Os Guardiões da Chama escrita por Firelix


Capítulo 2
O Guardião da Chama


Notas iniciais do capítulo

Acho que demorei um pouco pra postar esse capítulo.Um pouco de preguiça,misturado com falta de criatividade.Mas eu já tinha tudo em minha cabeça,so precisava pôr no papel.Tenho tomado os devidos cuidados pra essa ser "A História" porque realmente sempre me apeguei muito a ela.Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305313/chapter/2

O ônibus estava vazio,sobrando apenas Gabe,a "estatueta de gelo" de Duda,o homem encapuzado que,alguns minutos atrás,havia sido violentamente arremessado.Como ?Está ai uma boa pergunta.Só se sabe que fora feito pelo vulto que emergiu frente a Gabe.

Era um jovem aparentando ser 1 ou 2 anos mais velho que Gabe.Vestia uma capa simples e surrada,como se viesse de uma longa viagem.Seus cabelos avermelhados eram,indiscutivelmente,chamativos.

Não era a primeira vez que Gabe o viu.Gabe tinha certeza disso.Já encontrou esse homem antes.As pessoas tinham mania de perseguir e parar Gabe na rua,mas lembra-se bem de ser observado,bem de longe,por alguém.Uma vez chegou a ver seus cabelo avermelhados.Sem dúvida,era ele.

A expressão no rosto dos dois homens era de um ódio absurdo.Dava pra sentir até a aura do ódio que pairava naquela situação.

Uma pessoa normal correria em tal situação.Gabe estava paralisado,assustado.O que estava acontecendo afinal ?Via-se em um ônibus destruído e congelado,assim como Duda,um dos estudantes da escola.E o pior era que encontrava-se no meio do que poderia ser o início de uma violenta batalha entre a fúria de dois homens.

O estranho que fora arremessado levantou-se.Havia sangue no canto de sua boca.O ódio em seus olhos era tamanho que parecia deixar o clima mais denso e pesado,literalmente.

–Besta Raxus!A quanto não nos vemos !- Exclamou o homem,fazendo uma pequena reverência,secando o sangue da boca.O homem de cabelo avermelhado continuou indiferente,expressando uma concentração absurda.

–Esqueci que você não é de falar muito.

Foi muito rápido o que veio a seguir.Como em um lampejo,o homem de cabelos avermelhado via-se frente a frente com o estranho encapuzado.Em suas mãos,saiam faíscas,como em um curto circuito,indo direto na barriga do oponente.Ia...O homem desviou-se facilmente,girando como em um deslize numa pista de gelo,calma e suavemente.

–Besta Raxus!Guardião da Chama!Toi-Disse o homem encapuzado,caindo na gargalhada-Você está ficando enferrujado.Que achas de recarregar esses raios ?

O homem de cabelos vermelhos,de nome Toi,avançou mais uma vez ,desferindo um novo ataque.Sua fúria lembrava a de um tigre tentando abocanhar sua presa.Mas de nada adiantava.O estranho encapuzado era ágil.

–Que foi ? Já está cansando ?

Foi o limite para Toi.Consumido pela raiva,recuou para trás como em um salto e,apontando para o inimigo,simplesmente bateu palmas.Simples palmas,se não fosse o estrondoso trovão que saiu de suas mãos,destruindo por completo a frente do ônibus.

O barulho feito pelo disparo ensurdeceu Gabe,que se agachou para desviar dos destroços do ônibus,que voavam em sua direção por causa da explosão.Uma grande e densa cortina de fumaça havia se erguido,sem sinal do homem encapuzado,provavelmente feito em pedaços pelo disparo.Somente Toi,que vinha em sua direção.

–Levante-se,temos que sair logo daqui.-Disse,pela primeira vez.Sua voz era um tanto fria e autoritária.

–E aquele homem ?-Perguntou Gabe,enfim tomando coragem para levantar-se,confiando em Toi.

–Ele não morreria apenas com isso.

–E os outros estudantes ?

–Eles estão bem,mandei alguém de minha confiança escoltá-los.

–E quem é você ?-Perguntou Gabe,parando de seguir Toi pelos destroços.Impaciente,Toi virou-se para responder .

