Família Jackson escrita por A Demigod 1D


Capítulo 9
O Casamento


Notas iniciais do capítulo

Esse é o último capítulo dessa fase. No próximo terão se passado alguns anos e as crianças já estarão em outra fase. Sim a fic vai ser divida em fases, serão mais ou menos oito ou dez capítulos em cada fase.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298516/chapter/9

POV ANNABETH

As ultimas duas semanas passaram voando. Talvez por conta dos preparativos do casamento,pela euforia de todos em deixar tudo do jeito que a Clarisse queria, só sei que quando dei por mim, já era véspera do grande dia.

No centro do Acampamento, entre a Arena e a Casa Grande, foi armada uma tenda branca com espaço suficiente para acomodar 98 cadeiras com capas brancas e cinza, uma pequena pista de dança, e várias mesas com oito lugares espalhadas no espaço restante. Toda a decoração era branca e cinza, na verdade Clarisse queria branca e preta, mas Piper insistiu, que não se decora um casamento com preto, pois demostra luto. Isso realmente faz sentido, embora eu não entenda muito de decoração, o meu casamento, não preciso dizer foi todo branco e azul, o da Piper era branco e rosa ( a mãe dela realmente amou a decoração) , da Reyna foi branco e roxo.

Chris era um noivo realmente prestativo. E quando digo prestativo, me refiro a não contrariar Clarisse em nada. Ela pedia sua opinião só para dizer que pediu, porque no final era o que ela decidia que valia. A única mudança foi realmente a cor de preta para cinza. Os homens foram encarregados de montar a tenda, as cadeiras, as mesas e todo o resto que exigisse grande esforço físico. Nós ajudamos na compra das decorações, e tinhamos que nos preocupar com nossas roupas, das crianças e dos nossos maridos.

Já era noite quando entrei no nosso quarto da Casa Grande, e me deparei com Percy sentado no meio da cama, de um lado estava Charles, e do outro Silena, que estava quase dormindo. Estavam assistindo uma animação na TV.

-O que estão vendo? – eu perguntei e Charles me respondeu.

-O Gato de Botas.

-Hum, vocês já deviam ter ido dormir, já passa das dez, e amanhã quero todos levantando cedo.

-Por que? O casamento só as quatro da tarde. – Percy reclamou.

-Mas, temos que nos arrumar. Silena vai comigo ao chalé de Afrodite,e não sei quanto tempo vamos demorar, portanto você mande Charles tomar um banho,pentear o cabelo, e colocar o terno. Isso vale pra você também Perseu.

-Tudo bem. Crianças, vocês ouviram a mamãe, já pra cama!

-Não to com sono – Silena murmurou com os olhos fechados.

Percy riu.

-Ok. Não importa. Vamos.

Eles se levantaram, e foram para a beliche. Nem boa noite não deram, simplesmente apagaram. Percy desligou a TV, e se deitou. Eu o acompanhei, amanhã seria um longo dia.

Acordei extremamente atrasada. Quando terminei de me vestir e procurava roupas para Silena que também já estava acordada, olhei ao relógio que marcava nove e meia da manhã. Ajudei Silena a se vestir rapidamente e acordei Percy.

-Já estamos indo. Almoçamos lá, e quando eu voltar quero vocês dois prontos, certo?

-Certo. – ele disse.

Peguei Silena pela mão,e corremos em direção ao chalé de Afrodite.

Fomos as últimas a chegar lá, onde já se encontravam, Piper, Clarisse, Reyna, Juníper, Rachel e Samantha , que era irmã de Clarisse. Clarisse já estava com os cabelo cheio de bobes, Júniper estava com o seu trançado de uma maneira lateral, e Samantha estava impaciente esperando Piper terminar de alisar seus cabelos. Rachel estava sentada de frente a Reyna, fazendo sua maquiagem.

-Olá meninas!

-Bom dia Annabeth! – todas responderam. Silena que se dava muito bem com Rachel, correu se sentar ao seu lado. – Pelo jeito já estão todas prontas? – eu perguntei e Piper deu um grintinho agudo indicando indignação.

-Não Annie! Ainda não! Mas temos um cronograma, tudo sob controle. O único cabelo pronto é o da Juniper, que chegou aqui primeiro, pelo menos alguém pontual, não é? – disse ela dando um olhar torto a todas as outras moças – Samantha só quer alisa-lo, então já está quase pronto. Faltam Reyna, Rachel, você e a pequena Silena. Ah, e o meu cabelo claro! – ela sorriu.

