Stay With Me escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 8
Bem-Vindos a terra do carvão


Notas iniciais do capítulo

É, eu demorei muuuito novamente, por favor não fiquem brabos =X
Espero que não tenham abandonado a fic e gostem do capítulo :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293366/chapter/8

Como o distrito doze pode ser descrito a não ser pela grande quantidade de poeira e carvão? Pessoas subnutridas, que agora comemoram pela porção de comida que vão ganhar graças a Katniss e ao Peeta. Não que eu odeie as pessoas do doze, na verdade até fico feliz por eles. Pelo menos amanha todos ficarão com as barrigas cheias.

–- Hora da preparação – Effie diz com a mão na cintura.

–- Sua equipe já está te esperando Clove – Charlotte diz.

Concordo com a cabeça e vou para o meu quarto. Eles me lavam, secam, passam inúmeros cremes, depilam, mais cremes, arrumam meu cabelo maravilhosamente bem em enormes cachos, passam maquiagem e pintam minhas unhas.

–- Ansiosa para ver o vestido? – Beatriz pergunta com um sorriso mais do que gigante.

–- Tenho certeza de que é tão lindo quanto os outros – falo triunfante.

–- Mas só o verá na casa do prefeito.

A agenda no distrito doze inclui um jantar na casa do prefeito hoje e um desfile dos vitoriosos na praça durante o festival da colheita amanha. Sempre celebramos o festival da colheita no último dia da turnê da vitória, esse ano será no distrito 12, acho que será bom para as famílias daqui, então não fiquei chateada quando escolheram aqui em vez do 2 esse ano. Estou muito ansiosa para ir para casa, a turnê está me matando. Já na casa do prefeito sou empurrada por Charlotte até um quarto no terceiro andar onde retocam minha maquiagem e o cabelo. Depois sou vestia com um lindo vestido dourado. Como tenho algum tempo para matar antes do jantar, e a Katniss fugiu para falar com a filha do prefeito, Madge, me deixando sozinha, traidora e eu acreditei naquela coisa de equipe Katve, sento em uma cadeira qualquer enquanto Effie e Charlotte discutem assuntos ridículos como a volta da moda das penas.

–- Tenho certeza de que acha penas muito interessantes, mas, quer ir no jardim? – Cato pergunta praticamente se materializando ao meu lado, nem havia notado que ele estava no cômodo.

–- Não, não, adoro penas – faço uma careta – me tire daqui antes que meu próximo destino seja um manicômio. – Cato ri e pega a minha mão me fazendo levantar. Sentamos em um banco existente no jardim e ficamos fitando a lua por algum tempo. – Seu vestido é lindo.

–- Você também está bonito – respondo – Mas a minha roupa tem penas e a sua não.

–- Com certeza penas são muito mais elegantes – ele diz com uma voz engraçada.

–- Parecemos a Effie e a Charlotte aqui – falo.

–- Pois é, mas você é mais bonita que elas – Cato fala colocando uma mecha de cabelo atrás da minha orelha estragando o penteado. Eu acabo corando, não sei porque, mas sempre coro com elogios. – Já parou para pensar que antes dos próximos jogos Vorazes estaremos casados?

–- Na verdade não, eu só tenho 16 anos, isso é loucura – falo.

–- Todos na capital são loucos. Mas tem o lado bom – ele diz – Já que vamos nos casar a capital não vai obrigar nem você e nem a mim a... Você sabe, como fizeram com Gloss e Cashmere.

–- E Finnick – completo – E a tantos outros.

–-Se pensar por esse lado, ser vitorioso não é uma coisa tão boa assim.

–- É melhor do que morrer.

–- É complicado. – ele diz simplesmente – Acho melhor entrarmos, já devem estar nos procurando uma hora dessas.

–- Verdade. – Levando e ando até a porta.

–- Eu amo você, sabia?—Cato fala vindo ao meu lado. Estamos quase nos beijando quando uma Charlotte com a expressão preocupada a abre a porta.

–- Ainda bem que achei vocês bem a tempo! Clove, vá já até a Beatriz para ela ajeitar o seu cabelo – ela ordena. Apenas concordo com a cabeça e vou até a sala onde todas as esquipes de preparação estão e ela arruma meu cabelo. E coloca uma espécie de purpurina dourada em cima dele fazendo o brilhar tanto quanto fogos de artifício, ótima forma de ser discreta e deixar toda a atenção para a Katniss, que por sinal ainda está sumida.

–- Vou ver onde a Katniss está – Falo a Beatriz.

–- Certo querida – ela responde com o sotaque ridículo que eu ainda não consegui me acostumar – Só não demore muito, certo?

–- Certo. – respondo e viro as costas.

Onde será que fica o quarto da Madge? Acho que ouvi ela falar que ficava no terceiro andar então vou na direção das escadas e logo subo. Ando lentamente e encontro uma porta aberta e a Katniss está dentro observando a televisão. Parece mostrando o distrito 8, muitos pacificadores e gente morta/morrendo, prédios em chamas, viu você não é única que pode ficar em chamas! E ruinas.

–- Isso é o que eu acho que é? – Pergunto a Katniss que continua vidrada assistindo a TV.

–- Esse é um dos famosos levantes – ela responde a mim. – Não é?

–- Acho, acho que não devíamos estar aqui – respondo ignorando sua pergunta.

–- Mas isso é um levante né? – pergunta novamente – É claro que é – ela mesma responde sua pergunta – É disso que Snow tem tanto medo.

–- E é isso também que temos que impedir, então vamos sair logo daqui – respondo a ela. A coisa está mais séria do que eu pensava, temos que parar isso antes que custe as vidas das nossas famílias, e as nossas. Mas talvez, só talvez seria melhor se não parássemos, acho que Panem precisa de um novo presidente. Que pensamentos loucos, todos seríamos mortos antes que alguém que realmente causasse algum efeito mobilizador tivesse essa ideia.

–- Tudo bem. – Katniss andando para fora da sala, o vestido dela fica mudando os tons de prateado a medida que ela anda, fico me perguntando se o meu faz isso também. Talvez ele seja mais bonito do que eu achei, mas ainda tenho inveja do vestido que a Katniss está usando, sem penas, essa droga de retorno da moda das penas me rendeu algumas no meu vestido, até que ficou um pouco elegante, mas estou mais para pavão dourado do que para vitoriosa. Acabo rindo com esse pensamento. – Anda Clove! Temos um jantar para participar. – E mais câmeras para agradar, completo em minha mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Espero que tenham gostado...