A New Path escrita por Fran Barros


Capítulo 15
Capítulo 15 – Planos e Decisão


Notas iniciais do capítulo

Oiii gente bonita, mais um capitulo novo para vocês!
Obrigada pelos comentários, amei todos e uma leitora falou que tinha erros de ortografia que dificultava o entendimento do capitulo, desde ja peço desculpas se tiver algum erro POR FAVOR ME FALEM que eu vou trabalhar para consertar , ok ?
Vamo que Vamo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298635/chapter/15

Pov. Edward

Um Ano Depois...

Um ano se passou e as coisas não poderiam estar melhores. Tudo está perfeito. A convivência com minha família  fica melhor a cada dia que passa. Até com Rosálie estou me dando bem!

Meu namoro não poderia estar melhor. Todos os dias eu confirmava e confirmo que o meu lugar é ao lado da minha princesa, da minha Bella.

As vezes não consigo entender como uma pessoa pode ser tão boa como ela é. Bella é a típica pessoa que para ver os outros bem  faz qualquer coisa, mesmo que ela tenha que sacrificar alguma vontade pessoal. Isso a torna uma pessoa linda, não só por fora, mas por dentro também. Hoje é difícil encontrar uma pessoa assim. Geralmente, todos estão preocupados com seus próprio interesses e ganâncias  que não percebe os outros ao seu redor e acaba passando por cima daqueles que não merece.

E é por essas que me admiro mais e mais por Isabella. Sua generosidade é algo grandioso que a torna mais diferente e especial.

Algum tempo venho tendo umas ideas  que me faz pensar muito. Claro que já está em meus planos viver o resto da minha eternidade ao lado dela, mas não posso esquecer que - mesmo querendo muito botar em pratica o que venho pensando – tem varias pessoas envolvidas no assunto. Para eu tomar uma decisão definitiva, tenho que ver e rever  todas as minhas alternativas.

Um relacionamento mais serio e intimo é totalmente diferente de um namoro. O  casamento é o ponto mais delicado de uma relação, afinal, ambos os lados deixam de viver separados- cada uma em seu lugar- e passam a conviver e compartilhar das mesmas experiências, as mesmas emoções, isto é, se o casal partilhar de uma mesma sintonia, já que muitos só estão casados e não vivendo uma mesma historia.

As tardes sem Bella ao meu lado não tem graça. Exatamente como agora. Aqui estou em meu quarto vendo as folhas dos pinheiros se balançando com a leve brisa do tempo frio de Forks.

Nas ultimas semanas tive a companhia de Bella toda os dias em minha casa e isso foi o bastante para eu me tornar uma viciado em sua presença. E justamente hoje, Charlie decide que quer ter um dia com sua filha, já que como ele mesmo diz ‘’ Aquele rapaz está roubando você de mim’’. Até entendo , ele sente falta dela, como eu sinto, exatamente igual a hoje.

- O que tanto meu menino pensa?- Esme estava na porta com uma sorriso.

Devolvi o sorriso, eu sempre gosto quando ela me trata como se eu fosse seu bebê e não tenho vergonha de admitir isso.

-Na vida mãe. Pensando em uma importante decisão – chamei-a com a mão para que ela se sentasse na cama.

-Pelo que vejo essa decisão pode mudar muita coisa não é mesmo ? – deitei a cabeça em sua perna e logo recebi um carinho.

-Pode mesmo, só estou indeciso. Tenho  medo da resposta que posso receber em troca – virei a cabeça e olhei em seus olhos.

-Tenho certeza que seja qual for sua escolha será a certa... e a resposta mesmo sendo negativa você vai lutar pra que transforme em uma resposta positiva. Eu conheço você, sei que sempre soube tomar decisões que só te beneficiam, e não é agora que irá errar. E se errar você tem uma família que te ama e te apóia , então só siga o  que seu coração pede, pois sei que mesmo morto ele irá te guiar para fazer a coisa certa – falou com uma sabedoria que só as mães tinham.

-Obrigado mãe, você não sabe o quanto é reconfortante ouvir isso. Eu sei que você  e todos dessa casa sempre estarão ao meu lado, eu sei que farei a escolha certa e é muito bom saber que tenho você. Esme, nunca tive a oportunidade de dizer... mas você é uma das pessoas mais importantes para mim e para minha vida. Você e Carlisle, não existe pessoas melhores, obrigado eu te amo – sentei e a abracei com todo carinho que ela merece e que todo filho deveria dar em suas mães.

Ouvi seu fungado e a apertei mais contra meu peito. Sempre que demonstramos ações de afeto e carinho para com ela, ela fica nesse estado. Seu sonho sempre foi ter um filho e hoje ela tem seis,seis porque ela já considera Bella como sua filha e consequentemente  parte da família.

-É muito lindo ver uma cena dessa – Carlisle entrou no quarto com um sorriso discreto que ele tem.

-Estou reconfortando essa chorona aqui – beijei  o cabelo de Esme.

-E por que o meu amor esta chorando?- Carlisle sempre é muito preocupado se tratando de Esme.

-Porque seu filho fez o favor de me dizer palavras que me emocionou – ela se afastou e puxou Carlisle para um abraço.

-Devo imaginar que foram palavras bonitas – ele afagou sua bochecha. Era muito lindo ver o amor desses dois.

-Foram sim – ela o abraçou mais.

Carlisle me olhou e me deu um sorriso sincero, retribui e logo ele saiu do quarto levando ela abraçada a sua cintura. Eu espero futuramente ter a mesma cumplicidade com Bella, o amor de meus pais é algo que é indestrutível, ambos não conseguem viver sem o outro.

E com esse  pensamento decidi o que eu deveria fazer, agora posso ver o quão tolo fui por ficar indeciso com a resposta que posso receber, eu não tenho nada a perder e se a resposta não for a que espero como Esme mesmo disse  eu vou lutar para que seja a que eu quero ouvir, e estou disposto a tudo  para ouvi-la. Todos tem o direito de ser feliz então, está mais do que na hora de começar a viver essa felicidade, está mais do que na hora de construir minha própria família, minha própria responsabilidade,minha própria felicidade.

E agora sei o que devo fazer , não vou pensar nas conseqüências, pois posso sobreviver a elas, o que não posso deixar de fazer é o que todo meu consciente , subconsciente e coração manda.

Levantei da minha cama, fui ate meu closet e peguei aquilo que logo estaria em seu devido lugar e sai em rumo a meu futuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Aguardo os reviews.
Beijos, beijos.
Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A New Path" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.