A deusa perdida escrita por Nina C Sartori


Capítulo 10
Novo entretenimento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301040/chapter/10

Acordei no dia seguinte decidida. Já não estava gostando de ir durante a noite através dos meus sonhos para visitar o meu palácio, precisava saber se já tinha permissão concedida. Zeus estava na sala dos tronos, como sempre. Como uma deusa comportada, bati na porta e esperei a resposta. Quando me deixaram entrar, fiquei do tamanho dos tronos e estranhei quando vi Zeus sozinho.

— O que te traz aqui?

— Sabe muito bem o que quero.

Ele me analisou.

— Depois do que vi ontem, não sei se será uma boa ideia deixa-la sair do Olimpo.

— Por quê?

— Quando você usou os seus poderes, acabou chamando atenção de certos indivíduos para o Monte Olimpo. Estamos sendo observados.

Pensando bem, quando eu e Apolo estávamos “lutando” acabamos usando nossos poderes, deste modo poderia ter mandado uma camada de energia para a Terra fazendo com que a atenção voltasse para o Olimpo. Talvez Zeus estivesse certo, mas eu não queria acreditar. Quero sair daqui de dia e visitar o meu palácio e não no escuro da noite, as escondidas.

— Já se passou semanas e cumpri com o que você tinha tratado, é justo eu ter o que mereço. Você sabe que não irei chamar atenção.

— Não tenho certeza disso. Possa ser que sim, possa ser que não. A sua situação é incerta pra mim.

Suspirei. Não aguentava mais estar trancada no Olimpo.

— Então, o que sugere que eu faça para eu poder me entreter? Com as portas fechadas e os deuses aqui, não tem nada para fazer. Cada um já cuida de alguma coisa, não sobrou nada para mim.

Ele coçou um pouco o queixo, pelo visto estava analisando as opções de afazeres para mim.

— O que acha de ser a conselheira de algum deus?

Na realidade, isso nunca tinha passado pela minha cabeça.

— Não tenho uma opinião formada.

— Pois bem, será a minha conselheira daqui pra frente e já pode começar, se quiser.

Ele estava brincando. Eu conselheira dele? Isso não significa que antes eu não era, mas me dar este cargo novamente, quer dizer que ele ficou viciado ou está necessitado.

— Novamente? Não acha que isso não irá começar uma nova intriga?

— Duvido. Depois da conversa que tive com Hera, ela não irá mais fazer nada parecido ao que tinha aplicado antes.

A conversa que você teve com ela fora com o mesmo tom de voz que usou comigo para deixar claro as regras? Porque se for não irá funcionar, não está funcionando comigo.

— Ainda continuo achando que não é uma boa ideia.

— É uma boa ideia, você que não quer aceita-la.

Ele tinha razão.

— Não é isso. Só estou preocupada que aconteça tudo novamente.

Ele me olhou sério.

— Mas não irá acontecer. Então, irá aceitar?

Pensei um pouco se eu queria. Será mesmo que eu quero esse cargo? Para falar a verdade eu queria, estava ficando sem algo para me distrair e sendo conselheira de Zeus iria me entreter um pouco.

— Aceito.

Zeus sorriu.

— Então se sinta contratada.

Sorri e concordei.

— Como minha conselheira, quero estreá-la. Quais suas sugestões para entretenimento hoje?

Ele me pegou de surpresa. Pensei que iria pedir a minha opinião em outra coisa, mas ele queria se divertir? Pelo visto as coisas no Olimpo vão muito mal. Pelo que eu conheço de Zeus, ele gosta de barulho – não é pra menos, afinal ele tem um raio mestre – então uma festa não seria nada ruim.

— Talvez uma festa a noite. Durante o dia poderia ver alguma coisa que Hefesto inventou que seja útil para te distrair hoje.

Ele sorriu.

— Você não me decepciona, Alexis. Essa é uma ótima ideia. Uria.

Um espírito do vento apareceu.

— Sim, meu senhor.

— Chame Hefesto, quero falar com ele. E depois procure Apolo.

— Seu desejo é uma ordem, senhor.

E o espírito sumiu.

— Hoje o Monte Olimpo estará em festa. Adoro festas. Dionísio irá adorar a ideia, ele anda tão rabugento esses tempos.

— Creio que Dionísio gostará da ideia.

Zeus ficou sentado em seu trono, com o raio mestre na mão e com a cabeça virada para cima, sorrindo. Estava perdido em seus pensamentos. Resolvi deixa-lo pensando e saí do salão dos tronos. Enquanto saía vi Hefesto e Apolo vindo ao meu encontro.

— Olá Alexis. Estava conversando com Zeus? – disse Hefesto.

— E aí? – disse Apolo sorrindo.

— Estava, mas ele quer falar com vocês, tem uma proposta para fazer.

Hefesto e Apolo se entreolharam não gostando muito.

— Calma, é coisa boa. Garanto a vocês.

Apolo concordou e eles entraram no salão. Saí do palácio grego e fui me sentar embaixo de uma árvore. Resolvi esperar o que irá acontecer durante o dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!