nos cedeu o controle de 4 elementos,os chamados elementos primordiais : Água,Terra,Fogo e Ar.

Gabe lembrou-se da explicação de Toi.

–Toi disse que outros elementos foram gerados através desses,como a areia,o metal,a madeira e o magma.

– Correto ! – Concordou Willian,abrindo um largo sorriso. –Esses são os chamados elementos secundários,gerados através da alteração da essência.Uma evolução.

Gabe desviou sua atenção.Em meio a trilha esverdeada que caminhava junto ao diretor,um vulto gigante passou por cima de suas cabeças.Um jovem aparentando ter 19 ou mais montado em uma motocicleta enorme e preta que esbanjava um estilo único,caíram em meio ao estrada fofa de terra.

– Desculpe diretor ! Estava testando a C.E.M x23-2 para descobrir os problemas em sua mecânica. – Desculpou-se o rapaz,tirando o capacete que omitia-lhe o rosto.Tinha uma cara definida,olhos esverdeados e um nariz um pouco torto.Seu cabelo era da cor de palha,meio espetado para cima.

– Já olhou se o gerenciador está com a cláusula estabilizada ? – Perguntou Willian.Seu rosto adquiriu um com sério e crítico. O rapaz corou,agarrando,agachando-se para analisar a moto.

O metal parecia reagir com a sua presença do rapaz que,em um movimento de dedos,fez as peças da máquina se reagruparem.As peças pareciam um quebra-cabeça complexo.

– Acho que isso deve melhorar o desempenho – Disse,tirando uma pequena engrenagem de seu bolso.Gabe quase saltou quando viu a mão do mecânico atravessar o metal.

– Este é Cid Gabe.Ele domina o elemento qualquer tipo de metal.Ele é um dos responsáveis pela criação de novas tecnologias usadas em nossas missões.

Cid parou o que estava fazendo.Seus olhos recaíram em Gabe,analisando-o de cima a baixo.

– Você é Gabe ? O Hospedeiro de Daegon ? – Perguntou,curioso.Gabe demorou para entender quando,por fim,respondeu:

– Sou sim – Gabe abriu um pequeno sorriso de superioridade.Ao contrário do que esperava,Cid deu risadas.

–Então você é o cara que desmaiou em missão e teve que ser carregado ?

Gabe sentiu-se ofendido,mas receoso.Será que todo mundo do acampamento sabia dessa história ? Sua reputação estaria destruída antes mesmo de criar uma.

– Cid,eu estava levando Gabe para conhecer o campus.Você pode mostrá-lo para ele em sua moto ?

– Será uma honra senhor ! – Cid colocou o capacete,manobrando a sua moto.Gabe recuou um pouco,assustado com o movimento brusco.

– É melhor subir – Disse Cid,inclinando a moto e,em um impulso,girando-a,fazendo Gabe subir na garupa.

– E agora ? – Perguntou Gabe,agarrando-se às costas de Cid.

– Se segure ! – Cid acelerou a moto,partindo a toda pela estrada.O campus passou rápido por seus olhos.Em questão de segundos,Willian havia ficado para trás.Apenas um ponto na vasta pista de terra que ficava cada vez mais distante.

– Então essa é a Chama ? – A pergunta foi solta no além.Um vulto saiu de trás de uma árvore.Era uma linda mulher de cabelos castanhos.Vestia uma calça Jeans e um biquíni que segurava seus enormes seios.

– Parece que você não gostou do que viu – Willian acendeu um cigarro que retirou de seu bolso.A densa fumaça expelida pelo fumo vagou pelas folhas das árvores.

– Pensei que havia parado de fumar.

Willian passou pela mulher misteriosa,guinchando-se no caminho.

– Tempos ruins estão por vir. A camada astral está fragilizada.O planeta chora à sombra da guerra que irá ascender.

Junto a Cid,Gabe passou a ta conhecendo o acampamento.Passaram pela plantações cuidadas pelos controladores da natureza,elemento secundário da Terra.Juntos com os domadores de Terra,que tornavam o solo mais fértil,eles aceleravam o crescimento das plantas.Também passaram pelo grande lago onde os alunos praticavam canoagem e aulas experimentais para os domadores de Água.

O que mais chamou a atenção de Gabe foi a longa pista de corrida,onde,segundo Cid,era a sua parte favorita do campus. Minhas motos são imbatíveis nessas competições.Pentacampeão em Gladiadores Velozes Dizia ele,sorrindo.

Ao fim da tarde,quando a noite começava a cair,Gabe foi levado até uma área distante do campus,no coração da floresta.Um condomínio em meio a folhagem escura.

– Não posso ir mais adiante.Você deve seguir reto pela trilha,seguindo os postes de iluminação.

Gabe desceu da moto.Não entendia o porque de Cid não poder seguir caminho com ele.Sem reclamar,Gabe despediu-se de seu guia,observando-o desaparecer no meio da escuridão.Estava sozinho agora.

Andou por uns 15 minutos.Apesar de iluminada,a vegetação era basicamente composta por longas árvores negras,dando a impressão de que Gabe estava andando em círculos.Quando encontrou o fim do caminho,deparou-se com um enorme portão de ferro,emoldurado em um estilo gótico.