Me sentei ao lado de Júniper enquanto era sua vez de ser maquiada. Samantha estava com os cabelos castanhos pela cintura e completamente lisos. Ela insistiu que não precisava de maquiagem, mas cedeu aos pedidos de Piper e Rachel. Reyna estava agora nas mãos de Piper, nas quais eu confiava meus cabelos regularmente. Piper era dona de um salão em um bairro próximo a nossa casa. Era uma rede única, mas apenas as irmãs dela trabalhavam lá. Elas eram em oito funcionarias e mais a Piper. Tiffany, Tiemy, Sibelly, Pamella, Mellinda, Fellipa , Allexandra e Dayenna. Era um salão bem grande e muito bonito e confortável. Nem preciso dizer que toda a decoração do salão era em tons de rosa e o nome era Vênnus, em homenagem a forma romana da mãe delas. Nem preciso dizer que Afrodite sempre aparecia por lá dar um alô ou dicas de beleza para as meninas.

-Finalmente! Onde está meu vestido Piper? – Samantha dizia, e agora já estava pronta.

-No segundo armário querida, tem seus nomes nas etiquetas, e eu escolhi de acordo com o que vocês me pediram.

Samantha se dirigiu até o armário indicado e retirou um cabide com uma capa e seu nome em uma etiqueta.

-Vou me vestir no meu chalé. Até mais garotas! – ela disse e saiu.

Depois de algum tempo chegou a minha vez. Enquanto sentia as mãos de Piper percorrerem meus cachos, pude apreciar a aparencia de Reyna e Rachel que estavam se vestindo ali mesmo. Reyna estava com os cabelos lisos até a altura dos ombros, o restante todo enrolado, maquiada, e com um vestido longo lilás. Rachel estava com os cabelos lisos, e presos em um coque desarrumado, usava um vestido na altura dos joelhos, vermelho com renda preta por cima.

-Bom, obrigada por tudo meninas! Vou providenciar o almoço de vocês. – disse Reyna se retirando do chalé dez.

-Ela não se importa que os outros a vejam pronta?- Silena perguntou.

-Não pequena. Embora eu não vá permitir que mais ninguém saia daqui antes da hora. O Acampamento está livre hoje, estão todos nos seus chalés se arrumando. Minhas irmãs estão por aí ajudando quem quiser. – respondeu Piper.

-Posso fazer a maquiagem de Silena? – perguntou Rachel.

-Maquiagem? A garotinha só tem seis anos Rachel! Não precisa de maquiagem.- disse Piper e eu sorri.

-Piper, onde está o Jake? – eu perguntei.

-Ah, o Jake está em casa com Jason. Eu disse para virem logo após o almoço. – Jason era o único que não pode participar das organizações do casamento, ele trabalhava em um escritório de advocacia, e seu sócio o chamou nas últimas duas semanas para um processo muito complicado, Piper tinha voltado para casa com Jake também e só chegou hoje de manhã. – O Jake está muito ancioso para colocar sua roupa social, afinal nunca vestiu nenhuma.

-Jake vai sentar com você Piper? – Silena perguntou.

-Vai sim querida. Mas depois da cerimonia, podemos nos sentar todos juntos. – Piper disse. Silena, Jake e Charles eram bem amigos, se davam muito bem, afinal as idades eram bem próximas. Charles com oito, Jake com sete e Silena com seis. – Prontinho Annabeth! Pode deixar Rachel te maquiar, e vestir-se.

Assenti, sem olhar meu reflexo no espelho, troquei de lugar com Silena. Pedi uma maquiagem leve para Rachel, e ela concordou.

Logo ouvimos uma batida na porta e uma voz muito conhecida dizendo:

-Espero que não tenha nenhuma mulher nua aí, hein! Reyna me mata se souber que eu vi alguma coisa! – disse Léo Valdez entrando no chalé de olhos bem fechados, segurando três bandeijas empilhadas.

-Tudo bem Léo. Estamos vestidas. – eu disse e elas riram.

-Ah, ok. Aqui está o almoço de vocês, e Annabeth, o Percy disse que vai precisar que você de uma passadinha lá antes da cerimonia.

-Ok.Que horas são?

-São... uma hora e vinte e cinco minutos.

-Obrigada Léo! Pode ir! – Piper disse querendo se livra da presença masculina.

Depois que Silena estava com os cabelos todos cacheados, e um pouco presos, nos sentamos para comer. Ainda bem que tinhamos levado uma necesseire, então escova de dentes não foi problema.

