Hiatus - You're The Only One escrita por Jaqueline Ines


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Hei, voltei.
Desculpem-me demorar tanto para atualizar a fic, mas eu tirei umas férias de escrever essas semanas, mas estou voltando aos poucos, ok?!
Nos falamos lá em baixo.
Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294137/chapter/8

Às 10 da manhã Bella entrava pela porta de sua casa, amparada por Charlie, estava um pouco fraca por ficar tanto tempo sem se movimentar, em consequência disso teria que fazer fisioterapia para recuperar a coordenação motora.

Como era bom estar novamente em casa. Não tinha mudado absolutamente nada, continuava tudo no mesmo lugar.

- Quer ir para seu quarto descansar um pouco, querida? – perguntou Charlie carinhoso.

- Pelo amor de Deus, pai. A única coisa que fiz nesses últimos meses foi ficar deitada numa cama, então me largue ali no sofá, que está bom pra mim. – murmurou.

- Tem certeza?

- Absoluta.

- OK!

Sentiu-se mais em casa quando afundou-se em meio as almofadas.

- O que vocês vão querer para o almoço, vou fazer uma comida bem gostosa, para gente comemorar. – Renée seguiu para a cozinha.

- NÃO! – gritou Bella, tinha acabado de sair do hospital, não estava a sim de voltar para lá por causa de uma intoxicação alimentar. Renée era um desastre na cozinha, tinha pena de Phil, como ele conseguia ingerir aquilo que a mãe chamava de comida?!

- Por que não Bella?! – voltou seus olhos para a primogenita.

- Er... porque... porque... – olhou para Charlie pedindo socorro, ele estava tão sem ideia quanto ela. – Pizza, isso eu quero pizza.

- Pizza, Bella?! O Dr. McAndrew recomendou uma alimentação saudável, e não essas porcarias engordativas. – tentou argumentar.

- Mas eu quero pizza, e um dia só não vai me matar. – bateu o pé.

- Tudo bem então, Charlie você pede a pizza, vou arrumar as coisas de Bella no quarto. – Charlie assentiu.

- Te salvei de uma possível visita ao hospital. – sussurrou Bella para o pai.

Charlie gargalhou indo em direção ao telefone.

Depois de devidamente alimentados, Bella estava jogada no sofá se divertindo com uma maratona de Bob Esponja e seus pais na cozinha num papo animado, quando bateram na porta.

Foi Charlie quem atendeu.

- Boa tarde Sr. Swan, a Bella pode receber visitas? – a voz de Angela chegou até ela.

Sentiu o coração aquecer-se, Angela e Bem eram os únicos amigos que a visitavam com frequência no hospital, tinha também Jacob, mas esse tinha sumido.

- Oi Angela, pode sim, entrem, ela está ali na sala. – abriu mais a porta dando passagem para entrarem.

- Boa tarde, senhor. – cumprimentou Bem.

- Boa tarde, senhora. – disseram em uníssono cumprimentando Renée.

- Aí credo, acabaram de me chamar de velha, chamem-me de Renée apenas, me sinto mais jovem. – gracejou.

Os jovens riram assentindo.

Angela direcionou-se para a sala e encontrou uma Bella muita mais disposta.

- Oi Ang, oi Ben. – cumprimentou.

- Bella! – sorriu Angela sentando-se ao seu lado. – Como você está?

Trocaram um abraço rápido.

- Estou bem melhor, não via a hora de sair daquele hospital.

- Que bom, Bella, eu senti sua falta. – Angela a Alice amigas de verdade.

- Eu também senti sua falta, Ang. Mas como você soube que eu estava em casa?

- Depois que saímos do colégio, passamos no hospital para te visitar e nos disseram que você já tinha recebido alta. – explicou.

- Ah sim, mas me contem o que vocês andaram fazendo durante a minha ausência? – acomodou-se melhor no meio dos dois.

- Não há o que fazer em Forks Bella, a não ser a praia ou Port Angeles. – desdenhou Bem.

Os três engataram numa conversa animada sobre os últimos acontecimentos da Forks High School, quando bateram na porta.