– Que legal ! – Exclamou Gabe,analisando a arquitetura do portão.Havia algo escrito no topo,encravado nas ligas metálicas.

limes inter lucem et tenebras;

Gabe não teve tempo de decifrar o que estava escrito.O portão abriu-se.Seu ranger quebrou a calada da noite.Tochas se acenderam por todo o jardim.Deslumbrado pela beleza exposta,Gabe adentrou o portão.Os chafarizes tinham a forma de um anjo apontando para o céu estrelado.

Cruzando o jardim,Gabe deparou-se com uma cachoeira.A água caindo e espatifando-se nas rochas deixavam o ar mais fresco e pareciam purificar a alma.Era simplesmente lindo.

– Mas o quê ? – Em meio as águas que colidiam com as rochas,havia um vulto no meio da escuridão.Gabe forçou a visão para ver quem era,porém sem sucesso.Não iria sair da trilha para descobrir. Pode ser perigoso pensou,ignorando a dúvida e seguindo adiante.

A grande cachoeira deu ao lugar um enorme show de luzes.Em meio a noite banhadas pelas estrelas no céu,havia uma mansão cujas luzes se misturavam ao espetáculo,complementando- e deixando Gabe boquiaberto.

Que lugar maneiro pensou,indo na direção do show de luzes.A mansão tinha uma estrutura antiga.Colunas gregas levantavam-se no centro da obra de arte,com direito a um modesto tapete vermelho escrito Seja Bem-Vindo.

De dentro da mansão,ouvia-se barulhos,indicando que ela não estava vazia.Será que eu ... Gabe hesitou em abrir a porta,mas não teve que medir esforços.O girar da maçaneta indicou que,quem quer que seja,sabia de sua chegada.

A porta abriu-se,iluminando a entrada com a luz forte que vinha de dentro.Uma garota mais baixa que Gabe,com cabelos longos e negros vestida de um jeito simples,solto e descontraído apareceu.Seus olhos esverdeados fixavam Gabe.

– Vamos,entre ! Você deve estar com frio – Disse ela,abrindo um largo sorriso. Gabe sentiu-se intimidado. Não se sentia assim com ninguém além de Liza. Quem era ela ?

– Com licença – Disse Gabe,entrando na casa. O lugar era fabuloso. Estavam apenas no Hall de entrada e já se podia ter uma ideia do quão grandioso era o lugar.O carpete era vermelho vivo com um toque de dourado nas pontas.Ao centro,havia um brasão desenhado.Um tubarão,uma águia,um macaco,uma fênix e um tigre no centro.Do lado de fora dele,haviam dois dragões,cada um de um lado do símbolo.

– Não os 7 guardiões – Explicou ela – Hyra,Sarph,Raxus,Nya,Uréll,Daegon e Chaos . Esse é o brasão do dormitório dos hospedeiros.Somente nós temos acesso a essa área.

Gabe franziu a testa,surpreso.

– Então você é uma ...

Ela o olhou,espantada.Seu rosto corou um pouco,soltando um grande sorriso.

– Desculpe não ter me apresentado antes ! Apesar de que acho que você tenha me reconhecido

Realmente,Gabe já a tinha visto em algum outro lugar,porém não se recordava onde.

–Meu nome é Miranda Hanser.Minha guardiã é Hyra,a rainha dos céus.

Impressionado,Gabe se esbarrou em um vaso próximo.A obra de arte estava perto de se espatifar no chão quando,simplesmente,parou no ar.

– Domadora de ar ! – Exclamou Gabe,surpreso.Acabara de ver todas as leis gravitacionais serem quebradas a sua frente.Miranda sorriu,balançando seus longos cabelos negros.

– Vamos ! Tenho que te mostrar os outros cômodos.

Puxando Gabe pelo braço,Miranda o levou PA uma excursão pela mansão,apresentando todos os cômodo.O lugar maio do que Gabe imaginava.Haviam dois ilustres andares,16 quartos,7 suítes que,no caso, eram uma para cada hospedeiro,8 banheiros,um andar subterrâneo que serviria como a base antiga de Toi.Por último,ela o levou para o salão principal.

– Esse lugar é gigante ! Dá para se perder fácil aqui – Observou Gabe,acompanhando Miranda degraus abaixo.

– Essa mansão foi criada e deixada por Assiah para os guardiões.

– Pensei que os guardiões fossem criaturas gigantes.

Miranda sorriu levemente.

– Os guardiões tem a habilidade de transformar-se em humanos. Eles só mostram a sua verdadeira face em batalha.

Gabe acenou com a cabeça,sinalizando que havia entendido a explicação.

Quando finalmente chegaram ao salão,Gabe deparou-se com uma mulher encapuzada que esperava-os à porta. Seus olhos castanho avermelhados transpareciam por debaixo de se cabelo negro como as sombras da noite.

Ela era muito baixa,mas emanava uma aura inquieta. Sua face esbanjava desprezo e superioridade ante as outras pessoas,coisa que lembrava um certo alguém para Gabe.

