Família Jackson escrita por A Demigod 1D


Capítulo 5
Um Convite Inesperado.


Notas iniciais do capítulo

OI Leitores!!
Travis na casa dos Jackson e Clarisse visitando ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298516/chapter/5

POV PERCY

Sim, Travis estava na minha casa. Hoje era o ultimo dia de aula das crianças, afinal amanhã começavam as férias. Mas, só iriamos para o Acampamento na próxima tarde, pois Annabeth tinha uma reunião na manhã seguinte. Todos nós acordamos cedo, e inclusive Travis.

-Bom dia Familia Jackson!! – disse Travis quando apareceu na cozinha todo sorridente se sentando para tomar café conosco.

-Bom dia Travis! – todos nós respondemos em uníssono.

-Quando vamos ao Acampamento Meio-Sangue? – ele perguntou.

-Amanhã a tarde. – Annabeth respondeu.

-Mamãe, nós podemos ir ao Acampamento Júpiter nessas férias também? – Charlie perguntou.

-Não sei Charles. Eles estão fazendo algumas mudanças nos Acampamentos. Talvez não seja uma boa hora para nos revezarmos.

-O que quer dizer com mudanças? – dessa vez o curioso era eu.

-Não sei ainda. Conversei com Clarisse ontem a noite, e ela me disse que era para nós nos preparamos para mudanças. Segundo ela, Quíron está mantendo certo sigilo, mas pelo que ela pode perceber, Lupa tambem está envolvida.

-Será que vão proibir a circulação pelos dois Acampamentos?

-Espero que não! Só porque eu estou de volta? – Travis se manifestou.

- Travis, você frequentava os dois Acampamento também? – Silena perguntou.

-Não tanto quanto seus pais, mas sim eu fazia pequenas visitinhas aos romanos.

Com pequenas visitinhas ele queria dizer aprontar coisas. Oa romanos não tinham o costume de fazer pegadinhas e brincaderinhas bobas uns com os outros. Então sempre Travis acabava voltando mais cedo para o Acampamento Grego.

Aquele dia as coisas foram agitadas. Travis era muito prestativo, me ajudou a arrumar tudo o que levaríamos para o verão, isso inclui arrumar as malas e fazer uma faxina completa em casa. Sim, Annabeth nos obrigou a fazer isso. Ela estava no comando, e disse que queria aproveitar que as crianças estavam na escola, para deixar tudinho em ordem, ela disse que não queria encontrar bagunça quando voltassemos.

Logo as crianças já estavam em casa depois do almoço, e o telefone tocou. Foi Silena que atendeu.

-Alo? Sim. Quer dizer não. Aqui é a Silena. Acho que sim. Mas meu pai está. Tudo bem.- ela se virou em minha direção e gritou: Papai! Telefone pra você!

-Alo? – eu disse e logo reconheci a voz: Clarisse La Rue. – Persiana! Escute, eu queria cfalar com a Annabeth, mas você serve. Apenas de um recado a ela, ok? Diga que passamos aí hoje a noite provavelmente depois do jantar. Ela sabe do que se trata. Tchau!

Eu nem tive oportunidade de falar que sim. Essa era Clarisse. Sempre amigavel. Dei o recado a Annabeth que parecia a par da situação. Pelo jeito elas tinham combinado algo quando se falaram ontem. Como sempre, só eu não sei das coisas. Antes que eu pudesse reclamar mais, Annabeth me mandou sair com Travis para comprar as coisas para o jantar. Nos deu uma lista e disse que poderiamos levar as crianças para que ela tivesse um tempinho de terminar alguns documentos.

Quando chegamos ao supermercado eu nem tive tempo de reação. As crianças saíram correndo em direção aos doces. Silena era doente por chocolate, já Charlie era um vicio só em cereais. Travis me disse para deixar as crianças em paz, mas ele não conhecia meus filhos.

-Cara, vai pegando as coisas da lista que eu cuido das crianças. Não se preocupe cara! Eu sou confiavel. – Travis disse me empurrando para um carrinho.

Não me parecia uma boa ideia deixar as crianças por conta dele, afinal ele era menos ajuízado que elas.

Relutante eu fiz o que ele me disse. Depois de cerca de uma hora andando sozinho pelo supermercado, me deparei com Travis sentado no corredor, Silena sentada nas costas dele se segurando pelo pescoço e Charlie tinha um pacote de cereais aberto nas mãos, e atirava grãos para Travis e Silena pegarem com a boca. Eles eram só risos, sem falar na bagunça que estavam fazendo afinal, os cereais estavam caindo no chão.

