Acidade Perdida De Atlantida escrita por Kbex


Capítulo 3
Capitulo dois


Notas iniciais do capítulo

ooooie gente, viu falei, nao vou sumir.
quero agradecer a quem nao me abandonou



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300472/chapter/3

Depois do resgate...

POV terceira pessoa.

– Não me agradeça rapaz, sua irmã colocou uma espada no meu pescoço, não tive alternativas. – Jack disse indiferente para Sebastian e saiu, deixando os irmãos a sós.

– Ele é uma boa pessoa Sebas, só de um tempo a ele.

– Ele é um pirata Ang, JACK SPARROW, para ser mais exato.

– E você é um Lord – Angelica arqueou uma sobrancelha para o irmão – você vai entender o que estou falando, só precisa de um tempo – ela disse e foi de encontro ao irmão – senti sua falta, cabeça dura.

– Também senti sua falta – ele disse abraçando a irmã.

–------------------------------------------------------------------------------------

Dois dias se passaram, e a agitação era forte no Pérola. Jack e Sebastian de vez em quando se cutucavam, e Angelica tinha que intervir. Alice ria da situação, como dizia ela “não achei que o Jack fosse tão ciumento”.

Eles estavam traçando uma rota para chegar a atlantida, mas Sebastian não estava querendo colaborar.

Alice, Will, Anna e Daniel estavam lendo em alguns livros sobre a cidade perdida, e bolando algum plano para que Sebastiam ajudasse, antes que Jack pirasse por ter ido ajudar o “infeliz”, como ele o chamava, sendo que ele não estava ajudando.

– Não consigo ter mais nenhuma idéia – Alice disse frustrada.

– Isso não é bom – Anna falou – Se a Alice não tem idéias, não acho possível alguém ter.

Os quatro riram do drama e exagero da garota. Mas a verdade é que nenhum deles estava conseguindo pensar em nenhum plano

Enquanto isso, na cabine do capitão, Angelica e Jack discutiam.

– Ele esta me sendo tão útil como uma lamparina sem fogo – Jack resmungava.

– Jack, de um tempo a ele. Você não esperava que ele chegasse aqui e já confiasse em todo mundo não é? – Angelica tentava acalmá-lo, mas não estava tendo sucesso.

– Ele tem você, já não é o suficiente? – Jack levou a garrafa de rum até a boa e bufou.

– Ao que parece não – ela não sabia mais o que fazer para deixa-lo mais tranqüilo. – Mas ele vai dizer, prometo.

Jack resmungou alguma coisa que ela não pode entender, até que ela se aproxima dele e passa suas mãos pelos ombros do pirata. Jack tem um sobressalto e logo vira-se para ela, com um sorriso maroto nos lábios. Como falar não estava adiantando, Angelica resolveu persuadir o Jack para que ele esquecesse, ao menos por um tempo o seu irmão, e para ser bem sincera, ela estava morrendo de saudade do Capitão. Jack não perdeu mais tempo e a beijou com vontade, fazendo Angelica suspirar de prazer.

–------------------------------------------------------------------------------------

– Porque exatamente ele não usa a bússola para encontrar Atlandida?

– Não sei ao certo, mas se funcionasse Jack com certeza já tinha jogado Sebastian no mar – Will respondeu ao Daniel, enquanto lia mais um livro sobre a cidade perdida.

– Não que minha mãe fosse deixar, ela pode ser bem má quando quer.

– Ah eu sei – Will disse rindo nervosamente.

– Foi você quem começou Willian. Onde já se viu, deixar a filhinha dela em perigo – Annabel riu da lembrança de Will perdendo Alice de vista em Tortuga e levando uma bronca de Angelica.

Ele fez bico e olhou para Alice.

– Não é engraçado.

– É sim – Alice disse segurando o riso, e o bico do Will aumentou – Pare de frescura Willian, nem foi tão ruim assim – ela disse se levantando e dando um selinho na boca dele.

A cara feia do Will se desfez na hora, o que arrancou risada dos três que estavam ali presente. Mas a verdade é que tinha sido ruim sim, todos sabem que não se deve contrariar a Angélica.

Os quatro continuaram a ler e fazer anotações, quando Sebastian chegou perto deles.

– Livros não são assim tão confiáveis – ele disse olhando para a sobrinha.

– É a única coisa que temos – Alice falou sugestivamente para o homem a sua frente.

Ele arqueou uma sobrancelha “gênio como o da mãe” pensou ele.

– Isso é perigoso, acho que vocês deveriam ficar tirando umas férias enquanto vamos atrás desse lugar matar a vontade do teu pai – ele falou a ultima palavra fazendo uma careta.

– Ficamos com a aventura – Will disse sem levantar os olhos dos livros.

– Você não sabe o que diz, jovem.

Will revirou os olhos, e Alice viu ele fechando o punho. Ela acariciou a mão dele.

– Não agora – ela sussurrou. – Se você não nos ajudar será pior – ela tentou convencer o tio.

– Dificil ser pior.

– Ah qual é – agora Alice também estava um pouco revoltada – você já foi lá, e saiu vivo, não deve ser tão ruim assim.

– Sim, eu sai vivo, de toda uma tripulação, eu fui o único que sobreviveu, e desculpe, mas não vou levar minha irmã para a morte – ele falou e começou a andar.

– Não, espere – Alice disse ficando em pé e tocando o braço do homem – Jack vai achar um jeito de chegar até, tendo você ou não... Se você ajudar será mais fácil, estará ajudando a manter a vida da sua irmã, e não acabar com ela – Alice praticamente suplicava.

– Não vou faze-lo mudar de idéia não é? – ele suspirou.

– Não o Capitão Jack Sparrow – ela disse.

– Então acho que não tenho saída. – Sebastian falou e começou a caminhar até o timão do navio, ele parou depois de alguns passos – Vocês não vem?

Os quatro se olharam surpresos, não estavam acreditando que tinham conseguido. Rapidamente levantaram e seguiram o homem.

– Espero não me arrepender disso. – ele resmungou seguido pelos quatro jovens que sorriam vitoriosos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então, espero que estejam gostando, vou postar semanalmente okay... o Sebastian tem muita coisa para contar...
criticas e sugestões são sempre bem vindas
por favor comentem, os comentarios sao muito importantes para mim, beijos