– Boa noite Luna – Disse Miranda em um tom enojado e mesquinho. Luna ignorou suas palavras.Sua atenção era toda para Gabe.

– O cordeiro acordou. Parece que já andou pelo gado. Está pronto para mais uma caçada ? – Gabe hesitou,assustado. Quem ela pensa que é ? pensava.

Os batimentos de Gabe aceleraram.O sangue percorriam s suas veias aceleradamente..Algo estava errado.Algo em Luna estava o instigando.Ele sentiu-se sufocado.

– Luna,chega ! – Gritou Miranda,apontando as mãos para a infratora.Luna olhou-a.Seus olhos estavam cheios de ódio.

– Vou retirar-me. Não está na hora de provocar o pequeno cordeiro – Luna caminhou até a escadaria,virando-se para as suas últimas palavras :

– A lua está bonita. Cuidado cordeirinho, os lobos estão a solta.

Agora só restavam Gabe e Miranda na sala.Miranda parecia irritada.Gabe tivera uma péssima impressão de Luna.

– Bem,acho que você deve estar com fome – Miranda estalou os dedos. Pratos flutuaram por cima das cabeças da sala,indo até a cozinha ao lado.

– Farei a refeição completa para você.Quer Goujesh ameno,forte ou extra-quente ? – Gabe não fazia a mínima ideia. Miranda bufou com a alta de informação de Gabe.

Nos instantes que se seguiram,os pratos voadores retornaram à grande mesa central da sala de refeições.Eles estavam repletos de comida.Sanduíches,Frangos grelhados,Macarronada,Batatas com Cheddar e muito mais.

– Sirva-se – Disse Miranda sorrindo.

Gabe não se segurou.Superando a timidez,pegou um pouco de tudo .Isso está muito gostoso dizia,com uma enorme coxa na boca.

Enquanto Gabe degustava a refeição,a porta se abriu abruptamente.

– Toi ! – Gritou Miranda,correndo para abraçá-lo.To estava sem camisa e seu corpo estava todo molhado.

– Acho que me atrasei para o jantar – Disse,tentando evitar os abraços de Miranda.

– Ainda tem comida ?

– Tem muita comida aqui ! – Disse Gabe,mastigando tudo que pôs na boca.Foi então que Miranda o surpreendeu. A cadeira onde Gabe estava sentado começou a flutuar,sendo arremessada em um canto da sala.

– Mas o que ?

Miranda ficou vermelha de raiva.

– Você já comeu muito ! O resto é todo para o Toi ! – Esbravejou,irritada.

– Mas tem comida para uma sem ... – Uma cadeira foi arremessada em Gabe,que não teve tempo para completar sua frase.

Finalmente se soltando dos braços de Miranda,Toi sentou-se à mesa.

– Toi !!!! Coma o quanto quiser – Toi acenou com a cabeça,degustando as batatas.

Gabe levantou-se,desajeitado. Qual é o problema dessas pessoas ?São todos loucos ! .Foi então que percebeu que Toi o encarava.Gabe gelou.

– Você é muito escandaloso – Disse Toi,voltando a sua atenção para uma torta que acabara de chegar.

Gabe gritou indignado,mas teve que se preocupar mais com as cadeiras que voavam em sua direção.Não irrite o meu Toi !!! Dizia Miranda cada vez que erguia uma cadeira com suas habilidades.

Após terminar sua refeição,Toi levantou-se,agradecendo a refeição a uma Miranda derretida de paixão.Foi quando seu olhar voltou a encarar Gabe.

– Você deixou de ser minha responsabilidade. Seu novo mestre o irá esperar amanhã as 7:00 A.M . Não se atrase. Ele não sabe tolerar atrasos. Esteja no campo de treino no horário. Miranda o levará até lá. – E saiu,tendo Miranda em seu encalço .

– Toi ! Não se vá ! – Dizia ela,correndo para acompanhá-lo.

Sozinho,Gabe se dirigiu ao seu quarto.Estava farto e dolorido devido as cadeiras que o acertou.Estava cheio de perguntas em sua cabeça mas o sono as apagou por completo.

A sua suíte ficava no segundo andar.Sua porta era de um vermelho tão forte quanto o cabelo chamativo de Toi.O seu quarto era,sem dúvida,luxuoso.A cama ao centro aparentava ser extremamente macia.A cabeceira no canto perto da janela tinha uma vista perfeita do luar,que iluminava as noites.O chão era forrado por um tapete avermelhado e macio que Gabe não conseguia recordar do nome.No teto havia um grande lustre coberto por cristais em suas pontas.

Tirando os sapatos,Gabe se jogou na cama do jeito que estava. É realmente macia pensou,agarrando-se no travesseiro mais próximo.Sem perceber,Gabe acabou adormecendo.Estava feliz por saber que todos estavam bem.Sabia que,dali em diante,a sua vida não seria mais a mesma.Porém,estava apto a dar o melhor de si para ver o sorriso de todos que estavam ao seu redor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minha história tava carente em relação a personagens femininas,então decidi implementar algumas x.x



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Guardiões da Chama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.