Enquanto Rachel ajudava Piper arrumar seu cabelo, eu e Silena fomos colocar nossos vestidos. O de Silena era branco e cinza no mesmo tom da decoração. Ela parecia uma noivinha, estava radiante. O meu era um tom de verde escuro, discreto, mas que realsava meus cabelos loiros. Era tomara que caia, longo, com uma fenda na perna direita. Meu cabelo estava com uma trança, que saía do alto do canto esuqerdo da minha cabeça, e descia pela lateral até a nuca, seguia até atrás da orelha direita, e o resto caía em cachos bem mais definidos que o normal. Piper realmente fazia mágica.

Saí do chalé com Silena, por volta das três da tarde. As pessoas ainda não tinham se dirigido para a tenda, mas logo estaria na hora.

Quando entrei no nosso quarto da Casa Grande, algo que eu realmente duvidei que fosse acontecer, estava acontecendo. Charles já estava vestido para a cerimonia, e Percy também, com o terno perfeitamente em ordem, com exceção da gravata. Ele estava de frente ao espelho tentando em todas as direções fazer um nó, mas definitivamente Percy Jackson não tinha vocação pra isso.

-Realmente sua cabeça está cheia de algas. – eu disse ficando de frente a ele, e com simples movimentos, terminando um nó perfeito. – Pronto.

-Obrigado, eu acho.

-Charles, você está pronto querido?

-Sim mamãe!

-Mamãe você está realmente explendida – disse Percy.

-Obrigada papai – eu disse sorrindo.

-Vamos? – Silena disse já se encaminhando para a porta.

-Ainda é cedo pequena. O casamento só começa daqui a cinquenta minutos. – Percy disse.

-Mas eu sou a daminha de honra! Clarisse disse que eu teria que chegar lá antes dela!

-Silena, você vai chegar antes dela. Não se preocupe. Só mais uns dez minutos e já iremos. Além disso, você já ensaiou, e não há nada de complicado em entrar carregando as alianças. – eu disse tranquilizando-a.

Como sempre, sem paciencia alguma. Percy foi até uma gaveta, mexeu em algumas coisas, e voltou sorrindo.

-Já que estamos todos tão bonitos assim, que tal uma foto?

-Claro. Venham ciranças! – eu disse. Percy colocou a camera em cima da cômoda, e correu para me abraçar, as crianças na nossa frente. Todos sorrimos e a camera apitou, indicando que a foto fora tirada.

-Podemos ir agora? – Silena perguntou.

-Vamos vamos! – eu disse, e nos encaminhamos para a tenda.

Não fomos os primeiros a chegar. Travis e Connor já estavam lá, juntamente com todos os integrantes do chalé onze. Como Percy e eu éramos padrinhos e Silena a dama de honra, pedi a Connor que ficasse com Charles. Aos poucos os campistas iam chegando, e logo dois clarões luminosos indicaram que Hermes e Ares também já estavam presentes. Chris apareceu quando todo mundo já estava sentado, e logo que o relógio marcou quatro horas, Piper veio chamar Silena para que ela ficasse junto com a noiva.

Foi uma cerimonia muito bonita, que durou aproximadamente meia hora. Silena veio a frente de Clarisse, que entrou sozinha, pois recusou a companhia do pai. Ao seu lado no altar estávamos Percy e eu, e ao lado de Chris estavam Garth que era irmão dele e Charlie que era irmã. Logo já estavamos todos sentados nas mesas, esperando o coquetel começar. Sentamos junto com Jason, Piper e Jake. Como sobrava um lugar na mesa de oito pessoas, Connor se juntou a nós. Nem preciso dizer que as crianças nem pararam para comer, quando vimos os três já estavam correndo com outras crianças também. Assim, deixando lugares vagos a mesa, Travis, meio a contragosto do irmão, se juntou a nós. Eu ainda não entendia, o motivo dessa pequena aversão que Connor tinha ao irmão. Afinal ele fez questão de ir comemorar o aniversário junto, então, talvez, a raiva ainda não superasse o amor dos dois.

E foi assim, que se realizou o casamento da Clarisse. Talvez alguns anos mais tarde, nós pudessemos ter a companhia de mais alguns bebês, que logo cresceriam, e seriam amigos como meus filhos eram agora. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram o casamento da dona Clarisse??
Gente, minhas aulas voltam hoje, e agora vou ter só os fds pra escrever. Então, só vou prometer um capítulo por semana, e se atrasar vocês já sabem que é por falta de tempo.
Reviews??