–Abaixe-se -Gritou para Gabe.O homem encapuzado voltou.Seu corpo estava em chamas por causa da explosão.Seu alvo:Gabe.

–Você vem comigo !-Gritou,tentando agarrar Gabe pelo pulso.Foi tudo muito rápido.Gabe abaixou-se,assustado.Toi tentou apartar o ataque,mas não chegou a tempo.O homem ?Bem,esse fora arremessado por uma explosão vinda de seu próprio corpo.

–D-desgraçado !-Guinchou o homem,levantando-se.Seu rosto começou a derreter,como se fosse um picolé exposto ao sol.Seu braço havia explodido,criando uma poça de sangue enorme ao canto de seu pé.

–Vamos!-Gritou Toi,puxando Gabe pelo braço e saindo do ônibus.Instantes depois,ele explodiu,levando o homem junto.Em meio a tudo isso,Gabe desmaiou,caindo em um sono profundo.Uma voz.Gabe ouvirá uma última voz antes de desmaiar,em meio a todo aquele Caos.

–Venha até mim ! -Dizia ela.Ela um tanto fria e macabra."Deve ser um delírio meu"pensou Gabe.

O que estava acontecendo ?Quem era Toi e aquele homem ?Aparentemente,nem nos sonhos Gabe teve sossêgo.

Gabe via-se em uma sala escura.Não havia para onde ir,só se via trevas.Em meio a ela ouviu passos.Direita,esquerda,cima,baixo.Não tinha uma direção certa para eles.

Gabe girava,tentando localizar a origem do som.Os passos continuavam,cada vez mais próximos,omitidos na escuridão.Até que ...

Em meio a tudo isso,Gabe bateu de frente com um espelho.Já não estava mais na sala escura e sim num quarto gigante.Em seu centro,encontrava-se Gabe e,a sua frente,um espelho.Espelho esse que refletia Gabe,.

Seus joelhos ossudos estavam arranhados e seu rosto estava bastante sujo."Foi por causa da explosão"Pensou.Ainda tentava entender o que havia acontecido.

Por que o homem encapuzado o chamou de"A Chama"?O que ele tinha com tudo isso ?

Essas e muitas outras perguntas bagunçavam sua cabeça.O espelho refletia isso.

–O que está acontecendo ?-Perguntou-se Gabe,frente ao espelho.Mas algo estranho aconteceu.Os movimentos de seus lábios não foram refletidos pelo espelho.

–O que diabos ?

Gabe aproximou-se dele.Havia algo errado com seu reflexo.Seus olhos haviam adquirido um estranho tom avermelhado.Gabe começou-se a virar,analisando-o.

–Estranho.

A essa altura,já esqueceu-se que tudo não passava de um simples sonho.Mas o que dizem ?Sonhos são uma outra realidade.Seria aquilo mesmo um sonho ?

Tomando coragem,Gabe aproximou-se ainda mais do espelho.Seu reflexo começou a deteriorar-se.Sua pele descascava,dando lugar a grossas escamas vermelhas.

–Você...sou eu ?-Perguntou,colocando a mão no espelho.Notava-se pelo tato que o espelho não era comum.Era suave até,quase como se pudesse atravessá-lo.Gabe via-se frente a frente a uma versão "macabra" de si mesmo.

Alguma coisa apareceu mais atrás de seu reflexo,fazendo Gabe olhar para trás para conferir.Olhos...Olhos grandes e vermelhos apareceram atrás de seu reflexo.Não eram olhos normais.Logo notáva-se uma grande submissão aquele olhar,onde,só de encará-los,um certo calor remexia em seu corpo.Sentia que aquilo,o que quer que fosse,fazia parte de si...

–Acorde...-Gritava alguém.Era uma voz grossa e autoritária.Gabe reconhecia aquela voz.O tom de sermão lhe veio a cabeça.

–Vamos moleque,não temos todo o tempo do mundo...

Era Felares,seu inspetor escolar.Era difícil confundir aquele rosto feio com o de outra pessoa.

–Onde estou ?-Perguntou Gabe,tentando levantar.Sua cabeça parecia que ia explodir de tanta dor.Seu corpo estava quente,como se pegasse fogo por dentro.

Então foi um sonho ?Para Gabe não era novidade.Sonhava com aquilo quase todas as noites.Mas dessa vez tinha sido tão real...