- Olá Jasper, Bella estava ansiosa a sua espera. – Renée murmurou.

- Com licença, senhora. – Jasper adentrou a residência glorioso em seu porte de galã de Hollywood, mais lindo impossível.

- OMG, é Jasper Hale? – cochichou Angela para Bella.

- É sim. – ela riu divertida ao ver a expressão abobalhada na cara da amiga, os Cullen sempre causavam essa reação.

- Nossa ele fica cada dia mais lindo, principalmente usando esse coturno preto e calça jeans apertada. – Angela suspirou.

- Angela, eu estou aqui sabia?! – ralhou Ben indignado.

- Ai desculpa Bem, mas não posso evitar, ele é muito lindo, além do mais você vivia babando em cima da irmã dele, a Rosalie, então olhar não arranca pedaço.

Ver os dois discutindo sobre a beleza anormal dos Cullen era um ótimo remédio para o tédio.

- Olá Bella. – cumprimentou Jasper.

- Oi Jazz, se lembra de Angela Weber e Ben Cheney?

- Claro, como estão? – Jasper sorriu divertido, o ciúmes de Ben estava em ebulição.

- Oi Jasper. – murmuraram chocados por um Cullen se dirigir a eles.

- Senta aí Jazz, eles estão me contando às últimas fofocas da escola.

- Mais alguém vomitou na aula de dissecação? – sentou relaxado em meio a tantos humanos, nunca esteve tão sob controle como agora.

Eles riam e brincavam como se fossem velhos amigos.

Bateram na porta novamente.

- Nossa, isso aqui hoje está mais movimentado que consultório de dentista. – resmungou Renée.

Deparou com um jovem em torno dos 17 anos, segurando um buquê de rosas vermelhas.

- Pois não?

- Entrega para Isabella Swan. – estendeu o buquê.

- OMG. – ofegou.

- Pra quem são essas flores, Renée? – Charlie surgiu atrás dela.

- Pra Bella. Dê a gorjeta do rapaz. – saiu em direção à sala;

Os jovens estavam empolgados em planejar algo para o fim de semana, estavam alheios a movimentação na porta.

- Bella, olha o que mandaram para você. – Renée estava empolgada.

Os olhos de Bella quase saltaram das órbitas quando viu o enorme buquê que sua mãe carregava.

- Oh, que lindo. – os olhos de Angela brilharam.

- Isso é pra mim?! – não era a primeira vez que ganhava flores, as que Jasper lhe deu eram simples e delicadas, mas estas eram muito chamativas e reveladoras.

- São sim e tem um cartão. – Bella segurou o buquê como se fosse algo contagioso.

 Pegou o pequeno envelope branco que tinha seu nome escrito atrás numa linda caligrafia.

***********************************************************

Bella,

“Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa”. (Antoine de Saint-Exupéry)

Exupéry era um homem sábio, tinha o conhecimento de descrever a admiração de um homem para com uma mulher. E ele estava certo, de tantas mulheres que já conheci, somente uma me valeu a pena, e essa é você, Bella.

Espero que esteja bem,

XOXOXO, C. McAndrew.

**********************************************************

- OMG, só me faltava essa agora. – murmurou em frustração.

Todos olharam para ela sem entender nada.

- O que foi querida, quem lhe mandou as flores? – indagou Renée curiosa.

Entregou-lhe o cartão resignada. Desviou o olhar para Jasper que continha um sorrisinho nos lábios, estreitou os olhos.

- Deixe-me adivinhar, são do Dr. McAndrew? – murmurou Jasper convencido.

- O novo médico residente? – questionou Angela.

- São dele sim. – suspirou Bella.

- Oh querida, esse rapaz está realmente interessado em você. – Renée transbordava felicidade.

- Não viaja mãe, não tem nada haver. E ele é bem mais velho do que eu. – menosprezou.

- E o que importa a idade, o que conta é o sentimento. E ele parece gostar de você. – disse Renée.

- Sua mãe tem razão, Bella. E não custa nada dar uma chance para o médico bonitão, você tem sorte, metade das mulheres de Forks vão ao hospital fingindo doença só para vê-lo. – argumentou Angela. – O hospital só esteve movimentado assim na época que o Dr. Cullen trabalhava aqui, desculpa a sinceridade, Jasper.