-Mas o que vocês estão fazendo! Travis! Eu achei que você ia cuidar deles!

-Mas eu estou cuidando, eu disse que eles ficariam bem. Ve? Estão vivinhos e sem nenhum arranhão. Sem falar que estão alimentados. Quer cuidado melhor do que esse?

-Alimentados? O que exatamente eles comeram?

-Cereais! Muitos cereais! Olha papai! – disse Charlie vindo em minha direção com 3 caixas de cereais vazias.

-Deuses! Annabeth vai me matar!

-Vai nada! É só você não contar nada para ela. Nós não vamos abrir a boca, não é crianças?

-É sim Travis! – Silena e Charlie responderam juntos.

-Vamos embora logo! Temos que levar as coisas para ela preparar o jantar.

Era por volta de dez e meia da noite, quando a campainha tocou e Annabeth foi atender. As crianças já tinham ido para cama, e só estavam nós três vendo um seriado na TV. Eram Clarisse e Chris. Depois de cumprimenta-los eu me lembrei do telefonema dela.

-Que bom que vieram!

-Achei que a Persiana ia esquecer de dar o recado Annabeth!

-Não esqueci não La Rue. Posso saber o que você está querendo aqui na minha casa a essa hora?

-Percy! Seja mais educado por favor!

Enquanto tinhamos essa pequena discussão, Travis e Chris conversavam animnadamente, afinal eram meio-irmãos também.

-Clarisse, agora vamos chamar o Travis também, não, é?

-Claro, claro. Tudo bem. Já que o outro Stoll também é convidado, não vejo porque não chamarmos esse aí também.

-Não sabia que você estaria na cidade Travis. Me descukpe, mas para você não tem um convite formal.

-Convite para que? – Travis perguntou.

-Para nosso casamento! – Chris anunciou e Annabeth explodiu em vivas.

Antes que eu me esqueça de mencionar, Clarisse e Chris moravam juntos. Mas eles não eram de fato casados como todos nós. Já faziam seis anos desde que estavam desse jeito, mas pelo que eu sabia, Clarisse achava perda de tempo essas frescurites.

-Ele me convenceu. Fazer o que né, se meu noivo é um Filho de Hermes e tem uma lábia...

Todos nós rimos com esse comentário dela.

-E quando vai ser?

-No final do verão, lá no Acampamento mesmo. Já falamos com Quíron e ele liberou tudo. Só viemos hoje, pois o correio hermes demorou um bocadinho para entregar os convites.

-Papai estava ocupado querida! – Chris disse.

-Eu sei. Mas, em todo caso Annabeth, vocês vão ser os primeiros a receber o convite porque, além de ser convidados para o casamento em si, tenho mais dois convites para fazer a você e ao Percy.

Epa. Clarisse me chamou de Percy. Definitivamente ela queria mesmo que eu fosse a esse casamento.

-Pode falar Clarisse. – eu disse.

-Eu queria convidar vocês dois para serem meus padrinhos.

-Ah! Mesmo? Que lindo Clarisse! – Annabeth disse abraçando-a.

-Vocês aceitam?

-Claro que sim! Apesar de eu duvidar muito que tivessemos escolha, não é... Você provavelmente me espancaria até a morte se eu recusasse. – eu disse fazendo todos rirem menos a noiva.

-Obrigada pela consideração Jackson! E mais uma coisa Annabeth... Eu gostaria de saber se Silena poderia ser nossa daminha de honra.

-Por mim está tudo bem Clarisse, vou conversar com ela, mas provavelmente ela vai querer sim.

E assim terminou nossa noite, com esse convite inesperado, mas que me deixou sim muito feliz, afinal lá no fundo eu gostava da Clarisse, e sei que ela também gosta de mim. Perguntei a Annabeth o porque da escolha dela e ela me disse:

-Segundo ela, de todos os nossos amigos, ela se dá melhor conosco, por mais que vocês impliquem um com o outro diariamente, ela se sente mais conectada a nós dois, provavelmente pelo tempo de Acampamento, somos os que ela conhece há mais tempo, apesar de todas as briguinhas. Ela nos considera muito sim, assim como nós também a consideramos, certo Percy?

-Certo amor.

Dei um longo beijo na minha esposa, e fomos nos deitar, afinal amanha seria um dia cheio para todos nós. Eu estava muito ansioso para falar com Quíron novamente, afinal queria muito saber quais seriam as mudanças que ele e Lupa estavam tramando para os Acampamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram?
Lembrem-se, são seus comentários que me incentivam a continuar com essa fic !
Reviews??