–O ônibus !-Gritou Gabe,pondo-se a lembrar do incidente.

–Estão todos a salvo,menos aquele gordo que foi congelado-Respondeu Felares com seu tom agressivo habitual,cuspindo em uma lixeira ao canto.

Gabe parou para observar o lugar a volta.Percebeu que ele e Felares não eram os únicos na sala.Era um lugar um tanto exagerado.Os móveis eram da melhor qualidade,provavelmente importados da Europa.

Em uma mesa repleta de computadores,encontrava-se um jovem,um pouco mais novo que Gabe.Seus óculos cintilavam na luz do lustre,e parecia estar bastante concentrado.

–O que aconteceu ?-Perguntou Gabe,voltando ao assunto

–Você estava lá ! Sabe melhor do que eu o que aconteceu.-Respondeu Felares,caminhando pela sala.

–Tenho que te apresentar o resto do pessoal-Prontificou-se,franzindo o nariz.-O pirralho dos computadores chama-se Theo e é o nosso Hacker pessoal.-Disse,dando uma risadinha.Theo fez um pequeno gesto de apresentação com sua xicara,voltando a bebericar o que parecia ser café.

–Aquele assistindo televisão se chama K'aancha,mas chame-o de Kim,ninguém tem paciência de repetir essa merda de nome.-Disse,apontando para o homem do outro lado da sala.Este era mais velho,aparentava ter 25 anos.Era um índigena,sem dúvida.Seu olhar voltou-se a Felares,considerando o comentário ofensivo.

–E aquele...bem,vocês já se conhecem-Disse,apontando para um homem de cabelos avermelhados que vinha em sua direção.Era Toi.

–Como está ?-Perguntou.Seu tom de voz aparentava não se importar com a resposta.

–Minha cabeça parece que vai explodir -Guinchou Gabe,esperando alguma solução.Toi,pelo contrário,aparentou ignorar.

–Já checou os pontos de segurança do prédio ?-Perguntou,voltando sua atenção a Felares.-Não quero problemas aqui,chamaria muita atenção.

–Já fiz isso várias vezes,você vem pedindo isso desde que ele chegou.-Respondeu Felares,apontando para Gabe.Seu tom de voz agora estava mais baixo,como se submisso a presença de Toi.

–Cheque novamente.-Ordenou Toi.-Temos que proteger a Chama a qualquer custo,até que ela desperte.-Seu olhar voltou-se para Gabe,com um tom de reprovação.

–Hey,o que diabos está acontecendo aqui ?! -Perguntou Gabe,interrompendo a conversa.O olhar de Toi não foi dos melhores,mas esse deixou escapar um leve sorriso de desdém.

–Se quiser suas respostas,encontre-me na sala ao lado em meia hora.Estarei esperando lá.-Disse,virando-se para Felares.

–Prepare-o e depois vá para seu posto.

–Sim senhor -Disse Felares de cabeça baixa.Quem quer que fosse Toi,era alguém de suma importância naquele lugar.

–Quem ele pensa que é ?Por que vocês me chamam de "A Chama" ?-Perguntou Gabe,querendo esclarecer toda essa história.

–Em meia hora você terá suas respostas.Agora aprontesse,antes que eu surre você-Disse Felares rispidamente.Gabe nunca o viu de tal jeito.Submisso as ordens de outra pessoa,sem ser o diretor.

–Pelo menos diga-me.Quem é ele ?-Tentou Gabe,pela última vez.Felares corou.Pelo menos isso ele tinha que responder.

–Toi Delamonte Vega,herdeiro de uma herança inestímavel de seus antepassados,assim como sua função.-Disse Felares.

–Função ?

–Toi cresceu aprendendo as diversas artes de luta,para que,um dia,pudesse realizá-la.

–Realizar o quê ?-Tudo aquilo deixava Gabe ainda mais confuso.

–Toi é destinado a ser o protetor da Chama ! -Disse Felares,impaciente. -Você Gabe.Toi treinou a vida toda para esse dia.Ele é seu guardião .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em homenagem a ilustre leitora Ana,que chegou de viagem !Tinha que postar logo essa,já que foi a história que você mais gostou xD.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Guardiões da Chama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.