A deusa perdida escrita por Nina C Sartori


Capítulo 36
Soluções


Notas iniciais do capítulo

Peço para os leitores antigos darem uma relida na história desde o começo, pois passei alguns dias modificando algumas falhas que cometi no decorrer da trama, assim poderem entender o que será revelado daqui para frente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301040/chapter/36

Passei o resto do dia sentada em minha sala observando Kira trabalhar, mas os meus pensamentos estavam longe demais. Quando tudo estava ficando bem, começando a ficar em ordem, algo aparece e o deixa numa bagunça novamente. Suspirei. Estou cansada disso tudo. Estava irritada com Zeus, não era para acontecer isso... Lembrei do que Héstia me disse sobre pegar mais leve com ele, só que não conseguia no momento. Balancei a cabeça. Tinha que voltar a minha atenção para o presente. Levantei da cadeira e falei com Kira:

— Kira, vamos encerrar o trabalho de hoje. Peça que sirvam meu jantar e logo depois um bom banho relaxante.

Segui para o cômodo em que faço as refeições e já estava tudo pronto. Ter servos como os espíritos dos ventos é muito prazeroso e ágil. Sentei na cadeira e comecei a minha refeição sozinha. Minha mente vagou nos inúmeros acontecimentos daquele dia. Um dia muito agitado, parte dele boa e outra ruim. Preciso conversar com Apolo. Também sei que preciso conversar com Zeus. Já pude ticar em minha lista a conversa com Jared. Parei de comer e apoiei minha cabeça nas mãos. Terei que enfrentar esses dois amanhã, sem falta.

***

Quando terminei de comer, segui para os meus aposentos para poder tomar um banho relaxante. Assim que entrei na água quente e espumante, tentei deixar que ela levasse todas as coisas ruins que estavam impregnadas em meu corpo para poder me deixar limpa e pura para mais uma noite de descanso. Encostei minha cabeça em uma parte da banheira e balancei a minha mão direita para o teto, assim fazendo com que parecesse transparente para eu poder contemplar o céu noturno.

***

  Acordei sentindo-me muito melhor. Aquele banho e a noite de sono foram ótimos para mim. Logo depois do desjejum, já tinha muita coisa para fazer. Estava andando para lá e para cá em meu palácio, verificando tudo para a minha grande batalha futura. Recebia mercadorias – armas, munições, armaduras – e encaminhava para seus devidos lugares. Hermes estava trazendo tudo que Hefesto tinha enviado. Hefesto não fez a própria entrega por estar trabalhando ainda em minhas bigas aladas. Enquanto estava ao lado de Hermes, ticando os itens que tinham em minha lista e na dele para ver se estava tudo certo com a terceira remessa, Kim aparece.

— Minha senhora, os membros da reunião já chegaram e a estão aguardando.

— Quem veio para a reunião?

— Senhores Zeus, Ares, Apolo. Senhoras Atenas e Ártemis.

Ártemis? Essa é uma novidade para mim.

— Já irei. Agradeço, Kim.

Ela fez uma reverência e saiu. Continuei terminando de conferir a lista toda com Hermes. Estava tudo certo com esta remessa. Agradeci e me despedi de Hermes, passei o comando para Kira e segui para a sala de reuniões. Entrei depressa e segui para a ponta da mesa retangular. Vi que todos estavam sentados, mas quando me aproximei da mesa, eles levantaram e fizeram uma reverência. Retribui e fiz um gesto com as mãos para voltarem a sentar.

— Desculpa o atraso, senhores. Vamos ao que interessa, o que iremos tratar hoje?

E assim começamos a discutir novas estratégias para a batalha.

***

No meio da reunião, os deuses começaram a discutir. Tinha desistido de me envolver naquela discussão idiota de quem iria entrar primeiro na batalha. Claro que Ares e Atenas começaram a discutir primeiro e bastante. Apolo entrou logo em seguida e depois Ártemis para irritar o irmão. Zeus falou pouco durante toda a reunião e, como eu, estava sentado apenas observando aquilo tudo. Fiquei tamborilando meus dedos na mesa, impaciente. De repente começo a ouvir uma voz distante. Parei de bater os dedos, desliguei minha atenção da mesa e apenas ouvi a voz.

“Por favor, se estiver me ouvindo, ajude-me! Estou precisando muito da sua ajuda”.

 Era Will. Imediatamente fechei os olhos e me concentrei nele. Podia ouvir sua prece ainda mais clara e firme. Pude sentir que ele estava em apuros, então ouvi sua prece e a aceitei. Estalei os dedos e a ajuda que ele precisava estava a caminho: um redemoinho. Quando abri os olhos, percebi que estavam todos em silêncio, me olhando. Senti a sala de reuniões gelada, então soube a causa de terem parado.

— Essa discussão toda teve alguma decisão final? – encarei os deuses friamente.

Ninguém respondeu. Olhei para a mesa e voltei a bater meus dedos.

— Esta reunião é para decidirmos algo e não ficar com essa briga idiota em quem deveria atuar primeiro. Se não decidiram, eu resolverei! – Olhei para eles novamente – Ártemis, você liderará o primeiro ataque com suas caçadoras no lado norte.

Ártemis olhou para o irmão, deu um largo sorriso e mexeu os lábios dizendo “Venci”. Apolo revirou os olhos.

— Ares, você seguirá logo depois de Ártemis do lado oeste do campo.

Ele concordou com a cabeça.

— Apolo, lado sul e Atenas leste. Mas irão esperar meu sinal.

Os dois assentiram.

— Zeus ficará ao meu lado, atacará comigo na mesma hora.

Zeus levantou uma sobrancelha e seu rosto demonstrava surpresa. Apolo tinha olhado para o pai e depois para mim com uma expressão que não gostava daquilo.

— Como quiser. – Respondeu Zeus.

Levantei da cadeira e apoiei minhas duas mãos na mesa.

— Com isso encerramos a reunião. Agradeço a participação de todos.

Todos levantaram e fizeram uma reverência. Quando começaram a se retirar, eu falei.

— Peço que Zeus e Apolo fiquem, se não tiverem algo de muita importância para tratar depois daqui.

Os dois se entreolharam e balançaram a cabeça negativamente. Esperei os outros saírem para começar a falar.

— Agradeço por hoje, mas quero tratar de assuntos totalmente diferentes com os dois, nada relacionado a guerra.

— Qual é o assunto, então? – Apolo perguntou.

— Se não se importar em esperar um pouco, Zeus, irei conversar a sós com Apolo. Em seguida, falarei com você.

Ele concordou com a cabeça, fez uma reverência e se retirou deixando-me a sós com Apolo. Apolo olhou para mim desconfiado.

— O assunto é nós, Apolo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como será a conversa de Apolo e Alexis?
O que Alexis quer falar com Zeus?
Será que Will está bem?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A deusa perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.