- Tudo bem Angela, já estou acostumado com isso. O hospital e a universidade de Los Angeles andam bem movimentadas ultimamente, desde que Carlisle chegou por lá. – sorriu amigavelmente. – Então Bella, vai corresponder aos sentimentos do seu médico particular? – brincou Jasper.

- Não ferra Jasper, eu não vou corresponder ninguém. E chega dessa conversa que já estou ficando nervosa. – grunhiu.

- Tudo bem, conheço alguém que pode te fazer mudar de ideia. – deu um sorriso diabólico pensando em Alice.

- Ok, então o que resolvemos para o fim de semana? – questionou Ben mudando de assunto.

Bella o olhou agradecida.

- Bem, temos La Push, Port Angeles ou Seattle. Ou ficar por aqui e admirar a chuva. – propôs Angela.

- Ou podemos fazer uma sessão de cinema na minha casa, não tem ninguém lá mesmo, então não vão nos atrapalhar, além de ser mais perto para Bella, assim ela não se cansa tanto. – contrapôs Jasper.

- Mas só nós quatro? – perguntou Bella.

- Podem chama mais alguém se quiserem, por mim tudo bem. – é o que eu espero, vou ter que caçar antes.

- Que tal mais alguém do colégio? – pela careta de Angela não era uma boa ideia.

- Não é por nada não, Bella, mas só se forem o Austin, Tyler, Eric e Mike, porque sinceramente Jessica e Lauren estão mais venenosas que antes.

- Mais venenosas?! – um arrepio percorreu o corpo de Bella.

- Uma cascavel morreria de inveja.

Bella se recordou que das vezes que esteve lúcida, Jessica e Lauren não foram lhe visitar no hospital uma única vez. Os púnicos que iam vê-la eram Angela, Ben, Jake e recentemente Jasper.

- Vamos deixar como está, somente nós quatro, tudo bem? – questionou aos outros.

Todos assentiram concordando.

- Aquela casa está habitável, Jasper? Ou está parecendo que vampiros moram lá? – brincou com Jasper.

Ele riu da maneira descontraída que Bella tratava o assunto.

- Antes de limpá-la parecia o lugar adequado para o Conde Drácula passar as férias, mas agora está parecendo que a Branca de Neve passou por lá. – gabou-se de suas habilidades domésticas.

- Ótimo, então amanhã depois do almoço chegamos lá. Vamos precisar filmes, ou Emmett deixou algum?

- Emmett só se preocupou em levar o vídeo game, não estava se importando nem com as roupas.

- Novidade. – revirou os olhos.

Após uma tarde agradável e divertida Angela e Ben partiram avisando que no outro dia voltariam para pegarem Bella.

- Bem amore, também já vou indo, ao que parece tenho convidados amanhã, e não tenho comida humana em casa. Nos vemos amanhã, gatinha. – Jasper depositou um beijo em sua testa.

- Tudo bem meu gato, nos vemos amanhã, e esteja bem bonito para mim, hein?! Não gosto de homem desleixado. – brincou.

- Pode deixar vou estar todo gostoso para você. – piscou.

- Se Alice ouve isso nos mataria. – riu.

- Então não vamos dizer nada a ela. Boa noite querida.

- Boa noite Jazz.

Renée ficou eufórica quando Bella disse que passaria o fim de semana com os amigos, já Charlie não achou adequado quatro jovens sozinhos em uma casa sem supervisão, apesar de Bella dizer que iam somente ver filmes e jogar conversa fora.

Apesar de serem jovens todos ali tinham juízo para não se embebedarem ou se drogarem.

A velha história de sexo, drogas e rock n’ roll ficou no passado. Se bem que se tirassem a coisa das drogas o resto poderia continuar do jeito que estava.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso.
Está uma porcaria, eu sei, mas foi o máximo que consegui escrever.
Vou tentar melhorar isso.
Peço desculpas novamente pela demora.
Bjus e nos vemos daqui à alguns dias.
Deixem seus reviews.