Família Jackson escrita por A Demigod 1D


Capítulo 13
Aulas de Violão


Notas iniciais do capítulo

Bom dia! Pra quem curte Harry Potter:
http://fanfiction.com.br/historia/337434/Harry_Potter_E_O_Discipulo_Do_Mago/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298516/chapter/13

POV SILENA

Não digam que sou má ou coisa do gênero. Mas que foi hilário ver mamãe dando uma bronca no Charlie e ele de castigo, ah foi sim. O castigo não era grande coisa pra mim, mas pelo jeito fez falta pra ele. Ele não podia mais ir com os amigos na pista de skate que tinha ali perto de casa por um mês. Era de casa pra escola da escola pra casa. O Jake não tinha permissão pra ir lá em casa, e nem o Charlie de ir na casa dele. Mas, quanto a mim, estava liberada pra ir visitar os Grace. Tá, tudo bem. Eu nem era tão amiga do Jake quanto o Charlie, mas nos dávamos bem quando não estávamos conversando. Nossas ideias não batiam direito e ele acabava me chamando de pirralha quando estava junto com o Charlie. Quando estávamos sozinhos, o que era muito raro, ele tentava ser gentil. Quando eu falava algo idiota, ou quando irritava ele, ele tentava ignorar. Afinal, Charlie não estava ali para ajudar ele a me zoar. Então basicamente, apenas jogávamos vídeo game, ou assistíamos TV juntos. Durante o castigo de Charlie, só para provocar ele, eu decidi que era amiga do Jake. Não todos os dias, mas sempre estava indo até a casa dele, ou sozinha ou com a mamãe. Uma tarde cheguei lá, e ele não estava. Piper me disse que ele estava no apartamento do Connor. Enquanto esperava por ele, fiquei vendo TV, e mamãe foi para a cozinha com a Piper. Ele não demorou a chegar, e quando entrou em casa, estava com uma coisa grande, como uma mochila presa as costas. Ele se sobressaltou quando me viu, já fazia mais de uma semana que eu não aprecia por conta de umas coisas da escola.

-Oi Silena. Não sabia que viria hoje. – ele disse se separando da tal mochila e se sentando no sofá.

-Oi Jake. Eu também não. Na verdade, minha mãe resolveu vir e me trouxe junto. Onde você estava?

-Com o Connor. Ele está me dando aulas de violão.

-Violão? – eu perguntei, e ele indicou a mochila. Aí eu entendi que não era uma mochila diferente, era que o violão estava lá dentro.

-Sim.

-Eu não sabia que Connor tocava, e muito menos que você estava aprendendo.

-Pois é eu o vi tocar esses dias que fui até lá com meu pai. Aí achei legal e ele está me ensinando. Essa foi minha terceira aula.

-E é legal?

-Muito.

-Que música você já sabe tocar?

-Nenhuma na verdade. Ele ainda está me ensinando a reconhecer as notas, e ler partituras. Estamos apenas no começo.

-Ah sim. – então uma ideia brilhante me veio à cabeça. – Jake, quando você aprender tudo certinho, você me ensina?

-Ah... Não sei Si. Por que você não pede pro Connor também?

-Ah, é que sua casa é mais perto, e aqui minha mãe deixa eu vir sozinha. Seria mais fácil. – e essa era a verdade. Eu não estava nenhum um pouco a fim de ir até o apartamento de Connor. Era longe. Sim eu sou muito preguiçosa.

-Tá. Tudo bem, mas talvez demore alguns meses. – ele disse, talvez na tentativa de me fazer desistir, o que não seria fácil.

-Não tem problema. Eu espero. – disse sorrindo.

Ele me olhou talvez um pouco surpreso, e assentiu.

-Acho que mamãe fez bolo de chocolate. – ele disse indo em direção à cozinha. Saltei do sofá e corri atrás dele, o bolo da Piper era o melhor.

POV ANNABETH

Conversar com a Piper era realmente bom. E era melhor ainda ela morar próxima da minha casa. Era a única amiga que eu podia realmente contar. Não que Rachel não fosse minha amiga também, mas ela era voluntária em vários trabalhos sociais, e sempre estava participando de exposições artísticas de rua, ou coisas do gênero. Era difícil encontrar ela de bobeira em casa. Então, desde que Piper e Jason se casaram, nos tornamos muito mais próximas. Quando entrei na cozinha, pude sentir o cheiro daquele bolo de chocolate que só ela sabia fazer. Puxei uma cadeira, e fiquei a observando lavar a louça.

-Ai, Annie, tenho que procurar alguma coisa pra fazer com o Jason. –ela disse reclamando.

-Tipo?

-Não sei. Ele anda demais naquele escritório, sabe? Nas últimas três semanas, mal nos falamos. Quando ele chega, eu já fui dormir, e quando eu saio pela manhã, ele ainda está na cama. Eu às vezes não almoço em casa, e quando almoço, ele nunca está, afinal o pessoal do escrito almoça em um restaurante lá perto. Me sinto solteira novamente. – ela disse com uma carinha de dar dó.

Eu ri.

-Depois de todos esses doze anos, você ainda não se acostumou com a rotina do Jason?

-Ah, eu estava acostumada, a ver meu marido chegar em casa as oito da noite sempre. Até o Jake sente falta dele. Depois do jantar eles costumavam jogar vídeo game, ou Jason o ajudava nas tarefas da escola.

-E você quer arranjar algo pra fazer com ele nessa rotina?

-Sim! – ela disse se sentando em minha frente – Annie, vamos sair juntos? Nós quatro? Um jantar talvez?

-Tudo bem Pips, é uma ótima ideia. – eu concordei fazendo minha amiga sorrir. - Falando no Jake, onde ela está? Silena veio pra vê-lo você sabe.

-Ah sim, claro. Ele está no Connor, resolveu aprender a tocar violão. Essa é a terceira ou quarta aula dele, quem sabe vai pra frente isso, né? E a Silena, o que deu nela, de vir direto aqui?Não que eu reclame, é uma ótima companhia tanto para mim quanto para o Jake, só achei estranho.

-Ah, Charles. Ela sabe que o irmão está de castigo, e sabe que eles sempre saíam juntos, seja pra ir andar de skate, como pra ficar em casa de bobeira. Então ela resolveu provocar o Charles vindo aqui e jogando na cara dele que ele não pode vir também.

Piper desatou a rir.

-Tipico! – ela disse. Ouvimos o barulho da porta, e a voz do Jake. Começamos a arrumar a mesa para comermos bolo, e logo as crianças entraram na cozinha.

-Oi mãe, Oi Annabeth – Jake disse vindo me dar um abraço.

-E aí Jake, como foi a aula de violão? – eu perguntei.

-Legal. Connor é um ótimo professor. – ele respondeu.

-Espero que você também seja! – disse Silena, fazendo Jake rir.

Eu a olhei perguntando o que queria dizer.

-Ué, é ele quem vai me ensinar a tocar! – ela disse.

Era só o que faltava, Silena aprendendo a tocar violão. Quero só ver, isso. Do jeito que ela é, desiste rapidinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?? :))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Família Jackson" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.