Escrava Do Mundo Inferior escrita por Leticia Di Angelo


Capítulo 11
Caça a bandeira


Notas iniciais do capítulo

fui rapida, né?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/302293/chapter/11

Acordei com alguém me cutucando levemente. Virei para o outro lado, deveria ser algum fantasma do meu pai. Passou um tempo, alguns segundos, e senti me cutucarem novamente.

–Seja quem for que esteja me cutucando – eu disse sonolento – É melhor parar agora, antes que eu corte esse dedo com minha espada.

–Nossa – a voz feminina ecoou, me fazendo acordar assustado. – Que delicado.

Era Jessie.

–O que você está fazendo aqui? – eu perguntei assustado. Foi aí que me toquei que estávamos no acampamento. Lembrei-me de tudo.

–Está um pouco tarde –ela disse – Quiron quer que você me ensine algo para eu não morrer hoje no caça a bandeira.

Virei para o outro lado da cama, ficando de costa para ela. Estava com muito sono.

–Tudo bem – ela disse – Vou pedir ajuda para o menino Valdez.

Abri os olhos e levantei da cama.

–Não – eu disse bocejando – Eu te ensino. Não peça ajuda para o Valdez.

Segurei-a pelos pulsos e comecei a ir em direção a saída do chalé de Hades.

–Nico – ela disse me fazendo parar. Olhei para ela, ela estava vermelha – Acho melhor você, pelo menos, colocar uma calça.

Olhei para mim mesmo. Estava só de cueca.

–Vamos fingir que isso não aconteceu – eu disse e corri para o banheiro, me trocando. Ouvi Jessie rindo dentro do chalé.

Sai de lá arrumado.

–Vamos – eu disse- Que horas são?

–Uma da tarde – ela disse dando de ombros.

–Eu dormi tanto assim?

–Parece que sim, menino que usa cueca de bolinha. – ela disse rindo.

Senti meu rosto queimar.

–Pedi para esquecer isso – eu disse bravo.

–É impossível – ela disse rindo mais ainda.

Ignorei ela e segui para a arena, para treinarmos.

–-----//-------

–Você está segurando errado – eu disse tentando parecer paciente, sem obter resultados.

–Primeiro você diz que eu estou segurando muito para cima, eu abaixo um milímetro e você diz que está muito para baixo! – ela disse brava – Eu não entendo, não estou entendendo nada!

–Calma – eu disse.

–Você não tem paciência comigo –ela disse brava – É minha primeira aula!

–Desculpa, você tem razão – eu disse e fui para mais perto dela. Segurei seus braços e coloquei os meus em torno dos dela.

Assim, ficamos bem perto um do outro. Minha respiração batia do pescoço dela, o que fez a mesma se arrepiar. Sorri com isso.

–Você precisa manusear a espada com calma – eu disse – Desse jeito.

Fiz o movimento segurando a mão dela.

–Entendeu? – eu perguntei saindo de perto dela e a acordando de um transe, fingi não ter percebido.

–Acho que sim – ela disse balançando a cabeça um pouco.

–Então vamos lutar – eu disse me posicionando.

–O que? – ela pareceu assustada – Você só me ensinou a segurar uma espada!

–Com o tempo você vai aprendendo uns truques! Apenas me bloqueie e ataque! – eu disse e ela se assustou mais ainda.

Ataquei-a de leve e em menos de dois segundos ela estava no chão.

–Não consigo fazer isso – ela disse se levantando!

–Jessie, você caiu sozinha! – eu disse rindo –Com o tempo você vai se acostumando.

–--//-----

Quiron deu o sinal de que a caça a bandeira tinha começado. Tive que arrastar Jessie pelos pés, literalmente, para que ela tivesse coragem para ir com seu time. Deixei ela com Percy e pedi para que ele a deixasse escondida. E nisso fui para meu lado. Eu iria atacar. Fazia tempo que não participava da caça a bandeira.

Eu e Annabeth atacamos por um lado, enquanto Clarisse e Drew atacavam por outro. Foi fácil chegar até a bandeira. Annabeth começou a lutar com Percy enquanto eu tentava chegar até a bandeira. Invoquei uns esqueletos para me ajudarem com os outros campistas e, depois de um tempo, já estava apenas eu e a bandeira, frente e frente.

–Não tão rápido – Jessie disse aparecendo, do nada, em minha frente, entre mim e a bandeira.

–Pensei que você não queria lutar – eu disse sorrindo.

–E não quero – ela disse – Eu estava escondida, mas não ia conseguir ficar lá assistindo enquanto eu podia estar fazendo algo.

–Fazer algo ou não fazer, é a mesma coisa para você – eu disse e vi que ela ficou brava. – Vai perder de qualquer jeito.

Ela ficou mais brava ainda.

–Quer ajuda Nico? – Drew disse aparecendo do meu lado.

–Não precisa – eu disse – Sei cuidar dessa aqui sozinho.

Drew riu.

–Melhor você acabar logo com ela para ganharmos, vai ter uma festa muito boa se ganharmos, podemos aproveitar juntos Nico – Drew disse e deu uma piscadela.

Ela tinha acabado de dar em cima de mim?

Senti uma força em derrubar para trás, como se fosse uma barreira. E Drew foi junto. Quando olhei, aquela força tinha vindo de Jessie, como se fosse uma barreira. E ela estava brava, com raiva. Tanto que seus olhos brilhavam como chamas e uma áurea brilhava ao seu redor. Ela pegou a espada e se posicionou.

–Querem lutar ou não? – ela disse. Ela estava diferente.

Drew levantou e atacou Jessie. Jessie desviava de todos os ataques que Drew fazia, como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Em menos de dois segundos Drew estava no chão. Era a minha vez. Ataquei Jessie de jeito fraco, pois sabia que ela não sabia lutar muito. Além do mais, eu que tinha ensinado Jessie a lutar um pouco, sabia seus truques.

Mas não foi isso que aconteceu. Jessie dominava bem a espada, atacando com força e de um jeito que só.... Filhos de Ares fazem. Eu estava cansado, pois estávamos nessa fazia uns dez minutos, com todos nos olhando. Já estava com uns arranhões pelo corpo. Com um golpe final, Jessie chutou meu joelho direito, me fazendo cair e depois chutou meu peito, fazendo com que eu caísse para trás. Tentei pegar a espada que tinha caído ao meu lado, mas Jessie foi mais rápida e pisou em cima, colocando sua espada em minha garganta.

Olhei impressionado. E em cima de sua cabeça, um símbolo começou a brilhar. O símbolo de Ares.

–Jessie – Quiron disse aparecendo do nada – Filha de Ares, Deus da Guerra.

Nisso uns gritos vieram do meio da floresta. Tínhamos perdido. Nem dando tempo para que Jessie lutasse com Annabeth.

Nisso a áurea em torno dela sumiu e seus olhos pareceram voltar ao normal. Então ela perdeu a força nas pernas e tombou para o lado. Levantei rapidamente e segurei ela.

–Você está bem? – eu perguntei, mas ela não conseguiu responder, pois tinha caído em meus braços, desmaiada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?